Dia Internacional da Mulher: Feliz dia para nós!

dia-da-mulher-dia-internacional-da-mulher-feliz-dia-da-mulher


Dia Internacional da Mulher: Feliz dia para nós!


E tão especiais que somos, temos um dia só para nós! #ebaaa.

Sim, obviamente todos os dias são nossos, pois em todos os dias damos o máximo da nossa capacidade, lutamos contra as circunstâncias ruins, colocamos um sorriso no rosto quando gostaríamos mesmo de chorar, e principalmente: estamos sempre dispostas a cuidar dos que amamos, mesmo quando somos nós que precisamos de cuidado!

Sim, mulher é mesmo uma criatura divina. Algumas nem tanto, mas em sua maioria, a mulher é a que, com um só corpo, consegue exercer inúmeros papeis. Então nada mais justo que um dia dedicado a nos relembrar o quanto somos importantes (sim, porque muitas esquecem isso! – e muitos homens também).

Hoje eu quero que você pare um minuto do seu dia, e reflita sobre como você é importante e especial. Sobre como você é única, e nunca haverá outra como você. Quero que pare de agir como todas as outras, e assuma sua personalidade como você é: com suas qualidades e defeitos.

Quero que exalte essas qualidades ao máximo, e aprenda a analisar se o que você chama de defeitos são realmente defeitos. E se forem, ok, retire aprendizado deles!

No Dia Internacional da Mulher, seja Mulher! Analise tudo que tem permitido que te aconteça ultimamente: toda exploração, toda desvalorização, todo desrespeito, todo desamor… E pare imediatamente de permitir isso!


  • Pare de servir de escrava para aqueles que aproveitam qualquer oportunidade para te explorar;
  • Pare de ser usada como objeto sexual, por homens que nunca mais vão te procurar;
  • Pare de se deixar ser abandonada por aqueles que só te procuram quando convém;
  • Pare AGORA de dar amor em excesso àqueles que nunca te responderam da mesma forma.

Admita para si mesma que você é ÚNICA! Nunca haverá outra mulher tão especial quanto você, e aqueles que não conseguem perceber isso não merecem toda a sua dedicação e o seu amor.

Lute pela sua felicidade, lute pelo que te faz bem, pelo que te complementa. Não permita que sua felicidade e bem estar dependam do amor de outra pessoa para existir. Não espere sofrer inúmeras decepções para finalmente aprender como “a coisa” funciona. Faça-se feliz a si mesma, e trate o resto como complemento para esta felicidade.

Neste dia eu quero que você ilumine sua mente e seu coração, para só permitir entrar na sua vida aquilo e aqueles que possam contribuir positivamente dela. Faça uma faxina: liste tudo que não te faz bem, e que anda sugando sua felicidade.


Identificou? Ótimo, agora dê um basta!


Você não nasceu linda e feliz, para vir a este mundo ser usada, abusada, desrespeitada; e acabar tornando-se uma mulher triste, desiludida, amargurada e rancorosa. Deus te fez do jeitinho que você é, para que pudesse aproveitar o melhor que a vida tem para te dar: liberdade, felicidade, saúde, amor, e paz.

Acredite no seu potencial. Acredite que você merece tudo de melhor. Saia do papel de coitadinha, que não tem sorte, que acredita que nada dá certo… Torne-se mulher de verdade: batalhadora, guerreira, determinada, feliz!

Se sua vida hoje não está como você gostaria que fosse, então comece já a fazer algo para mudar essa situação. Pare de reclamar e dar ouvidos à sua fraqueza. Pare de permitir o que não te faz bem e não te agrega valor. Comece a agir! Faça acontecer! A vida é sua: suas escolhas, suas regras.

Desejo que seu dia seja tão incrível quanto você. E que aqueles ao seu redor possam perceber e demonstrar isso a cada novo dia, não só hoje, mas sempre. E principalmente: que você comece a perceber isso e a libertar essa mulher maravilhosa que você é!

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Um beijo, sua linda! :*


Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!