Como reconquistar um amor: Pare de agir assim!

como-reconquistar-um-amor-autoridade-feminina-como-reconquistar-um-homem


Como reconquistar um amor:
Pare de agir assim!


Oi amiga, tudo bom?

Ainda estamos na luta da reconquista? Fazendo oração para trazer amor de volta? Tentando o possível e o impossível pela fé? Apelando para reconquistar o ex, querendo pelo menos um pinguinho de atenção para não se sentir tão desprezível e imbecil? Até mesmo fazendo simpatia para trazer o amor de volta? E até agora nada? Nada de reconquistar o ex? E agora?

Tá puxado isso hein?!

Mas o que é que tá dando errado? Deixa eu te fazer algumas perguntas simples (e me responda com sinceridade, não vem aquela cara sonsa de “não sei”):


Você analisou esse relacionamento?

Você tá se valorizando?

Você tá dando espaço?

Você tá fazendo ele sentir sua falta?

Você tá mudando o que precisa ser mudado?


Deixe-me adivinhar: ou não está fazendo tudo, ou está se auto sabotando (começa, e depois tem uma recaída), ou tá fazendo mal feito, ou já decidiu que não consegue, e que o melhor é continuar rastejando atrás para ele ver o quanto você é boazinha e incrível por, mesmo depois de tudo que ele fez, ainda o querer. Aí sim, ele vai voltar para você!

Nossa, como você é demais! Palmas… Para sua ingenuidade né! (não quero te chamar de burra, mas você está me forçando).

Raciocina aqui comigo, vamos colocar essa cabeça dura para pensar: Já teve, na sua vida, alguma vez em que um cara se interessou por você, e você não queria nada com ele? Sim? Relembre o que acontecia.

Vou te ajudar:

Você era meio que “de lua”, bipolar, na verdade. Pensava coisas como: “Tadinho, ele faz tudo por mim. Bem que eu podia dar uma chance, mas realmente não dá”, “Meu Deus, como esse cara se humilha! Quanto mais eu piso, mais ele corre atrás”, “Senhor Jesus, eu já não tenho mais paciência com essa criatura! Que cara mais grude!”, “Meu filho, se enxerga… Vê se me deixa em paz encosto!”, “Ah não… Lá vem aquele idiota…”.

E o que exatamente esse cristão fazia para merecer esses pensamentos e reações suas? O que ele fazia de tão ruim e negativo, que te incomodava tanto?

Ele simplesmente te elogiava, tentava ficar perto, mandava mensagem, ligava, fazia questão de deixar claro que gostava de você, e esperava uma chance (pelo tempo que fosse), servia de capacho (fazia tudo que você queria).

E quanto mais você dizia: “Cara, isso não vai rolar”, mais ele entendia: “Me dê um tempo, eu vou aprender a te amar, só me ensine como”. E lá ia ele, insistir de novo, mesmo dizendo que não tinha problema em ser só seu amigo.

E o ciclo se repetia…

Seja sincera: eu disse alguma mentira? Se você nunca teve alguém assim “no seu pé”, saiba que acontece exatamente conforme descrevi acima, em 99% dos casos (sempre tem homem que se toca do papel de idiota, e mesmo que ainda ame, para de fazer errado).

Agora te pergunto: Qual é a diferença entre as situações que acabei de descrever, e o que você está fazendo?

Não é verdade que, quanto mais este homem faz por você, quanto mais se esforça, mais você o recusa, e ainda comenta com as amigas: “Ai, que pé no saco! Ele não se toca?”.

Vou te perguntar de novo: O que você acha que se passa na cabeça do seu ex, quando você age exatamente como o homem agiu na situação acima?

Pois é. Tá caindo a ficha? Tá dando para entender?


