Fim de namoro: Como ter o seu grande amor de volta!


Fim de namoro: Como ter ele de volta!


Oi amiga!

Como está esse coraçãozinho bagunçado hein? Eu sei, não deve estar nada bem… Senta aqui, vamos conversar… Então acabou tudo mesmo não é? Ele enrolou até onde conseguiu, você reuniu todas as forças tentando acreditar que as coisas iriam dar certo, mas o fatídico fim de namoro foi inevitável. Acabou. E cá está você despedaçada por dentro, tentando de todas as formas reconquistar esse amor, fazer dar certo de novo, voltar a se sentir feliz…

Ah eu sei muito bem como é esta dor que você está sentindo. Este misto de sensações que nem consegue descrever. Uma mistura de ódio, decepção, amargura, abandono, saudade, medo, insegurança, esperança e amor.

Sei também que, dependendo da sua personalidade e da forma como tudo terminou (e porque terminou), você ainda o quer de volta com todas as suas forças não é verdade? Mesmo indo contra uma parte de você que te manda criar vergonha na cara, você insiste em ouvir aquela parte que continua desejando ele como se nada tivesse acontecido… Eu sei.


“Mas e aí? Tem jeito pra esse fim de namoro?”


Tem. Sempre há um jeito de se resolver. Que seja trazendo-o de volta, ou curando seu coração para um novo amor. Mas vamos falar sobre volta: será que ele vai se arrepender?

Como comentei acima, depende muito do motivo (ou motivos) que o levaram a terminar com você. Mas devo te contar algo positivo: 90% dos motivos que levam ao fim de um relacionamento, podem ser revertidos com simples mudanças de atitude da sua parte (ora, se você errou que trate de consertar!).

E se você sabe o que fazer, e quando fazer, há 99,9% de chances do seu boy magia voltar correndo para os seus braços! Confie!


A coisa mais essencial que você deve fazer
(mesmo com muito esforço, eu sei) é não ir atrás.
Fique quieta e não deixe que ele tenha nenhuma notícia sua nos próximos dias.


Esqueça esse instinto de carência que te diz para ficar no pé ou ele irá te esquecer. Não é bem assim que funciona – na verdade, é até o contrário.

Ele quer espaço, quer respirar, colocar as ideias no lugar, pensar em tudo isso, espairecer… Portanto, a última coisa que deseja é você no pé insistindo em saber o motivo do término, pedindo perdão, implorando para ele mudar de ideia e voltar atrás (nossa, eu já fiz isso! Que vergonha! 🙁 ).

É feio para você, que se humilha à toa, e é uma atitude burra, que em nada acrescenta e só atrapalha.

Portanto, suma da face da terra! Desativa facebook, desativa whatsapp (faça esse ‘grande, imenso esforço’, vai valer à pena), tira umas férias, foge para uma ilha deserta, qualquer coisa, menos ir atrás dele, forjar encontros casuais, tentar fazer ciúmes, ou demonstrar que está feliz da vida! Sério, isso não funciona!

Segundo, nesse tempo que dará longe dele, trate de cuidar de você. Nada de ficar desleixada, parecendo um panda com olheiras enormes, com cara de quem não dorme nem come há meio século, e com ânimo de velório. Levanta essa cabeça, cuida do seu bem estar, dorme, se alimenta e faça o melhor que puder por você.

Afinal, morta você não terá nenhuma utilidade, certo?


Pense um pouco sobre esse fim de namoro…


Tire esse tempo também para refletir onde você errou nesse relacionamento. Quais seus piores defeitos? O que poderia melhorar? Como? Será que se doou demais? Se desvalorizou? Se deixou de lado, anulando-se completamente e fazendo dele o centro do seu mundo? Será que foi pegajosa? Ciumenta? Possessiva?

Analise com sinceridade, essas respostas te dirão muito.



Por fim, respire e ocupe seu tempo. Mantenha uma nova rotina de coisas que te fazem bem: amigas, filmes, livros, música, seriados… Qualquer coisa que seja discreta, que não te exponha, e que te distraia. As mulheres acham que cair na gandaia e mostrar a todos que estão se divertindo, é sinal de superação. Ledo engano…

Isso não é superar um fim de namoro. Pelo contrário: só deixa mais claro o próprio desespero.

Você, que é inteligente, já me segue, e sabe que no jogo da conquista o que realmente importa são as qualidades que te fazem diferente das demais, não vai seguir o padrão. Vai se desligar dele, voltar sua atenção para si mesma, sumir da face da terra, e tentar ficar bem o máximo de tempo que puder.

A princípio siga essa ideia, tenha paciência, e aguarde os próximos acontecimentos. As chances deste homem te procurar em breve, são enormes – e por inúmeros motivos. Vou citar cinco:


  • Primeiro porque saudade se manifesta na ausência;
  • Segundo porque você o deixou refletir em paz;
  • Terceiro porque não se humilhou atrás perdendo seu valor;
  • Quarto porque plantou a poderosa semente da curiosidade;
  • Quinto porque não se expôs em uma prateleira como uma qualquer.

Percebe como as atitudes dizem muito mais do que as palavras? Um simples gesto de sumir, ficar quietinha, sem fazer escândalo, nem se humilhar, pode não te dizer nada a princípio, mas para ele, diz mais coisas do que você consegue imaginar.

Devo lembrá-la que todo cuidado deve ser tomado para não estragar tudo quando ele resolver aparecer. Existem certas atitudes de sua parte que podem colocar tudo a perder, e que você provavelmente não sabe. Portanto, devem ser evitadas a qualquer custo!


Controle a ansiedade e seja inteligente!


Entendo que você tem urgência em recuperar seu amor ‘perdido’, mas precisa entender que o que estou falando não são simples ideias da minha cabeça, mas sim, técnicas que ajudam a ativar o subconsciente dele. Novamente: não é correndo atrás, se humilhando, implorando para voltar, que você conseguirá tê-lo de volta.

Já comentei contigo sobre um  caso de fim de relacionamento, e o que as atitudes erradas podem causar, lembra? Também já aconteceu comigo várias vezes, e se naquela época alguém me dissesse o que estou te dizendo agora… Se alguém tivesse aberto meus olhos, me ajudando a enxergar o quanto eu me humilhei atrás, e como isso acabaria colocando tudo a perder…

Eu teria agido de forma diferente!

Tudo na vida requer uma análise futura, até mesmo os relacionamentos. Você não deve se deixar levar pelo entusiasmo de “ter encontrado alguém”. É preciso saber se envolver com calma, analisar se essa pessoa combina mesmo contigo, ou se é “fogo de palha” – essa simples atitude consciente evita muitos desentendimentos futuros!

Pense bem: Será que voltar é a solução?


Como diz uma frase que li em algum lugar:
“Se é para o bem ou para o mal, o futuro irá dizer!”.


Então minha linda, respire, acalme esse coração. Seres humanos são muito volúveis… Hoje ele jura de pé junto que não volta atrás… Mas daqui a um mês já está sentindo sua falta e “sondando” com mensagens.

O que você precisa entender é como reconquistar o ex namorado da forma certa. Pare de usar o coração e usa a cabeça! Raciocina! Para de querer seguir essa voz que te manda fazer besteira.

Faça sua parte e solte para que o tempo e o Universo façam a deles. E acredite: eles vão te responder! Seja devolvendo esse amor que você quer de volta por fina força, ou curando seu coração para enxergar um novo amor mais à frente.

Só esteja preparada: Cuide de você! É um fim de namoro, não o fim da sua vida!

Quero que continue procurando fazer a coisa certa, e tentando apagar da sua mente tudo que aprendeu de errado. Comece lendo o artigo: “Como reconquistar um amor: Pare de agir assim“, e em seguida leia: “O maior erro que você comete ao tentar reconquistar seu ex” e por fim: Como reconquistar um homem: as 3 fases da reconquista!.

Neles você vai começar a ter uma visão mais clara sobre as coisas. Beeem mais clara!

Um beijo, sua linda! :*


 

Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!

  • Aline Reis

    Oi Talitha, meu termino foi ontem, fiz tudo cagado diferente do que você falou ! Até ler seu texto, sei que nao vai ser nem um pouco facil e na verdade eu nao tenho esperança nenhuma de volta, a historia é tao longa que se eu falasse voce iria me cobrar como terapeuta. Mas obrigada mesmo assim.

    • Talitha Alencar

      Oi Aline!
      Se serve de consolo: a maioria das mulheres faz! E dependendo da situação, ainda tem salvação se você mudar a postura (quanto antes, melhor).
      Não é fácil mesmo, mas se você começar afirmando que consegue e se esforçando, já facilita bastante. Somos muito apegados às pessoas… Depositamos tudo nelas, e nos tornamos dependentes… O resultado do afastamento é esse: a sensação de que algo foi tirado de você.
      Comece a treinar sua mente com essa lição que a vida está te dando: desapegue mais! E não seja tão sem fé, seu término foi ontem!!! Tem muita água para rolar nessa ponte.
      Se quiser me escrever, fique à vontade. Tentarei ler e te responder por aqui.

      Beijo e fica firme! :*

      • Aline Reis

        Já terminamos umas 10 vezes e todas as vezes eu fiz essa cagada mor de pedir pra voltar, acho que foi isso que fez o respeito ir acabando. Eramos muito grudados um no outros, trabalhavamos juntos, desde que ele foi transferido fomos nos afastando, e veio aquela situação de insegurança e ciumes da minha parte, acho que isso fez ele se afastar mais e mais. Sabe quando nos sentimos que foi de vez ? Estou com essa sensação, vou me esforçar ao maximo pra sumir esses dias por mais que doa, pois como você falou é uma sensação de perder um pedaço da gente né.
        Vou ficar lendo seu blog diariamente pra vê se me da uma forcinha nessa batalha, pois ele está bastante irredudivel, acho que por todas as vezes que terminamos e voltamos do jeito errado. Parece até que não gosta mais sabe.
        Mesmo assim, obrigaaaaaaaada !

        • Talitha Alencar

          Exato… Faz mesmo… A coia vai perdendo a atração de antes.
          Mas vou te dizer algo: se o destino de vocês for ficar junto, lá na frente tudo isso vai fazer sentido. Tudo é ensinamento, nos resta aprender a lição e entender onde erramos. De todo modo, não sofra por antecedência. Passe esse tempo cuidando de você e refletindo onde pode (e deve) melhorar.
          Muita calma nessa hora… Faça sua parte e deixe as coisas se desenrolarem para ver no que dá. E sim, ele ainda gosta, acredite. Talvez em menor intensidade devido a tudo, mas gosta.
          Beijo grande. Fico torcendo. :*

    • nagiila cristinab

      Aline. Minha historia também é longa. Kkk E fiz tudo errado. Depois de ler aqui o blog da Talitha que tomei vergonha. Você fez o que a Talitha disse? E voltaram? Espero que sim.

  • Priscila Helena

    No meu caso amanhã faz duas semanas. Fiz tudo errado na primeira semana. Na segunda fui atras duas vezes… e enfim… como dói.

    • Talitha Alencar

      Oi Priscila!
      Não sofra por antecedência minha linda… 2 semanas é recente demais, muita coisa pode acontecer.
      Faça o certo agora que você sabe, e ainda pode ter jeito.
      Beijo. :*

  • Lívia Maria

    Oiii, me chamo Lívia e estava num relacionamento meio que ficando a 9 meses com um carinha, tipo a gente ficava mas levava as coisas como um namoro… E eu nunca soube ao certo oque ele sentia por mim ou sente, com 7 meses a gente brigou e terminamos, ele me pediu pra esquecer tudo q iria sumir e não queria saber de mim, e me bloqueou de tuuuudo, uma semana ou 5 dias no maximo ele voltou atrás, pedindo pra voltar comigo … E eu aceitei, e fiz exatamente oque vc falou, não fui atrás e tbm n queria q ele soubesse de mim… Enfim, estávamos bem, não tinha briga, naaada de mal, e do nada ele pediu pra terminar, faz uns 3 dias, terminamos na conversa, pq ele disse que a gente tava levando as coisas muito longe sendo que ele q quis assim, a gente tava numa relação bem namoro ele estava sendo muito mais carinhoso comigo, e por ser fechado ele começou a partilhar as coisas comigo, e eu me sentia super por ele fazer isso… E eu tbm estava achando que ele tava gostando de mim, mas acho que ele quis isso por medo de se apegar, pq o motivo q ele usou foi ridículo pra um homem … Mas eu gosto muito dele, e ainda quero voltar mas n sei se ele vai voltar atrás… Me ajuda, só quero uma luz kkk alguem q me diga q ele ainda pode voltar atrás

  • Fabiana

    Menina… seu eu tivesse lido esse seu texto com essas dicas logo após o fim do meu lance, tenho certeza que ele já teria voltado, embora eu tenha plena consciência de saber de tudo isso… o meu término foi há um mês e o meu maior erro foi mandar várias mensagens praticamente todos os dias falando tantas coisas… desde momentos de raiva (quando a gente fala aquelas coisas que nos arrependemos depois sabe…) aos momentos de pedir desculpas e falar que gosto dele… SINTO MUITA VERGONHA!!!! E acontece que agora ele não me responde mais, não quer falar comigo o que me deixa muito angustiada. Aquela sensação de que acabou para sempre, que ele já me esqueceu, ta muito bem sem mim e nunca mais vai falar comigo sabe…. SERÁ QUE AINDA CONSIGO REVERTER ESSA SITUAÇÃO??? FIZ TUDO ERRADO!!!! MEU DEUS!!!! RS

    • Talitha Alencar

      Oi Fabiana!
      Nenhum aprendizado é perdido, você pode usar nos futuros relacionamentos, ou esse ainda pode ter volta.
      Ah se sei… Falamos cada coisa que só Deus!
      Tá muito recente… Parece eternidade pra ti, mas tá recente… Pare imediatamente de tentar manter contato. Ele tá com o ego nas alturas depois de tudo que você fez… Faça-o sentir saudades, sentir atração de novo… Aja diferente do que ele espera… Essa é a chave.
      E se serve de consolo: 99,99% das mulheres fazem, e quase sempre ainda tem jeito. rsrsrs.

      #natorcidaaqui.

      Beijo :*

      • Fabiana

        Obrigada pelo retorno. To me segurando pra não mandar nada, as vezes da uma vontade louca de ligar,(ele me bloqueou do whats) mas como vc disse ele deve estar com o ego nas alturas, o que me deixa mais irritada kkk .. o meu maior medo é não conseguir fazer com que ele sinta saudade… eu o sufoquei muito. E o meu maior receio é que ele encontre alguém “melhor” que eu e me esqueça .. ai ai é cada paranoia que passa na minha cabeça…. tá faltando amor próprio aqui rsrs

        • Talitha Alencar

          Oi Fabii!
          É, eu conheço bem essa vontade louca! kkkk Mas segura mulher, te controla! Tudo leva tempo… Tempo, e atitudes diferentes da sua parte. Vou repetir o que disse para uma das meninas: não se apegue a alguém como tábua de salvação. Tem gente que aparece na nossa vida para nos ensinar uma lição… essas pessoas costumam ir embora. E outras vem para ficar, quando a lição foi aprendida. Queremos entender tudo, mas não podemos… Só o tempo nos traz esclarecimento. Existe alguém que sabe o que é melhor para você. Acredite. E fique de olho nas lições da vida: o que você pode e deve aprender com essa? Aprenda! Para que ela não se repita! E quando estiver preparada, de verdade, o melhor acontecerá (independente de ser o que você queria ou não, afinal, nem sempre o que queremos é o melhor). Se esse cara te ama mesmo, se ele te merece, então não é qualquer uma que te substitui. Mais fé em si mesma mulher, cadê o amor? kkkk. Um beijo! :*

    • Patricia

      Se eu tivesse ouvido esses conselhos antes,eu tinha certeza que não tinha mandado mensagem todos os dias pedindo p voltar e ter me homilhado tanto.,amei esses conselhos de coração, como diz o ditado:, vivendo e aprendendo!!!! Muito obrigada mesmo!!

      • Talitha Alencar

        Oi Patrícia!
        Ow sua linda, obrigada! Não se preocupe não que tudo que não dá certo serve de lição. Trate apenas de aprendê-la para não repeti-la! Um dia também fiz besteira (e muita!) mas aprendi. Com o tempo você percebe que nenhum homem vale mais que você mesma. E digo mais: tudo é aprendizado… Tem gente que vem pra ficar, e outros para ensinar… Se ele não ficou, agradeça a lição e aguarde que seu novo amor surgirá.
        Beijo! :*

  • Fernanda

    Oiii, meu namorado terminou comigo porque eu tentei suicídio duas vezes em uma semana, ele diz que não me ama mais que amava e agora não consegue mais me amar que não tem volta não vai rolar. Acontece que ele sempre soube que eu tinha depressão e nessa minha crise ele simplesmente cansou, ficamos dois meses e meio juntos. Tudo o que eu quero é ele de volta, já pedi perdão disse que ia mudar, ou seja, fiz tudo errado. Fui atrás! Amo ele, quero muito ele de volta, o que faço? Bloqueio ele no snap? Paro de mandar snaps, quero ele de volta. Ele diz ser muito intenso e que o amor acabou eu não consigo aceitar dói demais e eu to passando por uma fase bem difícil

    • Talitha Alencar

      Fernanda minha linda, espero que as coisas tenham se resolvido por aí.
      Fico imensamente feliz que suas tentativas não tenham dado certo. Isso não é o fluxo natural da vida. Também não pude acompanhar antes como andam as coisas, mas independente do que aconteceu, por favor, perceba o quanto você está dependente do amor de alguém. Pedir perdão por ter um problema de saúde? Mudar por outra pessoa e não por você? Um cara que não consegue aguentar a pressão de aceitar uma mulher como ela é, de fato não te merece. Você nunca poderá contar com o apoio dele, pois sempre que “o bicho pegar” ele corre. Pense mais em você, a vida pode ser maravilhosa se você procurar enxergar o lado bom. Deseje ter alguém para somar na sua felicidade, não para ser o motivo dela.
      Fica bem. Um bjo. :*

  • Flavia

    oi Talitha,eu e meu namorado brigamos faz uns 10 dias, mas só decidimos conversar faz uns cinco dias, ele quis terminar, me falou que tava me fazendo sofrer demais que não era a primeira briga que tivemos, claro que todas as brigas foram por coisas bobas, a maioria ciumes e desentendimento acumulado, sem ter uma conversa simplesmente brigamos, nao sei oq fazer,depois que ele decidiu terminar não falei mais com ele, nem mensagem nem facebook, nem ligação nada, jurei pra mim mesma que ia dar um tempo pra ele pensar no que estava fazendo, porém nos vemos quase todos os dias pois vamos com o mesmo transporte pra faculdade, daí ja viu né coracãozinho bate acelerado, tenho vontade de chorar e implorar pra voltar, sorte que o orgulho é maior nessa hora, ja pensei em dar mais uma semana e pedir pra conversar, mas não sei oq faço, só me sinto deprimida 🙁

    • Talitha Alencar

      Oi Flavia! Esse “tá me fazendo sofrer demais” normalmente é uma desculpa bem usada quando não se quer mais e não tem outro pretexto. Pelo que você contou, o relacionamento foi se desgastando, perdendo a atração… E todos nós temos limite né! Te digo o seguinte: se puder pegar outra condução mais cedo, faça! Se não, trate de passar por ele como quem passa por uma porta: indiferente! Não o note. Isso não é ser rude, é apenas ser neutra à existência dele. Quando esse coração subir na boca, engole ele de voltaaa! Segura o choro, em casa você chora o quanto quiser. Perto dele: linda, sorridente, leve… Tudo que uma mulher desejada pode ser. E sobre você: analise seus erros e mude, ou nada adiantará! E nãããão, não pede nada não! Se ele quer tempo, ele é quem vem atrás quando decidir. Se não vem, ótimo, beleza… vida que segue! Daqui a um bom tempo você analisa se essa imagem negativa já reduziu ou passou, e aí sim pode se aproximar como uma colega… etc… Mas quando digo algum tempo, é um boooom tempo mesmo… Né um mês nem dois não… É tempo dele refletir, ver que você mudou, esquecer sua imagem negativa… E isso não acontece da noite para o dia. Por hora: fica na sua, indiferente, quieta, cuidando de você. É o suficiente.
      Beijo! :*

  • Fabiane Martins

    Poxa estou passando por isso, eu ja tentei não ir atras mas n consegui tenho medo q ele me esqueça de vez se eu sumir da vida dele. 🙁 mas preciso seguir essas dicas, preciso conseguir ja faz 3 semanas q terminamos e eu so consigo ir atras dele, fiquei apenas 3 dias sem falar com ele. esperei ele vir atras de mim mas n veio e eu novamente paguei de idiota!!
    to super mal… choro todos os dias.
    não quero sair não quero fzr nada.

    • Talitha Alencar

      Fabiane Fabiane… Medo que ele te esqueça? Ele tem que sentir saudade mulher, e por acaso tu sente saudade de quem tu vê todo dia e a todo momento? A gente sente saudade de quem faz falta, e só faz falta quem não está por perto, quem nos marcou… Pelo amor de Deus se aquieta! Controla essa ansiedade, vai cuidar de você… Né possível que sua vida se resuma a ele! 3 dias e tu já quer o cara no teu pé mulher? Né assim não… Precisa de paciência, e muita! Levanta essa cabeça, bota essa dor pra fora e dê um basta! Pense que chorar e ficar maltrapilha não é a imagem mais atraente… Faz esse homem te desejar de novo: fica linda e some! Não é fácil, mas é possível se você se ajudar!
      Beijo! :*

  • Bianca

    Bom, vou tentar resumir minha história, namorei com um rapaz por 1 ano , sempre brigavamos e eu pedia para largar, a única vez que largamos e ficamos separados foi por 1 semana, ele sempre me pedia parar parar com essa coisa de querer largar a cada briga, enfim, larguei dele no final de janeiro quando vi uma conversa dele com um amigo meio que “falando mal” de mim, depois de 3 dias acabamos voltando, dia 08 de fevereiro fomos em um churrasco e lá ele fez a mesma coisa, mandou mensagem para um amigo da faculdade que estava no mesmo churrasco e apagou para eu não ler (falou de mim) no mesmo dia larguei e desde então não voltamos mais, no dia seguinte mandei mensagem pedindo perdão (mesmo ele tendo errado) pedi para voltar e foi tudo sem sucesso, ele dizia que me amava, que queria voltar mas que eu teria me mudar meu jeito, me esnobou muito e eu sempre indo atrás, quando cansei, ele me procurou, na semana retrasada falou todos os dias comigo, mandava mensagem falando que sentia falta e falava que queria muito voltar, que sabia que se a gente ficasse iríamos voltar, quando foi na segunda feira da semana passada ele disse para eu seguir minha vida, respeitei a decisão dele é sumi, quando foi ontem (domingo) acabei recaindo e mandei feliz páscoa, na hora me arrependi muito, pois ele foi seco, disse que estava em um momento sabático da vida dele e que estava fazendo bem, pedi para ele me bloquear e ele disse que não, falou para eu não mandar mais mensagens, estou mal, triste, não tenho mais ele no face mas minha mãe tem e hoje acabei vendo que ele saiu sábado, depois de ler seu blog sei que fiz tudo errado, me culpei por algo que ele também tem sua grande parcela de culpa, sei que agora mais do que nunca devo desaparecer, pois ele mesmo pediu para eu não mandar mensagem! Antes da gente começar a namorar, nos ficamos por 6 meses ( ao todo 1 ano e 6 meses) e uma vez ele terminou tudo, disse a famosa desculpa “o brilho acabou” me bloqueou em tudo e sumiu, depois de 12 dias voltou arrependido e algumas semanas depois me pediu em namoro, será que tem volta? Ainda o amo demais…

    • Talitha Alencar

      Bianca, ai ai ai…. Que coisa infantil é essa de terminar por besteira mulher? É chato mesmo! Olha amiga, desculpe a sinceridade, mas concordo plenamente com ele… Se você age errado, como quer que ele fale bem de ti criatura? É claro que ele vai desabafar com os amigos que você tá insuportável né! Eita Biancaaaa! Eu aí te dava uns puxões de orelha! Pedir pra te bloquear?! Exato! Fica quieta. Some do mundo. Para de encher o ego dele! Mostre que você mudou… Tire esse tempo para refletir sobre seus erros, e para amadurecer como mulher. Problemas não se resolvem “terminando”. Existem maneiras eficazes de resolver essas bobagens. Mostre que essa antiga Bianca morreu e nasceu uma nova: confiante, linda, cheia de si, e que está curtindo uma vida absolutamente incrível (tudo isso você diz com atitudes, não com palavras). Não sei como estão as coisas, mas torço para que não tenha ido atrás. Dê tempo pra ele sentir saudade.
      Beijo! :*

  • Juliana

    O meu ex não sai do muro, terminou há três meses mas sempre entra em contato, já marcou de me encontrar não foi nem se justificou, moramos em cidades diferentes, eu fiz tudo errado me humilhei, implorei, e agora depois de três meses não sei o que fazer para ficar com ele.

