Como pedir um homem em casamento

como-pedir-um-homem-em-casamento-como-pedir-em-casamento


Como pedir um homem em casamento


 

Oi amiga! Como vai?

Vamos falar sobre casamento?! Hoje vou te explicar neste tutorial, tintim por tintim, tudo que você deve fazer para pedir seu namorado/ficante/peguete em casamento.

Está preparada? Ok, então vamos aos materiais. Você vai precisar de…

Ah, fala sério! Se você já acompanha meus posts aqui ou no blog, sabe que jamais te orientaria a fazer uma loucura dessas!

“Loucura?”. Sim, loucura. Pedir um homem em casamento pode ser um passo importante para quem precisa provar a ‘atitude feminina’, mas não é – nem de longe – o mais sensato. Veja bem: não é que você não possa assumir isso, é que pode não ser inteligente.

Canso de ouvir das tais ‘mulheres de atitude’, que as coisas mudaram, que hoje a mulher pode tomar a iniciativa, e por que não, pedir um homem em casamento? Nada mais normal… Gente, isso não me entra!


Talvez eu seja mesmo antiquada, quem sabe, mais não troco aquela cena linda de um homem ajoelhado aos meus pés, me fazendo um pedido com tudo que tenho direito, pelo desespero de tomar a ‘tal atitude’.


Cadê o romantismo feminino de sonhar com o pedido de casamento? Perdeu-se pelo caminho? Será mesmo que isso é ter atitude, ou é uma singela manifestação do ego feminino moderno, unido ao medo de nunca ser pedida em casamento, que acaba gerando desespero, e uma ansiedade absurda de tomar as rédeas da situação?

Pode dar certo? Até pode. Vai dar certo? Bom, aí é mais quinhentos…

As mulheres precisam entender uma coisa: quando um homem quer, ele tem iniciativa. Por que raios elas querem tomar esse papel? Se um homem te ama, demonstra isso, nada mais natural que te pedir em casamento. Mas quando? Quando ele tiver certeza de que pode dar esse passo. Que você é tão maravilhosa, tão incrível, tão especial… Que te conhece tão bem, e te ama tanto, que poderia abrir mão da liberdade dele facilmente, para passar o resto da vida ao seu lado.

Por que você não aproveita para fazer o mesmo? Refletir, ver se vale à pena o investimento, se este é o melhor momento, se está realmente preparada… Casamento, apesar de banal hoje em dia, é um passo sério.

Não… Você, ansiosa, insegura e temerosa, não consegue esperar isso não é mesmo? Obcecada pela ideia de casar, porque a sociedade disse que esse deve ser seu objetivo de vida, que não pode passar dos 30 ou ficará para titia… Entra em desespero, por vezes ignora os sinais que ele te dá de que ainda não é o momento, e faz o que? Assume o tal papel da mulher moderna e cheia de atitude, e pede ele em casamento.


Reflita comigo, sinceramente: Se esse homem te ama, e quer se casar com você, o que (na sua cabeça) te faz acreditar que ele não te pedirá em casamento? Por que você sente a necessidade de fazer o pedido por ele?


Tudo bem, talvez você faça parte do grupo das feministas radicais, que não admitem ser pedidas em casamento (que absurdo ser submissa tendo que deixar o homem fazer isso, né?!); ou goste de adrenalina e queira viver o drama de descobrir se ele dirá sim ou não; talvez seja insegura/ansiosa ao extremo a ponto de não conseguir esperar; ou quem sabe tenha muita testosterona e sinta necessidade de inverter os papeis, ou simplesmente apoia a ideia de pedir e pronto.

Enfim, se você é adepta da modernidade nos relacionamentos, e quer pedir um homem em casamento, pelo menos (pelo menos) sonde primeiro para saber se ele tem a mesma intenção, ou pensa em fazer isso em algum momento. Assim você evita (ou reduz a possibilidade) de passar a vergonha de ser rejeitada por quem tanto ama. Se é para alguém passar vergonha, que seja ele, ora!

