A indiferença realmente funciona?

indiferenca-ser-indiferente-como-ser-indiferente


A indiferença realmente funciona?


Oi amiga! Tudo em paz por aí?

Já comentei contigo sobre a lógica por trás da atitude de indiferença com quem te desrespeita. Não é para ser uma “arma de joguinhos” contra os homens, mas para que você aprenda a não deixar que te tratem mal (seja quem for)! Quem te trata mal não merece sua atenção e muito menos seu interesse!

Como disse Mario Quintana: “A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém”.

Pois bem, recebi um email de uma das nossas amigas, onde ela conta que o boy magia não consegue pular de cabeça na relação. No início ela era a empoderada! Fez um cara durão cair de amores e não ter olhos para mais ninguém (poder feminino minha gente! Usem!), até que… Começou a ser doce e disponível! (aquele nosso velho erro de sempre). Em todas as discussões ela não esperava e sempre ia atrás.

Resultado de sempre: terminaram e o boy magia sumiu! A dúvida é: Será que ele volta? Será que ser indiferente funciona?

Vamos ajudar nossa amiga a refletir sobre sua situação:


A indiferença funciona 100% das vezes quando:


  • O cara realmente te ama, e não suporta ser tratado como se não fosse nada para você. Ele sente que está te perdendo, então corre atrás do prejuízo;
  • O cara sente que consegue abrir mão de outras coisas/situações/pessoas por sua causa. Nada, nem ninguém, o faz tão feliz como você, e ele não pode deixar isso acabar;

Ponto negativo: se ele for um desses malucos cheios de ego que adoram jogar com as mulheres, ele vai fazer questão de te reconquistar só para provar o quanto ele é “o bonzão, o cara” e talvez depois te dispense. Ah vá!

“E como saberei?” Simples: as atitudes dele entregam, basta aprender a reconhecê-las!


A indiferença provavelmente não vai surtir o mesmo efeito quando:


  • O cara não te ama como você pensava. “Você está indiferente? Poxa, doeu aqui no ego… Nem vou poder te pegar mais, mas tudo bem, eu já parti para outra mesmo”;
  • O cara até te gosta, mas por enquanto ele não pode abrir mão de certas coisas por você, ele fez planos importantes onde você não se encaixa (pelo menos ainda). “Mas a gente podia dar uns pegas de vez em quando. ‘Cê’ sabe, ficar amigos…”;
  • O cara é apaixonado por você, mas ele já tentou e não consegue seguir a linha, ser/dar o que você espera. Ele pode até voltar, tentar fazer você reagir com inúmeras tentativas, mas se ainda não for capaz de te dar o que você quer, o relacionamento não será como você espera (o bom é que, muitos, costumam encontrar motivos para mudar!).

De todo modo, a indiferença sempre vai te ajudar de alguma forma: seja passando uma imagem forte, determinada, inabalável; seja fazendo-o perceber que você realmente superou e quer seguir em frente; seja fazendo-o baixar a bola e perceber que não é tão irresistível para todas quanto pensava; seja mostrando que você se respeita e não permite desrespeito.

O que afirmo com toda certeza do mundo, é que, quando um homem sabe o que é amor, e sente isso quando está com você, ele vai fazer qualquer coisa para estar ao seu lado. Ele vai se esforçar por você, tentar mudar maus hábitos, até mesmo ir contra o que ele tinha decidido, porque sabe que a felicidade que encontra ao seu lado, dificilmente vai ter a sorte de encontrar de novo com outra pessoa. Por que arriscar?

E você não consegue isso com palavras, mas com atitudes (como a indiferença e o sumiço, por exemplo). Eles sabem que grande parte das mulheres fala da boca para fora, em um momento de raiva. Logo, se você fala algo e depois volta atrás, está dando a ele o atestado de “mulher domesticada”, com quem ele pode fazer o que quiser.

Fica a dica: Cuidado com o que fala! Comunicação com os homens é algo que deve ser bem pensado para não ser mal interpretado.

Porém, as coisas nem sempre vão acontecer como você espera: do dia para a noite ele vai sentir-se tão mal com sua indiferença, perceber que te ama, e aparecer na porta da sua casa com um buquê de rosas vermelhas, uma caixa de bombons e um conjunto de músicos tocando uma música romântica (risca essa parte, pelo amor de Deus!).

