Os homens querem sexo, e as mulheres querem segurança. Entenda essa relação.

Os homens querem sexo, e as mulheres querem segurança.


Sabe amiga, acredito que uma das maiores incompatibilidades entre o homem e a mulher, vem de esperarem atitudes iguais, quando ambos são absolutamente diferentes. Se isso fosse entendido, grande parte dos problemas seriam resolvidos.

A bagunça já começa no instante em que um homem e uma mulher se encontram pela primeira vez. Ocorrem reações absolutamente opostas, e cada um avalia o outro de acordo com suas próprias expectativas. É algo mais ou menos assim:


“Rodrigo e Amanda moravam na mesma cidade, e se conheciam “de vista”. Frequentavam o mesmo clube, e sempre se observavam à distância. Ele olhava as curvas dela, enquanto ela avaliava o nível de interesse dele. Certa vez, Rodrigo se aproximou, e os dois começaram a conversar. Ele olhava a todo o instante para o decote de Amanda, enquanto ela avaliava a forma como ele se comportava, tentando enxergar sinais de confiança que a fizessem seguir em frente”.


Inicialmente temos interesses diferentes, e reagimos ao outro de forma também diferente. Por exemplo, os homens tendem a avaliar mais positivamente as mulheres que têm corpo atraente e rosto feio, do que aquelas que têm corpo feio e rosto atraente. As mulheres, em sua maioria, preferem homens com rosto simétrico, um pouco mais velhos, altos e fortes que elas.


Tendemos a demorar para confiar em alguém – principalmente se esse alguém for um homem. Também somos propensas a dar menos crédito à beleza – os homens são mais visuais.


Isso é uma herança pré-histórica. Antigamente os homens precisavam escolher suas parceiras, baseados em indícios de fertilidade, indícios esses que eles conseguiam diferenciar pelo olhar. Já as mulheres tinham um problema mais complexo. Como os bebês levam anos para serem autossuficientes, uma mulher solteira na época pré-histórica não conseguia reunir calorias suficientes para sustentar uma família sozinha. Ela precisava escolher um homem que fosse companheiro e ajudasse continuamente.

Portanto, até hoje, quando encontramos um possível pretendente, nosso tempo é diferente do dele. É também por este fato, que os homens tendem a ir para a cama mais rápido que as mulheres – rapazes, entendam isso.

Por outro lado, também existem muito mais homens problemáticos do que mulheres, logo, nós percebemos que é mais válido trocar algumas características superficiais da primeira impressão, por segurança e inteligência a longo prazo.

No nosso exemplo acima, Rodrigo já imaginava a noite com Amanda em sua cama, enquanto ela estava com todos os alertas ligados, esperando ter mais indícios positivos que a fizessem seguir em frente com ele. Isso não significa que ela não sinta o mesmo desejo, mas dependendo da sua personalidade, e do interesse em longo prazo falar mais alto, ela entende que precisa se conter.


Também preciso te contar uma coisa:


Você sabia, por exemplo, que somos capazes de julgar no primeiro décimo de segundo, se uma pessoa é competente, agressiva, confiável, agradável? E que essas impressões iniciais são incrivelmente decisivas para preverem como nos sentiremos sobre essa pessoa meses mais tarde? Pois é. Agora você sabe o quanto a sua primeira impressão é importante.

Quantas vezes você vê uma pessoa de cara fechada, e pensa logo que ela deve ser insuportável? Ou uma mulher muito feminina e cheia de si, e diz logo que ela deve ser fútil ao extremo? Quantas vezes vê um homem rodeado de amigas, e diz que ele é o ‘maior galinha’?


E pior, dificilmente essa impressão mudará. A tendência é que se fortaleça, mesmo quando você encontra alguém que tenta desfazer essa impressão.


Raramente revisamos nossas impressões iniciais. Avalie consigo mesmo: você faz isso? Reavalia a impressão que teve sobre alguém? Provavelmente não. Passamos a ter ainda mais certeza e confiança de que essa primeira impressão que temos é a certa (a menos que algo nos prove o contrário – e olhe lá!).

Por isso sempre repito: cuidado com a primeira impressão que você transmite! Ninguém conhece sua personalidade maravilhosa à primeira vista. É instintivo! – pode até ser errado, mas é instintivo. Portanto, não adianta culpar a hipocrisia da sociedade por te julgar piriguete pela forma como se veste sem antes conhecerem sua essência.

Qual a lição desta postagem de hoje então? Para as mulheres: não se traumatize por achar que os homens só querem sexo com você, ou que tens algum problema. Muito menos se revolte achando que isso é tudo que eles querem (bem, é 99%) e que são todos uns tarados pervertidos. É a natureza entrando em ação, cabe a você impor os seus limites e cuidar da sua impressão inicial. Oi? Você não impõe limites? Então não reclame.

Para os homens: não vá com tanta sede ao pote, não é assim que funciona. Essa parte louca de nós que sai com você e fica imaginando um futuro ao seu lado, é uma reação adquirida e aplicada a todos os pretendentes (não ache que você é um Deus grego irresistível por isso). Se quer atingir seu objetivo com uma mulher, saiba ter paciência e investir direito! Não é porque meia-dúzia se doa com facilidade, que todas as demais se desvalorizarão da mesma forma.

Se você, homem, quer uma mulher de qualidade, trate-a como uma mulher de qualidade. O retorno será melhor do que imagina.

E se você, amiga, quer ser tratada como uma mulher de respeito; dê-se o devido respeito. Acho que não preciso dizer mais nada.

Um beijo, sua linda! :*


Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!