Entenda: não estou dizendo que as mulheres não podem fazer isso, estou defendendo que não devem, não é prudente. Você é livre para fazer o que bem entender! Minha função aqui é só te alertar para as possíveis consequências, mas as decisões são sempre suas. Só você sabe o que é melhor para sua vida.

Quando vejo cenas de mulheres ajoelhadas à frente de um homem, fazendo um pedido de casamento; não enxergo romantismo, enxergo ansiedade. Tento entender o que se passa na mente deles… Um misto de susto, confusão (e se pegos de surpresa: medo – muito medo). Surpreende-me quando eles aceitam.

Imagine-se no lugar dele. Você tem seus planos, e isso não inclui casar agora. E de repente, “pá”, surge ele ajoelhado te pedindo em casamento. Não seria bacana se ele ao menos tivesse te questionado, algum dia, por alto, se você tinha interesse? Não parece que ele estaria pensando só nele e nos desejos dele?

Então amiga, este artigo é para sua reflexão. Perdoe-me se vai contra tudo que você acredita, mas gostaria que refletisse seriamente sobre os motivos que te levam a querer pedir um homem em casamento. Será mesmo que quer mostrar que tem atitude, será mesmo que é amor de sobra que não consegue conter, ou será que está desesperada e cheia de incertezas/insegurança?

Se a resposta for sim para a última pergunta, existem outros meios de resolver isso sem se expor tanto. Para ser uma mulher de atitude, você não precisa inverter os papeis, nem se tornar o homem da relação.

Ter atitude nem sempre significa tomar atitude.

Pense nisso.

Um beijo, sua linda! :*


Atualização (25/07/2016):

Uma leitora discordou da minha opinião (o que é absolutamente justo, afinal, não sou dona da verdade e nem pretendo isso), e só para ficar um pouco mais claro meu ponto de vista, escrevi um artigo sobre isso. Acompanhe: Pedido de casamento… Mulher não pede! (Será?).


Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!

  • Talitha Alencar

    Olá Veronica!

    Bem, não sei se foi essa a imagem que passei para outras leitoras também, mas não foi o que eu quis dizer. Lamento.
    Eu não tenho motivos para dizer que homem é melhor que mulher, ou vice-versa. Não defendo um lado só.
    Para que minha mensagem possa ser um pouco melhor compreendida (não concordada, claro), fiz outro post sobre seu comentário.

    http://autoridadefeminina.com.br/pedido-de-casamento-para-homem/

    Obrigada por participar e expor sua opinião! 🙂
    Beijo. :*

  • Patricia Ferreira

    Adorei o texto!
    Pelo título do blog pensei que seu discurso seria o oposto, nada a ver, né? hahahah

    Mas enfim, as vezes é tanta ‘paixão’ e ansiedade que a gente quer logo simplificar as coisas, mas esse texto me fez ver o quanto ‘ser pedida’ em casamento me faria muito mais feliz, ao eu perceber que ele estaria ‘pronto’ e no tempo dele. Não li os outros comentários, e também não me importam se estão te criticando ou te elogiando, mas gostaria de te agradecer porque esse texto me surpreendeu e me deu muita luz. Obrigada!

    • Talitha Alencar

      Oi Patrícia!

      Pois é menina, muita gente interpreta assim mesmo. kkk. Mas quem disse que para demonstrarmos nossa autoridade, precisamos ser arrogantes ou manipuladoras? Nada disso! Existem armas de persuasão bem mais inteligentes a serem utilizadas. O equilíbrio do relacionamento é uma delas!

      Se as mulheres conseguissem entender assim como você, minha missão estaria cumprida. Você disse tudo! Quase sempre é por ansiedade, e elas nem se dão conta do quanto ficariam maravilhadas se permitissem que o homem as surpreendesse!

      Eu que agradeço sua participação!

      Beijo. :*