    • Talitha Alencar

      Oi Ju!
      Amiga ele está só te cercando… Só analisando como está o terreno, tendo certeza que você ainda está lá, disponível, esperando ele… Se você se humilhou, pior ainda. Ele vai continuar brincando com sua cara. Já tentou dar uma sumida e cuidar da sua vida? Cuidar de você, mudar sua personalidade boazinha e ser mais forte, dar uma repaginada no visual, ficar linda e feliz, cheia de planos, fazer um curso… ??? Tira o foco dele mulher! Foca em você! Precisa mostrar pra esse homem que sua vida está seguindo, e que não está sentada esperando por ele… Assim que ele notar isso ele vem atrás “sondar”… E aqui vale a dica: o primeiro convite recuse. No segundo, saia e não fique com ele.
      Beijo! :*

  • Cristiana

    Olá, eu segui os passos de nao falar, ate porque nos acabamos domingo ( 1 semana atras ) e na terça de manha ele ligou-me mas eu nao atendi. So q sexta feira eu fui sair e postei algumas fotos no facebook. Sera q isso estragou o esquema todo pra ele voltar?

    • Talitha Alencar

      Oi Cristiana!
      Dependendo das fotos não. kkk. O problema de saída e exibição, é que parece que você está querendo mostrar para todo mundo o quanto está bem e se divertindo… Ok, nenhum problema. Mas na cabeça dele isso pode deixar o ego bem revoltado, e criar uma “birra”, logo, ele demora um tempo para manter contato ou devolve a provocação. Eu diria para você não dar nenhum sinal de sua vida para ele… sumir mesmo, para atiçar a curiosidade. Mas se não conseguir, tente pelo menos não provocá-lo. Já ajuda, afinal, queremos reconciliação e não duelo de egos.
      Beijo! :*

  • elle

    Olá Talitha!! Tudo bem? espero que sim [: comigo não ta nada bem 🙁 espero que consiga ler e se possível me responder.. seria muito grata!! são tantas coisas que nem sei por onde começar, sabe 🙁 pois bem, meu namoro terminou a última vez final de novembro do ano passado, já haviamos terminado umas duas vezes e os motivos foram tão bestas que eu nem lembro.. mas a última vez que terminamos eu lembro bem, ele disse que não aguentava mais por que não confiava em mim e começou a dizer que não estava feliz e aquilo me deixava muito abalada e eu acabei terminando na intenção que ele não permitisse.. enfim, deu tudo errado! no início, quando estávamos só ficando eu fiquei com outros dois rapazes, sabe.. ele descobriu e veio me perguntar, então eu neguei (não sei bem ao certo pq menti, eu levava as coisas na brincadeira e percebia que ele também). Eu gostava dele e percebia que ele gostava de mim, mas ainda estávamos só nos conhecendo e o que eu sentia por ele não foi o bastante pra impedir que eu ficasse com outros.. mas Continuamos ficando, o meu sentimento por ele foi aumentando.. logo ele me pediu em namoro..no dia 16 de agosto.. nesse dia eu confessei tudo, que tinha mesmo ficado com outras pessoas, e prometi a mim mesma e a ele que eu seria fiel a ele e ao compromisso que estávamos firmando. Aquilo que eu sentia por ele triplicou.. ele era adorável, parecia mesmo me amar, todos diziam isso até. tudo foi bastante intenso..morávamos em cidades diferentes, mas eu via ele quase toda semana.. quando nos víamos era perfeito! só que aí perto de fazer 3 meses de namoro ele começou a jogar na minha cara, o que eu havia feito antes de namorarmos! dizia que eu já havia mentido e que poderia mentir de novo e que não queria sofrer.. eu sempre fazia de tudo pra provar que era fiel a ele e graças a Deus estou de consciência limpa! Os amigos dele e outras pessoas viviam falando de mim.. e isso me deixa tão magoada, pois eu não dava motivos.. não estávamos mais namorando, mas eu queria tanto a presença dele que resolvi fazer a maior besteira, então pedi que apenas continuássemos ficando e assim foi, continuamos mantendo contato e ficando.. eu comecei a me sentir usada, não queria que continuasse daquela maneira e comecei a cobrar coisas que não eram pra ser cobradas, até pq a gente não tava mais namorado.. ele disse que pra não me magoar mais era melhor que nem continuássemos ficando.. então foi aí que começou, fiz O CONTRÁRIO DE TUDO QUE VOCÊ POSTOU EM SEU BLOG! FIZ TUDO ERRADO! CORRI ATRÁS, ME HUMILHEI, CHOREI VÁAARIAS VEZES.. tentei provar de todas as maneiras que eu era sincera com ele e parecia que quanto mais eu tentava, mas ele não me queria por perto! deu bastante confusão, ele dizia que eu o sufocava.. que não queria mais nenhum tipo de contato comigo, que não queria mais nem me ver.. nem de longe.. aquilo partia meu coração em câmera lenta.. eu fiquei em pedaços.. muitas pessoas dizem que ele usou desculpas pra terminar comigo e as vezes eu tbm acho… uns dias atrás me disseram que ele me traia e até provas tem.. mas eu ainda o amo e acho que enquanto ele nao me confessar que me traia, eu não o deixarei de amar.. enfim, acha que tem solução??

  • elle

    Olá Talitha!! Tudo bem? espero que sim [: comigo não ta nada bem 🙁 espero que consiga ler e se possível me responder.. seria muito grata!! são tantas coisas que nem sei por onde começar, sabe 🙁 pois bem, meu namoro terminou a última vez final de novembro do ano passado, já haviamos terminado umas duas vezes e os motivos foram tão bestas que eu nem lembro.. mas a última vez que terminamos eu lembro bem, ele disse que não aguentava mais por que não confiava em mim e começou a dizer que não estava feliz e aquilo me deixava muito abalada e eu acabei terminando na intenção que ele não permitisse.. enfim, deu tudo errado! no início, quando estávamos só ficando eu fiquei com outros dois rapazes, sabe.. ele descobriu e veio me perguntar, então eu neguei (não sei bem ao certo pq menti, eu levava as coisas na brincadeira e percebia que ele também). Eu gostava dele e percebia que ele gostava de mim, mas ainda estávamos só nos conhecendo e o que eu sentia por ele não foi o bastante pra impedir que eu ficasse com outros.. mas Continuamos ficando, o meu sentimento por ele foi aumentando.. logo ele me pediu em namoro..no dia 16 de agosto.. nesse dia eu confessei tudo, que tinha mesmo ficado com outras pessoas, e prometi a mim mesma e a ele que eu seria fiel a ele e ao compromisso que estávamos firmando. Aquilo que eu sentia por ele triplicou.. ele era adorável, parecia mesmo me amar, todos diziam isso até. tudo foi bastante intenso..morávamos em cidades diferentes, mas eu via ele quase toda semana.. quando nos víamos era perfeito! só que aí perto de fazer 3 meses de namoro ele começou a jogar na minha cara, o que eu havia feito antes de namorarmos! dizia que eu já havia mentido e que poderia mentir de novo e que não queria sofrer.. eu sempre fazia de tudo pra provar que era fiel a ele e graças a Deus estou de consciência limpa! Os amigos dele e outras pessoas viviam falando de mim.. e isso me deixa tão magoada, pois eu não dava motivos.. não estávamos mais namorando, mas eu queria tanto a presença dele que resolvi fazer a maior besteira, então pedi que apenas continuássemos ficando e assim foi, continuamos mantendo contato e ficando.. eu comecei a me sentir usada, não queria que continuasse daquela maneira e comecei a cobrar coisas que não eram pra ser cobradas, até pq a gente não tava mais namorado.. ele disse que pra não me magoar mais era melhor que nem continuássemos ficando.. então foi aí que começou, fiz O CONTRÁRIO DE TUDO QUE VOCÊ POSTOU EM SEU BLOG! FIZ TUDO ERRADO! CORRI ATRÁS, ME HUMILHEI, CHOREI VÁAARIAS VEZES.. tentei provar de todas as maneiras que eu era sincera com ele e parecia que quanto mais eu tentava, mas ele não me queria por perto! deu bastante confusão, ele dizia que eu o sufocava.. que não queria mais nenhum tipo de contato comigo, que não queria mais nem me ver.. nem de longe.. aquilo partia meu coração em câmera lenta.. eu fiquei em pedaços.. muitas pessoas dizem que ele usou desculpas pra terminar comigo e as vezes eu tbm acho… uns dias atrás me disseram que ele me traia e até provas tem.. mas eu ainda o amo e acho que enquanto ele nao me confessar que me traia, eu não o deixarei de amar.. enfim, acha que tem solução??

    • Talitha Alencar

      Oi Elle! Tudo em paz aqui, e espero que fique por aí também!
      Já vi um erro grave logo de cara: terminar e voltar várias vezes. Isso é péssimo!
      Elle você já entra na brincadeira mentindo mulher? O perigo é justamente esse: mulheres que começam sem gostar, mas acabam se apegando sem perceber, e quando a “cagada” já está feita fica mais difícil consertar. Aliás, cuidado com o que você fala! Pedir para terminar querendo que ele te impeça? Com o enorme ego masculino que eles tem? Jamais! Ele sofre calado, mas não dá o braço a torcer.
      Ah, que bom que você esclareceu tudo… Antes tarde que nunca. E aqui vale aquela velha história: se você acerta 10 vezes e errar uma, só lembrarão do seu erro! Continuar só ficando com o cara que você ama? Tá doida criatura!!! Claro que isso não ia dar certo! Mulher é bicho possessivo, não aguentamos sequer imaginar quem gostamos com outra. Justamente: não tinha nada que cobrá-lo, não estavam juntos. Aiiii Jesus! Daqui eu senti a sufocada que você deu! E mesmo depois de toda essa humilhação tu quis ficar por perto? Mulher é um bicho doido! Bom, cada um com sua índole… Se ele fez realmente tudo isso contigo, não acha que tá na hora de reavaliar esse romance não? Tem certeza que isso é amor, ou é medo da solidão? Você tá muito dependente da atenção dele! Minha cara amiga, parece que o estrago do seu desespero foi bem grande… Vai precisar de tempo pra ele esquecer essa nova imagem negativa sobre você… Você vai precisar realmente mudar e MOSTRAR que mudou. Ser uma nova pessoa: equilibrada, sensata, de bem com a sua vida, feliz, cheia de planos… Dê um tempo (um bom tempo, né coisa de 15 dias não) de um sumiço bem dado, da face da terra mesmo! E nesse tempo vá repensar sua vida e o que precisa ser mudado. E mude!!! Ou você muda, ou podem até voltar, mas será temporário. E claro: nesse tempo observe como ele se comporta, e por nada nessa vida vá atrás feito uma desesperada de novo! Nem pra mandar mensagem de feliz aniversário!
      Um beijo! :*

      • elle

        muito obrigada mesmo por responder! nem sei como agradecer <3 cada palavra é de grande ajuda! eu vou fazer isso, na verdade já fiz.. nós dois não nos falamos mais.. já tem mais de 2 meses que eu não vejo ele e tal.. infelizmente descobri que ele me traia.. e descobri da boca dele, mas ele não falou diretamente pra mim. enfim, sabe aquela história de quem desconfia muito de alguém é pq na verdade esconde algo? então! ele jogava na minha cara justamente o que ele fazia, dizia que eu mentia quando na verdade ele que fazia isso.. dizia que eu o traia quando ele me traiu nosso namoro todo.. fazer o que né! na verdade eu me apaixonei por alguém que nunca existiu.. e ainda sou apaixonada por ele! infelizmente! Sabe, ele jura de pés juntos que eu trai ele, pq tem uma pessoa que disse a ele que eu o traia aqui na minha cidade.. mas isso não aconteceu! e ele não acreditou em mim.. e eu tenho provas de que não o trai e tenho provas de que ele me traia.. até hoje ele não sabe que eu sei que ele me traia… a minha vontade é de jogar tudo na cara dele, rasgar o verbo sabe? só pra ele tirar a tarja de vitima da testa dele, pq ele diz pra Deus e o mundo que terminou comigo pq eu era sacana com ele, pq eu traia ele, sendo que eu me doei de corpo e alma pra ele.. e foi tudo inútil, ele não valorizou nada do que eu fiz por nós! enfim.. o que vc acha que eu devo fazer?

  • Isabela Santos

    Oi, meu nome é Isabela, corri mt atrás do meu ex, agr já vai fzr um mês q estou na minha… Será q tem volta? Ou o fato de eu ter corrido mt atrás dele fez acabar com as chances de ele vir atrás???

    • Talitha Alencar

      Oi Isa!
      Depende minha linda… Não é apenas questão de tempo… Depende de tudo que envolve o relacionamento de vocês, o motivo do fim… A questão é: se foi por sua causa, o que você poderia mudar para que isso não se repita? Se já correu muito atrás, é hora de ter um pouco de dignidade e ficar na sua, linda, confiante, cheia de si, dando motivos para ele vir atrás. Porque sua vida não deve se resumir a esperar por ele. Se ele já sabe como é sua personalidade, então mostre que você é uma nova mulher! Seja lá o que houve, quase sempre pode ser revertido. Aliás, 1 mês é muuuito pouco tempo.

      Um beijo! :*

  • Isabela Santos

    Oi, meu nome é Isabela, corri mt atrás do meu ex, agr já vai fzr um mês q estou na minha… Será q tem volta? Ou o fato de eu ter corrido mt atrás dele fez acabar com as chances de ele vir atrás???

  • daniela

    fiquei 15 dias sem falar c ele,ele veio atras e disse q me amava e sentia minha falta, que iriamos devagar, mas acabei ficando com ele, e ele sumiu no fds, nao fui atras, depois apareceu e me pediu para ficar com ele em um dia especial, fiquei com ele, chegou fds, iria ter uma festinha em comemoracao a seu aniversario, ele nao me convidou, falei q tinha ficado chateada, e no sabado a noite ele perguntou onde eu estava que iria me buscar, porem eu estava bem longe e disse que se ele me queria poderia ter me chamado qlq dia da semana, ate sexta, que fiquei chorando achando q ele iria vir em minha casa. Sabado a noite mandou mensagem dizendo para eu aproveitar, nao respondi, domingo perguntou onde eu estava, tambem nao respondi, e agora ele sumiu. fazem quase 2 meses que terminei o namoro. A duvida eh, oq fazer caso venha atras

    • Talitha Alencar

      Daniiii! Você não devia ter ficado com ele! Esse período é muito curto para uma mudança repentina. A ‘cabeça’ dele era que estava pedindo pra te ver, não o coração. Pior ainda: você se mostrou absolutamente disponível para ele, basta ele aparecer e lá está você derretida e fácil. Tá muito errado! esse homem não vai fazer questão de voltar contigo, se está contigo sendo solteiro. E tu ainda foi dizer que tava chateada criatura?

      Peraí, tu disse pra ele que ficou chorando???? Mulher de Deus cadê tua dignidade?!! O ego dele deve ter ficado nas alturas! Ah ele vem sim… E pelo amor de Deus vê se assume uma postura diferente! Mostre que você não vai mais tolerar isso. Se ele chamar para sair, diga que neste dia estará ocupada, e que outro dia vocês se veem. Em um próximo convite aceite, mas não fique com ele, nunca, jamais! kkkk. Trate -o como amigo, não dê liberdade. E quando ele tentar (porque ele vai), diga apenas que não estão mais juntos, então não acha isso adequado. Fale que precisa ir embora e tchau.

      Regra básica: um homem que continua tendo as mesmas mordomias estando solteiro, não vai querer voltar a namorar. Fica a dica.

      Beijo! :*

  • daniela

    fiquei 15 dias sem falar c ele,ele veio atras e disse q me amava e sentia minha falta, que iriamos devagar, mas acabei ficando com ele, e ele sumiu no fds, foi a uma festa de um amigo, nao fui atras, depois apareceu e me pediu para ficar com ele em um dia especial, fiquei com ele, chegou fds, iria ter uma festinha em comemoracao a seu aniversario, ele nao me convidou, falei q tinha ficado chateada, e no sabado a noite ele perguntou onde eu estava que iria me buscar, porem eu estava bem longe e disse que se ele me queria poderia ter me chamado qlq dia da semana, ate sexta, que fiquei chorando achando q ele iria vir em minha casa. Sabado a noite mandou mensagem dizendo para eu aproveitar, nao respondi, domingo perguntou onde eu estava, tambem nao respondi, e agora ele sumiu. fazem quase 2 meses que terminei o namoro. oq fazer qnd ex vem atras
    ps; nuunca iniciei uma conversa, sempre ele

  • Mari

    Boa tarde Thalita, tudo bem? Estava lendo seu blog é gostei muito. Mas e quando a situação é inversa ? Eu terminei com ele, ele andava um ogro, grosso, sem carinho e amor, e nisso foi me gerando inseguranças e ciúmes, e eu nunca fui assim, e sei que mereço tudo que dei de amor e muito mais de volta, seja dele ou de qualquer outro. Mas estou me formigando de vontade de saber como ele esta, e como a gente estaria na cabeça dele, mas sei que sairia tudo errado. Eu tomei essa atitude e quero ser firme até o fim, só pensaria em voltar se a mudança fosse clara e o tempo mostrasse isso. Mas como todas as meninas aqui, bate o medo dele não sentir falta. Já namoravamos a um ano, terminei ontem, e nessa semana eu fiquei como a insuportável porque senti ciúmes e contei a ele, ele disse que me respeitaria, mas se eu fosse mais segura e menos controladora como nas outras semanas tudo daria certo. Só que ele disse isso tudo como se o erro fosse só meu, ele se esqueceu do quão é fechado e não me passa segurança, afinal era um namoro e não só eu sozinha. Por favor me ajude, preciso equilibrar o coração com a razão.

    • Talitha Alencar

      Oi Mari!
      Aqui tudo ótimo. Nesse tempo, espero que tenha melhorado aí tbm.
      Ah minha linda, se ele foi isso tudo que você falou, então você agiu mais que certo. Tudo bem que dava pra tentar resolver com outros métodos, mas melhor terminar do que aceitar.
      Exato! Disse tudo: se a mudança for clara. Voltar para nutrir a carência do ego não é receita para felicidade.
      Agora, atente ao seguinte: mais segura e menos controladora. Se ele acha isso de você, então deve ter motivos. Se há motivos, então você deve mudar. Não são qualidades para um relacionamento saudável.
      Percebo no fim da mensagem que o erro foi uma tremenda falha de comunicação, típico do drama homem x mulheres, que não falam a mesma língua. Tô aqui pensando se voltaram a se falar, a namorar. Fico torcendo.
      Se não, alguém vai ter que ceder aí. Se estiver em um dia de paz e amor, dê a ele o pretexto para falar com vc. Mande uma mensagem disfarçada de “Lembrei de você”, “Senti saudade”, “Sonhei contigo”, e veja se vira uma conversa. Se ele der trela, converse como amiga, não toque em relacionamento, não discutam, apenas se divirtam conversando. Quando os ânimos estiverem controlados, desarme-se e diga que sente muito por ter passado essa imagem errada para ele, mas que também ficou triste por ele não ter percebido que estava sendo grosso com você.
      Com homens você precisa dizer, claramente, o que sente, o que te incomoda, Eles não são bons em perceber sutilezas.
      Bjo. :*

  • Larissa Vitoria

    Talitha, boa noite.
    Vamos lá, meu caso é o seguinte:
    Depois de terminar um namoro de 5 anos, após um mês, conheci B, (só vou citar a inicial do nome), começamos a namorar, no início acabei dando trabalho e motivo para ciúme, mas nunca o trai, tudo ficou bem, terminamos uma vez, pela falta de confiança, mas tudo foi esclarecido. 7 meses após o início do namoro, noivamos, e com o noivado veio a preocupação de juntar dinheiro, eu não estava trabalhando, somente ele. Fui ficando cada vez mais insegura, pedia atenção, pois ele trabalhava todos os dias, de domingo a domingo, abandonando tudo e todos para atender chamado do patrão. Ele não recebia em dia, e o juntar dinheiro…. Nunca aconteceu. Após 5 meses de noivado, ele chegou terminando tudo, pois tentou mudar, me dar mais atenção mas o serviço não deixava, falou que me amava, mas não queria me fazer infeliz junto a ele. Eu comecei o enxoval, um noivado lindo, fui pedida em casamento na frente de toda minha família e da dele, um discurso maravilhoso. Mas acabou. E eu? Desesperada, corri atrás, briguei, falei que amava, isso na primeira semana, ele falou que me amava, que tínhamos sentimentos, que ele sentia que eu era a mulher da vida dele, que era louco por mim, mas q era necessário, pois não aguentava mais a pressão. Ok… Dai mandei msg, não tive resposta, mandei outra depois de alguns dias, sem resposta. Fiquei louca de raiva, bloqueei e exclui de tudo. Mas adoeci, precisei dele, foi grosso e não me ajudou. Depois ele precisou de mim, fingi q não era cmg, até Pq não poderia ajudar. Mais de um mês sem sinal nenhum. Não me contive e mandei um e-mail, não pedi p voltar, mas pedi desculpas pelo meia institos após o término, ele me conhece e sabe que isso não faz parte da minha personalidade. Fiz errado né? Temos 2 meses de término e nada. Eu o amo, eu sinto que ele é o homem da minha vida. Sei que esta recente, mas não sei o que fazer. Será que existe um chama que ainda possa reacender ou tenho que seguir a vida e deixar o passado no seu devido lugar?

  • Dayane Castro

    Oi Talitha,
    Eu namorava há 2 anos e meio, estava tudo normal entre nós e fui discutir nossa relação dizendo que não sentia foco dele no futuro e perguntei se ele realmente queria casar comigo, ele disse que ainda não sentia vontade de casar e não sabe se teria esse desejo futuramente, ai eu disse que se ele ainda não sentia essa vontade em 2 anos e meio e pq não tinha desejo de se casar comigo(mas ele fazia planos de se casar comigo futuramente muitas vezes) e pedi a ele que me desse uma resposta pq se fosse assim não valia a pena continuar nosso relacionamento,ele ficou pensativo e disse que não me responderia naquele momento ai passamos o dia todos juntos e ele super carinhoso comigo como normalmente era e ate queria que eu dormisse na casa dele pq estava com saudades de mim.A noite eu puxei o assunto novamente pq ele estava fugindo, e ele falou muita coisa que segundo ele não conseguia me dizer por me amar muito e não se imaginar vivendo sem mim pq faltaria um pedaço dele e como ele não tem amigos só tinha eu na vida dele e que se ele sentisse vontade de casar um dia que essa pessoa seria eu pq ele nunca amou tanto alguem e sempre fui maravilhosa com ele, que sou a melhor pessoa que ele já conheceu. Ele disse não saber pq é assim e queria ser diferente e melhor pra mim, mas não conseguiu e disse não entender pq tem esse problema com casamento que provavelmente a experiência dos pais dele contribuiu pra isso e que por mais que ele me amasse não poderia mais ser egoísta comigo e que eu mereço alguém melhor que ele. Eu comecei a chorar masmantive a calma e disse que ele precisava de ajuda e tratar com psicólogo e ele tem muito preconceito contra psicólogos e não aceitou de jeito nenhum dizendo que não acreditava nisso e blá, blá, blá. Ele parecia estar bem triste e devolvi a chave do ap dele e ele queria que eu ficasse com a chave e insistiu muito, mas não aceitei. Ele disse que isso não queria dizer que terminamos pra sempre, que pode ser que um dia a gente volte, mas que precisamos de pensar e me deu um abraço longo dizendo que íamos ficar bem. Eu estou arrasada, tentando não chorar mais dolorida por dentro. Ele me procurou 3 dias depois e meu cel estava desligado ai ele me ligou no outro dia e eu não ouvi o cel tocar ai mandei msg perguntando se ele precisava falar comigo ele e ele disse que só queria saber como eu estava e eu disse que estava bem e ele disse que tbm estava bem, só que ele não falou mais comigo ja tem 5 dias. Será que ele ainda volta pra mim se eu sumir do mapa? Tenho muita vontade de ligar pra ele pelo menos pra saber como ele está pq a cada dia minha dor so aumenta, mas estou me segurando até agora.

  • Nina Silva

    Oii tali! Uma amiga encontrou ele no tinder :/ eu fui e fiz um perfil tbm, mas
    Me arrependi e ja no dia seguinte tirei do ar.. Ele ter feito o tinder diz tudo ne :/?

    • Talitha Alencar

      Oi Nina!
      Espero que as coisas tenham melhorado aí.
      Depende, pode dizer que ele tá curtindo a melhor fase do fim para os homens: cair na gandaia. Mas quando essa fase passa, minha amiga, ô depressão forte. Principalmente quando vc não corre atrás, corta contato, e faz questão de mostrar que está seguindo firme, linda, e forte.
      Espero que seja o seu caso.
      Bjo. :*

  • Lizandra

    Oi Talitha meu namoro acabou onde nada fazia prever sempre conversamos sobre tudo… Ate mesmo a ex que nunca desgrudou MSG todos os dias prendas a porta humilhação enfim.. Parece ter resultado porque ele neste momento ta com ela e eu aqui fiquei de rastos… Mas vivendo e se você quer saber tou fazendo como você diz sumi não ha face cuidando de mim… Será que volta talitha? Beijos

  • Samantha

    Oie eu Qro seguir oq vc disse porém temos um bebê de três meses terminamos por que ele quis disse q não era feliz comigo me humilhou e td isso no último dia de viagem que fizemos só nos três e por um motivo do qual eu mal entendi eu confesso q já pedi pra voltar e fui humilhada novamente ele não parece o mesmo e pior estava td tão bem to perdida to mal to angustiada e minha vida mudou com a gravidez agora então eu nem sei oq eu faço?

