Use a indiferença e saiba porque funciona


Indiferença: Saiba porque funciona


Um homem que se preze sabe respeitar uma mulher. Porém, nem sempre é o que vemos. Muitos homens brincam, usam, se divertem e descartam a mulher como um objeto sexual que está sempre à disposição (às vezes porque a própria mulher permite, outras, porque ela confiou seus sentimentos à pessoa errada).

Você já sabe que não deve ir atrás feito uma desesperada. Basta esperar e cuidar de você, focar em ficar bem, e ele vai aparecer em algum momento como quem não quer nada. Mas, como agir quando ele voltar? Sim, afinal, ele fez o que fez, e vai voltar como se nada tivesse acontecido…

Como mostrar que ele não vai encontrar a mesma pessoa? Que você não é nenhuma idiota, e que não cairá novamente no papo dele? Que se ele te quiser, agora vai precisar se esforçar? Vamos conhecer a indiferença e você vai entender porque esta é uma das atitudes que você deve acrescentar à sua vida definitivamente.


O que é indiferença?

Qualidade de indiferente, desinteresse, desprendimento, desdém, desprezo, insensibilidade, apatia.

(Dicionário Aurélio)


O que significa ser indiferente? Significa não se importar. Tratá-lo como um desconhecido, ou um colega distante, a quem deve apenas cortesia e educação. Não demonstrar, nem deixar transparecer emoção alguma (nem raiva, tristeza, saudade, alegria, interesse, ironia, nervosismo, felicidade… nada).

É olhar nos olhos dele, cara a cara, olho no olho, e demonstrar apenas um vazio – como se ele falasse russo e você estivesse ouvindo sem entender nada.

Sem olhar desviado por timidez, sem mordida no lábio de ansiedade, sem sorriso escancarado de felicidade, sem simpatia excessiva de saudade, sem gaguejar de nervosismo, sem olhar de conquista… NADA. Apenas um rosto vago. É realmente não se importar.


Por que ser indiferente?


Se você acreditava que o oposto do amor era o ódio, você foi enganada. O oposto do amor é a indiferença. Se você odeia ou sente raiva, você se importa, de um jeito meio torto, mas se importa. Ele ainda mexe com você, mesmo que seja por meio de incômodo.

E se ele percebe que você se incomoda, joga indiretas, sente saudade, fica feliz, se irrita com ele… Então ele sabe com a mais absoluta certeza que você ainda o ama!

Mesmo que você jure de pés juntos que não sente mais nada, ele sabe que é mentira. E o que acontece? Mais uma vez ele usa isso à favor. Continua brincando com seu psicológico, pois sabe que ainda tem domínio sobre você.

Basta umas palavrinhas românticas, umas frases feitas, alguns toques… E logo você se derreterá novamente nos braços dele (e nós sabemos que isso é verdade né!).

O ser humano é muito bom em escolher palavras, mas não sabe esconder suas reações. É um dos critérios utilizados para detectar mentiras: comparar a verbalização com as atitudes. E adivinhe: as atitudes sempre entregam.

Logo, demonstrar indiferença é a melhor forma de esconder suas emoções.


Qual a vantagem em ser indiferente?


Ponha-se no lugar dele: até ontem ele te tinha nas mãos. Você sempre corria atrás, se importava, perdoava. Era sempre disponível. No final, ele sempre se dava bem.

Imagine o que acontece com o ego desse homem, se ao voltar, desta vez, te encontra diferente? Ele perde o chão! Homens têm um ego enorme (você já sabe) e sempre voltam atrás de você para saber se continua na dele. Sempre. E normalmente voltam cheios de certezas, pois essa foi a regra que ele estabeleceu e você aceitou.

Quando você passa a ser indiferente, você está quebrando a regra dele e estabelecendo a sua regra. Está dizendo com sua atitude: “Sinto muito meu caro, agora eu me valorizo, e neste corpo aqui você não tem mais acesso fácil”.

Sua indiferença é vista como autoconfiança. Você não gagueja mais, não treme, não fica nervosa, não deixa nenhuma emoção transparecer… (até pode sentir tudo isso, mas se controla).


Ele vai pensar: “O que aconteceu com ela? Até ontem era louca por mim, rastejava atrás, não me dava sossego. Tenho certeza que ela me ama, como pode de repente ter se tornado tão fria? Ninguém muda tanto assim… Será que ela conheceu outro?”


Ele faz de tudo para obter alguma reação sua (simpatia, carinho, ironia, ataque de raiva, até mesmo xingamentos), mas se você continuar firme, e resolver dar o mínimo de atenção para ele, não perguntar nada, não se envolver na conversa, não buscar saber nada da vida dele, muito menos revelar a sua, falar pouco, responder diretamente e sair logo da conversa, educadamente indo embora, eu te garanto:

Ele vai voltar correndo!

A primeira coisa que fará é pensar em ter sua atenção de volta. É uma questão de honra! Você não pode simplesmente tratá-lo assim… Ele é irresistível… lalala.

E é nessa busca pela sua atenção, que ele volta a se envolver, e dessa vez, com real interesse, pois você provou ser diferente da imagem fácil que ele tinha.

