7 Atitudes femininas que te fazem perder um homem

7-atitudes-femininas-que-afastam-os-homens-perder-um-homem


7 Atitudes femininas que te fazem perder um homem


Eita amiga que tá corrido por aqui viu! Nem tive mais tempo de passar para te dar um oi. 🙁 Espero que você esteja bem!

Mas o que importa é que cá estou, e minha língua está coçando para dar bronca em mulher boazinha. Se encaixa nessa categoria? Então tapa os olhos porque agora eu vou falar! (aliás, tapa não, você tá precisando ler o que vou escrever).

O seguinte é esse: tem mulher achando que está conquistando um homem, quando na verdade está perdendo-o aos poucos. Espero que você não se encaixe no que vou te dizer, porque nada, absolutamente nada disso, te ajuda a conquistar um homem!

Pelo contrário, agindo assim você aprende como perder um homem! Presta atenção:


Como perder um homem:
O princípio básico do fim!


Vamos falar agora de características que, em sua maioria, são típicas das mulheres boazinhas (ê raça que deveria ser extinta!). São atitudes que as mulheres apresentam, que acabam tendo o efeito oposto ao que elas esperam: invés de atrair, afastam os homens!

Me diz onde mora a pessoa que te ensinou que os homens gostam de estar grudados em você, trocando mensagem, fazendo ligação, dizendo eu te amo, dando explicações, discutindo relação, 24h/dia? Sério, diz onde essa criatura está que eu vou lá dar uns tapas de realidade nela!

E digo mais: isso aí é só o básico das interpretações erradas que as mulheres fazem sobre os homens e os relacionamentos. Tem coisa muito, muito pior (mas vamos deixar para outros artigos).

Tá preparada para identificar seus erros? Quer entender que atitudes erradas fazem com que um homem se afaste de você? Então ‘bora lá’ que tem mais coisa para puxar sua orelha:


Atitudes femininas que te fazem perder um homem


1. Planejando o futuro a dois


Que atire a primeira pedra, a criatura feminina que nunca conheceu um homem e começou a planejar o futuro com ele! (Ninguém se manifestou. Eu sabia!).

Amada amiga, quando um homem te conhece, ele muito provavelmente tem mais umas 500 mulheres com quem conversa. A princípio ele não está fazendo nenhum plano contigo. Esta é uma etapa mais avançada.

Então me diz o que é que tem nessa sua cabeça de minhoca, que conversa duas vezes com o cara no WhatsApp, e já começa a imaginar como será quando vocês estiverem namorando, os programas que vão fazer, as surpresinhas românticas…

Quando fica só na imaginação, ainda dá pra dar algum crédito, mas quando a criatura sai com o cidadão duas vezes, e já pergunta o que vão fazer no final de semana, o que vai ganhar no dia dos namorados… Pode ter certeza que em 99,99% das vezes o cristão já fugiu!


2. Marcando território


“Porque, né… Se eu sumir ele me esquece! Então vou grudar nele como manteiga no pão. Vou mandar mensagem a todo o momento, imagens fofinhas, frases românticas… Vou ligar todo dia para saber como ele está, e vou deixar muito claro o que sinto por ele, assim ele vai ter certeza do meu amor e nunca vai me trocar por ninguém…”.

Em nome de Buda, diga que não se identificou com a estrofe acima. É isso que a maior parte das mulheres faz. Mesmo que não mandem mensagens melosas ou revelem sentimentos, mas elas realmente acreditam que precisam estar sempre por perto para não perder o boy.

E quanto mais você acha que ele gosta, mais ele fica desesperado cada vez que o celular toca. “Lá vem o grude de novo…”.


3. Quase uma sombra


Alguém cantou por aí que “é impossível ser feliz sozinho”. Tá, na sua cabeça isso até pode fazer sentido, mas na mente masculina nem tanto. Companhia é boa no momento certo. É preciso espaço, liberdade.

E o que isso significa?

Significa ter vida própria, deixar esse homem sair com os “parças”, jogar vídeo game, bater uma bolinha, falar putaria com os amigos, ficar em casa de perna pra cima…

É bom sair contigo? Até é (se você for uma boa companhia), mas isso não significa que ele queira fazer tudo com você (diferente de você, que se pudesse não desgrudava dele – eu sei).