Como reconquistar um amor


“Ai, que bobagem isso de joguinhos… Ficar sumindo, recusando ligação, fingindo indiferença… Que idiotice! Tenho é que mostrar o quanto eu o amo, o quanto ele nunca vai encontrar uma mulher carinhosa, afetuosa, fiel, companheira, como eu. Só que ele ainda não percebeu isso, mas eu vou fazer mais: vou mandar mensagem, postar frases de sofrimento no face, pra ele ver que ainda estou aqui, esperando por ele. Eu tenho é que ficar por perto, se eu sumir ele vai encontrar outra e me esquecer”.

Vai boba, faz isso. Aliás, continua fazendo, porque eu sei que você já fez e provavelmente ainda faz.

Vai nessa onda que suas amigas aconselham:


  • Amiga, manda uma mensagem bem romântica pra ele, tipo uma declaração. Abre seu coração e diz tudo que está sentindo;
  • Amiga, manda uma foto bem sensual, e diz: “Tá vendo o que você tá perdendo”, ele vai mudar de ideia na hora!;
  • Amiga, ele precisa saber o quanto você é a mulher certa! Não deixa ele esquecer: todo dia manda um “Bom dia”, pergunta se ele tá bem, e diz que, se precisar de qualquer coisa, você estará sempre ali.

Como diria uma mulher ciumenta: “Vai lá com as suas amiguinhas”. Faz o que elas estão dizendo. Abre seu lindo coração, e usa as mais belas palavras de amor. Vale até mesmo pedir uma ajudinha para Caio Fernando Abreu.

Sabe o que vai acontecer quando você fizer tudo isso? Não, não vou dizer. Você sabe. Você está colhendo os resultados.

Quanto mais você se aproxima, mais ele se afasta. Quanto mais você deixa claro que o quer de volta, mais ele é indiferente. Quanto mais você insiste, mais ele pede pra você seguir em frente, pois o problema “é com ele”, ele precisa pensar na vida, colocar a cabeça no lugar, tem muita coisa acontecendo. Quanto mais você pede para se verem, mais ocupado ele fica (ou pior: ele te vê, é tudo lindo, e no dia seguinte: “pluft”, sumiu!).

Novamente te pergunto: eu estou mentindo?

São estas atitudes que te dizem como reconquistar um amor? Eu não acredito que uma mulher com o mínimo de amor próprio, possa dar um conselho desse. Manda ela vir aqui no blog falar comigo, pois ensinaram errado.

Mulheres em um fim de relacionamento, assumem posturas diversas, de acordo com sua personalidade. Algumas piram, outras conseguem se controlar. Adivinha quem tem mais chances de conseguir um resultado positivo?


reconquistar-ex-como-reconquistar-um-amor-autoridade-feminina


Eu sei exatamente o perfil das meninas que me acompanham. Até mesmo uma frase me diz muito sobre você. Veja só:

Se você chegou a este blog pesquisando por termos como: “Como reconquistar um homem”, “Recuperar um amor”, “Como fazer um homem correr atrás”, isso é um excelente sinal. Mostra que você provavelmente já tentou tudo e deu errado, e agora está disposta a aprender o certo.

Mas se você chega a este blog, através de buscas como: “Simpatia para trazer amor de volta ainda hoje”, “Amarração amorosa”, etc. Isso me diz diversas coisas negativas e péssimas a seu respeito, como ansiedade, desespero, carência, e muita, muita falta de amor próprio.


E claro: tudo isso me faz crer que, se você está neste estado, duvido que ele tenha voltado. Ou, se voltou, pode esperar que ele vai embora de novo (se você não modificar alguns péssimos hábitos).


Estou até agora tentando imaginar o que se passa na cabeça de uma pessoa que pesquisa por “Simpatia para trazer amor de volta ainda hoje”. O que será que ela pensa? “Vou chamar ele para conversar, coar café em uma calcinha, e oferecer para ele beber, e aí, “pluft”, ele vai perceber o enorme amor que sente por mim, vamos nos beijar e reatar o relacionamento”.

Sério, não faz isso!

Novamente te pergunto: Tá caindo alguma ficha? Tá dando para entender porque nada do que você fez tem funcionado bem?

