Como voltar com o ex: O principal segredo da reconquista!

como-voltar-com-o-ex-formula-da-reconquista-metodo-reconquistar


Como voltar com o ex: O principal segredo da reconquista!


Noites mal dormidas, dias que parecem infinitos, ressaca moral, desânimo até para sair da cama… Por experiência própria, sei que o fim de um relacionamento é catastrófico e você não quer apenas um ombro amigo, você quer uma solução que te ensine como realmente voltar com o ex!

Portanto, escrevo artigos que ajudam sua autoestima, te dão ombro amigo, te dão muita bronca, e te ensinam o melhor caminho para reconquistar seu amado. Mas infelizmente a principal parte depende de você: ação correta! Não posso entrar na sua cabeça e te obrigar a agir direito!

Estou escrevendo este artigo para te falar sobre o que chamo de principal segredo da reconquista, e este segredo só pode funcionar exatamente bem, se você estiver disposta a agir direito!

Acalma esse juízo, e vamos ter uma conversa “mano a mano”.


Como voltar com o ex? O que trará ele de volta?


Vou ser bem direta: O que vai trazer seu ex de volta é a atração! Ou você desperta a atração nele novamente, ou infelizmente outra mulher fará.

Para entender melhor, vamos rebobinar a fita e voltar ao momento onde vocês dois se conheceram; o exato momento onde você colocou os olhos nele e pensou: “É ele! Eu quero esse cara!”.

Este rápido momento, que leva apenas alguns segundos, onde nem nos damos conta do que estamos pensando, é a atração: o momento mais perigoso (emocionalmente falando).

Não dá pra raciocinar neste instante, pois seu cérebro inundará seu corpo de substâncias químicas, fazendo seu coração bater mais forte, os sons do ambiente ficarem em segundo plano, as mãos ficarem frias, trêmulas, e suando, as palavras sumirem da boca, e as pupilas dilatarem, enxergando somente ele.

Seja bem-vinda à química do desejo! É isso que você precisa despertar!

“E por que este momento maravilhoso seria o mais perigoso?”

Porque você não está raciocinando! É difícil controlar seus impulsos! Se você for boazinha então, se deixará levar facilmente, e neste primeiro contato já poderá colocar tudo a perder. O mesmo vale para a reconquista!

Pessoas que são impulsivas demais agem no calor do momento, não importando o amanhã, mas a saciedade do que desejam agora. Isso não gera atração na reconquista. Na verdade, seus impulsos para reconquistar só te fazem agir errado!

Não é incomum ver isso acontecer com os homens, por exemplo. Existem os que se deixam levar pelos impulsos: se jogam de cabeça, e quase sempre quando a química do desejo diminui ou se vai, eles percebem a burrada que fizeram e fogem!


“E como isso tudo me ajuda a reconquistá-lo?”


Bom, isso te diz como voltar com o ex! Estamos falando da primeira etapa da Fórmula da Reconquista: você precisa gerar atração!

No primeiro momento em que a atração foi despertada nele, este homem com certeza fez de tudo para te ter ao lado dele! E digo mais: se você se fez de difícil, ou se não estava tão interessada quanto ele, tenho certeza que ele se esforçou em dobro!

Quanto mais você pisava, mais ele ficava por perto. Quanto mais você rejeitava, mais ele te queria. Quanto mais você tentava não se envolver, mais ele investia.

Resultado: Quando você finalmente cedeu, a mágica começou a desaparecer. Com o passar do tempo, aquele homem tão apaixonado que fazia tudo para ter sua atenção, não se empenhava com a mesma intensidade. Era o começo do fim, e não me diga que você não sabia.

Portanto, já que os dois deixaram o barco afundar, e você é quem está querendo voltar, é hora de soltar os remos e “nadar” atrás do prejuízo. A tarefa será mais difícil (pois você fará sozinha), mas não será impossível!

Vai precisar esquecer tudo que houve, ou pelo menos deixar de lado (já falamos sobre O Maior erro que você comete ao tentar reconquistar o ex, lembra?), e voltar à estaca zero: um novo começo!

Está disposta a pagar o preço de agir certo? Pode ser a coisa mais difícil que já fez na sua vida! Fórmula nenhuma vai poder te ajudar se não estiver determinada a fazer o que for preciso.


Princípios da atração: Como voltar com o ex definitivamente!


Pelas minhas pesquisas e observações, é preciso passar por 3 fases indispensáveis para reatar um relacionamento e a primeira delas é despertar o desejo, a atração.