Então, se ele sumiu do nada e depois voltou se achando o gostoso, ou pediu um tempo para curtir a vida, ou te tratou como mais uma, pra quem ele só ligava quando bem entendia, ou disse que nunca mais voltaria para você e saiu pegando geral… Seja indiferente. Funciona muito bem em qualquer caso de desrespeito.


Como ser indiferente?


Uma ressalva: ser indiferente é realmente não sentir nem demonstrar nenhuma emoção. Não adianta fingir que está sendo indiferente, as pessoas notam. Ele vai perceber. É energia, lembra? Ele sente.

Se você não chegou a este nível de eliminá-lo espontaneamente de sua vida, de não se importar mais, contenha-se, lembre-se que ele não merece sua atenção e o único meio dele voltar, é percebendo que precisa se esforçar por você.


Se você não nasceu com cara de indiferença (como a Kristen Stewart), nem alcançou o nível da não-importância, e mesmo assim for arriscar fingir, eu te diria para aprender a ser indiferente. Isso mesmo!

Eu sei, o que vou te dizer vai parecer meio louco, patético, até mesmo sem noção, mas treine! Isso mesmo. Ninguém precisa saber o que você anda fazendo, ora mais. Tem algo a perder? Não, então pronto!

Tranque-se no quarto, vá para a frente do espelho e pratique sua cara de indiferença (e dane-se! Isso é em seu benefício!). Para você ter um parâmetro, ela deve ser parecida com a da Kristen, mas sem o sorriso oculto. É como se ele falasse e você pensasse: “E eu com isso?”.



Imagine-se em um diálogo com ele, e contenha suas emoções. Eu sei, é bizarro, bem tolo até, mas não tenho culpa se você sempre se derrete quando o vê e eu tenho que e ensinar a se controlar!

Pode não ter o mesmo resultado, mas pelo menos você exercita sua serenidade, quem sabe se adapta com ela (com toda certeza é melhor do que revelar-se uma boba apaixonada que cede facilmente). De tanto brincar de ser indiferente, você pode acabar se acostumando.

Não tente fingir mal feito, ficar nervosa, com ironias, indiretas, perguntas como quem não quer nada, fazer ciúmes esfregando sua felicidade na cara dele. Ou você é indiferente, ou não.

Esforce-se para entender o motivo por trás da indiferença: é sua regra de respeito! Se não consegue ser, então fuja! 😀

Quando conseguir entender isso, não precisará fingir, pois será espontâneo. Olhará para ele e pensará: “Ele precisa me respeitar. Não vou demonstrar que estou caidinha por ele, e que faço qualquer coisa em um estalar de dedos! Se me quer, então se esforce”.

Entendeu? (e pelo amor de Deus, não vai fazer qualquer coisa em um estalar de dedos!).

Provavelmente, um dia alguém foi indiferente com você, e com certeza você sentiu o quanto é ruim. Se essa pessoa era importante, você sentiu mais ainda! Indiferença dói, e muito!

Algumas pessoas precisam experimentá-la para, finalmente, entenderem que brincar com os sentimentos dos outros não é legal.

De todo modo, na falta do amor próprio, faça a Cleópatra: utilize provisoriamente a indiferença (não é para agir assim pelo resto da vida (ou com todos os homens), que fique claro). 🙂 Mas lembre-se: Ame-se. Respeite-se. Solta, deixa fluir. É tudo que precisa realmente entender.

Ah, e se o seu caso é trazer o ex de volta, clica e acompanha esses artigos: Fim de namoro: Como ter seu grande amor de volta! e  Como reconquistar um homem: as 3 fases da reconquista!

Um beijo, sua linda! :*


 

Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!

  • ELIANA SANTANA

    Olá não tenho hábito de comentar em Blogs, apenas leio e saio mais esse é realmente muito, mais muito bom,parabéns a Talitha ,essa postagem sem dúvida é perfeita!

    • Talitha Alencar

      Oi Eliana!
      Ah sua linda, muito obrigada!
      Neste caso sinto-me ainda mais honrada com seu comentário! 😀
      Seja bem-vinda e volte sempre!
      Beijos! :*

  • mundodebeauty

    que texto ótimo!!

    • Talitha Alencar

      Obrigada!
      Bem vinda! :*

  • Nathalie Sterblitch

    Muito bom o texto ! Só veio endossar tudo o que já comecei a praticar hoje cedo, sendo obrigada a topar com o gato no ambiente de trabalho e sendo obrigada a dar um gelo DAQUELES, graças a uma mentira que descobri e que jogou todo nosso lance no lixo. Haja forças ! Obrigada por escrever sobre isso 😀

    • Talitha Alencar

      Ai Nathalie ninguém merece! kkkk
      Mas se mentiu, então mereceu… Gelo nele sem pena!
      Imagine… conte sempre.
      Beijo! :*

  • Liliane Amanda

    Amando esse blog. Ta me ajudando muuuuito. Meu namorado me deixou à 2 meses, e fiz tudo o que não era p fazer, corri atrás, chorei, me humilhei e sim ele se afastou. Pediu para q nos afastar, e eu falei: ta bom, quer ir vai. Cansei! E estamos à 1 semana sem se falar. Me seguro p n mandar mensagem. Ele parece está tão bem sabe? N demonstra nada, parece n se importar. Namoramos por 2 anos :/ será q ele me esqueceu? Será q se eu fizer tudo isso, n ir atrás, deixa-lo em paz ele vai me procurar?