“Ah Talitha, mas eu segui todos os conselhos da Fórmula da Reconquista, e mesmo assim não deu certo. Ele não voltou…”.

Amiga, existem casos e casos. Já te disse que, antes de desejar que ele volte, é preciso analisar se isso realmente é uma boa ideia. E se realmente você acha que vale a pena, segue em frente.

Se fez tudo certinho e não deu certo, então talvez ainda não seja o momento. Talvez essa relação precise de mais maturidade. Talvez você tenha analisado errado e se enganou, ele realmente não te ama mais.

Porém, uma coisa é certa: você adquiriu conhecimento! Você agiu certo. Você aprendeu como funciona, e agora pode evitar que o próximo relacionamento dê errado pelo mesmo motivo. Você aprendeu como é que se reconquista um homem, como é que se torna uma mulher de valor aos olhos dele.


E outra coisa é certa:
fazendo tudo certo, é 99% de chances de dar certo!


Enfim, aprender como reconquistar um amor é uma tarefa que deve ser bem planejada, e se for preciso (e quase sempre é), você vai entrar nos joguinhos masculinos; você vai disfarçar o que sente; você vai se obrigar a mudar certas posturas.

Você quer ter esse amor de volta? Quer dar mais uma chance aos dois? Então comece parando de fazer errado e começando a fazer certo. Em vários artigos aqui no blog eu te falo sobre isso, então não me diga que é porque não sabe o que fazer.

Quando o assunto é fim de relacionamento, as mulheres ficam tão cegas, tão obcecadas por ter o homem de volta, que quase sempre não percebem o principal: “Ei, eu sou feliz nessa relação, ou eu sou dependente dela?”.

Não tente reconquistar um amor por medo de ficar sozinha. Não se deixe levar pelo impulso de correr atrás, ligar, mandar mensagem, por insegurança de sumir e ele te esquecer. Não inventa de abrir seu coração e dizer tudo que sente, mesmo quando ele deixou claro que não está preparado para ouvir.

Um relacionamento é para complementar sua felicidade. Essa é a função dele. Estar tão feliz, e encontrar alguém também feliz, onde os dois possam somar essa felicidade juntos. Não é encontrar alguém para te fazer feliz.

Se começou assim, começou errado. Mas acredite: sempre existe uma chance de fazer dar certo de novo. Sempre. Basta abrir os olhos e fazer o que precisa ser feito. Traz esse amor de volta, mulher!

Um beijo, sua linda! :*


 

Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!

  • Amanda

    Oi, estou muito chateada. Eu namorei por 8 meses, ficamos um mês terminados e durante esse tempo eu acabei ficando com um cara, só um beijo nada mais. Meu ex me procurou e a gente conversou, eu contei toda a verdade sobre o acontecido, no começo ele disse que me perdoaria afinal a gente não estava juntos, e foi ele quem terminou comigo. Agora esta julgando isso como traição ! O que eu faço ?

  • Amanda

    Preciso de ajuda, pois meu namorado terminou comigo dizendo não me amar como antes, depois de uma briga boba, não teve motivos para terminar mas ele usou da situação para dizer que começou pensar mais coisas, e que estava confuso, mas que mesmo ainda tendo sentimento ele prefere desistir de tentar, me disse pra seguir minha vida, eu fiz a cagada de pedir pra ele voltar e a gente recomeçar mas com certeza cometi esse erro e o afastei de mim, ele disse que se eu insistisse ele iria me evitar, pois fazemos faculdade e ingles na mesma sala, e ao terminar ele disse que queria minha amizade para não ficar o clima ruim nos estudos.. Acompanhando o blog eu aprendi que a distância é o melhor pra recuperar o boy, já fiz isso uma vez e deu certo, mas foi nas férias da faculdade então não tinha motivos obrigatórios para encontrá-lo, mas como fazer isso convivendo com ele todos os dias? Ainda falta um ano e meio pra nós formarmos, e dói demais ver ele indo para os bar com os amigos nas sextas feiras e com um sorriso enorme no rosto. Eu sei que ele ainda me ama pois foi muito repentino e dois dias antes do término, ele estava um amor comigo… Eu tenho esperanças que ele volte pra mim, mas não sei como se sou obrigada a ver ele todos os dias 🙁