Uma rápida pesquisa pelo significado de atração nos diz que:

“Atração é o ato ou efeito de atrair, puxar para si. É um conjunto de características e qualidades que despertam simpatia, desejo, amor, etc.; atrativo, sedução”.

Agora adivinha só a “novidade”: NINGUÉM gera atração sufocando, pressionando, correndo atrás! Muito menos parecendo um saco de lixo jogado com tudo o que há de pior: tristeza, desleixo, apatia… Eu já disse desleixo?

Preciso que duas coisas entrem na sua linda cabecinha dura:


  1. Atração funciona quando você atrai a atenção positivamente. Atrair a atenção negativamente (correndo atrás feito louca, ameaçando se matar, jogando indiretas nas redes sociais) não gera atração, mas sim piedade/trauma/medo.

Você acha mesmo que chorar, ameaçar se matar, implorar aos pés dele, o fazem voltar por sentir um desejo incontrolável de te ter de novo? Claro que não bobinha! Foi pena! Foi medo! E se ele voltou porque sentiu desejo te vendo assim, abre teu olho que esse cara é doente!

  1. Atração funciona quando você cuida de você! Beleza não é tudo (não mesmo), mas é parte importante do processo. Estar bela aos olhos de quem você quer reconquistar é fundamental! E isso não significa tornar-se magra e pranchar o cabelo, significa voltar a ser a mulher por quem ele suspirava.

Você precisa cuidar da sua autoestima! E se cuidar do corpo eleva sua autoestima, então cuide! Se vai te fazer se sentir melhor e mais poderosa, com energia para dar a volta por cima, então faça!


Dá uma olhadinha na foto abaixo, com a lindíssima Grazi Massafera (que até disfarçada de mendiga consegue ser mais bonita que você e eu! 😀 ):

como-voltar-com-o-ex-como-gerar-desejo

Agora chega aqui bem pertinho que vou te perguntar uma coisa… Que versão da Grazi foi mais bem vista aos seus olhos? Se encontrasse as duas na rua, que versão te despertaria olhares de “uau” (e recalque) e olhares de “poxa, coitada… tá tão maltratada”?

Você concorda comigo que a versão desleixada te causaria pena e vontade de ajudar? E se eu te disser que é exatamente assim que te vejo quando você me escreve vestida no papel de coitadinha, que não consegue, que já tentou de tudo, que nunca mais encontrará um homem como ele…

Pois bem, se eu, que estou a milhares de quilômetros de você, que nem estou olhando nas suas fuças, estou te vendo desta forma, imagine ele!

Ele te vê só o bagaço, arrasada, se humilhando, afrontando-o nas redes sociais, mandando indiretas (já te disse para não mandar indiretas né!), fiscalizando a vida dele com os amigos, e ligando até pra tia-avó de terceiro grau dele, para saber o que anda rolando.

Imagina só como é que ele tá te vendo!


Você precisa ser atraente para si mesma!


Já me segue? Então merece uns bons tapas se ainda não aprendeu. Não me segue ainda? Ok, então vou dar um desconto: Tudo começa com você!

Você não pode gerar desejo nele, se nem você consegue se suportar! Se ao acordar já carrega o peso do dia nas costas, reclamando, olhando para o próprio reflexo no espelho e achando que está o bagaço da laranja…

Sendo um porre, que nem as amigas aguentam. Acreditando que aquele relacionamento era sua vida, e agora ela se foi. Achando que nenhum outro homem na terra vai conseguir gostar de você como você é…

Funcionando como uma vitrola quebrada que só repete a mesma coisa incansavelmente:


  • Não sei como ele pode fazer isso comigo;
  • Nunca mais encontrarei alguém como ele;
  • Não sei o que faço pra ele mudar de ideia;
  • Minha vida não tem mais sentido;
  • Não quero outro, só ele.

Tenha dó! Isso não desperta desejo em ninguém! Seu foco está nele, mas na verdade deveria estar em você! Você se interessaria por quem é hoje?

Quer aprender como voltar com o ex? Então começa dando um tempo para pensar nas burradas que já fez. Pense no que não está bom, mas pode melhorar. Pense em como pode voltar a ser a mulher por quem ele se apaixonou.


  • O que você fez antes, que despertou desejo nele?
  • Como se relacionavam lá no comecinho?
  • Como você se comportava?
  • O que fazia?
  • Como agia?
  • Sobre o que falavam?
  • Como você se vestia?
  • Que traços da sua personalidade ele elogiava?