    • Talitha Alencar

      Oi Liliane!
      Muuuito normal minha linda, mais do que você imagina.
      Ele só parece estar bem, mas se realmente tiveram algo forte, é só aparência.
      Não mande, não vá atrás, amarra esses dedos! kkkkkk
      A questão é: precisa recuperar a atração dele por você, e você não faz isso se humilhando como uma mulher desvalorizada… Atitudes assim causam pena e constrangimento, não atração.
      Atração é quando você se cuida a ponto de fazer o mesmo que ele: aparentar estar bem, mudada, tranquila, leve, linda, absolutamente linda e cheia de si.
      Seja forte! Dê espaço para ele sentir falta, e nesse tempo trate de incorporar as características que citei acima.
      Paciência + Tentar ficar o melhor possível + Extrair o melhor da sua sensualidade (e não me refiro a ser vulgar, mas sim, a ter atitudes de uma mulher determinada, decidida, mudada… tudo isso com charme).
      Vou ficar torcendo.
      Beijo. :*

  • Angelica Alvez

    E eu que ele terminou comigo a três semanas e a três dias atrás descobri que estou gravida!! Eu contei pra ele, ele se mostra preocupado com o bebê, mas nem aí pra mim, tipo meio indiferente.. Hoje ele me mandou umas mensagens tipo chamando minha atenção, comecei a tratá-lo com indiferença, afinal, além de ser recente o término, agora sou mãe do filho ou filha dele, creio que a indiferença vai me ajudar muito!!! Só preciso treinar rsrs

    • Talitha Alencar

      Oi Angelica!
      Nossa que barra hein!
      Dê tempo ao tempo, não grude, não fique no pé… Fique na sua, e apenas observe como ele se comporta. Sem desespero, sem cobrança, sem pressão… Vá curtindo sua gravidez, vá pesquisar tudo sobre o bebê, cuidados, enxoval… Tem muita coisa maravilhosa para distrair sua atenção e tirar o foco dele… Quando ele perceber que não é mais o centro da sua vida, e que ele vai ser pai, PAAAAI !!! Aí a ficha cai aos poucos! Sja indiferente sim, mostre que sua atenção agora é para seu filho e nada mais.
      Um beijo, e boa sorte! :*

  • crisarrus

    ola!! otimas matérias, servem para sustentar minhas decisões já tomadas. nos muheres somos loucas desvairadas quando se trata de sentimentos… Deus sabe como é difícil quando eles nos deixam sem opção…. você poderia escrever alguma matéria de como ser feliz consigo mesma, acho que tb seria muito inspirador. bjux

    • Talitha Alencar

      Oi Crisarrus!
      Muito obrigada sua linda! Realmente somos todas loucas, precisamos aprender a controlar nossos sentimentos. Vou anotar sua ideia sim! Obrigada pela participação!
      Um beijo! :*

  • Ane Andrade

    Boa tarde Talitha,

    Estou precisando muito de sua ajuda, a uns dois meses atrás
    conheci uma rapaz pelo badoo, e começamos a conversar, e marcamos pra a
    gente se conhecer e acabou rolando ficamos,eu gostei e ele tbm
    demonstrou que tinha gostando,

    depois de 3 dias ele teve que ir pra las vegas a trabalho, mas
    mesmo ele lá continuamos a nos falar todos os dias e quase o dia todo, e
    acabou surgindo um sentimento entre a gente,mas ele nunca foi de falar
    nada sobre isso, se no dia eu ñ falasse com ele, ele falava que eu só
    falava quando ele falava comigo, mas o problema dele é que ele já teve
    problemas no passado por causa de ciumes e eu acho q ele é traumatizado
    com isso, quando eu comentava com ele que ele ñ demonstrava sentimento
    por mim e que as vezes ele era frio comigo ai começava a ficar chateado
    comigo se zangava com isso e dizia sempre que sentimentos se mostra com
    atitudes e nao com palavras,mas sxta feira santa acabamos brigando
    porque eu fiz uma brincadeira com ele dizaendo que eu estava parecendo
    uma besta falando c ele e ele nem ai pra mim, mas na verdade era só
    charme q eu qria fazer ai ele ñ gostou e acabamos brigando,da parti dai
    ele ñ falou mas comigo, mandei varias msg pra ele, ele visualizada e ñ
    respondia, e ontem decidi ñ falar mas nada com ele, mas estou muito
    triste com tudo isso e sem saber o que fazer, por favor me
    ajude!!!Obrigada.