    • Talitha Alencar

      Oi Samantha!
      Minha linda, se ele não pareça o mesmo, faça a mesma coisa: mude!
      Mude sua imagem carente e dependente para uma mulher forte, determinada e que cansou de se humilhar atrás. Faz ele perceber que você não é mais a mesma, e que ele não é tão irresistível quanto pensou.
      Passe a tratar ele como um colega, como pai da criança e nada mais.
      Não sei como andam as coisas, mas espero que não tenha se humilhado mais.
      Tenha uma conversa séria com ele, para definir as obrigações com o bebê, e deixe claro que o contato com ele será apenas para isso.
      Depois me conta se aconteceu algo novo.
      Bjo. :*

  • Lizandra

    Oi Talitha meu namoro acabou onde nada fazia prever sempre conversamos sobre tudo… Ate mesmo a ex que nunca desgrudou MSG todos os dias prendas a porta humilhação enfim.. Parece ter resultado porque ele neste momento ta com ela e eu aqui fiquei de rastos… Mas vivendo e se você quer saber tou fazendo como você diz sumi não ha face cuidando de mim… Será que volta talitha? Beijos

    • Talitha Alencar

      Oi Lizandra!
      Muita calma nesta hora. Ex é um troço complicado, pois nunca temos como saber o quanto elas marcaram e foram importantes antes de nós.
      Depende muito do seu término, do motivo.
      Não sei como andam as coisas por aí, mas vi que escolheu cuidar de você. Faz muito bem, afinal, voltando ele ou não a sua vida continua, e você deve continuar com ela. E da melhor forma possível.
      Será mesmo que esse homem era o melhor para você?
      Bjo. :*

  • Bianca

    Preciso de ajuda se nao vou enlouquecer 🙁 Meninas namorei quase um ano um menino . Largamos faz 4 meses mais nesses meses ficamos conversando, falávamos de nós, de uma possível reconciliação … Eu achava q voltaríamos … Só que ha un1 mês e meio vi que ele começou a curtir algumas coisas de uma ex ficante (quando começamos a ficar fazia 1 mês que ele tinha parado de ficar com essa menina!Pq ela trocou ele pra namorar outro!) E essa menina também começou a curtir e comentar as coisas dele.. Há 1 mês atrás ainda falávamos da gente só que fui percebendo q ele foi mudando e perguntei pra ele.Ele me disse que estava dando outra oportunidade pra ele que era pra eu entender … Eu como mulher não entendi!! Entendi que ele estava com ela né pela forma que ele falou. Ele é de outra cidade e tenho parente que mora la e eu fui pra la há duas semanas atrás resolver .. Não ia dar ele de bandeja pra menina né … Ele me buscou na rodoviária me tratou super bem os dias que fiquei la ele dava a entender que queria e tinha horas q não queria .. ele disse pra mim q estava indeciso … Que nao sabe se gosta de mim ou dela .. Ah e essas ssmanas que fiquei la ele me falava dela por partes .. eles estavam juntos sim, ele ja tinha ido na casa dela algumas vezes e pediu a permissão para o pai .. (ele é evangélico entao pedi pra namorar e eles oram pra Deus confirmar) e hora alguma ele disse estou namorando ela .. Só que td que ele fez mostra que esta sim! O pior é que fui pra la me entreguei pra ele, fiquei com ele algumas vezes.. so que eu nao quis mais por amor próprio né, eu nao fui la pra beijar eu fui la pra voltar .. Enfim aqui estou sem voltar com ele e não sabendo qual a dele … Ele sábado disse que vai dar um jeito nela e que precisa ficar sozinho e que se eu estou sofrendo tanto é melhor eu seguir minha vida .. pq quando eu estava la na cidade ele disse pra eu ter paciência que ele resolveria td so q ele precisava de um tempo … Meninas oq ele quer de fato comigo? Já nao consigo mais pensar .. Ja namorei um cara ha anos fui noiva e nunca sofri assim … No namoro nao dei muita atenção ele mesmo diz isso q eu nao era mto carinhosa .. Sou aquela q da valor quando perde !! Oq eu faço ??

  • Alex

    Oi ,
    Preciso de uma ajuda , sou homem e estou no mesmo barco das mulheres que precisam de ajuda … eu estou sem a minha namorada há quase 2 meses , nao sei mais o que é ter paz e nem dormir … choro muito , estou em depressão . Minha relação acabou não por causa da briga idiota que tivemos , que alias foi a unica em 1 ano de namoro , mas foi poque eu tinha descoberto que ela já andava sondando o ex namorado dela . Ela so usou isso como pretexto para tentar voltar com ele … Pelo q sei o cara saiu com ela uma vez foi para a cama e nao a quis mais … eu estou mudo esse tempo todo , so mandei um OI VAMOS CONVERSAR qdo fizemos 1 mes longe e ela nao respondeu … ai por fim resolvi fazer ciumes para ela agora a pouco tempo e arrumei uma moça bem bonita , e essa semana acordei com a msg dela na foto dizendo QUE NINGUEM MORRE POR AMOR E DESEJANDO FELICIDADES AO CASAL E QUE JESUS ILUMINE A RELACAO …. pensei que ela iria me ligar ou surtar e nada até agora …. nao sei mais o q fazer e pensar …. Antes de terminar , uma semana antes ela disse q me amava e que ela era minha futura esposa ….. Minha cabeça está um nó só …. eu nao sei mais o q fazer e pensar … ontem tive uma crise de choro tao forte , que me faltou ar … nao conseguia falar e meu coracao doia q parecia q iria explodir . Me ajude pelo amor de Deus .

    • Talitha Alencar

      Oi Alex!
      Seja bem-vindo.
      Não pude responder antes, mas para o caso de ainda precisar de uma opinião amiga, vou deixar mesmo assim.

      Ai meu caro Alex, eu gostaria de te dizer que é fácil entender as mulheres, mas infelizmente não é. Nem nós mesmas nos entendemos. Veja só a atitude de sua namorada. Vendo de fora não é nada normal preferir escolher esse cara, mas para ela ele deve ter uma espécie de atração muito forte, que a faz fechar os olhos para os defeitos e investir mesmo assim. E dane-se o resto. Talvez ela tenha procurado sentir o mesmo com vc, até se esforçado, mas não conseguiu (ainda).

      Bom, assim como vocês também podemos ser bem orgulhosas quando queremos. Ta bem claro que você tocou na ferida, afinal, quem não gosta é indiferente, não se importa. Ela não ia se dar ao trabalho de desejar (ironicamente) bons votos.

      Primeiro, me diga se algo mudou por aí. Tentarei acompanhar.
      Segundo, seja forte. Lute contra a vontade de ficar baixo astral. Você precisa se mostrar em excelente estado para ela.
      Vou esperar sua resposta. Quem sabe tudo mudou para melhor.
      Fico na torcida.
      Bjo. :*

  • Nayra

    Oi, tudo bom, queria saber se o que eu fiz foi certo, bom, estava em um relacionamento ah 8meses, durante todo esse tempo estávamos muito apegados, quase todos os dias juntos, fds juntos viajávamos juntos coisas de “casados” só que a 20 dias tudo desandou, de uma hora p outra, brigas bestas acabou nos afastando , ele começou a sumir, vimos que estava tudo bagunçados decidimos conversar, conversamos umas 3 vezes e nada se resolvia, um frio com o outro, todo tempo , e ele super distante, sexta conversamos e decidimos voltar e deixar as coisas irem de vagar, na hora que terminou a conversa ele disse que ia viajar com um amigo no fds , isso me matou , mais n falei nada, ele viajou no sábado e chegou na segunda e nem deu a mínima pra mim, super frio, ele chegou na segunda , imaginei que ele ia vim me ver, nem apareceu na terça do mesmo jeito, falou que n ia me ver por que estava cansado, mais eu tbm n ligava muito menos mandava msg, só que morria por dentro , decidi por um ponto final pois estava atrapalhando muito minha vida e meus estudos, liguei p ele na Quarta de manhã e falei que n queria mais coloquei um bendito ponto final, mudei de número, so que ele viu que eu n queria mais e ficou doido me ligando mandando msg bloqueei ele do wats, bloqueei as ligações , desativei meu face pra ele n me incomodar e ficar mais fácil de esquecer, só que quero voltar mais quero que ele sinta sdds e venha atrás , você acha que fiz certo e o que eu faço pra ele voltar ?

  • magy

    oi meu

  • magy

    oi eu fiquei a uns anos atraz com um rapaz e por acha q eli não tinha muita cabeça me envolvi com um ex namorado meu e mesmo gostando desce rapaz fui fazer minha vida pois na epoca tivemos uma conversa que eu não gostei e passei a não falar mais com eli ,e então eu e meu suposto ex namorado quando voltamos eu engravidei dele e .pensei comigo ja era perdi meu ficante meu amor . segui em frente com meu marido mas devidas brigas e confusão ciumes acabei entrando em um site de relacionamento e add esse ex ficante q eu a muito anos nçao havia esquecido . ali conversamos muito eli disse q apesar de td não tinha me esquecido e que me amava apesa de eu ter trocado eli pra ficar com o pai de minha filha passou se alguns tempos eu disse a eli q tinha medo de me envolver pois não queria q brincasse comigo pois quem muito brinca vira brinquedo e acabei sedendo para eli mesmo sendo casada eli namorando e era super maravilhoso mas brigamos e fui embora depois de uns tempo ficamos novamente e passando uns tempo eli disse q iria mora com a moça eu disse td bem mas ja era nois dois pois estou tentando me resolver pra se separa e eli disse ma não tem como eu voltar atraz ela gastou junto comigo resumindo eli disse que se podesse voltar atraz e ficar comigo elo ficaria ai eu disse é so vc se resolver eu m e resolver e então ficamos de vez ai eli me respondeu como se eu podesse se eu podesse ja teria me reslvido faz tempo eu na hora não entendi ma s continuamos cada vez melhores os encontros quando finalmente vejo a atual esposa deli com a barriga grande estava gravida e eu separada eu vi aquilo foi um baque mas superei conversei com eli disse a eli q fosse feliz e q valeu por brincar comigo e então bloquiei ele e até hoje sem nenhom contato acabei voltando pra meu ex q eu achava não amar mas hj percebo que nem td q reluz é ouro.

  • Patrícia Milanezi

    ol

  • Patrícia Milanezi

    Olá,primeiramente queria que me respondesse ao ler minha história,por favor estou desesperada,é a maior tristeza da minha vida,e o pior não é isso,o pior é que meu namorado termina comigo de um jeito que me deixa mais confusa e perdida ainda!

    Meu nome é Patrícia,meu namorado sempre foi um príncipe pra mim,sempre me tratando bem,e sempre demonstrando por atitudes que gostava de verdade de mim,(inclusive o ciúmes rsrsrs),bom,quando fizemos 1 ano de namoro ele postou declaração com fotos nossas no face,passou o dia todo comigo e a noite saimos para comer,foi um amor;há exatos 15 dias depois de nós termos completado 1 ano de namoro ele veio até minha casa e me pediu um tempo (eu fiquei sem entender nada) pois estávamos bem,tinhamos as nossas briguinhas as vezes,mais nenhuma era motivo para largar/pedir tempo,eram brigas bobinhas,ele disse que nós estavamos com muita briguinha e disse : “eu não quero largar,não quero isso”,disse que o tempo era pra gente voltar e voltar melhor,como conheço ele bem e confio muito nele,eu dei o tempo!( e no tempo tava tudo no face meu e dele,fotos ,relacionamento sério,ele não tirou nada) passaram duas semanas,quase 3 ele me mandou mensagem como se fosse terminar comigo,disse que não queria ser um problema pra mim,que o que eu mais preciso agora é focar no meu cursinho e o que eu menos preciso agora é de briga de relacionamento,disse que não tava seguro pra voltar e não sabe porquê,disse que não queria me deixar nesse vai ou não vai mais que agora é não vai,daí eu falei um monte pra ele né! tipo,falei que as coisas não são assim,não aconteceu nada pra gente se separar assim do nada sendo que a gente tava bem e se gosta tanto,daí ele me disse assim : “não piora o que já é ruim demais,preciso ficar quieto” ( o “preciso ficar quieto” dele significa “me deixa quietinho aqui em paz” tipo isso) sei que no mesmo dia que ele disse tudo isso,a noite ele queria conversar,aí eu disse que queria conversar pessoalmente e perguntei se podia ir amanhã de manhã na casa dele,ele disse que se fosse pra conversar pessoalmente ele que viria na minha casa,e ele disse que não queria fazer nada na pressa nem na pressão,aí eu disse que ia dar o tempo que for sem pressionar ele ,aí ele ok. nas 3 primeiras semanas desse tempo eu mandava mensagem,ligava,fui até na casa dele!(só que ele tinha saído a mãe dele me disse que mandou ele fazer algo no centro),corria atras mesmo! depois decidi ficar na minha ,ele saia com os amigos dele e eu saia com as minhas,passou-se mais 3 semanas e ele não me dizia nada e eu tb,só que aí tava chegando meu aniversário!!! e na madrugada no meu aniversário ele veio me dar os parabéns: “oii patyy,parabéns ,muita saúde,paz e todas as coisas que se deseja em aniversarios,o mais importante é que você seja muito feliz,queria que fosse em outras condições,mais vim aqui te desejar tudo de bom na sua vida e que Deus te ilumine sempre e que tenha sucesso no que fizer.bjoo enorme” aí eu respondi que tava boiando né??! ( com esse parabens de amiguinho) perguntei pra ele o que tava acontecendo, ele disse “nada paty,pode ficar tranquila” ,e perguntei se ele não me ama mais,ele disse “não tem nada a ver com isso,é mais complicado,mais hoje não é dia de falar disso”,aí ele disse que precisavamos resolver logo isso,aí eu falei,que era tão simples resolver né ,ele me disse: “não é tão simples pq tem consequências,se agente voltar e depois de um tempo eu ainda estiver assim,eu vou sofrer mais e voce tambem,e se a gente largar pode ser que a gente nunca volte,você pode achar alguém legal fácil pq vc é top” enfim sei que ele disse que ia conversar sobre isso comigo o mais rápido possível,mais hj no meu niver não,aí no dia do meu niver a noite,eu e ele fomos na mesma festa e ele veio onde eu tava me abraçou apertado beijava e beijava minha bochecha,dando os parabéns pra mim,só que aí ele saiu e não ficou comigo lá na festa! ficou Com os amigos dele! Passava por mim e nem olhava continuava a andar,ai na hora eu eu fui embora ele tava perto de mim e minhas amigas,peguei e entrei no carro! Minha amiga que entrou no carro depois de mim disse que na hora que eu entrei e fiquei lá dentro ele ficou me olhando por 1 minuto seguido,e aí fui embora.3 dias depois disso e ele nada! Não mandava nada! aí eu mandei pra ele: já faz quase 2 meses que tamos nesse tempo,no começo eu mandava mensagem ia atrás,mais depois eu te deixei quieto e vc não disse nada,eu não vou dar mais tempo,passa essa semana em casa p decidir isso,aí no outro dia ele me mandou assim “pelo jeito vc já ta ficando com raiva,e era disso q vc tava precisando,pensar mais pela razão e não com o coração,eu não queria te fazer passar por isso,mais eu não consigo levar adiante uma coisa se eu estiver inseguro,e eu não posso ficar errando com uma pessoa que eu gosto e tenho um carinho grande;não queria falar essas coisas por mensagem mais eu não vou conseguir falar olhando pra você,e eu sei que é covarde da minha parte,minha intenção era ter terminado com você na segunda semana do tempo mais nem consegui,como disse você é muito top e merece alguém melhor que eu”; depois disso perguntei pra ele : você fez algo?não acredito que depois daquelas coisas todas que vc fez de 1 ano de namoro ,15 dias depois pede um tempo e para de gostar de mim do nada! Ele respondeu : “lógico que não,nunca,só acho errado o jeito que a gente tá agora,você realmente não acredita porque isso não aconteceu de eu parar de gostar de vc” sei que aí falei p ele deixar de lado essas inseguranças bobas dele,e ele me disse que queria conversar comigo,que não iria na minha casa pq acha um desrespeito ele vir na minha casa depois do jeito que ele tava comigo pelo tempo,disse que ia conversar comigo no meu cursinho,e disse p eu ir 30 minutos mais cedo no cursinho que ele iria me encontrar lá,ok,no dia seguinte ele me encontrou na frente do cursinho,e tinha uns 5 meninos (lindos) que estudavam comigo lá perto,ele passou por eles olhando eles e os meninos olhando meu namorado (ex né) aí a gente foi conversar ali perto deles mesmo mais não muito pertinho sabe,ele disse que não consegue levar algo adiante se ele estiver inseguro,disse que falou pra irmã dele que quando ela quiser passar na minha casa com as filhas dela ela pode passar que ele não liga, que ele sabe que eu gosto muito delas e elas de mim,e aí percebi que ele tava terminando comigo falei pra ele denovo : “eu não acredito que você para de gostar de mim do nada,sendo que 15 dias antes de vc pedir um tempo vc fez aquelas coisas todas de 1 ano de namoro “ aí ele disse assim pra mim : “na verdade eu to fazendo isso,pq eu gosto de você” ,”talvez um dia vc entenda” “eu quero ficar sozinho agora”, ai ficou silencio né aí ele me disse assim :” eu quero é que você foque nesse cursinho, e vc tem que se preservar,ter cuidado com os apressadinhos,pq não são todos que vão querer te preservar” aí eu disse : como assim? (detalhe:ele sabe que eu sou virgem)Aí ele disse: “ você sabe paatyy,vc tem que se preservar, ter cuidado com os ( agora ele vira pra trás olhando para os 5 meninos do meu curso que estavam perto e fala alto para eles ouvirem num tom de bravo e com ciúmes deles)”APRESSADINHOS”, (agora ele volta a olhar pra mim e falar só p mim escutar no tom de voz normal) “quando vc ver que tem um apressadinho você… CORTA ele,PARA ele “ (falando num tom de ciúmes isso sabe,como se fosse um pedido desfarçado de conselho ? falo isso pq fiquei com ele por 1 ano e 6 meses e quando ele tem ciúmes eu conheço bem o jeito dele),eu estava sentada,ele se levantou e ficou em pé na minha frente e eu tava tentando arrancar o chaveirinho que ele tinha me dado de presente e ele disse: “não,vc não vai me devolver “, ai eu : “mais o que que eu vou fazer com isso agora ? “ ai ele : “não sei,guarda,joga fora”, aí eu continuava sentada e aí abaixei a cabeça de triste sabe,aí ele se abaixou,agachou,e veio me dar um beijo e eu virei a cara,ele me segurou e me deu um beijo na bochecha bem forte por quase 1 minuto e eu tentando sair ele me segurava forte,ai ele foi embora né.

    Cheguei em casa e ele tinha tirado o relacionamento do face,eu fui e tirei também,só que já fazem 2 semanas e até hoje ele não apaga as nossas fotos,e são as nossas fotos que aparecem por ultimo na timeline do perfil dele.Estou dando uma de sumida da face da terra! Quase duas semanas depois dele ter terminado comigo,meus avós estavam passando de carro numa rua e ele também,meus avós disseram que ele chegou a esticar o pescoço pra ver se eu tava no banco de trás do carro rsrsrs.Não entro em face,whatsapp,e não vou nos lugares que ele vai.O que vc acha da atitude dele ? acha que ele pode voltar ? estou tão confusa com o que ele fez e com as coisas que ele diz,porque a gente se gosta tanto,eramos tipo melhores amigos no namoro,ninguém intendia ele tão bem como eu e ninguém me intendia tão bem como ele,é como se eu fosse ele só que homem e ele fosse eu como mulher sabe,pq a gente é igual! me ajude to tão triste e confusa.Um abraço com carinho, Patrícia.

  • CI

    Oi Talitha! Olha no meu caso acho q reagi bem mal pq ele me pegou de surpresa. Na quinta passada estavamos juntos,sexta ele sumiu,sábado me mandou uma postagem no whatssap, visualizei mas não respondi, apesar de ja está totalmente desconfiada….Porém no domingo botei tudo a perder,liguei pra ele é disse q sabia q ele estava pegando uma ex dele e disse q ia ligar pra tal para desmacara-lo. Ele ficou irado e começou a me tratar super mal e me bloqueou. Não liguei p ele e bloqueei ele tbem,depois vi q ele tinha me desbloqueado e o que fiz??Continuei a dizer as mesmas coisas…sei q errei em não desprezar totalmente. Fiquei com raiva pq ele começou a dizer q so tinha um lance comigo e já estavamos juntos ha quase 3 anos. Já tinha me separado dele uma vez e ele ficou de Outubro de 2015 a Fevereiro de 2016 ligando pedindo pra voltarmos e quando me convenceu, na mesma semana praticamente começou a fazer tudo novamente como se nada tivesse mudado. Resolvi chutar o pau da barraca e coloquei tudo a perder… ou fiz bem?? Só sei q estou tão decepcionada comigo mesma por ter caído no papo de bom moço dele,me culpo por ter atendido os telefonemas dele e ter achado q ele mudou de verdade. Não estou ligando p ele apesar de olhar p celular varias vezes procurando uma lugacão dele quase toda hora.Vc acha q eu deveria bloquea-lo agora ou deixar minha foto aparecendo pra ele? Quero passar uma ideia de q pra mim não vale nem a pena bloquea-lo.Quero q ele ache q não ligo e tanto faz. O que acha,estou agindo certo? O que faço Talitha ? Infelizmente so vi seus conselhos aqui hoje e já fiz todas as besteiras possíveis. Obrigada pq so de ler ja estou ne sentindo melhor. Percebi que a gente se apega até a uma escova de cabelo ,imagina a um cara q vivia ligando o tempo todo e da noite pro dia se torna o pior homem do mundo. Será que ele queria vinganca pq ficou muito tempo atras de mim e ele se sentia desprezado e com raiva quer q ri me ainda da mesma forma ? Nem sei o q pensar …Um abraço e continue sempre assim pq seus conselhos são ótimos e realmente ajudam muito!
    s

  • Iane Rocha

    Oi Talitha!
    Terminei há um mês. No início, confesso que fui atrás (ou seja, fiz tudo errado, rs). Tentei entender o que estava acontecendo, até porque amigos me pressionaram a fazer isso. Só que agora não estou mais fazendo isso. Ele é meu vizinho e antes quando passava na rua fazia o possível para vê-lo e acenar. Hoje passo mais confiante e evito olhar pra varanda dele. Um desses dias em que passei e fiz isso, ele me mandou uma MSG falando de um trabalho. Será que lembrou de mim? Será que agora estou fazendo a coisa certa? O que mais posso fazer?
    Beijos de luz. Aguardo.

    • Talitha Alencar

      Oi Iane!
      Normal, raras são as que não vão atrás. Nossa mente nos faz acreditar que precisamos tentar de tudo né. E os amigos então, nem comento.
      Belíssima postura! Com certeza não só lembrou como fez para chamar tua atenção.
      Não sei o que mudou nesse tempo, não pude acompanhar.
      Se tiver novidades, conta.
      Bjo. :*

      • Iane Rocha

        Oii Thalita!

        Durante esse tempo, me afastei muito, até das redes sociais. Ele, pelo que parece está fazendo um milhão de coisas que dizia não conseguir fazer enquanto estava comigo. Porém, não dei atenção a nenhuma delas e não estou caindo em nenhuma provocação dos amigos dele. Estou na minha, fazendo minhas coisas e vivendo minha vida. Mas esses dias atrás, resolvi postar uma foto qualquer no insta e no facebook (já tinha um tempo que não postava nada) e adivinha a primeira pessoa que curtiu? Pois é, ele. Também me adicionou num grupo de trabalho no whats (que só tem eu, ele e mais duas pessoas). Encontrei um amigo dele esses dias e ele me falou que ao conversarem, ele disse ainda gostar de mim. O que acha dessas atitudes dele? Andei pensando muito esses dias, será que ele pode voltar?
        Beijos de luz! :*

  • Patrícia Milanezi

    CONTINUAÇÃO —-> eu tava tentando arrancar o chaveirinho que ele tinha me dado de presente e ele disse: “não,vc não vai me devolver “, ai eu : “mais o que que eu vou fazer com isso agora ? “ ai ele : “não sei,guarda,joga fora”, aí eu continuava sentada e aí abaixei a cabeça de triste sabe,aí ele se abaixou,agachou,e veio me dar um beijo e eu virei a cara,ele me segurou e me deu um beijo na bochecha bem forte por quase 1 minuto e eu tentando sair ele me segurava forte,ai ele foi embora né.

