Como saber se ele está afim ou só quer te usar

como-saber-se-um-homem-está-apaixonado-quando-um-homem-esta-apaixonado

Como saber se ele está afim


No último post eu expliquei os motivos mais comuns sobre porque os homens somem. Mas ainda podem ter surgido dúvidas na sua cabeça: “Afinal, como vou saber se ele sumiu porque quer apenas me ‘usar’ ou porque está afim, mas não quer revelar?”.


Calma, vamos por partes. O que você vai fazer é prestar atenção nas atitudes dele (veja bem, atitudes) e esquecer o papinho mole de lado. Perceba as diferenças:


Os homens costumam nos classificar (grande parte das vezes assim, de cara) em mulher para curtir ou mulher para relacionamento sério, mas eles não disfarçam no quesito atitudes, ficando fácil identificar em que tipo de mulher ele te classificou.


Logo, quando um homem sai com você sem nenhuma intenção de estabelecer um relacionamento sério, ele te classifica como mulher para curtir, aquela que ele vai ligar quando a ‘necessidade’ bater à porta.
Esse cara vai sumir do mapa no dia seguinte, é certeza!

Você provavelmente não terá notícia alguma dele, e normalmente se tiver é porque foi atrás (neste caso, sempre vai ouvir desculpas das mais diversas). Então um dia, um alarme na cabeça dele chamado de ‘abstinência’ começa a soar, e essa é a deixa para que ele saia à procura de uma ‘companhia’ (é nesse ponto que ele reaparece das cinzas, como a fênix!).


Isso pode acontecer meses depois, ou até mesmo anos depois, quando você nem lembrava mais do cidadão. Na maioria das vezes, ele está lá, virando a agenda do celular de cabeça para baixo e encontra seu nome perdido: “Ah, a fulana… É até que foi bacana aquele dia com ela. Vou dar uma sondada pra ver se ela cai. Qualquer coisa ainda tem a Flavinha, Aninha, Bruninha…”.


Acredite, é assim. Muitas vezes a cara de pau é tamanha que ainda joga uma indireta para que você entenda o “recado”, como: “Essa coisa de namorar não é pra mim sabe…”, “Não dou certo com ninguém, por isso prefiro ficar solteiro…”, “Não sirvo para namorado, por isso você sabe que não dá pra gente ter nada sério…”, “Não tenho tempo para relacionamento, minha vida é corrida”, “Pra que namorar? Tá tão bom como está né?”, “Acho melhor irmos com calma, deixa acontecer…”.


Cai fora amiga, é cilada certa! Esse é o tipo que tempos depois você descobre namorando com outra e quase infarta.


No segundo caso, quando um homem realmente se interessa por você, ele te classifica como mulher para um possível relacionamento sério. Muitos homens nesse caso também costumam sumir no dia seguinte (alguns chegam a ficar semanas sem dar notícias de vida) pelo motivo que expliquei antes: não deixar você ter plena certeza que ele está “totalmente na sua”.


Qual a diferença então? Simples. Esse homem vai estar sempre por perto, vez ou outra pode aparecer como quem não quer nada (uma curtida no face, uma volta na sua rua, uma pergunta para sua amiga… Tudo muito discreto, para não dar na cara).


Diferente do homem que quer te usar como passatempo, o homem que está interessado por você vai aparecer em algum momento breve (normalmente uma, duas semanas) e aqui está a chave da questão: depois que ele resolve que já pode se aproximar de você, ele não some mais! Isso mesmo. Ele se faz presente! Vai estabelecer contato com frequência, começar a participar da sua vida, querer saber sobre você, falar sobre ele, jogar indiretas… Ele sabe que não pode dar bobeira ou outro chega e rouba o lugar dele, então ele dá um prazo para não parecer desesperado, e depois aparece firme.


É simples assim meninas. Basta observar as atitudes deles, esqueçam as palavras. Depois do primeiro contato de retorno dele, você só precisa observar o que expliquei acima:


  • Ele aparece, mas logo em seguida some de novo sem manter contato algum?
  • Ele foge de conversas contigo?
  • Te deixa no vácuo no whatsapp, facebook, torpedo?
  • Sempre inventa uma desculpa quando você pergunta porque ele sumiu?
  • Sempre retorna quando você nem lembra mais, com frases feitas do tipo cara de pau: “Oi linda, você sumiu hein…”, “Passando pra dizer que tô com saudade…”, “Ainda lembra de mim? Então, andei um pouco ocupado…” e logo depois que vocês se encontram ele repete o ciclo de sumir novamente? Se a resposta foi sim, caia fora. Fuja, e rápido!

Agora, se ele some, mas você continua tendo notícias dele, fala com ele e ele te responde normalmente, te dando atenção. Depois de uma semana ou duas (na maioria) ele volta a falar contigo, convida para sair e logo em seguida continua mantendo contato (liga, manda msg, chama inbox, no whatsapp…). Ele pergunta sobre sua vida pessoal, seus relacionamentos e suas preferências. Ele fala abertamente sobre a vida dele para você. Joga indiretas de um possível relacionamento entre vocês… Se a resposta foi sim, pode investir seu tempo, mas óbvio, deixando que ele tome as atitudes de vir atrás – como sempre digo (vai por mim, é mais seguro e o mantém interessado!).


Tudo esclarecido? Basta não se deixar levar pelas lindas frases que ele usa com a torcida do flamengo e faz parecer que são exclusivas para você. Observe as atitudes, sempre!


“E quando ele some porque pediu um tempo? E se esse sumiço for por que ele tem outra, como saberei?”. Vou deixar para o próximo post para não alongar demais… Beijo, sua linda! :*


Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!