Desapega menina!


Desapega menina!


Oi amiga! Saudades.

Ouvi dizer que você anda meio (ou completamente) apegada a um carinha que não está te dando o devido valor. É verdade? Menina, me diz que não! Tá vai… Tudo bem. Imaginei que fosse verdade mesmo. Então vamos conversar sobre isso.

Vou novamente te perguntar o que você fez com todo aquele amor próprio que Deus te deu. E não adianta dizer que tem usado, porque continuar sofrendo por alguém que não nota sua existência, ou que só te nota quando precisa, é uma atitude completamente oposta ao amor próprio.

Qual é amiga! Insistir errado no que não está dando certo é uma absoluta perda de tempo. “Como assim insistir errado?”, isso mesmo que você leu. Não devemos desistir do que queremos quando as coisas começam a ficar difíceis (o nome disso é determinação), mas devemos saber o momento exato de desapegar delas (o nome disso é bom senso).

Você insiste errado quando percebe que o homem deixa claro que não te nota da mesma forma, que te trata mal, te usa, esnoba, humilha, ofende, desrespeita, e mais uma série de outros termos desnecessários a um relacionamento. Você percebe isso, sua intuição praticamente grita pedindo que você se afaste, mas por alguma macumba desconhecida, quando mais ele te desrespeita, mais você corre atrás. Não negue, eu sei!

É absolutamente diferente de insistir certo. Quando o homem está fazendo doce, quando joga o joguinho de gato e rato que eles adoram, quando diz que não quer nada sério, mas não sai do seu pé, quando tenta se afastar, mas na primeira oportunidade reaparece… São pequenos gestos que levam a entender erroneamente que ele não está afim, mas que no fundo, indicam que ele quer, mas está avaliando os prós e contras.

Neste último caso, quando você insiste usando as técnicas certas, valorizando-se, colocando seu amor próprio acima de qualquer outra coisa (principalmente dele), é fácil saber se o desfecho dessa história será positivo, e mais ainda, quando sua insistência não valerá mais à pena.


Quando vale à pena, você deve sim lutar, mas de forma inteligente, usando “as armas” certas. Por outro lado, se um cara não merece nem sua atenção, porque cargas d’água irá merecer seu amor?


Aprenda definitivamente amiga: se não faz por merecer, não deve ter. Desapega! Deixa ir. Solta. Desapegar faz bem. Faça esse favor a você mesma. Só lute pelo que vale à pena.

Entenda que se há a possibilidade dele se interessar por você, será quando conseguir notar a sua ausência. “E então poderei enfim entregar meu amor?”. Não criatura de Jesus! Você deverá deixá-lo provar que mudou, que merece sua atenção, seu coração, e seu amor. Deverá avaliar se é isso mesmo o que você quer.

Pare de se doar tão fácil. Abra mão desse desespero. Um homem que queira entrar na sua vida deve provar que merece um lugar nela. Não reserve espaço no seu coração para quem não espera ficar. Só deixe entrar quem definitivamente faz valer à pena essa exclusividade.

Pense nisso.

Um beijo, sua linda! :*


 

Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!

  • Fabíola

    Estou numa situação complicada. Não estou entendendo o que ele quer. Estamos ficando há dois meses e ele está estudando p/ uma prova para outro estado, mas disse q está gostando de mim e que tem medo de assumir um relacionamento por conta dessa prova..Com isso, eu inventei q também não quero namoro e depois disso ele se afastou, não é mais tão atencioso como antes nas mensagens, mas sempre saimos juntos. Eu não fico mandando mensagem toda hora para não ser grudenta, mas estou estranhando essa afastada que ele deu. Não sei devo continuar essa relação ou partir para outra.Estou confusa.