    Cheguei em casa e ele tinha tirado o relacionamento do face,eu fui e tirei também,só que já fazem 2 semanas e até hoje ele não apaga as nossas fotos,e são as nossas fotos que aparecem por ultimo na timeline do perfil dele.Estou dando uma de sumida da face da terra! Quase duas semanas depois dele ter terminado comigo,meus avós estavam passando de carro numa rua e ele também,meus avós disseram que ele chegou a esticar o pescoço pra ver se eu tava no banco de trás do carro rsrsrs.Não entro em face,whatsapp,e não vou nos lugares que ele vai.O que vc acha da atitude dele ? acha que ele pode voltar ? estou tão confusa com o que ele fez e com as coisas que ele diz,porque a gente se gosta tanto,eramos tipo melhores amigos no namoro,ninguém intendia ele tão bem como eu e ninguém me intendia tão bem como ele,é como se eu fosse ele só que homem e ele fosse eu como mulher sabe,pq a gente é igual! me ajude to tão triste e confusa.Um abraço com carinho, Patrícia.

  • larissa alves

    Olá, namorei por uma ano e sete meses, e a três semanas ele terminou tudo comigo, e os motivos não foram lá essas coisas foi mais por besteira, nisso ele chorou muito e mandou mensagem falando que gostava muito de mim e me amava, mas que era pra da tempo ao tempo, e pra gente ser amigos, nisso eu fique atrás dele meio que fiquei muito mesmo falando e acho que agora cansei porque não tive retorno, e quando foi na semana passada ele me procurou pois era a semana do meu aniversário, mais até não falou nada sobre nós. E eu queria saber, acho melhor para de procurar ele e ficar dizendo tudo de voltar e da tempo ao tempo ?

    • Talitha Alencar

      Oi Larissa!
      Com certeza!
      Enquanto você estiver presente, por perto, deixando claro o tamanho do interesse por ele, e do seu desejo de reatar, ele não vai tomar nenhuma atitude. Ele está seguro, você não vai fugir.
      Mude. Suma. Pare de dar atenção. Não toque no assunto “eu e vc”. Ocupe sua mente, seus dias, saia, distraia-se, cuide de você. Deixe ele em último lugar na sua lista de prioridades.

      Só damos valor aquilo que vemos que estamos perdendo.
      Bjo. :*

      • larissa alves

        Oie Talitha, obrigada por me responder… Então desde do dia que enviei a pergunta não estava falando com ele, até então tudo bem, daí na últimas semanas ele que veio falar comigo puxando assunto.. Certo dia sai com umas amigas pra me destrair e tudo.. E dai ele veio me perguntar que horas eu iria sair com meus amigos, a gente estuda da mesma faculdade e quase a gente se ver de longe, e um dia desses me enviou uma mensagem falando que estava bonita e tudo… Realmente eu não entendo o que ele quer sabe, diz que gosta de mim mas fica em cima do muro… Então não tenho procurado, ele tem vindo… Isso seria um bom sinal e deve continuar assim né ?
        Bjo.

  • Cristina

    Oi Talitha, tudo bem? Bom, vim desabafar com vc.Eu tive um namoro de pouco tempo, 3 meses, nos conhecemos e em 1 semana começamos a namorar. Apesar do pouco tempo ele me marcou muito e sei que também marquei a vida dele, porém não deu certo, eu terminava por qualquer coisa, toda bobeira e ia lá e colocava um fim, ele vinha atrás e a gente voltava, eu falava que ia mudar, mas sempre repetia as mesmas coisas. Até que um dia brigamos por besteira, eu vi umas fotos dele com a ex (quando eles terminaram, ele desativou o facebook e quando ele ativou, segundo ele tinha esquecido que essas fotos estavam lá, eu tinha cisma dele com essa menina e isso foi o motivo de todas as nossas brigas e dos 9 términos em 3 meses, ele sempre me pedia pra parar que ele realmente gostava de mim.Pessoas que conheciam ele falavam que ele tinha mudado muito por mim, se tornado uma pessoa melhor.Ele ja chorou 2 vezes quando terminamos, mas a minha cisma me cegava e eu não conseguia mudar).Por fim, terminamos mais uma vez, ele então ficou bastante magoado, na ocasião o chamei de moleque e vi que isso magoou muito ele, o tempo passou e vi que não tinha nada a ver essa garota, ela assim que ficou sabendo do nosso término foi atrás, querendo ficar com ele e voltar, porém ele não quis. Hj estamos a 3 meses separados, já fui atrás, pedi perdão, disse que ia mudar, mas ele não quis mais voltar. Durante esses 3 meses de separação eu sempre indo atrás e ele chegou a falar que não me queria mais, que a minha insistência estava chata. Última vez que pedi pra voltar, ele disse que tbm pensava nisso, mas que no momento era melhor deixar a poeira baixar, ele organizar a vida dele, já que moramos um pouco longe e isso tbm atrapalhava dms, ele tava a pé e sem dinheiro e a gente quase não se via, mas aí eu comecei a criar expectativa dms e achei melhor a gente não alimentar isso de votar daqui um tempo, pq eu já tava no pé dele como se fosse a namorada, então resolvemos deixar como estava Mas mantivemos uma amizade.Esses dias ele disse pra uma amiga que me queria, mas não queria compromisso no momento, que já me amou, mas o amor esfriou e que se ele me quisesse daqui um tempo ele iria atrás a de mim onde fosse.Ele já quis ficar cmg sem compromisso durante esse tempo, mas eu disse que não. EU sou mais recatada, nem penso nessa hipótese! Só que agora ele tá numa vida de solteiro e tá gostando. Disse que tava gostando de não ter ngm brigando com ele (eu brigava dms, ele falava que o prazer da minha vida era ver a gente brigando ), enfim tá gostando da liberdade.Tá ficando com várias e não pensa em assumir compromisso com ngm por agora, ele deixou bem claro isso.Mas não estou sabendo lidar, não quero ser “amiga dele” porque isso machuca, só que uma vez fui falar isso pra ele e ele disse que era ignorância minha e que estava fazendo isso pq ele não quis voltar e eu não sei ouvir um não. Mas quero reconquistá-lo! Me ajuda por favor….
    Ps: ele fica com outras garotas, mas não faz questão nenhuma de me esconder isso, que tá na farra e feliz.

  • klaudia

    Oração poderosa (perigosa)

    (A oração é perigosa. Atua em todos os elementos do universo. Quando tiver
    realizando verá a imagem da pessoa, e a partir desse momento não tem mais
    volta. Se não o ama não faça, não tem volta ele vai pertencer a você para
    sempre. O resultado é imediato. Ele me ligou chorando. Pense bem)

    Deus imortal, eterno, inefável e incriado, pai de todas as coisas, que é
    levado no carro, sem cessar, rodante dos mundos que giram sempre; dominador das
    imensidades etéreas, onde está ereto o trono do teu poder, de cima do qual teus
    olhos formidáveis descobrem tudo, e teus belos e santos ouvidos escutam tudo,
    atende a tua filha (Francineide M dos S ) , que amastes desde o nascimento dos
    séculos; porque a tua dourada, grande e eterna majestade resplandece acima do
    mundo e do cume das estrelas; estás elevado acima delas, fogo faiscante; a ti
    tu te acendes e te conservas a ti mesmo pelo teu próprio esplendor, e saem da
    tua essência regatos inesgotáveis de luz, que nutrem teu espírito infinito.
    Este espírito infinito alimenta todas as coisas e faz tesouro inesgotável de
    substância pronta, geração que elabora e que se apropria das formas de que a
    impregnastes desde o principio. Deste espírito tiram também sua origem estes
    reis mui santos que estão ao redor do teu trono e que compõem a tua corte. Pai
    universal, único, pai dos felizes mortais e imortais. Criastes, em particular,
    potências que são maravilhosamente semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua
    essência adorável; tu as estabeleceste superiores aos anjos, que anunciam ao mundo
    as tuas vontades, enfim, nos criastes na terceira ordem no nosso império
    elementar. Aqui, o nosso contínuo exercício louvar e adorar os teus desejos;
    por amor do teu nome DEUS rogo que (Marcelo F. B)venha para mim (Francineide M
    dos S). arquétipo admirável da maternidade e do puro amor, filha, flor dos
    filhos, forma de todas as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as
    coisas. Tenho sofrido rejeição, descaso, abandono por amor. Minha alma não tem
    paz, envia DEUS o espírito do tormento para que (Marcelo F.B.) me procure o mais rápido possível e venha me
    pedindo PARA QUE EU FIQUE COM ELE. Permita falanges de anjos cercarem (Marcelo
    F.B.) dia e noite sussurrando meu nome (Francineide M. dos S.)no ouvido de
    (Marcelo F. B.) trazendo a imagem da minha face na mente de (Marcelo F.B.) sufocando e apertando o coração de (Marcelo
    F.B.) frigindo a sua alma. Que SOFRA por amor, se recusar meu amor, que puro e
    provem de ti. Rogo tua providência e justiça em nome de Jesus Cristo teu filho
    amado, que reina e vive para todo o sempre. Amém!

    Pai nosso (03 vezes)

    Publique por 07 dias.

  • Gabriela

    Olá Talitha!

    Eu e meu ex namorado, nos dávamos muito bem, porém eu sou muito ciumenta e não consigo me controlar, toda festa que saímos a gente brigava, e cada vez a briga era pior. Depois do fiasco que fiz na última festa, ele disse que não adiantava mais continuarmos namorando porque eu não mudava, estava cada vez pior, e que se é pra continuar assim não adianta. Confesso que sofri muito, quer dizer ainda estou sofrendo, eu amo muito ele, isso aconteceu no dia 7 de abril , eu me humilhei muito pra ele pedindo pra voltar ele disse que ia pensar. Dai no dia do meu aniversário agora dia 11 de abril ele foi na minha casa e me levou um boque de flores, dizendo que gostava muito de mim mas que estava indeciso que queria voltar ou não porque tinha medo de nós só acabar se machucando. Toda vez que eu pedia pra ele ir lá em casa ele dizia que não podia e ia em almoço com os amigos…. Agora dia 03 de Maio eu pedi um tempo de 15 dias sem conversar e sem se ver, pra nós dois decidirmos o que a gente vai fazer. Ele aceitou disse que seria melhor pra nós dois, mas no outro dia ja me mandou BOM DIA de manha, eu não o respondi… Talitha, eu amo muito ele, quero muito de depois desses 15 dias a gente volte, o que eu devo fazer? Me ajuda bjoos e obrigada!

    • Talitha Alencar

      Oi Gabriela!
      Não tive como te responder, mas já adianto duas coisas:

      1. Fez muito bem em pedir o tempo e não responder. (só não sei por quanto tempo aguentou. rsrs).
      2. Nada vai adiantar, nenhum esforço vai ser útil, se você não se esforçar para mudar essa sua insegurança.

      Alguma coisa mudou nesse tempo? Vocês se acertaram ou se afastaram de vez?

      Bjo. :*

      • Gabriela

        Oi Talitha
        Ele disse que está confuso que acha que não adianta mais, só que ainda estamos conversando, a mãe dele me disse, que le comentou com ela, que se eu mudar a gente volta sim…
        O problemas é que eu não sei o que fazer para mudar entende? Até em psicóloga estou indo 🙁
        Eu quero muito voltar com ele, não consigo esquece-ló
        Tá difícil ficar longe

        • Talitha Alencar

          Gabriela, como é sua relação com você mesma? Você é bem resolvida? Por que quer um relacionamento? Sente que está incompleta, e que precisa de alguém para ser feliz? Acha que pode sofrer e ser abandonada ou trocada a qualquer momento?

          Se você responder de forma positiva, então o problema está na forma como lida com você mesma. Não consegue se fazer feliz, ou não tem uma vida interessante, um hobbie, algo que faça sua estadia na terra valer à pena? (não é crítica, é questionamento).

          Comece a pensar porque quer tanto estar com alguém, e se está preparada para isso. Se acha que está preparada, então o que acontece que te deixa tão insegura em uma relação? Medo de que?

          Não fica perto dele. Deixa ele quieto. Precisa cuidar de você primeiro, ou só vai afastá-lo ainda mais quando ele perceber que nada mudou. Muda o foco pra você.

          Bjo. :*

          • Gabriela

            Talitha, eu sou muito insegura de mim mesma, acho que ele vai preferir qualquer outra menina do que eu, entende? O problema é o ciume, tenho uma ansiedade uma dor no peito vontade de voltar o quanto antes com ele. É muito ruim ficar longe da pessoa que a gente ama… Só que eu preciso me controlar no ciume e para de ficar chamando toda hora… Vou ter que tentar me concentrar com outra coisa, mas tá difícil.
            Bjo

    • Henriqueta

      Bom, tenho um relacionamento a 4 anos, mas xom muito xingamento, tudo que eu vou contra ele, ele me xinga, aiii nao aguentei terminei, depois de 1 semana ele veio atrás como sempre eu voltava dessa vez pensei diferente, ex: não vou volta pois ele vai refleti o qie fez e faz comigo, engano meu eu pedi pra ele viver a vida dele e simplesmente ele sumiu, ma outra semana a avo ficou internada e agora veio a óbito, ele nao queria qje eu fosse no enterro pois ele ia me tratar mal e nem falar comigo, eu simplesmente fui e nao falei c ele, e essa loucira tem quase um mês faz dia 07 agora! E ele diz pra todos que nao vai m procurar pois a parte dele ele fez foi m procurar, mas e tanto xingamentos e humilhações! To triste, gosto dele, tenho medo de ele fica com alguém, pois éramos noivos e estava preste a casar…

  • klaudia

    Oração poderosa (perigosa)

    (A oração é perigosa. Atua em todos os elementos do universo. Quando tiver
    realizando verá a imagem da pessoa, e a partir desse momento não tem mais
    volta. Se não o ama não faça, não tem volta ele vai pertencer a você para
    sempre. O resultado é imediato. Ele me ligou chorando. Pense bem)

    Deus imortal, eterno, inefável e incriado, pai de todas as coisas, que é
    levado no carro, sem cessar, rodante dos mundos que giram sempre; dominador das
    imensidades etéreas, onde está ereto o trono do teu poder, de cima do qual teus
    olhos formidáveis descobrem tudo, e teus belos e santos ouvidos escutam tudo, atende
    a tua filha (F.M. S ) , que amastes desde o nascimento dos séculos; porque a
    tua dourada, grande e eterna majestade resplandece acima do mundo e do cume das
    estrelas; estás elevado acima delas, fogo faiscante; a ti tu te acendes e te
    conservas a ti mesmo pelo teu próprio esplendor, e saem da tua essência regatos
    inesgotáveis de luz, que nutrem teu espírito infinito. Este espírito infinito
    alimenta todas as coisas e faz tesouro inesgotável de substância pronta,
    geração que elabora e que se apropria das formas de que a impregnastes desde o
    principio. Deste espírito tiram também sua origem estes reis mui santos que
    estão ao redor do teu trono e que compõem a tua corte. Pai universal, único,
    pai dos felizes mortais e imortais. Criastes, em particular, potências que são
    maravilhosamente semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua essência
    adorável; tu as estabeleceste superiores aos anjos, que anunciam ao mundo as
    tuas vontades, enfim, nos criastes na terceira ordem no nosso império
    elementar. Aqui, o nosso contínuo exercício louvar e adorar os teus desejos;
    por amor do teu nome DEUS rogo que (M. F. B)venha para mim (F. M. S). arquétipo
    admirável da maternidade e do puro amor, filha, flor dos filhos, forma de todas
    as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as coisas. Tenho sofrido
    rejeição, descaso, abandono por amor. Minha alma não tem paz, envia DEUS o
    espírito do tormento para que (M.F.B.)
    me procure o mais rápido possível e venha me pedindo PARA QUE EU FIQUE
    COM ELE. Permita falanges de anjos cercarem (M. F.B.) dia e noite sussurrando
    meu nome (F. M. S.)no ouvido de (M. F. B.) trazendo a imagem da minha face na
    mente de (M.F.B.) sufocando e apertando
    o coração de (M.F.B.) frigindo a sua alma. Que SOFRA por amor, se recusar meu
    amor, que puro e provem de ti. Rogo tua providência e justiça em nome de Jesus
    Cristo teu filho amado, que reina e vive para todo o sempre. Amém!

    Pai nosso (03 vezes)

    Publique por 07 dias.

  • Thiago

    Oiiii tudo bom? Eu sou homem. Porém estava namorando a 5 anos com ela, dificilmente tínhamos problemas de relacionamento, tinhamos planos de casar , fazer viagens nas férias trabalhamos no mesmo shopping moramos na mesma rua.. Ela é uma pessoa dicil me mostrava q tinha ciumes porém de uma maneira tranquila, sempre fiz muito por ela, terminamos duas vezes porém por coisas besta eu resolvi as coisas na conversa sem disispero e voltamos… Hj vai fazer 2 meses que terminamos o namoro… com 14 dias de termino descobri q ela conheceu um rapas ele tinha terminado o noivado ele é novo 21 anos pelo q sei dele ele baladeiro não vive em casa sei de muitas coisa ruins dele é eque ele não faz o tipo dela..só q quando descobri q ela tava conhecendo ele eu fui tirar satisfação chorei mostrei um desequilíbrio quebrei o celular dela. Já comprei outro e devolvi. Um dia depois disso ela já postou no face q amava ele é q ia casar com ele. Eu fiz exatamente o q vc disse eu sumi guardei meus sentimentos sofri muito hj eu tenho capacidade de controlar o coração no momento q ele diz pra mim ir atras. Bloqueio ela Facebook do watsapp. Só que eu queria saber se realmente ela tá gostando dele ou não pq ela tava comigo a 5 anos e até uma semana antes da gente terminar agente estava feliz. Alguams postagem dela no face mostrava q ela estava sentindo falta de mim. Eu não sei se ela tá fazendo pra me provocar pq descobriu meu ponto fraco pq eu chorei no dia fiquei muito mal. Porém a única coisa q eu quero é que ela se arrependa eu já estou a 1 mês sem dar sinal de vida e quando me vêm eu mostro estar bem ando bem vestido. E ela já não parece estar assim. Mais não posso ir atras. Pq sei que seria um erro gravíssimo.

    • Talitha Alencar

      Oi Thiago! Tudo bom.
      Seja bem-vindo.
      Aii Thiago, você não fez isso… Malditas emoções à flor da pele!
      Na boa, me parece que o fato de estarem tão juntos no trabalho, na mesma rua, foi fazendo a relação perder um pouco do brilho e vcs não perceberam. Somando a tantos planos, parece que já eram casados.
      Esse interesse repentino parece mais birra de mulher, do tipo: “Vou fazer ele sofrer, mostrar que achei alguém melhor”. Ela pode estar envolvida pela novidade do novo relacionamento, mas pode ter certeza que sente saudade de você e fuça suas redes sociais.
      Eu diria o seguinte: você já fez um papel bem humilhante pra ela. Perdeu muita moral aí. Ela é uma pessoa difícil pelo que você disse, então deve gostar de ser orgulhosa. Então pense: vale mesmo a pena insistir nisso? Ela é a mulher com quem eu gostaria de acordar ao lado pelo resto da vida? Se a resposta valer a pena, então mande uma mensagem desinteressada para ela como última tentativa.
      Essa mensagem é para analisar o nível de interesse dela.
      Mande algo simples, como: “Senti saudade de você. Sempre foi muito bom conversar contigo”… E espere. Veja como ela reage.
      Se responder, desenvolva uma conversa tranquila com ela, sem pressão, sem tirar nada a limpo, sem falar de término, de dor, nada de ruim… Apenas faça a conversa ser leve, divertida, de forma que ela goste e lembre de como era bom conversar com vc. Depois saia e volte a ficar quieto. Nesse tempo, avalie como ela se comporta, se te chama, se fala…
      Se não responder, então diria para você não insistir. Deixar ela refletir a mensagem, mas ao mesmo tempo determinar um prazo para seguir sua vida. Afinal, o tempo passa, e você tem direito a encontrar alguém que mereça seu amor.
      Boa sorte. Bjo. :*

  • Jack Alves

    Olá Talitha tdo bem? Eu era Noiva e já fazia 4 anos em que estávamos juntos e faz 3 meses Q ele largou de mim. Motivos banais, me trocou por baladas, por querer sair tarde e voltar tarde e ter toda aquela liberdade. Eu tenho uns pais Q são muito conservadores e então eu não podia chegar em casa mais Q meia noite, de frequentar baladas pq nem dava tempo e tbm não fazia sentido de ir as 23 hora pra voltar às meia noite né. Acho Q isso tornou um pouco desgastante a relação, mas sempre saímos e divertíamos qdo dava. Depois Q ele terminou comigo por isso eu fiquei completamente chocada e desesperada pq íamos casar e ele prefere as noitadas, fiquei louca, chorando e correndo atrás dele me humilhei ao extremo até ele mam dizer pra mim Q não teria volta. Fiquei ainda pior Q ele estava saindo, se divertindo e até ficou com outras garotas em pouco tempo de término de namoro. Fiquei pensando pra quem me fez juras de amor eterno até Q está bem feliz solteiro. Mas tivemos várias recaídas e ficamos várias vezes. Tento não manter contato mais com ele até msm pra não me machucar mais só q ele vem e sempre me manda msg. Exatamente pra manter eu perto dele. Isso tem sido ruim pq eu ainda o amo e percebi Q Qto mais eu corro atrás dele e fico falando Q estou sofrendo por ele, acaba afastando mais de mim e me fazendo perder a cabeça de vez. Será Q ele ainda pensaria na hipótese de voltarmos? Até hj nunca mostrou uma chance ou alguma esperança de voltar. Conversa normalmente comigo como se fossemos amigos íntimos. Me conta Q foi a lugares bacanas, Q tem saído com amigos pra ir em festa e Q está curtindo toda essa nova fase da vida dele. E eu chorando ainda por tdo Q ele me conta. Ele é fotógrafo e então qdo namorávamos ele sempre colocava esse trabalho dele em primeiro lugar. Tbm dizia Q nunca tinha tempo pq quase todos os finais de semana tinha algum evento pra fazer. Hj ele solteiro é todo final de semana nas baladas e o trampo de se fotógrafo acabou q deixando de lado tdo pra viver uma liberdade. Penso eu será Q eu Q prendia muito ele? Ou ele realmente nunca me amou o suficiente pra aceitar as condições dos meus pais até a gente casar? Fico pensando se ainda vale a pena eu perder meu tempo com ele pedindo pra voltar comigo por mais Q eu o amo muito.

    • Talitha Alencar

      Oi Jack!
      Tudo ótimo. Espero que melhore por aí também.

      Que idade esse homem tem? 18? Aposto que um desses que ainda não saiu da adolescência.
      Parece que teve o surto tardio de perceber onde estava se metendo. A fobia masculina de relacionamentos.

      Sair e querer curtir ao máximo é normal. Não leve para o lado pessoal, é meio que uma válvula de escape (mas óbvio, é uma atitude repreensível!). Só quero que entenda que não significa que não gostou/gosta de você.

      Essas recaídas não deveriam ter acontecido Jack. 🙁
      Correr atrás, dizer que ama, tentar fazer ele mudar de ideia explicando, não funciona e só o afasta sim.
      Ele está te provocando! Acalme-se.

      Bom, há vááários motivos para refletirmos aqui. Realmente, você se comportou (mesmo sem perceber) de forma que o privasse de sentir liberdade? Deixou a entender que era totalmente dependente dele?

      Peraí, vamos com calma. Sim, você vai analisar se vale a pena. Sim, ele pode não ser o cara dos seus sonhos (e se não for, agradeça a Deus eternamente pelo livramento). Sim, ele pode apenas ter tido um surto psicótico que alguns tem, tamanho é o medo de casar (kkk, aiai). E não, você não vai mais pedir pra voltar com ele. Que é isso mulher?! Não mesmo!

      Primeiro me diga se alguma coisa mudou nesse tempo, ou se permanece tudo igual, e aí falaremos sobre seus próximos passos.

      Bjo. :*

      • Jack Alves

        Oi Talitha,

        então de uns tempos para cá desde q mandei msg pra vc, senti q ele ainda gosta de mim, mas não o suficiente pra voltar a namorar comigo. até mesmo por causa da liberdade q está tendo. podendo sair e se divertir a qlqr lugar e qlqr momento. tivemos mais uma recaida e foi ai que percebi q ele ainda tem sentimentos por mim, mas nega, orgulhoso como sempre foi. não me deu esperança de nada e nem comenta nada comigo. Apenas estamos sendo bons amigos como ele pretende ser. Acredito q ele esta pensando q vou esperar ele curtir toda a vontade dele de sair por ai e ficar com quem quiser. ele tem apenas 24 anos. na nossa ultima conversa q tivemos toquei no assunto de casamento, como ele é fotografo e faz fotografias de casamentos perg se ele sentia essa vontade de casar, de ver as pessoas se casando e ele sentir isso tbm. Disse q não e q esta fugindo disso. então acredito q sim eu acabei prendendo ele enquanto estavamos namorando e me deixei ser totalmente dependente dele. tanto que hj eu não tenho amigos, estou sozinha e não tenho feito nada para superar, apenas academia kkkkk. não tenho saido pq não tenho com quem sair e detesto sair sozinha. me ajuda as vezes penso q talvez ele queria voltar mas está com medo de voltar a ter o mesmo tipo de relacionamento comigo.

        aguardo resp.
        bjos

  • Roseanne Soares

    O meu namorado terminou comigo a 2 meses depois que descobriu que antes dele me pedir em namoro eu fiquei com uma pessoa e mantinha contato durante o namoro. Não como paquera mas como amigo. Desde esse dia minha vida ficou de ponta cabeça, primeiro cara que eu amo em 15 anos! Ele liga pra contar novidades, diz que tá com saudade e depois fica 3 dias sem dar notícia. O famoso não caga e não sai da moita…tem horas que fico com raiva e horas que Caio em depressão. Estou fazendo acompanhamento psicológico e tive o que chamam de transtorno de ajuste. O problema é que eu não consigo resolver meus problemas enquanto não der um destino (juntos ou separados) para essa relação. Me sinto presa, paquera outro, me sinto mal… As vezes acho que tô pirando …o que eu faço?