Na boa, como você se vê? É sério que você acha saudável viver em função de alguém, grudada o tempo inteiro? Vai cuidar da tua vida e para de perseguir esse homem criatura!


perder-um-homem-deixe-de-ser-mulher-bozinha-como-perder-um-homem


4. Voltando a ser criança


Não tem coisa mais cansativa do que mulher birrenta, mimada, e melosa (um verdadeiro pé no saco). Sabe aquele tipo que fala com voz de bebê, cheia de dengo, que bate o pé quando quer algo, e é tão infantil que beira ao ridículo?

Pois é, não seja!

Com o passar do tempo é bem comum que vocês criem apelidinhos fofinhos, que a voz se torne suave ao falar com a pessoa, que tenham brincadeiras íntimas… Mas isso em excesso cansa!

Quando você conhece um cara e quer logo chegar nesse nível de intimidade, chamando por nomes no diminutivo, querendo forçar algo que ainda não é natural, você assusta – e naturalmente ele foge!

E sobre aquelas mulheres que levam a intimidade para junto dos amigos dele, fazendo as mesmas brincadeiras, chamando pelos benditos apelidinhos… Vou nem comentar!


5. Mais fresca que limonada no congelador


Sabe aquele tipo de mulher cheia de frescura, de não-me-toque, que nunca está satisfeita, que nunca reconhece, que nunca agradece, que só reclama? Experimenta ser assim, e caso você consiga encontrar um homem de qualidade que te ature por muito tempo me avisa, porque eu quero estudar a mente dele.

Uma das piores coisas que você pode fazer para um homem é ser ingrata! Poxa, ele se desdobra para te satisfazer, faz de tudo para te agradar, e você nunca reconhece! Pelo contrário, até critica o que não saiu como você gostaria.

Na boa, fica calada!

Aprenda a ser mais grata pelo que ele faz por você. Reconheça o esforço dele, e te garanto que muita coisa boa virá!


6. Personalidade zero


Tem mulher que exagera demais, ao passo em que outras nem arriscam. Algumas têm uma personalidade forte, que é quase impossível de se conviver. Outras não têm um pingo de personalidade, e quase nos fazem perguntar se elas sabem quem são.

  • “Ai ele gosta de Heavy Metal… Vou aprender todas as músicas do Iron Maiden”.
  • “Ai ele torce para o palmeiras… Vou decorar o nome dos jogadores”.
  • “Ai ele disse que adora loiras… Vou colocar umas mechas”.

Ô criatura, não faz isso não! Uma coisa é você se esforçar para ter interesse em saber os gostos do seu parceiro, conhecer o que têm em comum… Outra bem diferente é mudar seu estilo de ser todas as vezes que se apaixona por um boy novo.

Assuma quem você é! Duas pessoas não precisam ser necessariamente iguais para que um relacionamento dê certo. Além do mais, todos percebem quando algo é forçado. Agindo assim, você passa uma imagem absolutamente negativa.


7. Sentimental eu sou…


Eu sei que, se você é do tipo romântica, adora uma declaração de amor. Se pudesse falaria sobre o que sente a cada dez minutos, sobre o quanto o ama e como não consegue mais imaginar sua vida sem ele.

Melhor ainda seria escutar ele dizer o quanto te ama, como você é especial e única, como pretende te pedir em casamento e ficar o resto da vida ao seu lado…

Ok, uma coisa é imaginar, outra bem diferente é obrigar o pobre infeliz a ficar expondo o que sente todos os dias. Cobrar eu te amo, pedir para ele ser romântico, perguntar o que ele sente por você… Tudo isso se torna chato e cansativo quando é feito com frequência.

Discutir relação então, nem se fala. Coisa mais chata e desgastante, mas que nós nem sempre conseguimos conter. Comece a segurar sua língua dentro da boca! Entenda que os homens se declaram de outras formas, e que (como sempre te digo) palavras o vento leva, você deve focar nas atitudes.

Deixe ele falar quando sentir vontade, deixe ele agir, aprenda quando é necessário conversar sobre algum assunto, e de resto entenda de uma vez por todas que homens e mulheres são diferentes. Eu acho que você não ia se sentir confortável falando de sexo com termos de baixo calão a todo o momento não é…

Pois é, cada um no seu quadrado.