Ah amiga, não funciona assim. Algumas exceções talvez, mas a regra é que demora pra esse tapado perceber a burrada que fez. Você passa um mês longe dele e acha que é uma eternidade de sofrimento, enquanto ele tá curtindo ‘adoidado’, farreando, pegando todas!

Qual a combinação perfeita? Seu sumiço estrategicamente bem feito + sua atitude de indiferença bem feita e mantida por tempo indeterminado.

Como nossa amiga acostumou mal o boy dela, ele tem certeza que ela tá fazendo charme, e quando menos esperar vai aparecer atrás dele. Então ele vai curtindo, curtindo, curtindo, cur… “Ué, ela não vem?”.

Ele não a vê, ninguém tem notícias, ela sumiu das redes sociais, e ele não a encontra nas baladas… Até que quando ele encontra, você reage:


  1. Se ele pisou feio, mas feeeeio mesmo na bola, você olha como se não o conhecesse e segue em frente, linda e confiante.
  2. Se ele pisou mais ou menos, ou se você ainda tá aprendendo a deixar de ser boazinha, você acena com a cabeça, dá um leve sorriso (como se visse aquela falsiane) e segue em frente.
  3. No caso do cidadão resolver parar e falar, você conversa como se estivesse falando com a falsiane: é educada, levemente simpática, responde por alto, não pergunta nada, e ainda pede licença, pois tem compromisso.

Entende que há um conjunto de características que fazem a indiferença funcionar tão bem ou mais ou menos? Pois é. E paciência e prática são indispensáveis!

No fim das contas, se houver desrespeito, trate de se impor! Trate de exigir respeito! Faça isso com a comunicação certa: de uma mulher firme, determinada, e que não teme perder um homem. Seja indiferente com quem não sabe te valorizar. E como digo: Se um homem não se esforça por você, talvez seja melhor trocar de homem!

Um beijo, sua linda! :*


 

Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!

  • Juju

    Meu agora (ex) namorado não estava sendo respeitoso comigo. Ficava curtindo foto de mulheres no Instagram, e apesar de eu falar, isso continuava acontecendo( menos, mas acontecendo) e isso foi desgastando e minando minha confiança nele. Na última conversa acordamos o que podia ou não (podia amigas e pessoas famosas) e ele foi lá e curtiu foto de uma mulher subcelebridade de biquíni. Achei falta de respeito, apesar de poder famosas, mas de biquíni? Para completar, ele adicionou de volta uma mulher que já foi motivo de brigas para nós. Nesse dia reuni todas minhas forças, liguei e terminei. Também exclui whatss, desativei o face e bloqueei ele do meu Instagram. Acontece que eu não queria ter terminado, mas eu já não sabia mais o que fazer. Eu só queria que ele me respeitasse. Ele sempre foi um bom namorado, mas de uns meses para cá começou com essas coisas. Não sei se por conta das brigas que tivemos. Eu só queria que ele me respeitasse e visse q pode efetivamente me perder. Como devo proceder agora? Existe chance das coisas voltarem ao eixo?

    • Talitha Alencar

      Oi Juju!
      Olha, os homens nos testam em muitas coisas. essa daí é uma delas. Em casos assim, você precisa impor respeito. Reclamar não adianta.
      Quando você dá trela pra esse tipo de coisa, é como se ficasse insegura aos olhos dele. É só uma subcelebridade mulher! Sub, nem é celebridade. kkkk
      Eita que tu foi radical mesmo hein! Compreensível, mulher é bicho explosivo quando tá com raiva (o pior é quase sempre faz m%$#@).
      Existe sim, mas primeiro se acalme.
      Não sei se voltaram, se têm se falado nesse tempo, mas faça o seguinte:

      Mande uma mensagem bem tranquila, do tipo:

      “Oi. Como vc tá? Passei só pra pedir desculpa pelo meu descontrole. Realmente exagerei feio. Só gostaria que você entendesse que senti ciúme e não pude controlar. Mas tudo bem, admito que agi errado, e gostaria que me desculpasse”.

      Fique quieta e observe como ele reage. Se conversar, continue desarmada, ouça o que ele diz, não discuta. Tente conversar, puxar conversa “Mas e aí, tá td bem? O que tem feito de bom?” essas coisas… Converse como amiga, esqueça o tema relacionamentos. E observe como ele se comporta.