    Ane

    • Talitha Alencar

      Oi Ane!
      Ui Las Vegas, eita a riqueza! kkk. Amiga lição número 1: não cobre nada de alguém que não tem nada com você! Vai cobrar demonstração de sentimento de um cara com quem você ficou e troca algumas palavras? Não dê atenção a palavras, observe as atitudes, exatamente como ele disse! Pode ser da personalidade dele, se for traumatizado mais ainda, então ele não vai sair se abrindo para você com essa facilidade… (nem é típico dos homens…). Cá para nós, sinto que sua brincadeira foi uma cutucadinha pra ver a reação dele né? Pois é, ele também achou isso. Aprenda uma coisa: quando você comete um erro, peça desculpas, mostre sua humildade, e pronto. Mais que isso é humilhar-se. É desnecessário e faz ele se sentir um Deus. Faz bem em ficar quieta. Pediu desculpas? Ok. Então deixe o ego dele desinflar que ele sente sua falta e vocês conversam. Quem sabe hoje já estejam bem né?
      Um beijo! :*

  • Andreia

    Olá Talitha, adorei sei blog, leio as matérias todos os dias para tentar diminuir a dor no meu coração. Namorava há 04 anos e a gente se dava super bem, a gente brigava, mas até aí tudo bem (ou pelo menos achava), mas sempre nos entendíamos, até que um certo dia, discutimos por besteira e ele terminou comigo, veio com papo de que não sentia mais nada por mim, que não era como antes, que queria um tempo pra pensar e refletir sobre isso, fiquei muito mal, tentei conversar e reverter a situação, mas sem chance e sumi da vida dele. Desativei meu face e não dei mais noticias, uma amiga nossa conversou com ele e disse pra ela que me ama, mas não dava mais certo. Isso já faz mais de 3 semanas e até agora ele não me procurou, mas fiquei sabendo que ele anda se divertindo muito com os amigos e amigas (que só aparecem agora que está solteiro). Estou me segurando ao máximo me mantendo longe, sem dar notícias, mas estou sofrendo com essa indiferença dele.

  • Moniky

    Boa noite !

    Gostaria muito que você me ajudasse. Há algumas semanas comecei a sair com um rapaz, desde então nos vemos sempre, até duas vezes por semana e trocamos mensagens quase todos os dias. Desde o primeiro dia eu não escondi para meus pais que estava saindo com ele, e eu nunca tive um relacionamento sério com ninguém, e desde o primeiro dia meus pais já me precionaram me perguntando se era algo sério, quando eles iriam conhecer ele, quando ele iria perder meus pais e coisa do tipo, e fiquei sem reação pois é uma coisa nova pra mim. Mas nuuunca comentei nada com ele, até mesmo pra não assustar ele e também porque não quero namorar por pressão dos meus pais. Mas um dia desses eu estava com ele e meu pai me ligou, e falou várias coisas pra mim, dizendo que não era certo eu sair com ele sem ser algo sério, que eu não deveria ir na casa dele antes dele ir na minha, e que se eu quisesse continuar vendo ele era pra ele ir na minha casa, e nesse dia não teve como não comentar com ele a respeito, e ele, assim como eu, ficou sem reação e não sabia o que falar diante dessa situação. Decidimos continuar conversando, se conhecendo melhor pra depois pensar no assunto. Então resolvemos que qualquer dia ele iria na minha casa conhecer meus pais (mas sem pedir em namoro) e sairiamos pra conversar, nos conhecemos melhor e decidirmos a respeito, porém, ele é muito fechado, nunca sei se ele quer algo sério ou não, se ele gosta de verdade ou não, e ainda não saimos pra ter essa conversa. Mas essa semana nos encontramos sem que meus pais soubessem. De alguma forma na última vez que nos vimos ele demonstrou algum tipo de sentimento por mim, e nesse dia eu percebi que tô gostando muito dele, mas tipo, muito mesmo, nunca havia sentido isso por alguém. Até então eu não pensava em algo sério, mas depois desse dia comecei a pensar mais nisso, não que eu me sinta mal longe dele, mas quando tô com ele me sinto diferente, me sinto melhor, esqueço algumas coisas que me estressam no dia a dia, só que não deixei que ele percebesse esse sentimento em mim. Depois disso ele também me tratou de um jeito diferente, de uma forma melhor, mas ele não diz nada por ele ser do jeito que é, e não comenta nada nem a respeito de sentimentos e nem a respeito da conversa. E não sei o que eu faço, como agir, o que falar, como devo trata lo, se trata lo com indiferença será bom ou não, juro que em relação a isso não sei mais o que devo fazer.
    Me ajude!!!
    Obrigada!

  • Nathália

    Boa tarde,
    Estou vivendo um momento muito confuso, se puder me ajudar…
    Meu namoro de 2 meses acabou porque, segundo ele, eu estava privando a individualidade dele, pois não gostei da atitude dele de convidar uma moça para almoçar com ele. Depois de muito discutirmos, ele terminou comigo, jogando toda a culpa em cima de mim. Estou bastante chateada, pois gostava muito dele e já não sei mais o que fazer, cortei todos os tipos de relações, excluí das redes sociais… Peço sua ajuda, obrigada!

