O segundo maior erro que você comete ao tentar reconquistar um amor

o-segundo-maior-erro-que-voce-comete-ao-tentar-reconquistar-um-amor


Reconquistar um amor:
O segundo maior erro que você comete!


Tem coisa mais difícil que estar sofrendo com o término de um relacionamento, querendo ter seu amor de volta, e sem saber o que fazer para reconquistá-lo? Você age como uma desesperada, fazendo tudo que sua mente manda, na esperança de dar certo: corre atrás, mantém contato, e nada funciona… Na verdade só piora!

Sei bem como é… E por isso resolvi escrever esta postagem para falar exclusivamente de um dos erros mais cometidos pelas mulheres quando tentam reconquistar seu amor. Algo que elas fazem por impulso, usando a lógica, e realmente acreditam que vai funcionar, até perceberem que é perda de tempo.

Quero que preste bastante atenção e depois me diga se já cometeu (ou está cometendo) este erro básico. Acompanhe:


Erro ao tentar reconquistar um amor: Convencer pela lógica


O que as mulheres costumam fazer quando o amor da vida delas dá um fim ao relacionamento? Elas tentam convencê-lo a voltar atrás, conscientemente. O que elas não sabem é que isso não funciona, e pior: pode acabar com as últimas chances de dar certo de novo.

Alguns exemplos de tentativa de reconciliação através do convencimento são:


  • Você tem certeza que vai jogar fora tudo que vivemos?
  • Eu não acredito que você vai colocar um fim na nossa história por causa de uma bobagem dessas!
  • Amor pensa bem… Nós somos tão felizes juntos…
  • E os nossos planos? E tudo que a gente tinha para viver?
  • Amor, não faz isso… Eu juro que aquilo nunca mais vai acontecer.
  • Por favor, pensa melhor… Eu prometo que vou controlar meu ciúme.
  • Eu juro que vou mudar. Dessa vez vai ser diferente!
  • Você nunca vai encontrar alguém que te ame como eu te amo!
  • Eu não mereço isso que você tá fazendo… Não consigo acreditar que você vai ter coragem de me deixar!
  • Por favor, pensa com calma… Vamos conversar melhor, você tá de cabeça quente…

E por aí vai… (Você por acaso se reconhece alguma frase acima, ou parecida?).


Por que tentar reconquistar um amor pela lógica não funciona


Ah amiga… Se a principal parte da nossa mente fosse a lógica, sim, sua estratégia daria certo; mas infelizmente não é. Principalmente quando falamos de amor, estamos falando de hormônios, algo mais instintivo. Logo, razão não te ajuda a reconquistar um amor.

Nossas decisões, antes de serem tomadas com a razão, são tomadas em uma parte mais profunda do inconsciente, são baseadas em emoções. Portanto, tentar convencer uma pessoa apelando para a razão dela não é a melhor estratégia!

Por fora você argumenta, chora, se ajoelha aos pés dele, implora (gente, não faz isso, sério! Me dá um mal estar só de imaginar uma cena dessas!), faz inúmeras promessas, diz que vai mudar, pergunta porque ele tá terminando, e inferniza o juízo dele pelos próximos dias, meses, e até anos.

O que você não sabe, é que por dentro a decisão dele já está tomada, e baseada em fortes apelos emocionais do subconsciente. A mente emocional dele já vinha analisando diversos pequenos motivos para terminar com você (na maioria dos casos), e a razão só concordava.

O fim da história você já sabe: ele termina, você questiona, ele responde algo sem pé nem cabeça, que não faz nenhum sentido real para você (isso quando responde, muitos nem sequer tentam explicar), e o resto dos seus dias se divide entre chorar, tentar trazê-lo de volta, e procurar uma explicação para o que aconteceu.