      Depois de conversarem saia, diga que precisa ir, depois nos falamos, bjo e até mais.
      E coloque a cabeça no lugar: se um homem te testa, passe no teste. Provocar é o que eles fazem de melhor. Se vcs tem um acordo e ele descumpriu, é simples, vai lá e curte a foto de um ator, jogador, cantor, sei lá. E deixa ele vir questionar.
      Mas sinceramente, é contigo que ele tá. Claro que homem gosta de ver mulher seminua, mulher gostosa. Claro que eles fantasiam e “homenageiam” (se me entende) elas quando não estamos por perto. É instinto deles. Não caia na ilusão de discutir por causa disso. caso chegue a um limite onde vc não consegue mesmo conter, então chame ele no curto e grosso e fale que te incomoda.

      “Fulano, eu tentei, mas realmente me incomoda o fato de vc ficar curtindo fotos de mulheres. Acho desrespeitoso. Como vamos resolver isso?” e fique quieta, espere ele dar a solução.

      Torcendo aqui.
      Bjo. :*

  • Talitha Alencar

    Por que a mente é uma coisa engraçada Poly.
    Quando vemos uma pessoa a todo o instante, não temos como sentir falta dela.
    Mesmo estando longe, uma simples foto, nos faz pensar: “Ufa, ela tá aqui”.
    E na cabeça dos homens, ele não vai se esforçar e nem sentir saudade de alguém que ele vê a todo instante.
    Quando ele não tem notícias suas, ninguém sabe de você, você sumiu. Não posta nada nas redes, suas amigas não falam nada, cadê vocêeeee! Ele pira!
    Enquanto ele enlouquece pra saber de você, mil perguntas passam na mente: “Será que ela tem outro? Será que já me esqueceu? Será que já superou? Cadê ela?”.
    Deixe suas amigas postarem o que quiserem, desde que não tenha nada a ver com você.
    Continue quieta, e observe como ele reage.
    Não posta nada (eu diria pra ficar assim por pelo menos uns 15 dias). Se segura mulher! rsrs.
    Bjo. :*

  • Nica

    Bom dia Talitha !

    Gostaria de te agradecer por que seu blog tem me ajudado a passar por uma fase que eu achava que era o fim da minha vida !

    Depois de ter me humilhado vergonhosamente pedindo pra voltar varias e varias vezes, eu percebi que nada adiantaria, nada do que eu fizesse iria melhorar a situação, passei 4 anos com uma pessoa que eu achava que era o homem da minha vida, me dediquei totalmente a ele, esquecendo que eu tenho uma vida própria, deixando de lado toda as minhas prioridades, porque eu achava que o melhor já tinha me acontecido ( ELE )…..

    nosso relacionamento já não existia respeito, totalmente abusivo…

    Sinto falta dele, principalmente nos finais de semana. A pouco tempo eu queria ele de volta a todo custo ( ainda mais que ele esta com outra pessoa ), mas eu percebi que tenho que me mudar primeiro, mudar toda a bagunça que EU causei dentro de mim, para depois querer ele de volta em minha vida, gosto dele apesar de tudo que aconteceu com a gente, e sei que ele gosta de mim também, mais as coisas estavam tão desgastadas que o melhor mesmo e ficar longe um do outro por um bom tempo ou se Deus achar melhor, cada um seguir por caminhos diferentes.

    Esses dias eu conversando com uma amiga, ela me fez uma pergunta : Depois de tudo oque você passou ainda QUER ELE DE VOLTA ?

    essa pergunta não sai da minha cabeça dês de estão.

    sempre que lembro de um acontecido em que ele me pois para baixo, vem essa pergunta logo em seguida QUER ELE DE VOLTA ?

    Tenho dado um passo de cada vez, e sei que no final vou rir de tudo isso….

    Tenho me olhando no espelho e começando a gostar do que tenho visto…. e todas as vezes que me vejo abatida eu releio seu blog….

    Obrigada Sua linda por se dedicar a ajudar os outros, isso e uma dadiva que poucos tem !!!

    Ps. Poderíamos montar um grupo no Whatsaap, compartilhar historias.

    gostaria de saber de alguém que ler o blog que usou todas as táticas e que deu tudo certinho !

    Beeeijosss

  • Joyce

    Olá Thalita!