Eu poderia continuar listando atitudes erradas sem fim, mas o artigo está longo e teremos muito “chão pela frente” para conversar. O que quero te dizer é: Gasta toda essa sua energia e amor com você mesma. É você quem merece cuidado e atenção. Garanto que não vai se arrepender.

Um beijo, sua linda! :*


Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!

  • Lara

    Ola, sou nova aqui e queria um conselho… O cara que fico disse “me dê um tempo” depois de ter acontecido um mal entendido provocado por uma amiga d uma garota q ele ficou… Fui envolvida na confusão, sem nem ao menos ter feito nada, pedi p conversar, mas ele voltou a dizer, ” me dê um tempo”, não quis me ouvir de jeito nenhum… O problema é q o conheço há anos, já tivemos um lance no passado e nos separamos devido a coisas d destino o mesmo, mas dessa vez, n queria perdê-lo, ou pelo menos, n queria q ele pensasse algo de mim que não sou… Oq devo fazer? Já não fui mais atrás, pq sei que só piora, mas então, como faço p reverter isso e ele querer me ouvir???
    Obg, bjos!!!

    • Talitha Alencar

      Lara, sua linda… Quando um homem diz que quer um tempo (no caso acima, para refletir, respirar) você não tem que insistir nem questionar nada… Não é charme dele, ele realmente precisa! Quanto mais você insiste, pior fica. Você precisa ser paciente e deixá-lo refletir. Ele não pediu tempo? Ok. Dê e saia da cena. Vai cuidar de você, distrair essa mente… E quando ele tiver resolvido, ele volta. Se acalme.
      Beijo! :*

  • Nica

    Boa tarde Thalita,

    primeiramente gostaria de parabenizar você pelo blog, comecei a ler ele e tem me ajudado…
    Sou uma pessoa muito impulsiva e acabei me tornando obcecada e possessiva ( juro que não era ), tive um relacionamento de 4 anos, infelizmente com muitas brigas, terminamos e voltamos inúmeras vezes, com isso desgastou totalmente nosso relacionamento, chegávamos ao ponto de gritar um com outro, o respeito um pelo outro já estava ZERO ! conseqüentemente caímos em uma rotina, eu falava que ia melhorar meu jeito, mas logo ele brigava comigo por coisa banal ( banal mesmo, como eu não ligar para ele nas horas certas que ele queria ) ai, entrava a louca varrida dentro de mim de novo e começava as brigas, cada dia estava pior, ele sempre dizia que se visse mudanças em mim que ele ia melhorar, mas como ele queria q eu mudasse se ele não deixava eu nem respira ( infelizmente já tive que mentir pra ele, falar q ia dormir depois do almoço, e ir um pouco na casa de uma amiga minha ) resumindo, deixei de viver a minha vida pra viver a dele. sem contar que eu nao tinha redes sócias, e ele tinha ( a maiores brigas nossa foi por isso ) !
    terminamos em setembro do ano passado, ele sempre dizia se você passar de uma semana sem me ligar, esquece, não precisa me ligar nunca mais…
    fiquei um bom tempo sem procura-lo, depois de um tempo tentei entrar em contato com ele algumas vezes, falando que queria voltar, me humilhei e blá blá blá ( as besteiras que vc sempre cita que não devemos fazer ), sempre sem sucesso, ele sempre falando que eu ia pagar caro por ter ficando esse tempo todo sem procurar ele… larguei um pouco de lado…
    nesse período que tínhamos terminados fiquei sabendo,que ele tava com mulher na rua, saindo todo final de semana, se mostrando ( fingindo) está nem ai !!
    final de dezembro a incio de janeiro ele entrou em contato comigo, me pedindo pra voltar, cheguei a ficar com ele, quando ele percebeu que eu cedi ele recuo de novo…

