No amor, a paciência é uma virtude!

 


No amor, a paciência é uma virtude!


Desde que a sociedade começou esse ritual de que mulher só pode ser feliz se tiver um companheiro – que já inicia na infância, com as histórias de princesas que esperam que o príncipe encantado venha resgatá-las -, a mulherada caiu no desespero e aprendeu a depender do amor do outro para ser feliz.
Qual o problema? Eu te digo: essas mulheres perdem as rédeas da própria vida, baseadas nessa crença absurda, e acabam se interessando demais pelo primeiro par de calças que aparece. Resultado: decepção na certa!
Não é comum encontrar um homem que conheceu uma mulher há três dias, e já está pensando coisas como: “Será que ela vai me ligar? Será que vai me apresentar à família? Será que ela fica bonita em um vestido de noiva? Será que vai ser uma boa mãe?”. Você achou essas frases familiares? Pois é!
Amiga, preserve seu coração! Vamos aprender hoje uma das lições masculinas mais importantes: conheça primeiro, apaixone-se depois! Isso mesmo que você leu. Os homens costumam ter cautela nos relacionamentos. Não se envolvem tão rápido quanto as mulheres – nem na mesma intensidade.

Não é que eles não se interessem, é que eles têm cautela. Dê-se tempo para conhecer o homem do seu interesse primeiro. Dê tempo para que ele mostre quem realmente é, afinal, palavras são fáceis de serem proferidas, mas atitudes, bem, estas não se mantém escondidas por muito tempo.


Pare de se arriscar jogando-se de cabeça e se envolvendo prematuramente com um cara que conheceu ontem. Como assim ele é perfeito? Como assim está gostando dele? Mal o conhece – NÃO O CONHECE!
“Ele é fofo, atencioso, carinhoso, educado, não é galinha, me respeita…”, tá, e você descobriu isso tudo em uma semana? Com meia dúzia de palavras, e já acredita que é o homem da sua vida?! Não amiga; essa é a carência falando por você! Não dê ouvidos! Você não conhece esse cara, não conhece as intenções dele, muito menos sabe algo real sobre ele.
É preciso tempo para começar (eu disse começar) a conhecer um pouco sobre uma pessoa. Não saia abrindo seu coração – e sua vida – a um cara com quem saiu semana passada! Vá por mim, enquanto você está planejando o futuro a dois, a probabilidade de ele estar focado no jogo do fim de semana ou, pior ainda, na periguete da próxima semana, é enorme! E não pense que ele não abre os sentimentos dele com você porque é tímido – misericórdia! Não seja inocente.
Ele não faz isso pelo simples fato de que ele tem mais juízo que você. Vai que você é uma louca que quer amarrá-lo até o altar? (convenhamos que, de cara, a maioria das mulheres pensa nisso!); ele nem te conhece, como vai sair falando da vida dele, da intimidade, dos sentimentos, contigo? Sem mencionar que ainda tem a Laurinha, Aninha, Bruninha… Que estão dando mole pra ele, é prudente esperar um pouco.

Salvo raras exceções de paixão à primeira vista (paixão é mais adequado que amor), ou de homens carentes (sim, eles existem!), nenhum homem vai abrir o coração dele – muito menos a vida – para uma mulher que conheceu ontem!

Sabe aquele lema “devagar e sempre”? Então, é bem isso. Não é uma regrinha de amor, é saber usar a sua inteligência para evitar entrar em uma enrascada logo de cara.


Tenha paciência, deixe de afobação, tranque o desespero para sair de novo, para receber/fazer uma ligação, para mandar sms/whatsapp, para revelar seu amor ao mundo, para fazer planos sobre o namoro, etc.; no fundo da gaveta e analise este homem! Saiba mais sobre ele, seus princípios, sua visão de mundo, objetivos de vida, atitudes (principalmente), seu histórico. Homens são mestres na arte de nos testar, e nós somos mestres na arte da investigação, então use-a corretamente!
Não deve ser qualquer par de calças, deve ser “O par de calças”, me entende? Deixe que ele demonstre o real interesse. Por que ele merece sua atenção, e mais ainda, seu amor? Valorize seu coração amiga. Você é muito especial para cair na lábia de qualquer aproveitador. Em grande parte dos casos, esta simples atitude faz toda a diferença!
A escolha, como sempre, é sua.

Beijo! :*


Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!