Por que alguns homens têm dificuldade em assumir compromisso?

como-ser-pedida-em-casamento-pedido-de-casamento


Por que alguns homens têm dificuldade em assumir compromisso?


Vocês namoram há anos. Já passou da hora dele assumir um compromisso, mas o cidadão não se decide. Acontece que, enquanto a sociedade continua dizendo às meninas, moças e mulheres adultas que elas precisam casar para estarem completas e seguras, ninguém diz isso aos meninos e homens. Pelo contrário, dizem para que não tenham pressa.


Conforme eles vão envelhecendo, agarram-se cada vez mais aos motivos que os convencem a continuar solteiros:


  • É mais fácil morar com uma mulher do que ser casado com ela;
  • É melhor esperar para ter filhos;
  • Fazemos mais sexo se continuarmos solteiros;
  • A mulher com quem nos casarmos tem que ser absolutamente perfeita para nós;
  • É mais barato permanecer solteiro do que pagar pensão;
  • Precisamos ter um bom emprego e dinheiro no bolso antes de pensar em assumir a responsabilidade por uma mulher e filhos;
  • Não precisamos mudar ou assumir qualquer compromisso se continuarmos solteiros.

Com todos esses motivos racionais e sem que ninguém os pressione para que casem, não é de admirar que metade dos homens com idade suficiente para isso, não se case. O que não significa que sejam incapazes de assumir um compromisso.

Os homens só assumem compromisso quando são obrigados, quando as consequências são claras, e quando sabem a repercussão e os problemas que podem ter se não arcarem com seus compromissos.


Um homem não faz nada sem ter um bom motivo para isso. O mesmo vale para um homem que sabe que perderá a mulher que ama se falhar com ela. Muitos homens são capazes de assumir e cumprir um compromisso com as mulheres.


São homens que não se deixam intimidar por elas, não têm vergonha da sua situação, não são covardes, nem tem medo da responsabilidade ou de perder a liberdade. Eles se casam porque amam as mulheres com quem pretendem trocar alianças, e porque essas mulheres fizeram do casamento uma exigência para que o relacionamento continuasse.


O compromisso começa e acaba em você. Você tem a força em suas mãos! Um homem não poderá conversar com você, beijá-la, segurar sua mão, ou levá-la para sair sem a sua permissão. Você tem o poder de decidir se ele dará um fim definitivo às besteiras dele, às fraquezas, ou se cairá fora.


Se quer parar de ter relacionamentos casuais, precisa mostrar a ele o caminho do seu coração e fazer com que ele se esforce para chegar lá. Se quiser que um homem assuma um compromisso, precisa fazer com que ele entenda que você tem muito a oferecer e que pretende usar sua força para o bem dos dois, mas apenas se ele atender às suas exigências.


Para fazer com que seu homem assuma um compromisso, você precisa ter algumas coisas em mente… Saiba  quais no artigo: 4 passos para receber um pedido de casamento.

Adaptado do livro Direto ao ponto, de Steve Harvey.

Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!