    Eu estava com problemas com meu pai internando, com problema de saúde gravíssimo… então eu estava a flor da pele, estava bem fria com ele….
    cheguei a sair com ele pra conversar mas como eu estava cansada devido ao meu pai e estava puta de raiva por que sabia que ele tinha feito e acontecido pra rua fora, enquanto eu boba dentro de casa, sair com ele na cabeça tratei ele pior que qualquer coisa, na hora eu fiquei tão cega mais tão cega que eu só sabia xingar xingar e xingar ! E outra ele não demostrou compaixão em relação ao problema que meu pai estava passando…..
    depois disso ele me ligou algumas vezes, me acusando de esta com outra pessoa, eu sempre fria com ele, e falava, estou com outra pessoa como, dormindo quase todo dia dentro do hospital com meu pai.
    ele parou de me procurar, eu sumir por um dias !!!!
    eu estava andando muito cansada, e infelizmente muito vulnerável,chateada e sozinha, voltei a procurar ele de novo, ai foi a vez dele me maltratar, ai voltou meu lado loka de novo, teve um dia que fiquei com tanta raiva que juntei tudo q ele me deu e joguei na porta da casa dele ( tava cega )
    perguntei ele : vc estava com outra pessoa ?? ele dizia que não, eu ligava ligava e ligava ele só me maltratando, e falando vc vai pagar caro pelo oque vc me fez, ( desfazer dele quando ele me procurou )….
    logo no dia seguinte, dia resolvi dar uma volta com minhas amigas e dei de cara com ele com uma moça e ainda com uma camisa que eu tinha dado ele, na hora fui la no chão !
    no dia seguinte tava eu batendo na porta da casa dele, ai foi briga na certa…. a família dele q mora do lado acabou ouvido…. acusei ele de uma monte de coisa, ele não ta do meu lado sabendo q eu estava passando por problemas ( meu pai ), q ele mentiu pra mim falando q não estava com ninguém, pedi ele as coisas q eu dei ele, por não queria q ele usa-se algo q eu deu pra se esfregar com outra pessoa, q eu nunca faria isso com ele e blá blá blá (HUMILHAÇÃO PURA )….
    Ate hoje ele continua com a moça, liguei varias e varias vezes para ele, mandei vários whats, ele só me humilhando e falando, vc vai pagar caro pelo oque vc fez !
    eu fico obcecada em olhar o facebook dele, o face da menina com isso estou me afundando cada dia mais….
    fiquei quase um mês sem ligar pra, ai cai na tentação de procurar ( achando que as coisas estava mas calma ) me humilhei de novo…
    não sei cade meu amor próprio…
    a unica coisa q eu queria era, que ele me tratasse melhor, com mais respeito !
    você vai me achar a louca por isso, mas gosto dele ainda, tivemos nossos momentos bons e únicos….
    ele e uma pessoa vingativa, ele ta querendo me fazer pagar por tudo que aconteceu, e eu estou caindo na dele….
    ambos tivemos nossos erros, mas ele só consegue enxergar as coisas ruins q eu fiz !!!!

    Quero sua opinião Thalita, oque você acha de tudo isso, não precisa economizar nos puxões de orelhas por que estou precisando !!!!!

  • Malu

    Oii, a dois dias meu ex terminou comigo, ja terminamos variad vezes pelo mesmo motivo e eu nunca consertei continuei com brigas grude e ciume, eu caguei tudo. Assim que ele terminou disse pra mim apagar nossas fotos no instagram, no face e mudar as coisas pois ele já tinha apagado tudo e que so havia me amado muito até o dia de meu aniversário em outubro e depois disso não mais me amava, e logo me bloqueou do facebook, whatsapp e todas as redes socias, disse pra amigos em comum, que as brigas desgastaram demais o que ele sentia e que não gosta mais de mim, que não me ama mais 😭, que depois que terminou tirou um peso das costas, que não ta sentindo minha falta, to muito mal porque amo ele, e sei que eu que errei demais, mas no mesmo dia também desativei todas as minhas redes sociais. Eu cometi todos os 7 erros que citou em um de seus posts. Mas to muito arrependida e queria ele de volta. Não sei o que fazer, mas desde que ele terminou que eu também não fui mais atras, não mandei mensagem nem liguei, nem tentei conversar. Mas estou com muita vontade de ir atras 😥😫
    Me ajuda por favor Talitha 😞😭😫ta sendo muito ruim.

    • Talitha Alencar

      Malu, mulher tuas mensagens chegaram sua linda! kkkk
      É porque elas só aparecem depois que eu aprovo.

