Ingredientes essenciais para encontrar o amor da sua vida

ingredientes-essenciais-para-encontrar-o-amor-da-sua-vida-autoridade-feminina


Encontre o amor da sua vida!


Como disse Paula Mattos: “Se o amor bateu na nossa porta, que sorte a nossa…”. Mas será mesmo que é sorte? Quer dizer que quem não tiver a tal sorte, estará condenado a viver solitário, sem direito a encontrar um parceiro para amar e ser amado?

Parece-me um tanto injusto, você não acha?

Ok. Suponhamos que seja sorte encontrar o amor da sua vida, o que seria necessário para conseguirmos? Um pé de coelho? Trevo de 4 folhas? Uns pulinhos para São Longuinho? Quem sabe algumas sementes de uva dentro da carteira na virada de ano?

Talvez até ajudasse, mas posso te falar a verdade? (Devo né!). Encontrar o amor não tem nenhuma relação com sorte – pelo menos não com a definição comum de sorte que as pessoas usam por aí.

Vou te dizer o que considero sorte, e como essa sorte te ajudará a aumentar a probabilidade de encontrar o amor da sua vida:


Sorte é a união da preparação com a oportunidade


Vejamos um exemplo:

Você acabou de sair de um relacionamento traumático, e quer apenas curtir sua própria companhia. Um belo dia vai à padaria e encontra o homem que suas amigas considerariam “dos sonhos” te paquerando (nem sei se ainda usam esse termo!).

O problema é que seu coração está muito machucado, e não consegue acreditar que algum homem preste. Você finge que não percebeu nada, até recusa o cartão dele, e volta para casa como se nada tivesse acontecido. Você teve a oportunidade, mas não estava preparada.

Por outro lado, passam-se alguns meses, você já consegue se animar um pouco, e até aceita sair com suas amigas. Vai a uma balada e avista um homem lindo, e aparentemente muito interessante ao fundo.

Muito tímida e negativa, você logo vira as costas para ele, e pensa consigo mesma: “Deixa de se iludir… Um homem como aquele nunca teria olhos para alguém como você…”. Bom, você estava preparada, mas não aproveitou a oportunidade.

Conseguiu entender melhor? É assim que defino sorte. Ter sorte é sempre estar preparada para encontrar ou criar suas próprias oportunidades. É querer ir ao supermercado parecendo uma maluca, mas pensar consigo mesma: “Vai que encontro alguém interessante por lá?”, e se permitir melhorar o visual para combinar com sua atitude positiva.

É parar de nutrir pensamentos negativos, que dizem que a festa não será boa, que você não vai encontrar nem um homem que te atraia na pequena cidade que você mora, que todas as suas amigas são mais bonitas que você, que nenhum homem vai te amar como você merece, que não tem sorte no amor, que nunca dará certo com ninguém, que não tem mais homem no mercado… E por aí vai!

É saber olhar ao seu redor e identificar as oportunidades que te aparecem. Quem sabe o seu grande amor está aí do seu lado e você não enxerga? As vezes você perde tempo tentando encontrar o cara certo em meio aos “errados”.

Minha definição de sorte realmente aumenta a probabilidade de que você encontre o amor que tanto procura, mas não porque você estava alinhada ao cosmos, ou que seu horóscopo dizia que um homem lindo cruzaria seu caminho…  Mas sim porque você faz sua própria sorte!

Você cultiva bons pensamentos, boas emoções, boas opiniões a seu respeito. Você se trata com importância, amor, cuidado, valorização, a ponto de saber que cada coisa tem seu tempo certo para acontecer, e que não é preciso pressa para amar, e muito menos é necessário ter um amor para ser feliz.


Aprenda que tudo aquilo que você persegue, foge de você. Os benefícios vêm para quem se mostra preparado.
Não é possível implorar um amor aos céus, se você não está pronta para recebê-lo.


Invista menos tempo na procura, e mais tempo na organização do seu coração e da sua mente. Esteja preparada para enxergar as oportunidades, agarrá-las, e lidar com elas da melhor forma possível. Seguindo essa receita, te garanto que você nunca mais reclamará da falta de sorte na sua vida.

A probabilidade de encontrar o amor da sua vida é proporcional à quantidade de amor que você tem por si mesma. Aos bons sentimentos que emite. Não tem relação com sua beleza física ou com seu status – perceba que aquela sua “inimiga” baranga arruma um namorado atrás do outro.

Para finalizar, vou te dizer a maior verdade sobre o amor, amiga: Quer encontrar o amor da sua vida? Olhe-se no espelho! Aceite que o amor começa dentro, e depois você o enxerga fora.

Um beijo, sua linda! :*


Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!