    • Talitha Alencar

      Oi Nathália!
      Ok, vamos com calma.
      Não sei o que aconteceu daí pra cá, mas deixarei a dica mesmo assim.
      Talvez não tenha sido apenas pelo convite para a moça. Acredito que ele venha somando pequenas coisas que você tenha feito (mesmo inconscientemente), e aguentando calado. Essa foi a gota que transbordou o balde.
      Faz um tempo já, os ânimos já acalmaram. Você vai fazer uma tentativa para ver como ele te recebe.
      Mande uma mensagem desarmada (apesar dele ter te culpado, ok, vamos engolir o ego um pouco). Algo como:

      Oi. Tudo bem com você?
      Passei para pedir desculpa pelos erros que cometi com você. Você tinha suas razões para dizer o que disse. Depois desse tempo consigo entender isso. Enfim, desejo que esteja tudo bem com você”.

      Mande e observe.
      Veja como ele reage.

      Caso baixe a guarda, e converse, desenvolva um diálogo amigável, sem cobranças, sem falar de passado… apenas dois amigos conversando “Como vão as coisas? Alguma novidade? Lembrei de vc um dia desses quando…” este tipo de assunto que deixa uma conversa leve. Depois saia, e observe se ele mantém contato contigo.

      A ideia aqui é quebrar esse clima ruim de guerra de sexos. Muita coisa pode ser resolvida com uma boa conversa. Faça sua parte, e aguarde.
      E ah, depois disso adicione ele nas redes. Volte de mansinho, como quem não quer nada.

      E se ele não desenrolar uma conversa, então deixe tudo como está.
      Bola pra frente.
      Bjo. :*

  • maria

    Que texto maravilhoso! caiu de cheio para o meu momento, e bem isso que estou querendo fazer. Ate já fiz… Ms na segunda tentativa dele cair como uma boba! Ai já viu o que aconteceu né! Ms dessa vez vou pegar pesado! e tudo ou nada… bjs

    • Talitha Alencar

      Oi Maria!
      Obrigada sua linda.
      Ai ai ai… Não se deixe enfraquecer pelas emoções. Controla essas danadas! rsrs.

      Bjo! :*

  • Brenda

    Boa tarde Talitha!

    Bom, parece loucura estar aqui, pedindo conselhos a uma blogueira, sei que de alguma forma vou receber a sua ajuda por meio das suas palavras maravilhosas. Então, conheci um rapaz em uma prévia de carnaval desse ano, ele é primo de um amigo meu, ficamos e depois continuamos mantendo contato todos os dias, marcamos um encontro depois, para que nós pudéssemos nos conhecer melhor, tínhamos muito em comum, o tempo foi passando e o nosso contato permanecia, eu continuei vivendo minha vida normalmente, como nossa relação não era levada a sério, era de costume eu sair todos os finais de semanas com as minhas amigas, conhecer novas pessoas, até que ele passou a me levar para eventos dos amigos, (resenhas, aniversários, churrasco) começamos a sair 2 vezes na semana (ele era extremamente ocupado, mas sempre tinha tempo pra mim e estava falando comigo por mensagens de WhatsApp todos os dias) começamos a expor a nossa vida pessoal, viramos amigos acima de tudo. Até que no dia do beijo, convidei dois amigos meus pra uma mini-resenha, e tarde da noite esse rapaz mandou mensagem perguntando o que eu estava fazendo, e como eu não queria que ele pensasse de forma alguma que eu só andava em farra, eu menti, disse a ele que eu estava deitada e assistindo, pouco tempo depois ele disse que estava vindo aqui e que já estava perto da minha residência, eu me preparei para recebe-lo, só que ele subiu, abriu a porta, e viu que tava rolando essa mini-resenha, ele ficou bolado, eu fui atrás, tentei explicar, mas ele acabou indo embora, depois de 2 dias ele me procurou e desabafou, disse que estava muito chateado por eu ter mentido, que não tinha necessidade e blablabla, ele me perdoou, e continuamos a conversar, só, que ele não era mais o mesmo, ele havia mudado, e aquilo consequentemente passou a me afetar, não o procurava, não ligava e nem mandava mensagens, deixava ele vir, ele aparecia mas de forma bem fria. No dia 23 de abril, teve um show na minha cidade, nós dois havíamos combinado de ir a esse show, só que ele não tinha tocado no assunto depois que tudo isso aconteceu, eu fui com umas amigas, estava tudo tranquilo, até eu ir falar com ele na mesa dos amigos e a confiança que ele me deu foi (0 ZERO) e todo mundo percebeu, no decorrer do show eu o vi com outra pessoa, confesso que fiz muitas besteiras nesse show, e me arrependo demais, como havia falado a festa era open bar, um fator importantíssimo que contribuiu pelas minhas atitudes idiotas, cheguei a ir atrás dele, falei com ele, e ele continuou com a outra, foi literalmente uma palhaçada, no dia seguinte, ele me ligou, mandou msg pedindo desculpas por tudo que havia acontecido naquela noite, e eu no momento de raiva fiz um texto e falei tudo pra ele, e deixei claro quanto aos meus sentimentos, não tive uma resposta desejável, desde esse dia não nos falamos mais, eu confesso que já tive vontade de mandar mensagens, mas não vejo motivo, aliás não encontro, não tenho assunto. Penso que agi de forma errada, tudo poderia ter sido diferente, sei que eu não posso apenas me culpar, ele também errou, mas existiu um “querer” da nossa parte existiu um certo “interesse” da nossa parte pra que a gente desse certo algum dia, e falhamos, eu tenho uma vontade de voltar a falar, conversar, mas isso não tem que partir de mim, não dessa vez, eu quero que toda essa situação se reverta e que ele perceba a mulher que perdeu, que ele chegue a vir atrás e reconheça o erro dele, dei um tempo das redes sociais, na verdade estão todas desativadas, continuo com o mesmo número, com meu whats,e com o número dele também, só não vejo motivo de ir atrás, enfim, essa é a minha história, e eu peço encarecidamente que me ajude com seus conselhos, sou boazinha e procuro praticar os conselhos que me fazem bem kkk espero que possa me ajudar, beijos sua linda :*

  • Brenda

    Boa tarde Talitha!