      Bom, dois diazinhos só. Se acalme que muita água vai rolar.
      Se já terminaram várias vezes, péssimo. Se vc sabe o erro e permanece errando, mais péssimo ainda.
      Pra que ciume Malu? O que te deixa tão insegura? Vc acha que ele é melhor que você? Que não é boa o suficiente? Que ele pode te trocar por outra?

      Ele gosta sim. Com certeza o sentimento diminuiu depois de sua paranoia, mas alguma coisa ficou.
      Tá muito recente pra ele sentir alguma coisa. Nesse momento só sente mesmo alívio, pois vc tava sufocando-o.

      Pelo amor de Deus segura esses dedosssss! Que ir atrás, tá doida? Rum.
      Se aquiete bem aí!

      Você vai é tirar uns dias pra refletir porque é tão maluca e paranoica.
      Pode tratar de mudar isso, ou terá dois caminhos:

      1. Ele volta, mas depois te deixa de novo (e aí quem sabe nunca mais)
      2. Ele não volta, pois sabe que vc não mudou. E pior, nenhum outro homem vai te aguentar muito tempo também.

      Se não quer morrer no mar da solidão, trate de mudar!
      Você só vai aparecer de novo, veja bem, depois que estiver se esforçando para mudar. Quando puder MOSTRAR que está mudando. Não é falar, é mostrar!
      Ele já te conhece. Tem quase certeza que você não muda. Surpreenda-o!

      Primeiro: Mudar
      Depois: Reconquistá-lo.

      Nessa ordem.
      Bjo. :*

      • Malu

        Ooh mulher que bom que respondeu. Kkk
        Estou disposta realmente a mudar, aceitar a decisão dele sem ficar me humilhando acho que ja foi um passo, sumir também das redes sociais e não procurar ele ja foi um começo eu acho também (por mais que eu esteja querendo muito kkk não fiz).
        Fui muito ciumenta, insegura e grudinho, e o fato dele ter muitas algumas amigas me fazia sentir muito obrigada insegura, mesmo ele deixando claro que não queria ninguém, brigamos muito por isso. E não me achava boa o suficiente pra ele. Realmente sufoquei ele demais 😞. E se ele vier falar comigo Talitha como devo agir?? E se ele não vier? O😞😞

        Irei me esforçar seguir seu conselho e fazer nessa ordem
        Beijoos 😘

  • MD

    Oii,
    Necessito muito da sua ajuda.

    E seu blog é maravilhoso, você nas nossas vidas é presente de Deus para nos acalmar.

    Estava namorando à um mês, mas meu ex terminou comigo. Devido ele estar em tratamento do transtorno bipolar e desvinculando um remédio vicioso para ficar com bom humor. Terminou alegando com possível chance de volta, mas na quinta, disse que eu podia ser livre e que ele não ia ficar sem conhecer ninguém. Não iria fazer promessas imprevisíveis. (Fui muito chata, mimada e tirei a paciência dele). Mas, ele estava muito grosso pelos remédios. Precisa focar no tratamento TCC e OAB. Terminei definitivo depois que ele disse que poderia surgir alguém. Sábado foi à uma festa, domingo ligou chorando e eu disse que foi vergonhosa a atitude dele, que não ia esperá-lo. Fiquei em silêncio absoluto, 3 dias depois ele veio conversar comigo, assumindo a culpa de que ele me fez mal e oferecendo ajuda médica dos pais. Me contando da rotina, fui educada mas breve e logo disse que ia voltar à ler (bem como você diz para se comportar). Falou que tá difícil, mas precisamos passar essa etapa. (O relacionamento tava já em crise). Você acha que podemos voltar em breve? Como devo me comportar?

    *estou muito mal, vou começar terapia, eu já fui casada antes e foi a mesma situação só que ele sumiu!
    Eu o amo muito, está sendo difícil, mas respeito esse tempo porque o amo mas quero ele de volta para sermos felizes juntos.

    Me ajude a reverter a situação?
    Um beijo da tua leitora que te adora!

  • beca

    Que blog lindo! sempre procurei por blog assim! muito obrigada por tuas palavras… sempre faço tudo errado… mas vou tentar começar acertar!