Logo, desista de tentar reconquistá-lo através da lógica! Para reatar um relacionamento é preciso estratégia, é preciso pensar de forma inteligente… Tentar apelar para a razão dele, ou mesmo para uma emoção momentânea, só o fará voltar para você por pena, e depois te dar um novo pé na bunda!


o-segundo-maior-erro-que-voce-comete-ao-tentar-reconquistar-um-amor-fim-de-namoro


E como devo agir para reconquistar um amor?


Se você tiver que apelar para algo, que seja para a atração! Ela sim é a responsável por reacender a chama do amor no seu querido, e fazê-lo rever os conceitos sentimentais que o fizeram terminar com você.

É fácil reativar a atração nele? Depende. Depende da sua personalidade, da sua força de vontade em mudar suas atitudes, e de saber exatamente o que fazer, como fazer, e por que fazer.

Aqui no blog eu sempre te deixo dicas do que fazer e não fazer, que te direcionam pelo caminho certo, mas infelizmente não posso entrar na sua cabeça e fazer você enxergar o que precisa mudar (e mudar de vez!).

Tem mulheres que insistem em fazer errado e esperar resultados certos. Isso não vai acontecer! Não é se humilhando atrás, se doando como uma mulher sem valor, se jogando em cima dele como uma desesperada, que você vai reconquistá-lo!

“Eu sei disso…” Sabe? Então por que você faz? Para! Para de se tratar com desvalor e fazer deste homem o centro do seu universo! Tenha um pingo de amor próprio aí dentro.


P.S.: O Pedro Henrique (que trabalha com fim de relacionamento), explicou alguns pontos importantíssimos para trazer seu ex de volta. Acompanhe as dicas para começar a mudar essas atitudes erradas e agir certo para ter este homem de volta!


Então para reconquistar um amor eu…


“…Vou parar de tentar fazê-lo mudar de ideia, correndo atrás como uma desesperada, querendo conversar e entrar em um acordo…”

Exatamente! Começou a entender como funciona? Pare e pense em todas as vezes que você tentou procurar seu ex para reatar o relacionamento… O que aconteceu?

Muito provavelmente ele não te deu a mínima, sumiu com uma desculpa qualquer, te fez de gato e sapato, te ignorou, foi indiferente, e você saiu da situação se sentindo ainda mais abandonada e rejeitada. Então te pergunto: valeu à pena?

Se você tem um pingo de amor próprio e consideração por si mesma, deve ter respondido que não (estou torcendo). Aliás, mesmo que não tenha nada disso, deve ter sobrado alguma inteligência nessa cabeça obcecada! Não é possível!

Se realmente quer este homem de volta, quer tentar tudo que puder para reconquistá-lo, você tem dois caminhos a seguir:


  1. Continuar correndo atrás, se humilhando, e tentando conversar com ele para entender o que aconteceu; consequentemente sendo vista como idiota apaixonada, e fazendo-o se afastar ainda mais de você;

ou

  1. Usar a inteligência e amor próprio que ainda lhe restam, e elaborar uma estratégia de atração para fazê-lo correr atrás de você por livre e espontânea vontade.

O que você escolhe? Vamos ficar com a alternativa dois? Yes! Graças a Deus você ouviu o seu bom senso! Então comece agora a mudar sua forma de pensar, e a agir do jeito certo, o jeito que funciona!

Para isso, entenda outros pontos importantes nesta jornada em busca do amor perdido… Leia o artigo anterior sobre o maior erro que você comete ao tentar reconquistar o ex – ele vai te ajudar a compreender algo crucial que provavelmente você ainda não se deu conta.

Também indico fortemente que, após compreender o artigo citado acima, você continue lendo a postagem “O terceiro maior erro ao tentar reconquistar ex”… São ideias básicas para começarmos seu processo de mudança. Precisamos tirar da sua mente as ideias erradas que colocaram aí, fazer uma limpeza geral, e incluir as ideias certas para ter seu amor de volta.

Está preparada? Então te espero no próximo artigo.

Um beijo, sua linda! :*


Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!