    Bom, parece loucura estar aqui, pedindo conselhos a uma blogueira, sei que de alguma forma vou receber a sua ajuda por meio das suas palavras maravilhosas. Então, conheci um rapaz em uma prévia de carnaval desse ano, ele é primo de um amigo meu, ficamos e depois continuamos mantendo contato todos os dias, marcamos um encontro depois, para que nós pudéssemos nos conhecer melhor, tínhamos muito em comum, o tempo foi passando e o nosso contato permanecia, eu continuei vivendo minha vida normalmente, como nossa relação não era levada a sério, era de costume eu sair todos os finais de semanas com as minhas amigas, conhecer novas pessoas, até que ele passou a me levar para eventos dos amigos, (resenhas, aniversários, churrasco) começamos a sair 2 vezes na semana (ele era extremamente ocupado, mas sempre tinha tempo pra mim e estava falando comigo por mensagens de WhatsApp todos os dias) começamos a expor a nossa vida pessoal, viramos amigos acima de tudo. Até que no dia do beijo, convidei dois amigos meus pra uma mini-resenha, e tarde da noite esse rapaz mandou mensagem perguntando o que eu estava fazendo, e como eu não queria que ele pensasse de forma alguma que eu só andava em farra, eu menti, disse a ele que eu estava deitada e assistindo, pouco tempo depois ele disse que estava vindo aqui e que já estava perto da minha residência, eu me preparei para recebe-lo, só que ele subiu, abriu a porta, e viu que tava rolando essa mini-resenha, ele ficou bolado, eu fui atrás, tentei explicar, mas ele acabou indo embora, depois de 2 dias ele me procurou e desabafou, disse que estava muito chateado por eu ter mentido, que não tinha necessidade e blablabla, ele me perdoou, e continuamos a conversar, só, que ele não era mais o mesmo, ele havia mudado, e aquilo consequentemente passou a me afetar, não o procurava, não ligava e nem mandava mensagens, deixava ele vir, ele aparecia mas de forma bem fria. No dia 23 de abril, teve um show na minha cidade, nós dois havíamos combinado de ir a esse show, só que ele não tinha tocado no assunto depois que tudo isso aconteceu, eu fui com umas amigas, estava tudo tranquilo, até eu ir falar com ele na mesa dos amigos e a confiança que ele me deu foi (0 ZERO) e todo mundo percebeu, no decorrer do show eu o vi com outra pessoa, confesso que fiz muitas besteiras nesse show, e me arrependo demais, como havia falado a festa era open bar, um fator importantíssimo que contribuiu pelas minhas atitudes idiotas, cheguei a ir atrás dele, falei com ele, e ele continuou com a outra, foi literalmente uma palhaçada, no dia seguinte, ele me ligou, mandou msg pedindo desculpas por tudo que havia acontecido naquela noite, e eu no momento de raiva fiz um texto e falei tudo pra ele, e deixei claro quanto aos meus sentimentos, não tive uma resposta desejável, desde esse dia não nos falamos mais, eu confesso que já tive vontade de mandar mensagens, mas não vejo motivo, aliás não encontro, não tenho assunto. Penso que agi de forma errada, tudo poderia ter sido diferente, sei que eu não posso apenas me culpar, ele também errou, mas existiu um “querer” da nossa parte existiu um certo “interesse” da nossa parte pra que a gente desse certo algum dia, e falhamos, eu tenho uma vontade de voltar a falar, conversar, mas isso não tem que partir de mim, não dessa vez, eu quero que toda essa situação se reverta e que ele perceba a mulher que perdeu, que ele chegue a vir atrás e reconheça o erro dele, dei um tempo das redes sociais, na verdade estão todas desativadas, continuo com o mesmo número, com meu whats,e com o número dele também, só não vejo motivo de ir atrás, enfim, essa é a minha história, e eu peço encarecidamente que me ajude com seus conselhos, sou boazinha e procuro praticar os conselhos que me fazem bem kkk espero que possa me ajudar, beijos sua linda :*Boa tarde Talitha!