    • Talitha Alencar

      Oi Roseanne!
      “Não caga nem sai da moita” kkkkkkkk… Pois vamos fazer ele tomar uma decisão.
      Não pira não hein. Precisa estar com a cabeça no lugar pra raciocinar direito!
      Você tá muito apegada, mas vai precisar ter coragem, pode ser?

      Primeiro para de dar atenção pra ele. Sabe que ele vai ligar tal dia, tal hora, então desliga o celular.
      Eu até diria pra vc deixar desligado uns três dias seguidos (se puder).
      Ele tá acostumado com a rotina de te ter ali, sempre disponível quando ele quer falar. Você está por perto, isso faz ele parecer que ainda te tem, e não precisa se esforçar. Mostre que vai cortar as asinhas dele.

      Comece assim: No dia que ele ligar, não atenda. Se ele ligar uma ou dez mil vezes, não atenda.
      Espere ligar outro dia. Quando ele reclamar, diga que teve um dia muito corrido, não teve tempo para nada. Demore pouco na ligação, e diga que precisa desligar pois está ocupada.

      Desligue o celular, ou coloque no modo avião, e deixe lá.

      Quando ele quiser satisfação, diga apenas que anda ocupada com suas coisas. Nem diga o que. Não passe mais que cinco minutos ao telefone. Eu diria 3 minutos no máximo. Diga que precisa ir, pois vai lavar os pratos (diga exatamente isso).
      Precisa mostrar pra ele que ele não é mais tão importante assim. Que sua vida está seguindo. E que se ele não se apressar em ir atrás de você, vai te perder para outro.

      Faça isso por uma semana, caso ele ligue mais vezes, observe como ele se comporta. Depois me diga aqui.
      Bjo. :*

  • lidiane

    oi boa noite.me chamo lidiane. e gostaria de contar um pouco minha historia amorosa.conheci um rapaz pelo tinder,pois em engracado.Por que eu lembro que falei com ele por la uma vez que foi 09 de janeiro desse ano e conversamos poucas palavras e aultima coisa que fiz foi passar meu contato a ele.Depois de dois meses chega uma mensagem no meu celular era ele,porem eu nem lembrava.Ele disse que tinha perdido o celular numa viagem que fez com a familia e quando comprou um novo meu contato apareceu la,e resumindo comecamos a sair todo fim de semana,e ele sempre um amor comigo,me contou muitas coisas da vida dele,e quando foi esse fim de semana passado numa sexta ele veio mais o irmao me buscar pra eu ir passar o fim de semana com ele e assim conhecer a familia.Foi tudo as mil maravilhas,ai quando foi dois dias depois eu mandei uma mensagem pra ele dizendo que como a gente ja estava um mes e eu ja tinha conhecido a familia,queria ficar com ele,e tentar algo mais intenso,ele disse que nao estava pronto e que era melhor a gente nao dar continuidade.não entendo sabe,porque ele sempre demonstrou interresse e dizer que nao dá mais..o que eu devo fazer.

  • Evelin

    Oi, preciso da sua opnião, meu ex terminou cmg sem motivo exato, ele parecia gostar mt de mim, mas que no futuro não íamos dar certo, que brigavamos mt, que nao gostava de mim como antes, que o relacionamento desgastou, eu me humilhei mt no inicio, e ele começou a me ignorar, nunca mais fui atrás, e nem ele, faz 3 semanas e eu fico esperando com esperança dele falar cmg ainda, você acha que ele ainda vem atrás de mim?

  • Marcela

    Oi, tudo bem? Hoje faz 5 dias que meu ex terminou comigo, devido a uma amiga dele, segundo ele não confiava nele, mas nos únicos dias que podíamos ficar juntos ele preferia passar o tempo com a amiga. No outro dia após o término tentei falar com ele para conversarmos, mas ele não quis. Desde então sumi. Você acha que pode ter volta? Ou já posso esquecer de vez e partir pra outra? Gosto muito dele e ainda sofro bastante

    • Talitha Alencar

      Oi Marcela!
      Peraí, o cara terminou contigo por causa de uma amiga? Tinha que ser muito especial viu.
      Ou vc fez algo muito grave, ou ele usou como desculpa.
      Ah Marcela, peraí né! Que namoro é esse onde o cara fica mais com a amiga do que contigo? Quem deveria ter terminado era você! Cadê tua autoestima?
      Fica quieta. Não sei o que aconteceu nesse tempo, mas some e deixa ele perceber que não é essa coca-cola toda. Faz ele sentir sua falta. Faz ele querer ir atrás de notícias suas. Some do mapa!
      E na boa, reveja se vale à pena isso aí.
      Bjo. :*

      • Marcela

        Oi, sou eu de novo haha ele ainda não apareceu, mas também não fui atrás. Já mudou o status do whatsapp e postou uma foto sozinho no instagram (mas ele não é de postar fotos, a última foi no ano passado) pode ser alguma indiretinha?

      • Marcela

        Poxa, ontem postei uma foto sozinha no instagram e ele deixou de me seguir

  • thiany toledo

    Oi, eu estou péssima, chorando sem parar, eu terminei com ele ontem, pq, ele comeou a brigar cmg por causa da minha prima, ela mandou msns pra ele dizendo que o amava e tals, eu n liguei muito, mas antes disso, ela falava com se passando por mim no meu skype, e ele ficou muito bravo cmg, e brigamos, ent eu terminei com ele. Vou colocar em práticas as suas dicas, mas eu ñ sei se vai dar certo, já falei com o melhor amigo dele, e ele me disse que ele n vai voltar cmg, isso me abalou, mas ainda tenho esperanças, eu prometi a mim mesma, que depois dele, eu n ia mais abrir meu coraçao pra ninguem, eu o amo muito, e sinto que ele vai com outra, tenho muita esperança mesmo, que chega a ser verdade, que ele vai voltar pra mim, mas sla, eu n quero superar, n quero esquece lo, eu vou tentar, muito obrigada por esse post, ele ja me disse, que, fui eu que terminei, fui eu que disse adeus, ent ele disse pra eu n correr atras, pq ia ficar feio e eu n ia gostar da resposta, ent, eu n sei oq fazer, esse post é uma ideia, uma luz no final do tunel, quero saber a sua opiniao, e por favor me ajude, e muito obrigada, bjs

    • Talitha Alencar

      Oi Thiany!
      Mas que prima cobra essa sua hein!
      Não sei o que tem acontecido, mas não fale com amigos dele não. São amigos dele antes de tudo, vão repassar cada detalhe e o ego dele vai ficar nas alturas sabendo que você está desesperada atrás. Quem tem que ficar desesperado e com medo de te perder é ele!
      E não vá atrás mesmo não. Ele começa a discussão e ainda quer se fazer de gostoso. Mantenha-se firme. Isso daí não é motivo pra terminar não. Se ele usou como desculpa é outra história.
      Se acalme e se aquiete ok. Passe uns 20 dias sumida do mapa, quieta, sem falar com ninguém, muito menos com amigos dele. Sai de rede social, de whatsapp, some. Ocupa essa cabeça e fica quieta.
      Deixa ele sentir falta, deixa o ego dele diminuir, deixa ele ver que não é gostosão e irresistível. E vê se melhora essa autoestima mulher! A vida é longa para se ter tanta certeza sobre alguém.
      Boa sorte.
      Bjo. :*

  • Helena

    Oii é a segunda vez que eu e meu namorado terminamos, o primeiro término foi um ano atrás por brigas e agora novamente! Faz uma semana que terminamos de fato, Mas, mais ou menos um mes que ele vem me dizendo que queria terminar, no começo não aceitei e fiz de tudo pra ele não terminar até implorei :/ Mas nessa última conversa que tivemos resolvi aceitar, Eu disse que ainda amava ele mas se ele não queria mesmo eu não podia fazer nada, ele tbm disse que me amava mas que as brigas feias que tínhamos desgastaram nosso namoro. Quinta-feira mandei uma mensagem pra ele, Mas ele não me respondeu nada no sábado ele foi no meu trabalho falando nada com nada dizendo que foi la so pra me mostrar a carta de habilitação que ele acabou de tirar, me perguntou umas 3 vezes se eu estava bem e eu respondi que sim, mesmo sem eu perguntar ele me disse que tbm estava, me pediu um abraco e foi embora. Bom até agora não deu nenhum sinal, estou com muito medo e não sei oq fazer quero mt ele de volta o que eu faço Talitha?

  • Helena

    Oiii Talitha, É a segunda vez que eu e meu namorado terminamos por brigas, a primeira foi a mais ou menos um ano atrás. Faz uma semana que terminamos de fato, Mas Fazia um mes mais ou menos que ele estava querendo terminar, pedi e até emplorei pra ele não me deixar, mas não adiantou de nada! Então nessa nossa última conversa tive que aceitar, disse que o amava e ele disse que tbm me amava mas que as nossas brigas feias desgastaram nosso namoro. Quinta-feira mandei uma mensagem pra ele e ele não me respondeu.. sábado ele foi no meu trabalho falando nada com nada, disse que foi la so pra me mostrar a habilitação que ele acabou de tirar, me perguntou umas 3 vezes se eu estava bem e eu disse que sim,(mesmo sem estar), mesmo sem eu perguntar, ele me disse que tbm estava bem, me pediu um abraco e foi embora! Desde então não deu mais sinal de vida, e isso me deixa MT nervosa, eu amo muito ele e tenho medo da gente não voltar o que eu faço?

    • Talitha Alencar

      Oi Helena.
      Muita calma nessa hora. Não entre na neura da ansiedade. Tá muito recente, e ele não tá certo da decisão, pois uma semana e já foi atrás de você (quem sabe se acertaram nesse tempo em que respondo hein. kkk).
      Ok, caso nada tenha mudado, vamos lá.
      Vcs brigavam muito. Acredito que tinha ciúme e insegurança por besteira no meio. Você precisa fazer ele te enxergar de novo como a mulher por quem é apaixonado, não como a mulher com quem briga. Para isso, comece mudando. Mude! Analise onde errou e o que precisa consertar e faça, ou de nada adiantará ele voltar.
      Segundo, trate de se manter firme na sua pose de bem estar. Ele precisa olhar e ver uma mulher segura, ver que pode te perder, e não uma mulher chorosa e dependente dele. Dê uma sumida, deixe-o no canto dele por uns 7, 10 dias. Não entre em contato de forma alguma. Caso ele apareça, trate-o normalmente, com educação, como se fosse um amigo. Não pergunte nada da vida dele, não dê detalhes da sua. Não fale em relacionamento, em voltar, nada. Na verdade, vc deve mais observar como ele se comporta, do que falar.
      Se perceber que ele não tocou no tem voltar, então não passe mais que 5 minutos ao telefone. Diga que precisa desligar pois está ocupada. Se for pessoalmente, diga que precisa resolver algo e saia.
      Volte a ficar quieta e aguardar novo contato. Nesse tempo apenas observe como ele se comporta. Não insinue em momento nenhum que está desesperada para voltar e muito menos fique no pé. Deixa ele sentir falta.
      Bjo. :*

  • Evelin

    Oi, preciso da sua opnião, meu ex terminou cmg sem motivo exato, ele parecia gostar mt de mim, mas disse que no futuro não íamos dar certo, que brigavamos mt, que nao gostava de mim como antes, que o relacionamento desgastou, eu me humilhei mt no inicio, e ele começou a me ignorar, nunca mais fui atrás, e nem ele, faz 4 semanas e eu fico esperando com esperança dele falar cmg ainda, você acha que ele ainda vem atrás de mim?

    • Talitha Alencar

      Oi Evelin!
      Depende minha linda. Aparecer atrás ele sempre pode, mas nem sempre é para voltar.
      Se ele já estava pensando no futuro de vocês, muito provavelmente você deu a entender alguma coisa, ou fez algo (mesmo que sem querer) que na mente dele ativou o instinto “Epa, tá indo rápido demais”. Se vocês brigam muito, pior ainda.
      Ok, já se humilhou, não deu muito certo, então é hora de mudar sua postura. Se ele te vê como frágil e submissa, que não consegue viver sem ele, mostre que mudou.
      Passe uns 15 a 20 dias sumida da face da terra. Sem falar com ele, sem whatsapp, sem ligação, sem nenhum contato, nem com amigos em comum. Sumida mesmo.
      Se nesse tempo ele procurar saber de você (o que provavelmente fará), aja como se tivesse bem, trate-o como um colega, sem perguntar nada da vida dele, sem dizer detalhes da sua. Diga apenas que anda muito ocupada com umas coisas. Nada mais.
      Precisa aumentar seu valor aos olhos dele, fazer ele sentir falta, fazer ele perceber que você não vai continuar esperando por ele a vida toda.
      Bjo. :*

      • Evelin

        Agr ele manda foto no snap com outra mulher, eu exclui ele, e fica postando foto em festa com os amigos no face, vou ficar sem entrar por mt tempo, ou ate exclui ele do face, não queria exclui pq ele vai ver que ainda me importo, mas vc acha que isso tudo é pra chamar minha atenção? Acho que ele não esta arrependido, pois se estivesse falaria cmg

        • Talitha Alencar

          Evelin ele está na fase de curtir a sonhada “liberdade”. Não se deixe afetar por isso.
          Muito provavelmente ele fará mais vezes, e sabe que isso vai te afetar. É proposital, para chamar atenção. Quanto mais você demonstrar que se importa, mais ele fará.
          Não exclui ele não, ou ele vai ter certeza que está conseguindo mexer contigo.
          A tendência é isso tudo passar. Mas tenha paciência.
          Faça o que eu te disse, deixa ele de lado. Deixa ele pintar e bordar. Não dê a mínima atenção. Suma, de vez. E espere.
          Bjo. :*

          • Evelin

            Muito obrigada, vou seguir seus conselhos, gostei mt, bjos

  • Isabella

    bom meu caso é o seguinte: em agosto do ano passado eu conheci ele só que ele era bem timido e eu sempre fui mais extrovertida.
    ficamos 2 meses so conversando, e eu acabei ficando com outro, mas como a gente não tinha nda (nem tinhamos ficado) eu achei que não seria tão ruim..
    so que ele descobriu e ficou magoado,mas eu neguei, com medo de perde-lo..
    finalmente em outubro a gente ficou e fomos ficando, até que a mãe dele descobriu, e ficou contra ele então resolveu “terminar” eu já estava bem apegada nele, e chorei muito mas não fui atras, por que uns 5 dias depois ele pediu pra namorar comigo e eu aceitei!
    namoramos de novembro a dezembro; quando ele foi pra cidade que ele morava antes de vir pra cá, ele ficou muito seco comigo, mal me respondia até que no dia 26/12 terminou comigo. eu na verdade já esperava. então liguei o foda-se, fiquei com outros, sai pra festar etc
    mas ainda rolava sentimento por ele!
    quando ele voltou da viajem, nem o vi mais.
    so que como estudavamos na mesma escola tinhamos muitos amigos em comum,e meu melhor amigo, era amigo dele.
    meu m.a me contou que meu ex tava ficando com uma garota que não gostava mito, na hora mu chão caiu! por mais que eu ja tinha “virado a pagina”, fiquei muito mal
    Ai veio todas as fofocas “ele terminou ctg por causa dela” “desencana nao tem volta”
    e desde desse dia eu chorei muitooo e nas recaidas sempre mandava textos pra ele.
    confesso que ele sempre foi muito educado comigo disse que nao queria me ver asim etc
    ele e a garota nem ficaram por muito tempo por que ela era piriguete e logo trocou ele por um boy “mais bonito”
    Só que elenão veio atras e eu ainda ficava na bad por causa dele.
    ate que um dia todos os pesos da vida cairam sobre mim eu fiquei muito mal por tudo e jurei a mim mesma que aquele seria o ultimo dia que eu choraria por ele. mandei mais um texto, ele como sempre foi mito fofo, disse que quando eu visse ele,eu poderia conversar de boa. mas isso não aconteceu
    depois desse texto ele começou a me comprimentar na escola,me mandar snaps etc
    ate que um dia chega uma mensagem dele dizendo que havia lido o texto novamente e que a gente ainda tinha chance.
    na hora eu surtei mas não dei muita moral
    ele queria ficar comigo no dia mas dei uma desculpas e não aceitei de cara.
    meu amigo me disse que ele não gosta de mim mas quer ficar sem compromisso
    eu gosto dele mas nao quero ser segunda opção, pode ser que eu fique com ele ( to enrolando ate agr, pq eu to gostanto de ver ele pedindo pra me ver) mas ele nao sera unico
    ele é minha prioridade,mas não minha unica opção!!!

  • Débora

    Oi, namorei durante 1 ano e 5 meses, nesse período tivemos diversas separações, pq eu sempre achei que nao o amava suficiente para estar com ele, e terminava, depois me arrependia e voltava, me namorado era perfeito, um homem incrível, mas eu estraguei td com inúmeras brigas e chatices da minha parte. Chegou um dia que ele cansou, e terminou cmg, no começo nao me importei muito, mas estou passando pelo oq nunca imaginei passar, percebi que o amo demais, e que ele é o amor da minha vida, e que meus erros me fizeram perder um cara incrível, meu parceiro, meu amg meu amor! Já tentei muito voltar, ja pedi já chorei implorei, e ele disse que ainda me ama, mas nao como antes, que is meus erros fizeram ele cansar, e que ele tem muito medo de voltar e de novo acontecer os mesmos erros. Ele também se acostumou muito a sair, a estar com os amigos. O fato é que eu o amo, e na última conversa que tivemos, ele me propôs a voltarmos aos poucos, pq ele ainda tem sentimentos, e sente minha falta, ma queir muito devagar, pra ver oq vai acontecer. Estamos tentando, mas é tão diferente de como era antes, agr a gente se fala todo dia, mas mal nos vemos, pq ele quer ir devagar. O que eu faço para fazer ele me amar novamente como me amava, e provar pra ele que eu o amo e que quero estar ao lado dele ?

    • Talitha Alencar

      Oi Débora!
      Terminar e voltar, principalmente quando é você que faz, é uma das piores atitudes que pode ter. Perde sua moral e respeito aos poucos.
      Hmm.. Ser consciente dos próprios erros é um passo nobre.
      Ok, Ele já disse quais os medos dele, e você já perdeu moral suficiente para nenhuma promessa funcionar. Só resta uma saída: mostrar. Mostrar que você está mudando, e que ele não precisa ter medo.
      Veja bem, não são promessas vazias, do tipo: “Dessa vez vai ser diferente…”, são pequenas atitudes que o farão ver e sentir “Poxa, ela tá mesmo diferente”.
      Se fala com ele todo dia, pare. Passe um dia sem falar. Em outro dia, no horário que ele costuma saber que irá conversar contigo, desligue o celular. Em outro dia, demore menos na conversa. Mostre que anda ocupada, está fazendo um curso (qualquer um), caminhadas no fim da tarde, anda estudando mais, pensando em uns projetos… Isso fará ele pensar: “Opa, a vida dela tá andando…”. Isso amplia a forma positiva como ele te vê (menos dependente dele, com mais novidades, sem pressão nem presença constante), e o faz ter medo que você se afaste de vez. Digamos que, dos 7 dias que falava com ele, agora você falará 4, 3. Dê espaço. Deixa ele sentir saudade.
      Ao conversar com ele jamais toque no tema relacionamento, nem o force a pensar que você está tratando-o como namorado. Trate-o como um amigo, com quem você fala bobagem e se diverte. Faça a conversa ser leve, natural, para que aos poucos ele recupere a visão boa que tinha de você.
      Experimente passar umas duas semanas nesse ritmo de pura amizade descompromissada (já que ele diz querer ir com calma), e um belo dia você manda uma mensagem do tipo: “Acho que vou (comer, beber) tal coisa em tal lugar. Quer me fazer companhia?”.
      E apenas observe como ele reage. Em momento algum pressione, ou dê a entender que está invadindo o espaço dele e apressando as coisas. Se ele disser que não pode, etc… diga apenas: “Tudo bem, relaxe 🙂 . Vou lá, nos falamos depois”. E vá. Isso mostra que você não interrompeu seus planos por ele, e mais uma vez, parece que sua vida está seguindo.
      Enfim: paciência + mente ocupada + controle da disponibilidade + não pressionar. E, claro: mude!
      Boa sorte. Bjo. :*

      • Ana

        Fiz a burrada de termina por ciúmes e quando ele falou que tava com saudades fui fazendo cobranças
        Hoje tiramos do face nosso relacionamento sério
        Mais tô morrendo de vontade de ligar e me ajeitar com ele
        O que faço?

  • Jade

    Já fazem quase 3 meses e nada. Eu sumi, mas nada ainda, nem sinal.. devo desistir?

    • Talitha Alencar

      Oi Jade!
      Dependendo do fim, não desiste ainda não.
      Experimenta mandar uma mensagem desinteressada para ele. Algo como: “Lembrei de você”, e observa como ele se comporta.
      Se te der alguma moral, você conversa um pouco com ele, sem nunca jamais tocar no tema “nós dois” ou “relacionamento”. Conversa como uma amiga, leve, descontraída, divertida. Faça essa conversa ser maravilhosa! E depois volte a ficar quieta.
      Se ele não responder, bom, diria fortemente para deixar quieto e ver o andamento das coisas.
      De todo modo, ninguém merece ficar à merce da boa vontade de terceiros. Você tem uma vida, e ela não deve parar. Dê um prazo mental para colocar fim nisso tudo, e se até lá nada se resolver, vá ser feliz com outra pessoa. Você merece.
      Bjo. :*

  • Maxwell

    Gostei muito do post. Gostaria que me respondesse. Meu namorado e eu rompemos há uma semana, apesar de estarmos juntos a pouco tempo, no começo do mês ele me pediu um tempo e eu aceitei, claro. Durante alguns dias mantivemos contato falando apenas sobre alguns problemas dele, com a vida pessoal dele é eu o ajudei nesse período com essas questões. Ele até demonstrava que sentia saudade e minha falta, mas se eu retribuía ele meio que recuava. Ok, no último dia 16, segunda, ele rompeu comigo e deixou claro que os sentimentos por mim haviam mudado, aquilo foi como encravar uma faca no meu peito, desejei que ele fosse muito feliz. Chorei, grutei e ainda continua sofrendo pelo pouco tempo. Não nos falamos mais, há algumas coisas dele comigo. Lembra que eu disse que ajudei ele com algumas questões? Pois bem, isso envolve dinheiro e ele vai me procurar para me pagar e certamente pegar os seus pertences. Minha questão é como alguém deixou de me amar assim tão depressa chegando ao ponto de dizer que os sentimentos por mim mudaram? Devo ir encontrá-lo para devolver as coisas dele é pegar o dinheiro? Existe tempo que o faça reconsiderar essa idéia? Estou em prantos.

    • Talitha Alencar

      Oi Maxwell!
      Seja bem-vindo!

      Ok, vamos com calma. Respire fundo. 7 dias não são nada. Muito recente para entrar em desespero.
      Se ele queria um tempo, quando você tentava se aproximar, era como se não estivesse respeitando a decisão dele, por isso ele recuava.

      Me parece mais que ele está confuso com si mesmo, não com você. Homem com problema não consegue se envolver com ninguém, só consegue pensar em resolver. Para isso, precisa de paz e sossego. Dê isso a ele. Não acredite em tudo que ouve, acredite no que vê. Deixe ele mostrar como está, não falar. Sentimentos mudaram pode ter sido a melhor desculpa que ele conseguiu pensar. Não significa que seja verdade.

      Espero muito que não tenha ido atrás, muito menos tentado devolver as coisas como pretexto para um possível contato.
      Faça o seguinte: embale as coisas dele e mande deixa na casa dele. Assim, sem contato. Não cobre o dinheiro, nem toque no assunto, apenas devolva as coisas sem ter que ir lá e sem avisar que enviou. Apenas mande.

      Fique quieto, deixe o moço respirar, pensar na vida, esclarecer as ideias. Fique no seu cantinho, sem puxar assunto, sem falar, nada nada. Quieto!

      Quando ele aparecer, trate-o como amigo, não fale em relacionamento, não ofereça apoio, nada. No máximo pergunte como vão as coisas, e responda: “entendo. Tenha fé que tudo se resolve”. Só e nada mais. Não ofereça ajuda, nem diga algo como “vc sabe que pode contar comigo”.

      Se ele desenvolver uma conversa, tente distrai-lo, seja divertido, um verdadeiro amigo. Ele precisa se sentir bem na sua companhia para querer mais disso. Não pode sentir que você está esperando um retorno.
      Precisa ficar longe de vc para sentir sua falta. Precisa perceber que não tem seu ombro amigo, para querer ficar perto de vc.
      Por enquanto apenas devolva as coisas à distância, e fique quieto. Observe.

      Bjo. :*

      • Maxwell

        Talitha, obrigado por seu retorno!