  • chayeny

    Eii acabei de ler seu texto,pois bem estou em uma situação meia complicada tenho 22 anos e tenho uma filha de 2 meses, mais de 3 semanas pra cá o pai da minha filha não me que mais fala que estou muito chata que só fico no pé dele etc.Me ajudaaaaa por favor,não sei o que fazer mais.
    Obs.Não moramos juntos ele vem aqui umas 2 vezes na semana ver ela.

  • Andrea

    Olá Talitha! Por favor como faço para comprar o manual da mulher irresistível ? Estou ansiosa a procura pois terminei de ler o decifrando a mente masculina ! Me ajude Beijo

  • Andrea

    Olá Talitha! Por favor como faço para comprar o manual da mulher irresistível ? Estou ansiosa a procura pois terminei de ler o decifrando a mente masculina ! Me ajude Beijo 

    • Talitha Alencar

      Oi Andrea!
      Ow minha linda, ele ainda não está disponível. É um processo bem trabalhoso montar um curso (pois será um curso completo), mas já está em andamento e com previsão para sair até outubro, por aí. Quem sabe até antes.
      Mas se você estiver na minha lista, não se preocupe, será avisada!

      Beijo! :*

  • Talitha Alencar

    Oi Thaísa.

    Acalma esse coração sua linda. Se serve de consolo, seu término costuma ser dos mais fáceis de resolver, pois não terminaram por um motivo sério. Foi uma falha de comunicação.

    Como se resolve?

    Ele está com uma ideia errada sobre você. Precisa mudar essa ideia na mente dele, e fazê-lo te enxergar de novo como a mulher por quem se apaixonou. Sim, você vai engolir uns sapos, ter muita paciência, deixar ele achar que está com a razão, até que se entendam e você possa ditar suas regras do jeito certo.

    Passe 7 dias sem contato com ele. Desliga celular, some da internet, faz qualquer coisa, mas some dele. Não fale com amigos, não dê notícias, deixa ele sentir falta… Tá acostumado a falar contigo, isso não gera saudade e vontade de voltar.

    Depois desses 7 dias, é provável que ele te procure (na verdade até durante esse período, podendo enlouquecer), e aí você diz calmamente (porque ele pode estar alterado, é normal, você o deixou de lado e o ego dele não admite isso) que andou ocupada envolvida em uns projetos (nesses dias, faça alguma coisa bem bacana por você, sei lá: leia um livro, veja uma série, faça uma atividade física, qualquer coisa que sirva para te distrair e contar de novidade).

    Respira, não pira, e faz isso.
    Depois desse período, quando voltarem a se falar de novo, trate de ser a melhor companhia que ele já pediu a Deus. Faça as conversas serem absolutamente agradáveis, e quando estiver no auge da conversa, você sai. Não passe horas conversando com ele, não responda de imediato… Vc tá muito disponível… Ele tem acesso quando quer.

    Precisa deixar claro o seguinte: “Meu bem, eu não vou ficar na prateleira esperando vc se decidir. Ou fica comigo completo, ou não quero pela metade” (não é pra dizer isso com palavras tá. kkkkkk). Aja mostrando isso. Não estando disponível. Se ele não quer voltar, não esteja lá para acariciar o ego dele e o fazer sentir menos mal.

    Beijo sua linda. :*

  • Talitha Alencar

    Oi Marcelle!

    É amiga, o poder do amor próprio é incrível. E tem reações assim fantásticas quando a outra pessoa nunca imaginou que pudéssemos mudar.

    Normalmente vêm sim. Vêm com raiva, com ironia, deboche, indiretas… Eles não aceitam bem a rejeição.

    Algo mudou de lá até agora? Vou esperar sua resposta para tentar acompanhar e complementar o comentário.

    Beijo sua linda. :*