    Bom, parece loucura estar aqui, pedindo conselhos a uma blogueira, sei que de alguma forma vou receber a sua ajuda por meio das suas palavras maravilhosas. Então, conheci um rapaz em uma prévia de carnaval desse ano, ele é primo de um amigo meu, ficamos e depois continuamos mantendo contato todos os dias, marcamos um encontro depois, para que nós pudéssemos nos conhecer melhor, tínhamos muito em comum, o tempo foi passando e o nosso contato permanecia, eu continuei vivendo minha vida normalmente, como nossa relação não era levada a sério, era de costume eu sair todos os finais de semanas com as minhas amigas, conhecer novas pessoas, até que ele passou a me levar para eventos dos amigos, (resenhas, aniversários, churrasco) começamos a sair 2 vezes na semana (ele era extremamente ocupado, mas sempre tinha tempo pra mim e estava falando comigo por mensagens de WhatsApp todos os dias) começamos a expor a nossa vida pessoal, viramos amigos acima de tudo. Até que no dia do beijo, convidei dois amigos meus pra uma mini-resenha, e tarde da noite esse rapaz mandou mensagem perguntando o que eu estava fazendo, e como eu não queria que ele pensasse de forma alguma que eu só andava em farra, eu menti, disse a ele que eu estava deitada e assistindo, pouco tempo depois ele disse que estava vindo aqui e que já estava perto da minha residência, eu me preparei para recebe-lo, só que ele subiu, abriu a porta, e viu que tava rolando essa mini-resenha, ele ficou bolado, eu fui atrás, tentei explicar, mas ele acabou indo embora, depois de 2 dias ele me procurou e desabafou, disse que estava muito chateado por eu ter mentido, que não tinha necessidade e blablabla, ele me perdoou, e continuamos a conversar, só, que ele não era mais o mesmo, ele havia mudado, e aquilo consequentemente passou a me afetar, não o procurava, não ligava e nem mandava mensagens, deixava ele vir, ele aparecia mas de forma bem fria. No dia 23 de abril, teve um show na minha cidade, nós dois havíamos combinado de ir a esse show, só que ele não tinha tocado no assunto depois que tudo isso aconteceu, eu fui com umas amigas, estava tudo tranquilo, até eu ir falar com ele na mesa dos amigos e a confiança que ele me deu foi (0 ZERO) e todo mundo percebeu, no decorrer do show eu o vi com outra pessoa, confesso que fiz muitas besteiras nesse show, e me arrependo demais, como havia falado a festa era open bar, um fator importantíssimo que contribuiu pelas minhas atitudes idiotas, cheguei a ir atrás dele, falei com ele, e ele continuou com a outra, foi literalmente uma palhaçada, no dia seguinte, ele me ligou, mandou msg pedindo desculpas por tudo que havia acontecido naquela noite, e eu no momento de raiva fiz um texto e falei tudo pra ele, e deixei claro quanto aos meus sentimentos, não tive uma resposta desejável, desde esse dia não nos falamos mais, eu confesso que já tive vontade de mandar mensagens, mas não vejo motivo, aliás não encontro, não tenho assunto. Penso que agi de forma errada, tudo poderia ter sido diferente, sei que eu não posso apenas me culpar, ele também errou, mas existiu um “querer” da nossa parte existiu um certo “interesse” da nossa parte pra que a gente desse certo algum dia, e falhamos, eu tenho uma vontade de voltar a falar, conversar, mas isso não tem que partir de mim, não dessa vez, eu quero que toda essa situação se reverta e que ele perceba a mulher que perdeu, que ele chegue a vir atrás e reconheça o erro dele, dei um tempo das redes sociais, na verdade estão todas desativadas, continuo com o mesmo número, com meu whats,e com o número dele também, só não vejo motivo de ir atrás, enfim, essa é a minha história, e eu peço encarecidamente que me ajude com seus conselhos, sou boazinha e procuro praticar os conselhos que me fazem bem kkk espero que possa me ajudar, beijos sua linda :*

  • Elaine Marques

    Olá Thalita em primeiro lugar gostaria de dizer que amo tudo o que escreve e gostaria que me desse um conselho.Eu estava em um noivado a um ano, no início ele era um verdadeiro príncipe , mais a uns dois meses estava bem distante , meio frio, cheguei a perguntar se ele queria terminar ele disse que não , pois bem pela terceira vez nesses 2 ou 3 meses ele começou a dar desculpa para não nos vermos, dor de dente , garganta, um dia até liguei para a irmã dele e sim ele estaca em casa , mais dessa ultima vez a 20 dias atras pedi para a gente se ver era uma quarta mais ele disse que estava cansado, então no sábado ele passou o dia todo sem me mandar msg e quando saiu do trabalho disse que estava com dor de dente , ia pra casa e tomar remédio , depois vi que ele sumiu das redes, fiquei muito brava e mandei uma msg dizendo que esperei a semana toda para sair e iria sair com minhas amigas, a msg nem chegou porque o cel tava desligado , mais outro dia ele visualizou e não respondeu mais nada eu tbm nao fui atras, o que faço? Por favor peço qué me ajude… Bjs!!!