        Diferente do que me aconselhou, não embalei as coisas dele, pois ele mesmo me mandou uma mensagem dizendo que viria buscá-las – mas isso não aconteceu até o momento-. O dinheiro que lhe arrumei ainda não foi acertado devido ao quinto dia útil que não chegou. Ao mesmo tempo segui sua orientação em não procurá-lo e desde a ruptura nos falamos duas ou três vezes. Nada sobre nós. Ele até meandou uma mensagem de bom dia na terça, no mesmo horário que costumava me acordar. Aquilo não vou negar que não tenha me deixado pensativo, mas ao mesmo tempo não me vi na expectativa.

        Assim como ele, também sou homem e gosto de ter o meu próprio espaço, odeio me sentir sob pressão ou coagido com alguma situação. O meu problema é que quando gosto de alguém ou gosto muito ou não gosto, e infelizmente vejo as pessoas dizerem que gostam, sendo que isso não me parece verdade. Quando eu amo, eu me jogo mesmo e no fim das contas me prejudico.

        Ao longo dessas quatro semanas tenho tentado fazer coisas que me mantenha ocupado, mas tudo me leva a ele, a pensar nele e o que me deixa cabisbaixo é acreditar que ele pouco se importa comigo ou com meus sentimentos, e se duvidar, já está até com outro cara.

        Dizem que quem se ausenta muito uma hora deixa de fazer falta. Nunca passei por uma experiência parecida, mas acredito que eu não tenha outra opção senão sumir de fato da vida dele até que um dia ele é quem deixe de fazer falta na minha. Ele não gosta de mim e eu preciso fazer o mesmo, mas não está fácil.

        Obrigado por sua atenção linda.

        Beijo!

      • Maxwell

        Olá Talitha!

        Jurava que eu havia lhe respondido, mas como não esta aparecendo aqui resolvi responder outra vez!

        Agradeço de verdade por seu retorno e suas orientações.
        Diferente do que me disse, eu não enviei as coisas dele até sua casa, pois ele mesmo me disse que viria buscá-las (o que não aconteceu até o momento). Ao longo desses últimos duas nos falamos pouco (nada relacionado a nós dois).

        Não fiquei tão balançado, mas confesso que aquilo me deu algumas expectativas… Temporárias. Ele parece está super bem e seguindo com a vida dele – e se duvidar já esta até com outro cara – enquanto eu continuo na sofrência (Aff).
        Chego a ter sentir ódio e repulsa de mim mesmo.

        O fato é que ainda não estou tão bem coo gostaria, a razão diz para tocar a vida, mas a emoção insiste em querer ter ele de volta. Não sei explicar essa difícil luta que permanece constante dentro de mim.

        Obrigado outra vez por sua atenção linda. Beijos

  • Evelin

    Oii, meu namorado terminou cmg faz mais de um mês, não teve motivo para o fim, ate acho que foi por incentivo de amigo pra ir pras festas, pq ele tem mts amigos, e tudo da farra, nos tres primeiros dias me humilhei mt, depois sumi, falei mais nd, no dia seguinte do término ele posto foto com duas primas dele, uma sozinho com a legenda “sorrir é o melhor remedio”, uma semana após ele mando tres músicas no snap como se tivesse arrependido, mostrava que ele estava digitando mas ele não mandava nada, era como se ele quizesse que eu que falasse com ele, e na nossa ultima cvs eu falei que nao ia mais pertubar ele com esse assunto, ele fez umas duas vezes isso, dps ele paro e eu nunca mandei nd, depois de um tempo ele foi falar com minha amiga falando que estava sentindo minha falta que estava sofrendo mt sem saber como eu estava, que não sabia se fez certo ou errado, nem sabia oq tinha feito, ela falo pra ele cvs cmg e ele disse que era pior, e nunca cvs, nem eu, esses dias pra trás eu postei uma foto minha de boa, sozinha, no outro dia ele mando snap com uma menina e a legenda com corações, como se fosse resposta da foto que eu postei no dia anterior, e eu fiquei sem entender, como se eu que tivesse terminado e ele querendo me atingir, bloquiei e exclui ele do meu snap, agora ele posta foto no instagram e face só nas festas com os amigos, e eu já pensei em exclui ele de tudo, mas assim eu acho que ele vai ver que ainda me importo com ele, parece que ele esta com raiva de mim, cm se eu fosse a errada, mas depois de tudo eu ainda gosto dele, mas não sei oq ele sente, não sei se ele quer me atingir com essas fotos, mas eu não vou falar nada pra ele, nao vou humilhar, eu tento esquecer, comecei academia, fazendo curso, mas não resolve, nao sei como esquecer, eu ainda tenho esperança, não sei como perder, vc acha que essas esperanças sao bobas? que é melhor eu perder? ou ele ainda vai se arrepender e cvs cmg? Pq já faz mais de mês, acho que já deu tempo de se arrepender, e se eu falar com ele é pior, estou sentindo mt falta e essas fotos me deixa mais triste ainda, mas não vou e nem devo ir atrás mais, então eu preciso da sua ajuda. Beijos

  • Rose Alves

    Preciso da sua opinião…
    De todos que já li o seu é o melhor, eu terminei com meu ex tem dois anos, ele ficou um ano.sem namorar e eu voltei com meu.outro.ex.mais eu percebi que amo.esse outro. Só que agora ele está namorando. Eu o encontrei por acaso é ele disse que nunca vai amar alguém da forma que ele me amou. O que eu faço pra ela volta pra mim. Acho que essa tática de sumir não.funciona pra mim se não. ele vai acha que ainda tô com alguém né ? O que eu devo fazer o que faço pra reconquista ele mesmo depois de tanto tempo ele disse que que nunca vai amar alguém da forma que me amou então ainda tenho chances. E tem seis meses que ele tá namorando outra eu acho que quati mais tempo ele fica com ela mais.chance ele tem de me esquecer.

    • Talitha Alencar

      Oi Rose!
      Fico lisonjeada com o elogio. Obrigada.

      Peraí, você terminou com “um”, voltou para um antigo, e agora percebeu que ama mesmo esse “um”. É isso?

      Tem chances até demais. Foi praticamente uma declaração explícita.
      Bora trazer esse homem de volta!
      Neste caso você não vai sumir de cara, você vai aparecer, afinal, estão sem se falar há tempos. Precisa retomar uma conexão emocional com ele.

      Vocês tem contato? WhatsApp? Facebook?
      Precisa achar um jeito de falar com ele ou de encontrá-lo de novo. Tem como?

      E quanto à atual, não se desespere não… Um homem com 6 meses de namoro, mas ainda apaixonado pela ex, não muda de ideia tão rápido. A menos que ela perceba que ele gosta de você, e comece a querer fazer ele te esquecer. Aí é outra história.
      Mas vamos nos concentrar em você: responda minhas perguntas acima e elaboraremos uma estratégia de aproximação. 😀

      Beijo. :*

      • Rose Alves

        Sim, eu tenho o whats dele. Só que eu encontrei ele no shopping. E insiste pra gente conversar, foi um erro total falei tanta coisa pra ele que aacho até que me humilhei. E logo depois vi um post no Facebook da namorada dele, sobre ex que não aceita perde. Então deduzi que ela tenha visto nossas conversas ou ele tenha contado. De fato ela sabe sobre mim, até mesmo pq ela era funcionária dele antes e ele.ja deve ter chorado as pitangas quando nos terminamos.
        A questão é eu rraproximei dele,.nós.conversamos quando vi que ele contou pra ela nos brigamos e ele me bloqueou e nunca mais nos falamos, e desde então vejo que ele está se dedicando mais ao relacionamento atual. Tudo por minha culpa que fiz tudo errado. Falei monte de merda pra ele e estraguei tudo. Acabei empurrando ele mais ainda pros braços dela ne. E agora o que eu faço ? Não tem nem como eu me aproximar dele pq nos brigamos ele me bloqueou e ela tá fazendo de tudo pra ele me esquecer. Mais eu vejo pelas fotos que ele tá fazendo um esforço enorme mais ele não ama ela, pode até gosta mais amar não! Me dá uma luz kkk fiz tudo errado será que consigo reverter isso?

      • Rose Alves

        Ain socorro eu fiz tudo errado gata, eu tenho o whats dele cheguei a fala com ele mesmo ele namorando nos marcamos um encontro e conversamos. Como ele é um príncipe só conversando pq por mais que eu queira rle nunca trairia uma mulher. Mqis eu fiquei super orgulhosa da atitude dele. Por imagina que ele nunca me traído né. A namorada dele sabe de mom ela era amiga de trabalho dele quando terminamos. Ela até fex um post falando de mim ela soube que nos chegamos a conversa eh fiquei super irritada pq ele contou a ela daí falei um monte pra ele brigamos e não nos falamos mais. Eu simplesmente empurrei ele mais nos braços dela agora ela deve tá fazendo de tudo pra ele me esquece o que eu faço da vida me ajudaaaaaaa.! Me dá uma luz por favor não quero perde ele pra ela eu o amo muito e sei que ele ainda me ama. Vejo as fotos dele é da atual sinto el tão forçado…. Eu sei que ele é muito magoado comigo mai eu quero muito reverter essa situação é concerta as coisas pq eu sei que vale a pena nos damos tão bem juntos.

  • Erick

    Ola, amei o post e usarei isso mesmo sendo homem acho q algumas partes servem mtt tbm! Minha namorada terminou comigo dia 28 de março por besteira e dps de um mês eu descobri que era por outro garoto q ela no mesmo dia tinha aceitado namorar com ele, o nosso amor sempre foi de dar inveja em muitas pessoas já passamos por milhares de coisas juntos que outros casais ja teriam desistido nossa história é linda tanto eu como ela sempre abrimos mão de tudo por esse relacionamento sempre nos amamos muito tivemos brigas mas sempre nos resolvemos ela diz que terminou pq eu ofendi ela numa discussão porque achei q ela tinha me traído, então ela diz que resolveu dar uma chance pra ele já que ele tinha insistido muito antes… E desde então eu tô sofrendo muito porque independente de tudo eu sempre fui o cara perfeito pra ela, e ela sabe disso sabe muito bem disso tanto que última vez que falei com ela, ela disse que tava muito confusa com ele e que sabia que eu era diferente so tava com medo por causa que o garoto não tinha errado… Ela combina em tudo comigo estivemos juntos por 2 anos e ela nunca demonstrou desamor eu sei q ela tá confusa mas eu não sei o que fazer ela me bloqueou por causa da mae dela e td mais então eu não sei se ela vai perceber que eu sou o cara certo ou vai me deixar ir embora, o que eu devo fazer? Ela fica olhando meus status e minhas fotos pq ela mesmo disse, devo dar um tempo a ela perceber que não me deve deixar ir ou seguir minha vida?

    • Talitha Alencar

      Olá Erick! Seja bem-vindo!
      Com certeza servem sim.

      “Tanto eu como ela sempre abrimos mão de tudo por esse relacionamento” – acho que esse foi o maior erro de vocês Erick! Não se deve abrir mão de tudo por um relacionamento. Deve haver individualidade. Ela é essencial para que se possa perceber: “Hey, você é você, eu sou eu. Temos vidas diferentes, mas estamos juntos”.

      Realmente mulher não gosta nada de ser ofendida, principalmente por algo que não fez. Mas terminar assim e já correr para outro, humhum, puro ego.

      Faz o seguinte: Manda uma mensagem mais ou menos assim:

      “Oi. Espero que esteja bem. Eu estava inquieto… Lembrei de você e achei melhor te mandar essa mensagem para pedir desculpa. Por tudo. Pelo que sei que fiz, e por qualquer coisa que tenha te feito sofrer sem que eu tenha percebido. Pensei bastante e entendi que você teve suas razões para me deixar. Sofri com isso, mas só quero mesmo que possa me perdoar, e quem sabe um dia possamos voltar a nos falar. Você sabe que só desejo sua felicidade. Saudades. Se cuida”.

      E não diga mais nada. Suma! Passe um tempo sumido do mapa. Vai fazer um curso, viajar, cuidar da sua vida profissional, qualquer coisa que ocupe sua mente e te mantenha afastado de tudo e de todos. Se quiser só se tranque no quarto, mas corte contato com ela e com pessoas próximas a ela. Fique assim por um mês (caso nada aconteça que mude).

      Sua mensagem indica que não há guerra, você levantou a bandeira branca, aceitou, e provavelmente vai deixá-la em paz. O tempo sumido é para que ela acredite nisso. Vai esperar vc ir atrás, insistir, e nada…

      Depois desse período, caso ela não mantenha contato, você manda uma simples mensagem dizendo algo que instigue a curiosidade dela. Exemplo supondo que ela seja do tipo romântica: “É incrível como você estava linda de preto”.

      Se ela for curiosa como 99%, vai perguntar algo como: “Como assim? Onde você me viu?”. Você demora um pouco para responder, e diz algo como: “Em um rápido sonho, mas eu preferia te ver pessoalmente. É uma pena que não queira”.

      A partir disso, observe: se ela reagir bem, continue com algo como: “Você podia aceitar me encontrar no sábado, e matar minha saudade de te ver de perto. Claro, como amigos”.

      Se ela reagir mal, peça desculpas pelo mal entendido e tente desenvolver uma conversa com ela. Algo divertido, descontraído, que passe longe do tema “relacionamentos e nós dois”. Assuntos gerais. Faça ela rir, lembrar como era bom conversar com você. E depois saia. Pode até dizer algo como: “Preciso ir. Sábado é um dia lindo para sair, principalmente comigo. Mas não quero te pressionar. Bjs, até mais”.

      Precisa ativar de novo os bons sentimentos nela. Depois dessa conversa, diria para ficar uns 3 dias em off, atiçando a curiosidade dela, e depois chamá-la de novo.
      Isso depende muito da personalidade dela, estou acreditando que goste de homem romântico e divertido (o esperado por 90% das mulheres). Como você a conhece bem, adapte as mensagens para o modo de ser dela.

      Bom, acho que temos um começo na busca pela reconquista.
      Boa sorte.
      Bjo. :*

  • Mayanna

    Oi, adorei o post e preciso muito conversar sobre um assunto. Tive um relacionamento de 4 anos, começamos a namorar bem novos e crescemos juntos , ele sempre foi tudo o que eu quis e que qualquer menina desejaria. Era romântico, se importava demais, era até muito ciumento, dormiamos falando pelo telefone, ele aparecia na minha casa fazendo surpresas, pra me dar coisas, comida, presentes. Ele sempre disse que me faria a mulher mais feliz do mundo e que isso seria um orgulho para ele, me fazia musicas, cartas. Nosso relacionamento sempre foi de dar inveja para todo mundo, só que como eu tinha muitos problemas em casa, problemas de familia ele era como minha “válvula de escape” então eu sempre ligava pra ele pedindo pra sair de casa, ou que me ajudasse de qualquer forma. Passei por uma barra de problemas psicológicos e ele sempre foi muito paciente, ligava lembrando das minhas consultas, remédios. Ele sempre teve uma atração enorme por mim, sempre me elogiava, me procurava. Estudávamos juntos, saíamos todo sábado como uma rotina mesmo, viviamos como quase casados, até que comecei a ter mais problemas e a gente brigava demais, porque ele começou a ficar cansado do relacionamento, começou a se afastar. Eu pedia pra ele voltar a ser quem ele era, o homem que estava sempre presente e ele tentava, até que um dia ele disse que não dava mais. Eu sai da faculdade que faziamos juntos e ele me pediu um tempo de uma semana, quando nos encontramos voltamos e ele prometeu ficar comigo para sempre que não conseguiria viver longe de mim mas que estava se sentindo vazio. Passou dois dias e tivemos uma discussão e ele terminou comigo por telefone, exigi que a gente se visse e ele disse que não dava mais que se não terminasse comigo naquele dia não faria nunca mais. Eu fiquei arrasada, sem chão. Tive recaídas e ele me mandava mensagens de musica de amor (uma completa confusão) e liguei para ele querendo saber o motivo do término e ele disse que não tinha aproveitado o tempo da vida dele, que cansou do relacionamento e que me amava de forma diferente. Sumi da vida dele, exclui ele de tudo. Mas depois voltei e quando voltei ele disse que não era pra eu ter sumido, que sentiu minha falta, que fica triste em não estar presente em minha vida. Nós vamos nos ver esses dias e sair como “amigos” depois de um mês do termino. Eu só queria te-lo de volta, porque eu acredito que nossa historia nao acabou por aqui. Dias atrás ele disse que poderiamos um dia voltar, que temos uma ligação espiritual. Que se tiver que ser vai ser, mas mesmo assim se mantem em não querer relacionamento agora. O que eu faço?

  • Sabrina

    Oi, fui casada por seis anos. Meu marido no dia 15 de março terminou o relacionamento pq disse que nao saia mais se gostava de mim como antes, tambem disse que estavamos afastados e ele iria sair de casa. Até agora me humilhei, pedi perdao, disse o quanto amava, pedi pra voltar pra casa e ele só diz que nao. Ando muito triste e nada parece ter mais sentido, amo ele demais o que faço?

  • Luna

    Bom Dia!

    Peço de coração que você me responda, estou desesperada!
    Namorei com um rapaz durante 5 anos e infelizmente ele teve que mudar de estado por motivos de trabalho, durante 6 meses namoramos a distância, só que por influência do trabalho, das amizades, rotina e tudo ele terminou comigo (mas ele jura que terminou pq eu era louca e queria alguém mais tranquila) Depois de 6 meses separados nos reencontramos e voltamos! Passaram 1 anos namorando a distância e agora ele está distante, frio, e não se importa cmg de maneira nenhuma, por três vezes ele deu de simplesmente sumir, não me liga de maneira nenhuma e nem retorna as ligações, hoje está fazendo uma semana desde o último sumiço, já liguei duas vezes e ele não retorna, vejo ele online nas redes sociais e não fala cmg, ele ainda não apagou nossas fotos do insta e nem do face. Será se acabou e ele não teve coragem de terminar? Será se ele já tem outra? Será se ele não sente mais nada por mim? Será se tem volta? Eu estou desesperada pq o amo demais e não sei como mudar essa situação!

  • Victoria Valadares

    Olá, terminei com meu namorado já tem 3 dias por um motivo não muito grande. Namoro à distância e ele mora nos Estados Unidos. Brigamos simplesmente pelo fato dele estar muito ocupado com os estudos e eu ficava no pé dele o tempo todo. Eu falava pra ele que não me sentia amada e isso deixava ele com muita raiva. Até chegar o momento que eu falei para ele que queria dar um tempo, mas ele disse que não acredita nessa história de “tempo” e que era melhor terminar mesmo. Não foi por falta de amor que terminamos, muito pelo contrário. Uma semana atrás de isso acontecer tava tudo perfeito entre a gente. Ele falou que estava cansado de mim por esses motivos, mas disse que mesmo assim me amava e sentia minha falta por estar em outro país. Eu amo ele demais, a gente sempre fazia planos para o futuro, casamento, filhos, etc. Não consigo imaginar minha vida sem ele e quero muito voltar. Como você disse no texto, eu to sumida, mas estou com medo dele não sentir minha falta e não querer voltar comigo. O que eu faço se ele não der nenhum sinal de vida? Outra coisa, antes da gente terminar estava fazendo um vídeo de aniversário para ele que é daqui há 2 dias. Devo mandar mesmo assim? Devo dar parabéns para ele? Preciso de ajuda! Obrigada! Amei suas palavras!

  • Adriana

    Oi Talitha, parabéns pelo site!
    Meu caso é bem complicado. Tentarei explicá-lo de forma resumida, mas que você consiga entender o caso.

    Em fevereiro eu viajei a outro país e fiquei por 3 meses. Eu namorava há quase 4 anos e conheci um garoto pelo Facebook. Começamos a conversar só como amigos, mas depois começamos a ter outros sentimentos um pelo outro. Nossas conversas eram as melhores do mundo, conversávamos por horas e horas. E dava pra perceber que estava louco por mim. Ele cometeu a loucura de ir até o país que eu estava atrás de mim, e foi verdadeiramente um sonho o que vivemos durante essa 1 semana que ele esteve lá. Foi a melhor coisa que vivi na minha vida.

    Sabe quando você sente que aquilo é único e que aquela pessoa é única? Pois é, e eu estraguei tudo, TUDO. Na primeira semana que começamos a sair aqui depois que eu voltei de viagem já tivemos uma discussão por ciúmes. Quando ele viu que fiquei com ciúmes ficou desesperado, me ligava, veio até minha cidade, e ele mora em outra, uns 30 km de distância. Ele realmente ficou desesperado. Nos acertamos, mas brigamos novamente por outro motivo, relacionado a esse assunto. Ele novamente veio conversar e nos acertamos. Porém, percebi que ele mudou um pouco comigo, e eu já fiquei super encanada e isso gerou várias discussões. Cheguei a dizer coisas que magoavam como que ele tinha mentido pra mim, me iludido e destruído meu namoro. Isso o magoou profundamente. Ele pediu tempo pra pensar 3 vezes, pois disse que não sentia mais a mesma coisa, e que aquela pressão e discussão toda tava fazendo muito mal a ele. Nas 3 vezes eu não o respeitei e não esperava nem 3 dias e já ia falar com ele. Na última vez eu ligava sem parar e ele foi até meio grosso comigo, coisa que nunca foi. Me disse que não queria mais nada, que não nos via mais juntos e que era pra eu parar de ligar porque ele estava trabalhando e não queria ser fdp comigo.

    Sinceramente não sei o que aconteceu comigo, eu nunca fui assim tão imatura, desesperada, a ponto de pressionar, me humilhar dessa forma. Fui uma pessoa totalmente diferente da que ele conheceu e agora ele perdeu todo o sentimento que tem por mim. Deve me achar uma louca, uma idiota, uma infantil, e com toda razão. Não sei o que fazer, quero demonstrar pra ele que eu não sou essa pessoa, e que podemos ser felizes. Não quero jogar tudo isso fora por causa de uma idiotice, porque o que sentimos foi único, de verdade, mas sei que não posso mais falar com ele, senão só piora. O que eu faço? Pensei em esperar 1 mês e depois voltar a falar com ele, como amiga, e depois pedir uma oportunidade pra gente. Acho que é a única coisa que posso fazer. Tô sofrendo demais, demais.. dói muito perder alguém por sua culpa. E se ele nunca mais falar comigo e ficar com essa imagem negativa de mim?

  • Lili

    Preciso de respostas por favor.
    então nós conhecemos há 1 mês e meio, e tava sendo as mil maravilhas, ele dizia que estava gostando mt de mim, que sentia saudades… daí eu comecei a gostar dele é comecei a me ceder, e nisso não estava mas tão carinhoso como antes, mas estava…
    Daí uma belo dia tivemos uma pequena discussão de algo do passado q ele queria resolver, só que eu era contra isso, e fiquei chateada e falei pra ele resolver as suas coisas passadas pq assim não dava certo.
    Daí ele perguntou se eu estava dando um fora nele …
    Eu disse q não, e ele n me mandou mas mensagem . No outro dia fui atrás e pedi desculpas pelo o que disse, que não era intenção minha, que eu sentia saudades dele, daí ele falou que queria ficar na dele. E nisso eu entendi é não mandei mas nada, ja faz 3 dias q não mando nada.
    Será q ele ainda virá? Aliás estávamos tão apaixonados, mesmo sendo pelo pouco tempo.

  • Ap

    Oi, Nossa amei o blog, é tudo que eu procurava pra me ajudar nesse momento em que to passando. Amada, me ajuda por favor? Eu tinha um relacionamento de 4 anos, era tudo muito bom, embora moramos em cidades diferentes, não tinha cobranças, um sempre respeitando a individualidade do outro. Mas nesses 4 anos tivemos sim alguns desentendimentos, ele sempre muito orgulhoso e sentimentalista demais, qualquer coisa se chateava, e todas as vezes eu sempre ia atrás pra fazermos as pazes. Ele já terminou comigo uma vez e eu corri atrás pedi pra voltar e tals, depois de um tempo voltamos. Resumindo, eu sempre fui atrás. Agora dia 11 de fevereiro tivemos um desentendimento porque fui falar com ele que sempre que ta com problemas ele fica estranho, ele como sempre não gostou, mas acho que ele ficou com raiva pq fui pro carnaval com a minha familia e não nos falamos nesses dias, então ele terminou dizendo assim: ” Olha, não me procura mais, não me manda mais mensagem, não quero mais papo contigo, segue a sua vida que vou segui a minha” , na hora fiquei em estado de choque, mas o contrário das outras vezes, eu disse apenas: “Tudo bem, que seja feita sua vontade, não vou mais te procurar”! e fiz tudo que vc ensina aqui, sumi por um tempo, não o procurei mais, hoje já faz 3 meses e 19 dias. Outro dia o pai dele me chamou e disse que ele estava ficando uma menina, mas eu não vi nenhum motivo. Ele me excluiu no whatsapp depois de uns dias do término e eu depois de 3 meses o exclui do face. Mas no instagram nos seguimos ainda. Eu estou ficando com uma pessoa muito legal que pediu em namoro, então nesse final de semana saimos e eu postei uma foto com esse meu namorado, que estou ficando, mas ainda não gosto, pq ainda amoo meu ex e quero ele de volta. Então o meu ex deve ter visto, pq logo em seguida postou foto com a mulher que ele ta ficando, que até então ele tava escondendo. eu fiquei triste, sem chão. O que você acha? Será que ele ainda vem me procurar?? Eu continuo firme, sem procurá lo, mas ainda quero muito ele de volta, mesmo estando seguindo minha vida com esse atual. Me responda? Preciso do seu conselho.