Retome isso!

Dê um tempo para a poeira baixar! Aprenda a pensar em longo prazo!

Você quer este homem de volta por uma noite, ou pelo resto da vida? Quer fazer o “sacrifício” de se afastar e dar espaço para as coisas acontecerem, ou prefere arriscar indo no impulso de correr atrás como quem não quer nada, colocando tudo a perder?

Pensa mulher! Coloca essa cabeça dura pra raciocinar!

Pega uma folha, divide ao meio, e seja sincera:

como-voltar-com-o-ex-como-erros-no-relacionamento

Nem todos os casos a mulher muda tanto a ponto de acabar com o desejo aos poucos, mas na maioria deles, alguns dos erros acima são cometidos com mais frequência que o normal, e isso acaba influenciando bastante.

Não, a culpa não é sempre nossa! Claro que não!

Mas as mulheres também têm sua parcela de culpa por não saberem lidar com um relacionamento – e como o blog é feminino, tenho que citar os seus erros, não os dele.


Resumindo…


Já viu uma semente germinar? Tem todo um processo de etapas para a preparação, e um tempo para que ela comece a brotar.

Se eu te ensinasse todas as etapas, mas você não esperasse o tempo certo, e sempre desenterrasse a semente, será que ela germinaria? Claro que não!

Então porque eu te digo o que fazer, e você não faz? Por que eu te digo para dar sete, quinze, trinta dias de sumiço, e no meio do caminho você quebra a regra e volta chorando, desesperada?

Será que vai adiantar eu te ensinar qualquer método que seja?

Não depende de mim, depende de você! De você entender o que está acontecendo, de colocar a mão na consciência e enxergar onde está agindo errado, e principalmente: de ter atitude para fazer o certo.

Só conheço um único caminho que pode trazer seu ex de volta (pode, pois nada é certo quando falamos de relacionamento), mas se não fizer o que precisa ser feito, é certeza que não conseguirá!

Dói quando eu brigo com você? Ótimo! É sinal que minhas palavras estão fazendo algum efeito aí dentro. No fundo, você sabe que eu tenho razão, e é péssimo ter que aceitar isso.

Você quer que as pessoas te defendam, te apoiem, digam o quanto você está certa… Mas e se você está errada? E se cometeu erros que levaram ao fim? Acha que é melhor ficar se lamentando e fazendo uma cag#%@ atrás da outra, ao invés de erguer essa cabeça e assumir o risco?

Assuma o risco! Assuma a responsabilidade, já que é você que quer ter este homem de volta. Se acha que não é forte o suficiente, comece a fingir! Seu cérebro não sabe diferenciar o que é real do que é imaginário.

Quer saber como voltar com o ex? Então faça o que precisa ser feito. Pare agora e pense em tudo que conversamos, pense em como pode começar a despertar a atração nele (e não estou dizendo para mandar um Whats dizendo que está sozinha em casa), e no próximo post falaremos sobre as 3 fases da reconquista.

Um beijo, sua linda! :*


Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!

  • Talitha Alencar

    Oi Fabi!

    Muito bom.. Inclusive dois meses já é um bom tempo para voltar com um pedido disfarçado.
    Mande uma msg no WhatsApp, mais ou menos assim:

    “Oi.
    Não sei exatamente o que dizer, mas só quero mesmo pedir desculpas. Por tudo. Você tinha toda razão em fazer o que fez e hoje enxergo isso. Agi de forma imatura (até te deletei das redes sociais), mas pensei bastante em tudo, e hoje concordo com você. Então, sei lá, podemos ficar de boa? Em paz? 🙂 ”

    Massageie o ego dele. Faça questao de dizer que ele tinha razão (seja lá porque), e espere ele confirmar, dizer que entende, que tbm errou, bla bla bla… E tudo certo. Adc ele de novo, e aos poucos volte a se aproximar. Depois dessa msg, não demore muito, apenas fale de temas gerais (Como andam as coisas no emprego dele, por exemplo), assuntos divertidos, que vcs possam rir, e apagar um pouco da imagem de amargura.

    Depois você some uns 3 dias sem falar, e volta no mesmo estilo acima: simpática, legal, divertida, deixando a conversa maravilhosa, e saindo no auge, quando estiver bombando. kkk.

    Precisa despertar nele novos sentimentos com relação a você, e apagar a visão ruim que ficou.

    Beijo sua linda. :*