  • Mila

    Boa Tarde! Já vai fazer 3 semanas que meu namorado terminou comigo,pior que for por mensagem..depois que ele me mandou msg terminando eu mandei outra perguntado pra ele se ele não era homem,se ele não podia ter vindo na minha casa para conversarmos.Ele disse que era capaz de vim e dizer sim tudo na minha cara!Fiquei esperando que ele viesse e não veio.Acabei mandando mensagem pra ele brigando pq afinal ele estava me fazendo de idiota.Nosso namoro ja tivemos farias idas e vindas,dessa ultima fez ficamos 1ano separados,agora quando voltamos fez 4meses.De todas as vezes que voltamos nunca estivemos tão bem quanto desta vez,ele quem veio fazendo planos pra gente se casar ano que vem,comprar as nossas coisas aos poucos,e ele não falava isso só pra mim..falava pra família dele toda,estávamos muito felizes,ele estava um amor comigo.Aí de repente já vem e me manda msg terminandoo!Não dá pra entender affs..Estou sofrendo muito com isso tudoo!Nem sei o que fazer 🙁 Me deu vontade de ir la na casa dele,mas me segurei pq sei que seria pior. Bloquiei ele no whatssap e ele me bloqueou tbm,bloquiei ele no face tbm pq fiquei com muita raiva.

  • Jennece, POA RS

    Ótimo texto parabéns pela sabedoria!

  • Ilma Soares Vieira

    Adorei Há muito tempo eu estava precisando de um conselho desses. só agora é que eu vim entender isso. Não só melhorar minha postura em relação ao homem , mas também a todo o mundo em todos os ambientes. Familiares, colegas,conhecidos, falsos amigos, vou mudar hoje mesmo e ou ver no que vai dar. A gente tem que mudar por dentro para as pessoas mudarem com a gente.
    Em relação aos homens , eu acho as mulheres de hoje em dia muito libertinas, levam uma vida muito devassa, estão se expondo muito. A mulher em toda a parte do mundo se tornou um objeto de consumo fácil por mais que elas sejam modelos lindas e de corpo lindo. Elas se desvalorizaram muito . O homem quer que a mulher se comporte na cama igual a atriz de filme pornô. Filme pornô mostra sexo sem amor, sem carinho, sem afeto e está todo o mundo embarcando nessa achando que isso é o ideal. Uma se resguarda sete dão fácil. e aí fica difícil.

  • kel

    preciso de ajuda o meu caso é o meu marido estou casada a 10 anos e ele é muito bom o nosso problema é que ele não quer sair comigo e com nossos filhos. eu já fiz de tudo já conversei já briguei de tudo eu já fiz .e isso me chateia muito Eu já até me separei por causa disso O problema é que quando eu estou com ele eu não consigo desprezar porque eu não consigo ficar sem sexo .não consigo .eu me separando dele é mais fácil porque eu fico longe dele mas eu estandoperto dele eu não consigo ficar sem sexo Me dá uma dica eu não quero me separar .Eu quero apenas desprezar ele . mas como resistir quando eu tô perto dele eu não consigo eu não consigo ficar sem transar muito tempo.????

  • Andrea

    Talitha eu estou engolindo seus comentários lendo e relendo e agora adquiri seu livro decifrando a mente masculina e gostaria muito de adquirir o manual da mulher irresistível ! Não consigo comprar como faço para comprar ? Obrigada Beijo

  • Sheila

    Olá Talita
    Bom meu relacionamento é um tanto nada muito convencional é o chamado amizade colorida, conheci um cara na internet e trocavamos várias msgs via what e facebook entre conversas e mais conversas surgiu a vontade de fazer sexo… marcamos e fomos para um motel e selamos um acordo de amizade colorida, nisso sempre que dava vontade marcavamos e saiamos… aconteceu que eu acabei me apegando e me apaixonando pelo cara, e comecei a fazer cobranças qdo ele n estava disposto a n ir mais… em um dado momento ele achou que eu tava surtando, devido a várias cobranças e que eu estava sufocando… ele me excluiu de todas redes sociais e eu idiota fiquei correndo atrás dele como uma desesperada e ele nada de me adicionar, dps fuçando o face dele descobrir que ele assumiu um relacionamento com uma garota e eu ainda insistia pra matermos a amizade e pressionei ele, foi qdo ele me aceitou em todas as redes sociais, no início foi fácil, pq eu banquei a indiferente e qdo eu me calava ele me procurava, dps eu achei q era a bam bam bam e comecei a surtar e pra completar ele me excluiu d tudo d novo, endoidei e disse q iria me matar, mas o intuito era apenas chamar atenção dele para que pudessemos conversar pelo menos no tel conversamos e ele falou q n tinha interesse em minha amizade, estou muito triste, mandei textos e mais textos e ele n me responde, me tirou da lista do zap, mas vejo fotos dele e qdo está on, ele ler tudo e n me responde. O que faço, meu caso tem jeito?

  • Talitha Alencar

    Oi Maira!

    Se ele te excluiu, ótimo. Assim evita que você tenha trabalho de sumir dele, e que caia na tentação de fuçar a vida dele.
    Deixa ele lá, continua sumida, na sua, por um tempo. E aguarda.
    Aproveita para fazer atividades que goste, coisas que te distraiam dele.

    Não sei o motivo do seu término, mas seja lá qual for, ir atrás, questionar ou discutir porque ele te excluiu, é a pior coisa. Finja que nada aconteceu. Deixa ele quieto e cuida de você.

    Beijo sua linda. :*

  • Talitha Alencar

    Obrigada pela sábia lição de amor ao próximo Rocha.
    Abraço misericordioso para você também.
    Muita luz e paz. 🙂