  • Vitória Albuquerque

    Oi, meu namorado terminou cmg tem 3 dias, e o motivo foi pq ele tinha me traído bêbado em uma festa q ele nem se lembrou no outro dia, veio saber agora pelos amigos, nos temos 9 meses de namoro, e isso aconteceu qnd a gnt tinha 4 meses, eu perdoei ele mas, ele disse q n conseguiu se perdoar e preferiu terminar pra n me machucar novamente, ele disse que n me merecia, q ele me fazia mal, n era o melhor pra mim, eu fiquei triste, e tou tentando reatar com ele, ele demonstra que tá cm sdd, eu até mandei um verso de música pra ele ( O que eu mais quero é te dar um bj, e o seu corpo acariciar?)e ele disse, essa musica??, e já ta me desejando bjs eu disse na boca; ele falou ui, então eu disse q tou cm sdd, ele disse q tbem mas é melhor assim, ele me ama, eu tenho uma certa esperança que a gnt volte, então me ajuda a voltar o namoro com ele?

  • Barbara

    Oi,

    Namorei por seis anos, terminamos há dois meses. Ele está fora do país há sete meses, e volta para o Brasil daqui três meses. Nós estávamos brigando muito, e já tínhamos algumas brigas serias mesmo antes dele ir. No entanto, estávamos bem quando ele foi… Quando deu três meses lá, começamos a brigar de novo. Em geral, todas as brigas foram na sua maioria, bobagens gigantescas; ciúmes, insegurança, a distância como um todo. Fomos amigos muito próximos durante anos antes de nos interessarmos um pelo outro. Agora, ao final, estava tudo tão complicado que acabamos discutindo, ele ficou com uma menina, terminou se sentindo culpado e me contou. Terminamos, mas isso é tão fora dele, sabe? Seis anos juntos, e nunca nada disso tinha acontecido…

    Ele diz que quer recuperar a amizade, porque foi como tudo começou, o namoro só deu certo porque éramos amigos e “isso se perdeu”. Ele diz que não sabe mais como se sente, que tem dias que sente muita falta, muitas saudades, que sente falta da companhia e de como éramos e em outros ele não sente nada, que estávamos muito cansados de tudo e que não sente mais amor como antes. Mas mesmo recuperando a amizade, nada é garantia do sentimento voltar.
    Ele diz também que não seria justo voltar “à distância”, que temos que nos ver, voltar a ter convivência. Mas ele é muito fechado em geral, então é muito difícil entender. Ele diz tudo isso, mas fui viajar no meio de maio e ele ficou doido mandando mensagem a semana toda. Agora “acalmou”, mandou menos e eu quem fiquei mal.

    Eu gosto dele. Ainda não consegui digerir toda a situação. Ele disse que só beijou a menina e logo depois foi embora porque se sentiu muito culpado, mas independente disso ser a verdade ou não, esse é o peso dele para carregar, não meu, exatamente.
    Mas mesmo assim temos muita história. E tive a infelicidade de cometer a maioria dos erros – pedi para voltar (a mais recente), chorei, mandei mensagens aos montes (principalmente quando acalmei, fui viajar, recebi toda aquela atenção e depois parou).
    Esses dias foi aniversario dele e liguei, porque ele me ligou no dia anterior para me desejar boa sorte em um concurso que prestei (e ele geralmente fazia isso quando namorávamos). Ele agradeceu inúmeras vezes e disse que eu era muito importante para ele.
    Mas então fiz essa cagada de pedir para voltar – e ele disse que não ia fazer isso porque seria injusto comigo, porque ele não se sentia mais como antes, com o sentimento ali, mas que com certeza ele queria a “melhor amiga” dele de volta – e que o resto resolveríamos com calma. SE desse, se quiséssemos, voltaríamos.

    Ainda existe chance de voltar? Ou isso é um caso perdido? Admito que estou de coração partido

  • Marjorie

    Olá, eu namorei 4 anos e meio, e dentro desse tempo nós moramos juntos 3 anos. Nós nos formamos juntos e ingressamos juntos no mestrado há um ano. Acredito que o fato de termos ficado juntos 24h por dia possa ter atrapalhado muito a nossa relação, a rotina não perdoa. A gente quase não saia, ficava em função da universidade sempre. Ele sempre reclamou que eu era ciumenta, que não confiava. Mas eu sempre fui uma ótima companheira, como ele mesmo já disse. Depois que ele passou a andar com certas amizades ele mudou comigo (embora ele negue e nunca tenha sido uma pessoa influenciável). No dia em que ele terminou comigo (numa quinta-feira), mandou mensagem dizendo que tinha feito besteira, que era pra gente conversar no domingo (já que estávamos em cidades diferentes). No domingo, ele me disse que achava melhor dar um tempo, pq voltar naquele momento não resolveria nada. Que a gente precisava sentir saudade um do outro, e que um dia a gente poderia voltar a namorar e até casar, mas que o momento não era aquele. Já se passaram 2 meses, perdi 6 kg, e eu burra que sou, já corri atrás dele várias vezes, chorei, me humilhei e ele disse que o que sentia não era suficiente para manter um relacionamento e que o nosso ciclo tinha acabado e que ele estava determinado a não voltar. E quando eu pergunto se ele me ama, ele não responde. Outra coisa que me deixou confusa foi o fato dele ter me pedido pra não contar pra ele se eu ficasse com outra pessoa e pra não expor isso, só pra viver. Juro que não consigo entender. Eu disse que iria respeitar a decisão dele e disse ainda: quem sabe Deus não tem algo reservado pra nós lá na frente? Ele me respondeu: Quem sabe? Ninguém sabe. Segue sua vida. Todo dia eu tenho vontade de procurar, implorar pra voltar, é uma dor que me consome. Já fiquei com outra pessoa, mas não adiantou de nada. Só serviu pra que eu sofresse mais. Nós trabalhamos juntos e nos vemos sempre, nos falamos. Isso dificulta ainda mais a superação. Eu não consigo me concentrar em nada, só fico pensando nele 24 h com a esperança de que ele volte. Ele sai para todas as festas agora, posta videos dançando. Acho que ele está muito iludido com essa vida, já que ficou “preso” por muito tempo e ele só tem 24 anos. Não sei se significa alguma coisa, mas até hj ele não apagou nossas foto do facebook, apenas apagou o título. Ele já me confessou que o maior medo que ele tem é o de se arrepender, mas que ele estava tentando ser feliz do jeito que ele escolheu.Eu não consigo aceitar que ele não me ama mais e que a nossa história teve um fim. A gente passou por muita coisa junto, tantos planos pra uma vida juntos… Não sei o que fazer, pois não posso me afastar completamente, não consigo ser feliz. E o pior, ele sabe como eu o amo, pq só de olhar pra mim dá pra perceber esse sentimento. Ele sabe que quando ele quiser, eu volto correndo. Algum conselho nesse caso?

  • Eu terminei com meu ex em torno de 1 ano atrás, as coisas estavam difíceis, namoro a distância é sempre complicado, eu comecei a sufocar, não tinha certeza se ainda o amava ou não, mas nunca esqueci ele… Ainda mantemos contato e apesar de sempre ter sido contra isso de voltar com ex eu gostaria de verdade de voltar com ele.

  • Lara

    Ooi, amei seu post e vou seguir o que disse ! Bom, meu relacionamento ultimamente não estava indo bem, pois meu ex queria espaço e eu sou bem pegajosa. Então ele sempre reclamava que queria terminar, que queria um tempo, mas nunca deixei. Chorava muito pedindo pra ele não me deixar. Então eu pensei que estava só fazendo ele se afastar mais de mim. Então eu pedi a ele um tempo, tem apenas 2 dias. Eu espero conseguir essas dicas. Pois não aguento ficar muito tempo longe dele 🙁
    Ah ! Teremos uma filha, ja estou de 9 meses.

  • Fernanda

    Oi, preciso de ajuda!!!
    Estou namorando um rapaz a uma seis meses, tivemos uma discussão, e ele terminou.Depois voltamos! Depois de um mês tdo estava bem. E de repente entramos em uma discussão e ele de novo terminou e pior, falou que não iria sair cm um monte de mulheres e qria curtir. Mas falou que gostava de mim. Me ajuda!!! Bjs

  • Mila

    Boa noite!Meu namorado terminou comigo por msg!Falei para ele que viesse na minha casa pra gente conversar..ele disse que viria,mas não apareceu aí mandei msg pra ele e ele demorou me responder mesmo estando online..Daí fiquei muito brava e mandei uma msg dizendo”Não vou ficar aqui igual idiota te esperando enquanto vc fica de papinho com outra” Daì ele me respondeu que eu estava louca,e começamos a discutir ele foi e disse que ele ia vim aqui no dia seguinte pra gente conversar,mas depois disso que eu falei pra ele não ia vim mais pq já estava vendo tudo!E e nada do que eu falasse iria fazer ele mudar de idéia.Foi então que o bloquiei no whatssap e no facebook.Ele me bloqueou tbm no whatssap.Nós já terminamos algumas vezes a ultima vez ficamos 1ano separados.Voltamos este ano ia fazer 4meses…estávamos muuito felizes,nunca o ví tão empolgado quanto desta vez..Faziamos planos de nos casarmos ano que vem!E ele falava isso para todos inclusive para a mãe dele e Família.Quando ele me mandou msg terminando minha vontade era de ir lá na casa dele.mas me segurei pq se eu fosse seria pior!Das utras vezes que terminamos eu fui atrás,praticamente implorei pra ele fiz de tudo pra gente voltar.Desta vez eu sinceramente não sei o que fazer,não fui atrás,estou quieta na minha!Já tem duas semanas que não nos falamos..Eu o amo muito e não sei o que fazer..me ajuda por favor!:(

  • Nina Alves

    Oii Talitha!! Amei suas palavras de verdade!! Achei incrível sua sabedoria a respeito do assunto!
    Gostaria de uma opinião da sua parte.

    Quando meu namoro terminou, fiz tudo errado daquelas coisas que vc já sabe.
    De repente comecei a fazer o certo, sumi por 30 dias. Fui viajar e fiz mtas coisas legais.
    Nesse meio tempo ele mandou msg para saber de mim… respondi com indiferença depois de qse 3 dias.

    Passado os 30 dias retomei um contato com ele, aos poucos, chegou um momento em que ele me mandava bom dia todos os dias. Até que aconteceu um almoço rápido, depois de qse 2 semanas após o primeiro contato.

    Foi um encontro mega divertido, e eu tinha mtas novidades, histórias incríveis da minha viagem, rimos bastante. Mas ele me chamou para ir para o motel ¬¬’
    Eu educadamente sorri e disse que não.

    Ele me olhou com espanto pois não era a atitude q ele lembrava qndo eu me rastejava por ele.

    Indo embora, entrei no carro ele me beijou, esquivei várias vezes, acabei dando uns beijinhos mas sempre esquivando e terminando o contato.

    Comentei sobre um pub da minha cidade q ele deveria conhecer! Ele disse que era só eu convidar que ele ia!

    Ele não aparentou ter ficado bravo com a minha rejeição sexual rs.

    No outro dia ele não me mandou bom dia,,, na vdd não veio falar cmgo….

    O que acha de tudo isso?
    Estou pensando em chama-lo para ir ao pub,,, mas novamente não vai rolar nada além de uns beijinhos.

    Acha que estou no caminho certo?

  • bia

    Talitha sua linda me ajude!
    Meu namorado terminou comigo (não traiu nem nada,e não está com outra),dei o tal do sumiço e 1 mês depois ele mandou mensagem no whats do MEU IRMÃO MAIS VELHO querendo saber se tava tudo bem comigo,dizendo que eu troquei de whats e sumi,e que não foi perguntar pra mim pq acha que eu não iria querer responder ele,e meu irmão perguntou pra ele e você como tá ? ele disse : tá indo né, to bem; ahhh Talitha e ele não apaga as nossas fotos juntos das redes sociais dele,(e são as nossas fotos que aparecem por ultimo nas fotos dele);não fui atrás dele desde que ele terminou comigo! o que você acha dessas atitudes dele? acha que ele ainda volta? acha que ele vai vir falar comigo? não to aguentando,meu coração aperta mais que tudo! me ajude por favor,um beijo !!

  • Leo

    Olá Talitha.
    Que maravilha esse seu post.
    Encontrei na hora certa!
    Sou homem, e olhe o meu caso:
    Conheci uma garota por redes sociais.
    Começamos a conversar por whatsapp, conversa fluiu muuuito bem, encontramos inúmeras coisas em comum. Estava tudo indo perfeitamente. Nos encontramos e mais uma vez, tudo perfeito!
    Beijo encaixou, toque, olhos nos olhos.
    Começamos a aumentar a frequência dos encontros, sempre sendo cada vez melhor que a outra.
    Ela começou a postar fotos nossas em redes sociais, nos beijando e demonstrando para todos que estávamos juntos.
    Não havíamos assumido namoro ainda, afinal isso tudo aconteceu em aproximadamente 40 dias.
    Em um dia que fui a ver, ela estava um pouco “indiferente” , não sendo a mesma pessoa carinhosa e atenciosa de antes. Disse ela que estava mal humorada no dia, e que achava q era tpm. Eu fiquei com pé atrás, mas entendi a situação, afinal essa tpm só por Deus.
    No mesmo dia e no dia seguinte acabei sendo um pouco “seco” com ela, meio que para compensar o que eu tinha sentido no dia anterior.
    Ai que a coisa desandou. A partir daí ela começou a me tratar diferente. Começou a ser mais seca comigo, foi se afastando. Nem me ver queria mais. Me disse que queria um tempo, pois não queria assumir relacionamento assim sem ter certeza, pois já tinha passado por isso é não tinha dado certo.
    O estranho é que até então tudo parecia estar certo, ela dando a entender que queria realmente ter um relacionamento comigo, e de repente tudo muda.
    Pelo fato dela não querer mais me encontrar, nem pra conversamos, a chamei de imatura e infantil, e pedi pra ela apagar as nossas fotos das redes sociais, pois tinha me apaixonado por uma mulher e não por aquela criança que ela havia se tornado.
    A partir disso aí que ela começou a se distanciar ainda mais.
    Tentei conversar ainda, mas ela pediu pra eu não forçar, pois tinha a ofendido e ela só conseguia pensar nisso.
    No dia que completou 2 meses do nosso primeiro encontro, enviei um texto relembrando nosso primeiro encontro e pedindo desculpas, e ressaltando que esteva com saudade.
    A resposta foi simplesmente “Desnecessário isso” e ela me bloqueou em todas as redes sociais e whatsapp. O bloqueio fazem 9 dias e nosso último encontro faz um mês.
    Não creio que tudo que ela demonstrou (e não foi pouco) tenha simplesmente morrido. Ela me apresentou pra tio, amigos, já tinha mostrado foto pra avó. Tenho ficado na minha e vou deixar o tempo passar. Qual a sua opinião sobre isso?
    O que me aconselha fazer?
    Desculpe o textão, mas adorei suas opiniões e todos seus textos!
    Muito obrigado!

  • Leo

    Olá Talitha.
    Que maravilha esse seu post.
    Encontrei na hora certa!
    Sou homem, e olhe o meu caso:
    Conheci uma garota por redes sociais.
    Começamos a conversar por whatsapp, conversa fluiu muuuito bem, encontramos inúmeras coisas em comum. Estava tudo indo perfeitamente. Nos encontramos e mais uma vez, tudo perfeito!
    Beijo encaixou, toque, olhos nos olhos.
    Começamos a aumentar a frequência dos encontros, sempre sendo cada vez melhor que a outra.
    Ela começou a postar fotos nossas em redes sociais, nos beijando e demonstrando para todos que estávamos juntos.
    Não havíamos assumido namoro ainda, afinal isso tudo aconteceu em aproximadamente 40 dias.
    Em um dia que fui a ver, ela estava um pouco “indiferente” , não sendo a mesma pessoa carinhosa e atenciosa de antes. Disse ela que estava mal humorada no dia, e que achava q era tpm. Eu fiquei com pé atrás, mas entendi a situação, afinal essa tpm só por Deus.
    No mesmo dia e no dia seguinte acabei sendo um pouco “seco” com ela, meio que para compensar o que eu tinha sentido no dia anterior.
    Ai que a coisa desandou. A partir daí ela começou a me tratar diferente. Começou a ser mais seca comigo, foi se afastando. Nem me ver queria mais. Me disse que queria um tempo, pois não queria assumir relacionamento assim sem ter certeza, pois já tinha passado por isso é não tinha dado certo.
    O estranho é que até então tudo parecia estar certo, ela dando a entender que queria realmente ter um relacionamento comigo, e de repente tudo muda.
    Pelo fato dela não querer mais me encontrar, nem pra conversamos, a chamei de imatura e infantil, e pedi pra ela apagar as nossas fotos das redes sociais, pois tinha me apaixonado por uma mulher e não por aquela criança que ela havia se tornado.
    A partir disso aí que ela começou a se distanciar ainda mais.
    Tentei conversar ainda, mas ela pediu pra eu não forçar, pois tinha a ofendido e ela só conseguia pensar nisso.
    No dia que completou 2 meses do nosso primeiro encontro, enviei um texto relembrando nosso primeiro encontro e pedindo desculpas, e ressaltando que esteva com saudade.
    A resposta foi simplesmente “Desnecessário isso” e ela me bloqueou em todas as redes sociais e whatsapp. O bloqueio fazem 9 dias e nosso último encontro faz um mês.
    Não creio que tudo que ela demonstrou (e não foi pouco) tenha simplesmente morrido. Ela me apresentou pra tio, amigos, já tinha mostrado foto pra avó. Tenho ficado na minha e vou deixar o tempo passar. Qual a sua opinião sobre isso?
    O que me aconselha fazer?
    Desculpe o textão, mas adorei suas opiniões e todos seus textos!
    Muito obrigado!

  • Raphaela Oliveira

    Olá, minha linda.
    Estava aqui desesperada depois de um fim de um relacionamento e queria muito um conselho seu.
    Bom aconteceram algumas coisas que me chatearam e eu acabei terminando com meu namorado. Nesse dia eu estava nervosa e fiz as coisas sem pensar, fiz muito mal a ele mesmo e depois me arrependi, tentei voltar atrás e ele simplesmente não quis.
    Eu chorei muito, fiz muito escandalo porque ele realmente é o homem da minha vida (isso tudo aconteceu neste final de semana), ele me disse que não queria mais, porque ele me fazia sofrer e que ele não ia conseguir mudar pra gente ficar junto e feliz novamente. Mas mesmo depois disso eu não resisti e falei com ele, pedi pra ele vir aqui em casa (que hoje é meu aniversário) e ele veio, ficamos e acabamos na cama como sempre acabam nossas brigas, eu pensei que tudo estava resolvido e que agora iamos ficar juntos, mas quando tudo acabou ele disse pra mim que tava confuso e que não me queria mais.
    Como eu devo proceder, estou ficando louca, queria muito sua resposta. Muito obrigada

  • Raphaela Oliveira

    Olá, minha linda.
    Meu namoro acabou esse final de semana porque justamente eu terminei, mas eu fiz tudo errado, porque eu estava estressada no momento e acabei falando o que eu não devia, pensei com carinho novamente e falei pra ele que tinha voltado a decisão, que eu achava melhor a gente conversar, só que ele simplesmente não me quis de volta. Ele terminou comigo. Então a partir desse momento eu me desesperei, pq já temos mais de um ano e meio de namoro e sempre fomos um casal feliz, mesmo com as briguinhas corriqueiras. Chorei, pedi ele de volta, me ajoelhei, mas ele veio aqui em casa, disse que ia me dar o ultimo beijo e que tinha acabado. Novamente, depois disso tudo eu continuei insistindo e ele resolveu que viria aqui em casa hoje (que é meu aniversário) então, ele veio e foi um doce comigo, me fez carinhos e até fomos pro finalmente (pra cama), depois disso eu perguntei pra ele se ele realmente não me queria mais e que estava confuso, eu pirei novamente, chorei bastante de novo, mas logo me recompus. Agora eu precisava de um conselho, de uma dica para justamente saber que caminho seguir, pq ainda o amo muito e não queria perde-lo assim.
    Obrigada 😀

  • Teotonio

    Oi amei o post, gostaria muito de saber se no meu caso serveria. Estou muito machucada eu estava num namoro onde eu morava cm meu ex na casa dos pais dele, e ele começou a ficar me evitando, falava que nosso relacionamento nao estav bem que ele nao estava feliz, que tudo ja havia se desgastado era um marasmo, e descobri que ele tem conversado bastante com uma garota da academia ele passava o dia todo no celular enquanto eu estava la do lado dele, emfim viajei pra outro estado, a gente acabou brigando por conta dessa menina que postou um foto e colocou o nome dele como leganda ele acabou terminndo cmg pelo telefone disse que nao aguentav mais o namoro porque era um circulo de paranoias e desgaste. E eu nao sei como agir em relaçao a isso me jude por favor

  • Renata

    A ex dele foi tentando reatar mas ele nunca quis e sempre contava para mim quando ela tentava

  • Vânia C

    Nossa Talita perfeita sua matéria… sabe eu tenho um relacionamento que sempre foi muito bom, ele é um cara bacana, amoroso, companheiro, porém já vem de um relacionamento com 3 filhos, e a uns 5 meses atrás teve um problema com o filho dele, e de lá pra cá começou a mudar comigo, meio que me deixando de lado, comecei a sentir muito isso e começaram as discussões eu tentava ver o lado dele, afinal ele não tinha cabeça mais para as coisas, e essa semana ele me pediu um tempo, mas não consegui aceitar e voltei atrás, chorei, mostrei que tínhamos de tudo para seguir em frente, conversamos e acabamos nos entendendo, porém agora me sinto mal, sinto que devia ter dado esse espaço pra ele, sinto que devia ter dado esse espaço até pra mim, me amar mais me cuidar mais… estamos juntos, depois disso tivemos uma noite maravilhosa, cheia de carinhos, sinto q ele gosta de mim, e não queria deixa-lo agora que ele mais precisa, mas ainda assim sinto que devo esse tempo a ele, o que vc me aconselha?

  • Isa

    Oi, eu amei seu post!
    Estou aqui com o coração na mao.
    Bom, o meu relacionamento com meu ex foi com muito amor, fui a primeira amor da vida dele e ele o meu, foi aquele amor que faz a gente ja planejar casa e uma vida a dois. Só que tenho uma personalidade forte e difícil por causa da minha infância, nunca o trai e nem pensei nisso, mas o meu jeito de tentar afastar todas as meninas dele (ele é muito gato e era o maior pegador da cidade), afastava tudo os amigos de bagunças, e mesmo assim sempre queria mais dele. Acontece que ele ja estava cansando, e vinha me avisando. Acabamos terminando na sexta e ele saiu com um amigo e uma piriguete que não gosta de mim, ok. No sabado ele veio a minha casa pegar uma coisas dele, choramos e choramos, ate que consegui atentar ele é fazê-lo me beijar, ele dormiu comigo ( é foi a melhor coisa) pois só não fizemos amor, mais vi que ele estava ali pra cuidar e me proteger (pois teve uma tempestade, e tenho medo, e cada trovoada ele meio que acordava é tampava meu ouvido ou me abraçava imediatamente) foi um amor, só que de manha fiz a maior burrada da minha vida, briguei por causa de mulher. Conversa de facebook claro (ele não fez nada demais) mais pirei. Ele foi embora é falou que ja tinha dado. Hoje tem 6 dias que terminamos, conversei com minha sogra ( ele da maior apoio pelo nosso relacionamento) e ela falou a mesma coisa que esta no seu post. Mas estou com medo, aflita e mais medo ainda por ele nem querer me ver. E eu estava correndo muito atras, me humilhando, implorando e ele só dizia que precisava respirar (ele ainda me tem no whats, não me bloqueiou, me respondia, me ligava pra escutar minha voz (mas dizia que era só pra jogar na minha cara que não me queria) parecia que estava afim de voltar mas mesmo assim desistia disso. ME AJUDA POR FAVOR. Se quiser me chamar no whats pra conversar (24) 988082279. Poderia er um grupo de auto ajuda hahahaha. Bj

  • Grazi

    Oi Thalita,
    Meu namorado terminou comigo segunda passada, apesar de gostar muito dele ainda, ele me deve dinheiro, hoje ele me mandou mensagem dizendo que não pode me pagar por que está sem dinheiro. O que faço? Respondo não queria da esse gosto a ele não por enquanto, quero que ele veja a mulher que ele perdeu, pois eu o ajudei quando mais precisava e de repente não sei se devido aos problemas dele que são muitos realmente ele fez isso ou se não estava mais interessado em mim. Cheguei a apresentar ele a minha familia, eles se deram muito bem e depois veio o rompimento por causa de uma briga por causa de facebook e whatsaap. Como devo proceder?

  • Pedro Henrique

    Olá Talitha, primeiro queria te dizer que você escreve muito bem, e que é incrível a disposição que tem pra responder todo mundo. Eu tenho lido muita coisa na internet, mas o teu site me ajudou bastante.
    Vou te dizer porque.
    Tenho 25 anos e namorava com uma garota há 2 anos e nove meses. Nos conhecemos na faculdade, e éramos o tipo de casal que todo mundo gostava de vê junto, sabe? Sempre fomos muito amigos um do outro (e ela sempre deixou claro que eu era o melhor amigo dela, e eu também fazia questão de dizer o mesmo) e isso sempre foi muito forte na nossa relação. Além disso, também tínhamos uma conexão sexual incrível, tipo coisa de pele, sabe?
    Nós vinhamos de dois relacionamentos que nos trouxeram muito sofrimento, o dela de 3 meses, e o meu de 8. Encontramos um no outro o refúgio, o desejo e, sobretudo, o amor de ter um o outro.
    Só que nos últimos quatro meses a vida dela virou de ponta cabeça, ela estava em um estágio a ponto de enlouquecer e fazendo o TCC com uma professora louca que fazia questão de humilha-la e dizer que ela não se formaria. Bem, ela conseguiu tudo, se formou e saiu da faculdade.
    Nisso, eu vinha percebendo que nos últimos três meses ela estava ficando cada vez mais distante e, avaliando o meu próprio comportamento hoje, consigo enxergar que eu só cobrava mais e mais dela, demandava o tempo todo que estivéssemos juntos, enfim. No final de abril eu perguntei pra ela se havia algo de errado no nosso namoro e ela disse que não queria falar isso por telefone, mas pessoalmente. Insisti e conversamos. Na conversa ela disse que não gostava mais de mim como antes, que se eu a pedisse em casamento ela não aceitaria, porque não sabia se era isso que ela queria, disse que não sabia o que fazer a respeito porque sabia que eu era a melhor pessoa que ela poderia ter encontrado, e durante todo esse tempo eu só a tinha feito feliz, mas que hoje me amava muito, mas não mais como namorado. Se martirizou muito por tá “estragando” um relacionamento “perfeito”. Reagi muito mal a conversa, e depois no outro dia conversamos pessoalmente. Nessa ocasião foi ainda pior, choramos desesperadamente, eu me ajoelhei e implorei pra que ela não fizesse isso, ela aceitou o tempo e ficamos um mês e quinze dias sem se falar. (com exceção da formatura dela), nesse meio tempo teve muita intervenção dos nossos amigos (que são 90% os mesmos) que não aceitavam que a gente terminasse, e ela acabou vindo conversar comigo e terminou definitivamente, disse que havia demorado porque não tinha coragem de falar comigo depois da última conversa.
    Acontece que eu já havia lido muita coisa de seu site, e no dia do termino definitivo eu estava super tranquilo e divertido. Ela ficou surpresa e disse que nunca imaginou que eu estaria assim. Eu fiz QUASE tudo como deveria ter sido feito, com exceção de algumas vezes que falei o quão certo nós dávamos, mas em momento algum pedi pra gente voltar. No final da conversa saímos pra comer (o que inicialmente ela não tinha aceitado, porque ela disse que não conseguiria “emendar” uma coisa na outra e precisava de um tempo para elaborar o luto do término, porque se não ela continuaria fazendo tudo no automático), e a saída foi muito divertida, a gente riu bastante e foi como tirar um peso das costas. (o peso desse “tempo” todo e de todas as expectativas em relação a ele). Agora estamos a uma semana sem se falar, não sei quanto tempo mais vai ficar assim, mas temos uma viagem agendada para outra cidade para fazermos uma prova de mestrado daqui a dois meses, além de estar estagiando no mesmo lugar de uma das amigas mais próximas dela, o que torna isso de sumir bem difícil de acontecer.
    E aí, mãe Thalita, tem jeito? Haha.
    Quais seriam meus próximos passos?
    Obrigado mesmo por todas as dicas.
    🙂

  • Felipe

    Olá, minha ex terminou comigo fazem 4 meses…tinhamos terminado já, passamos 5 meses separados..mas eu consegui reconquista-la e voltamos..dai não durou 2 meses terminamos novamente..mas dessa vez foi ela. Bom no primeiro mês do termino, eu aguentei passar 20 dias..no dia 20, comecei a ligar pra ela..liguei muuuitas vezes..e ela recusou tds..não me respondia e me bloqueou..dai eu desisti mesmo, bloqueei ela em todas redes sociais..sumi..isso foi no dia 20 de março..hoje ja é dia 11 de junho..e não a procurei mais, apenas dei meus parabens educadamente. ”Parabens Leticia!!” no dia 4 de junho..Bom, uma semana antes de dar parabens eu ainda estava bloqueado por ela, dai eu desbloqueei ela..quando foi no outro dia ela tinha me desbloqueado tbm, antes de terminarmos..ela falou que quando terminamos pela primeira vez ,ela stalkiava muuito o instagram do meu amigo pra ver se tinha fotos minhas com ele..dai dessa vez..ela seguiu esse meu amigo dnv duas vezes..e falou com ele dizendo que seguiu ele..tipo nada ver ela falar isso..meu amigo disse que ela estava querendo chamar a atenção.E tipo, no primeiro mês de termino ela quis chamar muuito minha atenção..ela mandou um colchão meu devolvendo que tinha ficado lá..quando cheirei o colchão estava cheio de perfume dela rsrs Bom, então é isso, passamos 2 anos juntos..e no tempo que ficamos separados nem ela nem eu nos relacionamos com ninguém..moramos em cidades diferentes..mas perto..ia lá tds os finais de semana..e a saudade aumentou muuito nosso amor..ainda gosto dela..não estou apressado por uma possível volta..mas acredito que futuramente possamos voltar..em um futuro próximo ou distante..quem sabe é Deus! O motivo do termino foi desconfiança..ela não se sentia segura..e ciúmes..isso foi crucial no nosso relacionamento..tanto do primeiro término como no segundo..tenho 19 anos e ela 20..por esse motivo, ela fala pra meu avô que sou ”pirraia” , meu avô tem uma otica na cidade dela..e a mãe dela trabalha pra meu avô..dai todos os sabados ela aparece por lá..espero que entenda rsrs

  • Evelin

    Ola, já faz 2 meses que meu namorado terminou cmg por desgaste, ele parecia me amar mt, toda briga ele chorava, ate na hr de terminar ele chorou (mas talvez seja so enganaçao), apos um mes ele começou a postar foto em festas, com outra mulher, com os amigos, talvez seja pra chamar minha atenção, não sei, mas agr ele esta quieto, sem postar nd, mas toda vez que eu entro no face ele acabou de entrar e ele nem entrava mt, sera que ele espera que eu posto algo ou fica vendo que hrs eu entrei, ou só esta vendo seu face msm? Depois desse tempo todo nos nunca conversamos novamente, vc acha que seria interessante eu cvs com ele ou eu estaria me humilhando? Eu não quero me humilhar, pois ele que tinha que vir atrás se tivesse arrependido, eu estou na minha, não posto nd, não falo nd, não tenho noticias nenhuma dele, continuo assim ate superar de vez?

  • Eloine Sena

    Oi preciso de ajuda . Meu ex me traio com minha amiga aí ele pediu perdão voltamos ele fez dinovo e assim passaram 3 anos els vau e volta quando quer e eu recebo com todo amor tenho medo de fizer não é ele não vir atrás mas. Sinto qur ele gosta de mim mas não seu o que é pede de ficarmos em paz de vez. Todos as vezes ele termina alegando não ter o mesmo sentimento que não me ver como mulher que eu suma da vida dela pra sempre que não procure mas. Aí eu vou lá mais uma Vez feito otaria ligo corro mando msg vou na porta ele me despreza né faz um nada mas sinto em mim que ele gosta de mim quando eu sumu saio ele vem atrás fala me amar depois fala que não me ama que é pra ey sumir da vida dele faz 8 meses que estamos separados e 1 mês tentamos voltar aliás voltamos ele disse me amar que ia lutar por mim depois ele falou que não queria mas que estava confusa que não sabe o que quer que eu encho o saco dele que é sou insistente e que eu deveria acordar. Mas o que não entendo e ele dizer me amar hoje é amanhã não me querer . O que faço? Por favor me ajuda preciso de conselhos. ?

  • Eloine Sena

    Amei esse post . Tenho certeza que vau me ajudar muito. Esperando um conheço bjs

  • TATI

    Boa noite….então após passar o dia trocando menssagem e rindo,ao cair da tarde recebo uma menssagem dele dizendo que precisavamos conversar, que gostava tanto de mim que tinha medo de me machucar por isso iria terminar.Achei que fosse mais uma brincadeirinha sem graça dele pois após ter dito isso continuou me enchendo de menssagens…um dia depois as conversas foram diminuindo, comecei a perceber de que era serio, porem pergunto pra ele e simplesmente me responde “fique em paz”… sabado marquei com a mae dele de irmos até o local de trabalho dele….mais nao sei se devo ir …como devo agir perante essa situaçao, me sinto meia confusa !

  • Débora

    Oii. Adorei seu texto descreve muito bem o que eu tô passando agora. Não sei se estou fazendo a coisa certa, peço ajuda para os meus amigos mas cada um fala uma coisa diferente. Eu estava namorando com um rapaz que no começo eu pensava que não ia dar em nada, mas com o tempo eu fui me apaixonando por ele e ele por mim, nós nos davamos muuito bem e até começamos a falar no nosso futuro juntos, ele tinha uma viagem marcada de três meses para os EUA e nós combinamos que casariamos quando ele voltasse, estavamos muito bem, nossas famílias já sabiam e estavam ansiosas, fizemos muitos planos e tudo o mais. Uma semana antes de ele viajar ele terminou comigo, jurou que não era por causa da viagem e disse que tinha muita dúvida apesar de gostar de mim, agora imagina como eu fiquei?! Não sabia o que fazer fiquei sem reação e não exige explicação nenhuma, fiquei muito fora de mim sem acreditar no que aconteceu. Enfim, ele foi viajar e eu fiquei aqui chorando e me acabando, nossas famílias também não acreditaram no que aconteceu e me deram suporte. Ele voltou em março, nesse meio tempo eu até falei com ele mas muito pouco, como nós frequentamos a mesma igreja sempre nos vemos, mas ele está completamente diferente. O que eu mais queria era ter ele de volta porque sei que nós temos um grande potencial e ele mesmo diz que eu faço parte dele e sinto o mesmo por ele. Realmente não sei o que fazer, estou muito perdida, não sei se devo ter uma conversa franca com ele ( tenho medo de ele me rejeiar) não sei se esqueço, tô perdidinha. Se puder me ajudar, vou ser muuuito grata. Beijos

  • Cristina

    Oi terminamos por besteira eu estava nervosa tive crise de ciúmes e depois não me conformava tentando resolver só piorava tentei de tudo por um contato falei com ele implorei por uma conversa e esses dias ele acabou me vendo chorando mesmo depois diaso o procurei tentei conversar e ele me disse que sou especial que ainda gostabde nim e me lediu calma e eu não consigo ter calma ele postou uns snaps não me aguentei e falei mais umas coisas. Mais jurei a ele que vou me acalmar. Exclui o número dele pra não ter o riaco de ficar mandando whats e deixei de seguir no face pra não ver as postagens mas não o exclui. será que se eu sumir agora aibda tenho alguma chance,?

  • Vladmir

    Oi thalita gostei mto do texto e t peço ajuda.
    Eu sou homem e eu e minha ex namoramos por 6 anos. Ja tem uma semana q ela me largou por msg. Ai eu fiquei louco corri atras dela chorei fiz d tudo p ela voltar e nada adiantou. Preciso de conselhos para que eu consiga ela d volta por favor me responda. To desesperado n sei mais o q fazer. Nos terminamos por muitas brigas que estavamos tendo onde eu fui mto agressivo com as palavras q falei p ela. Agora ela me bloqueou de tudo. Quando fui ha ultima vez na casa dela nem o portao ela abriu p mim entrar p conversamos. Por fAvor me orienta p q eu possa fazer p trazer ela de volta

    • Eduardo Tormes

      Oi vladmir como é dificil ne? voce corre atrás da pessoa e ela nem ae pra voce! mas acredite , demonstre desenteresse que ela ira sentir falta , agora se voce ficar correndo atrás , ela vai pensar q vc é dependendo do amor dela e ae sim ela vai ficar com a cabeça erguida e nem dar bola pra voce , um conselho de uma amigo que ja passou por isso um grande abraço ;*

  • Tata

    Por favor me ajudem a gente terminou por vários motivos e um deles foi porque de alguma forma eu mudei e eu fiquei no pé dele depois disso gosto demais dele só que tipo vem um monte de pessoas me julgando e falando coisas pra mim e tem horas que falo coisas pra ele depois quando vejo já é tarde demais ele fala que não tem o tempo que eu quero já falou até de me bloquear no whatsapp que quer respirar eu não sei o que fazer ele agora nem conversa comigo direito e vive zangado e bravo tenho medo de perder ele gosto demais da conta dele e o que a gente viveu foi lindo me ajudem por favor ele me chamou pra ir no clube sábado e sei que depois disso irá acabar tudo de uma vez por favor preciso de ajuda :, (

  • Julie

    Oi, queria uma ajuda..meu namorado ou melhor ex, terminou cmg ele disse que o motivo era a liberdade dele queria ter a privacidade… Sim eu eu muito ciumenta pegajosa mexia no celular dele controlava tudo.. enfim mais antes eu não era assim ele me fez ser assim.. ele que decidiu isso que eu não era ciumenta que eu não água como namorada enfim acabou que fui como ele queria e o sufoquei.. corro atrás faço de tudo me humilho choro ligo… Acabei vendo que ele voltou a seguir a ex dele nas redes sociais( quando eu tava com ele ela vinha atrás mais eu sempre cacelavam os pedidos dela) dessa vez ele aceitou .. ele diz que não tem contato com ela mais sinto que ele tem ela é bonita da idade dele a família dele gosta dela.. ele me diz que não quer se prender a ninguém ou seja a min e eu realmente estou desesperada excluir ele de todas as redes sociais menos do wpp.. e toda hr falo com ele e ele sempre me tratando com frieza… Peço pra velo ele diz que não que depois a gente ver isso que tem outros dias que podemos de ver enfim não sei oque fazer suplico por uma ajuda .. ;(

  • Julie Stephanie

    Oi, queria uma ajuda..meu namorado ou melhor ex, terminou cmg ele disse que o motivo era a liberdade dele queria ter a privacidade… Sim eu eu muito ciumenta pegajosa mexia no celular dele controlava tudo.. enfim mais antes eu não era assim ele me fez ser assim.. ele que decidiu isso que eu não era ciumenta que eu não água como namorada enfim acabou que fui como ele queria e o sufoquei.. corro atrás faço de tudo me humilho choro ligo… Acabei vendo que ele voltou a seguir a ex dele nas redes sociais( quando eu tava com ele ela vinha atrás mais eu sempre cacelavam os pedidos dela) dessa vez ele aceitou .. ele diz que não tem contato com ela mais sinto que ele tem ela é bonita da idade dele a família dele gosta dela.. ele me diz que não quer se prender a ninguém ou seja a min e eu realmente estou desesperada excluir ele de todas as redes sociais menos do wpp.. e toda hr falo com ele e ele sempre me tratando com frieza… Peço pra velo ele diz que não que depois a gente ver isso que tem outros dias que podemos de ver enfim não sei oque fazer suplico por uma ajuda .. ;(

  • Julie Stephanie

    Oi, queria uma ajuda..meu namorado ou melhor ex, terminou cmg ele disse que o motivo era a liberdade dele queria ter a privacidade… Sim eu eu muito ciumenta pegajosa mexia no celular dele controlava tudo.. enfim mais antes eu não era assim ele me fez ser assim.. ele que decidiu isso que eu não era ciumenta que eu não água como namorada enfim acabou que fui como ele queria e o sufoquei.. corro atrás faço de tudo me humilho choro ligo… Acabei vendo que ele voltou a seguir a ex dele nas redes sociais( quando eu tava com ele ela vinha atrás mais eu sempre cacelavam os pedidos dela) dessa vez ele aceitou .. ele diz que não tem contato com ela mais sinto que ele tem ela é bonita da idade dele a família dele gosta dela.. ele me diz que não quer se prender a ninguém ou seja a min e eu realmente estou desesperada excluir ele de todas as redes sociais menos do wpp.. e toda hr falo com ele e ele sempre me tratando com frieza… Peço pra velo ele diz que não que depois a gente ver isso que tem outros dias que podemos de ver enfim não sei oque fazer suplico por uma ajuda .. ;(

    • Alex

      Julie

      Vamos ao truque q vai ter q fazer ……. se ele gostar de vc vem voando . Homem odeia q facam xixi no territorio dele , é igual a cachorro , se um faz ele vem e demarca de novo , caso ele goste de vc , so tem um jeito , arrume um cara bonito e saia com ele , mostre q está bem e feliz , ninguem da atencao a pessoas tristes e depre ( ja fiz esses erros ) , seja alegre , mostre q ta bem , nao da noite para o dia , mostre uma subita mudanca de 1 semana a 10 dias e ai mostre q saiu e na sequencia q ta com alguem e tire fotos e mete no face e insta e faca frases dubias , tipo Estou com alguem q pode ser o q mais sonhei , ele vai pensar assim vai casar , na vdd vc esta se referindo a beleza dele ou algo bom q ele fez , mas deixe ele surtar e qdo ele te procurar em ate 3 meses nao se desespere em voltar , seja fria , para mostrar o q ele perdeu , deixe ele inseguro ok ……. Comece o plano amanha e sem falhas , se vc der uma furada e ele perceber ja era , vai tudo para o vinagre a tatica de reconquista . Boa sorte e vai com fé a minha voltou assim kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lidiany Souza

    Oi Thalita amei o seu texto.
    Minha História:
    Namorei a 1 ano com um rapaz da minha idade (20 anos) ele morava perto de mim, porém aconteceu algumas coisas e ele deve que se mudar para a casa da mãe onde fica longe, lá ele começou a sair com os amigos, ATE AI SEM PROBLEMAS PORQUE EU TAMBÉM SAIA COM AS MINHAS, só que ele começou a sair de segunda a segunda foi quando eu não gostei e comecei a ficar fria e distante nunca tive coragem de terminar com ele porque amo muito ele, quando foi a dois dias atrás eu acordei dizendo que eu ia terminar pois tava me matando aquilo brigas e tudo, terminou aí quando foi mais tarde ele me disse que o sentimento que sentia por mim tinha acabado que tudo mudou que ele já gostou de mim e hoje não gosta mais, isso me deixou muito mal pois eu não tava esperando, estamos terminados a três dias e ele me manda mensagem perguntando como estou como foi meu trabalho (Pois trabalho de madrugada) e assim ele não contou nem para a mãe dele que terminamos, toda a família dele me chama de anjo porque quando eu entrei na minha vida ele tava na pior e eu consegue transforma isso, hoje ele é uma pessoa melhor graças a mim, eu queria bloquear ele é tudo mais pensei não vou fazer nada disso, eu não mando mensagem pra ele, eu só respondo quando ele me manda algo, você acha que vamos voltar? Que foi uma crise, preciso de ajuda, amo muito ele

  • lenypavao

    Amei .vou segui tudo isso .Sou loucamente apaixonada por ele .E terminamos e estou fazendo tudo o contrário pegando no pe .agora já sei oque fazer .sigam minha pagina .Leny Moreira .Eu e ele.bjs vcs

  • Bru

    Oi Thalita adorei seu texto
    Minha história
    Eu conheci uma pessoa ficamos começamos a namorar e era um namoro cheio de rotinas eu logo engravidei foi um susto mais depois ficamos calmo veio um menino o sonho dele era ter um menino já que tinha 3 filhas 😮 só que ele foi mudando me maltratando eu só chorando essas coisas toda paramos de se falar porque peguei raiva e no final da gravidez ele veio atrás de mim fez tudo diferente sobre antes estava presente no meu parto coisa que nunca esteve nos das 3 filhas dele hoje nosso namoro mudou só brigamos porque eu simplesmente acreditava em tudo que os outros fala mais ele só apenas ficava no bar na frente de casa ou aonde eu podesse haver eu com meu ciúmes doentiu fui e afastei ele de mim terminamos eu corria atrás cheguei a ajoelhar pra ele volta pra mim nossa ele pisou demais deixou de até ver o filho por causa das brigas eu parei de ir atrás dele não saio mais na rua ele começou a manda mensagem dizendo que sente minha falta vem em casa às vezes nem vê o nosso filho vem me ver fica me agarrando falando de mim eu mostrei está diferente sabe ele até esta achando que tenho outro estou fria tipo tanto faz tanto fez ele pediu pra ficar comigo ficamos assim que foi embora logo me chamou no whats não sei oque aconteceu pois ele era um poço de orgulho se ele não manda mensagem eu não mando oque você acha podemos voltar? 🙁 Desculpa pelo texto pois me empolguei

  • Bru

    Oi Thalita adorei seu texto
    Minhahistoria
    Eu conheci uma pessoa ficamos começamos a namorar e era um namoro cheio de rotinas eu tenho 20 anos e ele 33 eu logo engravidei foi um susto mais depois ficamos calmo veio um menino o sonho dele era ter um menino já que tinha 3 filhas 😮 só que ele foi mudando me maltratando eu só chorando essas coisas toda paramos de se falar porque peguei raiva e no final da gravidez ele veio atrás de mim fez tudo diferente sobre antes estava presente no meu parto coisa que nunca esteve nos das 3 filhas dele hoje nosso namoro mudou só brigamos porque eu simplesmente acreditava em tudo que os outros fala mais ele só apenas ficava no bar na frente de casa ou aonde eu podesse haver eu com meu ciúmes doentiu fui e afastei ele de mim por esses tempo descobrimos que ele estava com câncer fiquei ao lado dele o tempo todo mesmo ele doente os outros falava mesmo ele doente eu brigava com ele mais chegamos a termina eu corria atrás cheguei a ajoelhar pra ele volta pra mim nossa ele pisou demais deixou de até ver o filho por causa das brigas eu parei de ir atrás dele não saio mais na rua ele começou a manda mensagem dizendo que sente minha falta vem em casa às vezes nem vê o nosso filho vem me ver fica me agarrando falando de mim eu mostrei está diferente sabe ele até esta achando que tenho outro estou fria tipo tanto faz tanto fez ele pediu pra ficar comigo ficamos assim que foi embora logo me chamou no whats não sei oque aconteceu pois ele era um poço de orgulho se ele não manda mensagem eu não mando oque você acha podemos voltar? 🙁 sexta saímos pra comer um lanche ele com ciúmes de mim mais domingo veio ficou me abraçando disse que gosta de mim e eu disse não me vem com suas desculpas decoradas kk e ele sempre me procurando podemos volta ?;( desculpa pelo texto me empolguei kk

  • Bianca

    Adorei o texto! Meu último namoro foi muito intenso passamos um ano indo e voltando, e isso me machucava muito, mas o pior de tudo é que sempre que terminavamos eu sabia e tinha esperanças da a gente voltar, e mesmo que isso me fizesse mau eu queria está com ele, por que por mas que confuso foi nosso namoro eu amava ele e amava está com ele. Até que chegou em um ponto que tudo foi se desgastando, passávamos dias sem nos falar, e então tomamos uma decisão de cada um seguir seu caminho, tudo numa boa, sem brigas sem nada. Até que um certo dia eu praticamente surtei, sentia como se algo tivesse faltando, um aperto, um vazio e eu não parava de pensar nele, mas não mandei msg, não liguei, não procurei ele. Então meses se passaram, eu não ainda penso muito nele, ele foi meu primeiro amor,o primeiro cara que mecheu de verdade comigo, sinto muita falta dele, mas não vou atrás dele, pois tenho muito medo de ser rejeitada, ele é frio e isso acaba me deixando com medo, não se mas o que fazer, me ajuda!

  • Talitha Alencar

    Oi Anna!

    Primeiro obrigada pelo elogio e pelas indicações… <3

    Segundo, vamos lá…

    Você disse que assume que pegou muito no pé… Ok, já é um começo.
    Para saber se o "espaço" foi mesmo porque ele tava sufocado, ou porque já tinha decidido (por N motivos), basta analisar como ele reage. Se foi por estar sufocado, ele volta… É questão de tempo para esse efeito passar. Mas se ele está com outra, aí temos que pensar em você né.. Vale aceitar de novo uma pessoa que talvez tivesse te traindo?

    Você vai ficar na sua. Dê o espaço que ele tanto quer. Fica aí um mês longe dele, sem dar sinal de vida, sem que ele saiba absolutamente NADA sobre vc, e observe.
    Se nesse tempo ele não vier atrás, você pode sondar uma conversa de boa, como amiga, falando de temas gerais, tentando ser espontânea, divertida, e fazendo com que ele se sinta bem conversando contigo. Aproveite seu mês de distanciamento para fazer coisas novas, assim terá assunto para conversar com ele.

    Precisa dar tempo para sua imagem negativa sair da mente dele, e voltar a ter uma imagem positiva, tal como quando ele se apaixonou. Volte a ser essa mulher. Faça ele perceber que ela ainda está aí.

    Dê o sumiço para ver se ele sente sua falta, e depois trate de trabalhar sua nova imagem irresistível.

    Beijo sua linda. :*