    Encontrei sua página por acaso e estou adorando seus textos, é tudo que eu precisava ler nesse momento da minha vida!

    Deixa eu contar a minha história:

    Tenho 27 anos, namorei durante seis anos e meio e no geral meu ex- era um ótimo namorado, nos amávamos muito e nosso namoro foi muito bom sabe, obvio que tinhamos nossos problemas e desentendimentos mas no geral os momentos de felicidade foram muito maiores do que nossos momentos de briga ou desentendimentos…Bom, mesmo assim eu era mimada, birrenta, tinha ciumes muitas vezes desnessários, sempre fui impulsiva e muitas vezes terminei com ele porque sabia que ele ia correr atras e voltar para mim. Ate onde eu sei, não havia traições essas coisas, mas eram mais as minhas atitudes que deixava ele magoado porem ele sempre ia lá e tentava resolver, eu assumo que tive grande culpa em muitas coisas no nosso relacionamento, minhas atitudes descabidas machucavam ele e isso foi acumulando mas mesmo assim ele tava la firme e forte aguentando. No final de Fevereiro desse ano, eu novamente levada pela minha impulsividade e imaturidade terminei de novo, ele me ligou uma vez querendo entender o porque e eu o ignorei…bom, dessa vez ele não correu atras, passaram se dias e ele não ligou, então eu deseperada fui atras e comecei a agir loucamente como diz no seu texto, ligava, mandava mensagem, insistia, queria saber se ele tava com outra, se ainda me amava, fazia escandalo, ate falava coisas feias e que magoaram ele, entrava na conta corrente dele para saber aonde ele estava indo, entrava no e-mail dele pra saber de alguma coisa, ja que ele nunca teve rede social pois gostava de privacidade, fiz tudo isso movida pelo ciume, pelo orgulho ferido, pela posse e porque apesar de tudo eu o amava, me comportei que nem uma doente. Nas nossas conversas e tambem por amigos em comum eu soube que ele ainda me ama sabe, que gosta de mim, e que ta sofrendo, mas ele e mais frio sabe, guarda tudo isso pra ele e tenta viver a vida dele, que inclusive pensa tbm em alguns momentos que passamos juntos, porem que tem receio e ele mesmo ja me disse isso, assim como me disse que eu o sufoco, pareço um obssessor, pois quando ele acorda e vai me mandar uma mensagem de bom dia ja tem umas 10 ligações minhas e isso acaba afastando ele.. Pedi milhares de vezes para voltar prometendo mundo e fundos, mas ele disse que não é assim, que nao vai ser de um dia para o outro. Na minha cabeça se eu me afastar ele vai me esquecer, ou vai querer outra sabe…Eu sei que esse namoro significou muito para ele assim como para mim, sei que ele nao vai me esquecer de um dia para o outro, mas eu to pressionando, sendo chata, irritante e ele ate ta sendo paciente comigo, so que eu fico querendo que ele fale que me ama, que ta com saudade, quero ficar ouvindo isso sabe…bom, to sofrendo muito mas ontem quando encontrei seus textos eu percebi o que precisava fazer! Ele nao ta nem tendo tempo de sentir saudade pq eu to ali, todo dia, toda hora…e ele ja me disse diversas vezes para eu parar com isso, ele praticamente me disse isso na cara…ja percebi que quando eu nao enchia o saco dele, ou ficava na minha ele vinha e falava de boa sabe, ou ate aceitava um convite meu, de ir almocar, mas quando eu agia que nem louca, impaciente ele fazia questao de se afastar e de me ignorar…

    Ja faz tres meses que vivo nesse inferno, então eu decidi! A partir de hj não vou procurar mais, não vou tratar mal nem fazer nada que o deixe irritado ou pertube, vou ficar quietinha na minha (há um mes nao tenho facebook e estou muito feliz assim, pois nao perco tempo e nao fico procurando coisas para inventar na minha cabeça), fazendo as coisas que gosto, vou me cuidar, me restaurar nao so fisicamente mas espiritualmente tbm, comecei a praticar mais a minha religião e me aproximar de Deus tem me feito bem e me dado mais calma, vou ocupar meu tempo e focar um pouco mais em mim…Vou deixar ele respirar, pensar, vou esperar ele sentir saudade, vou deixar ele lembrar da gente mas sem eu ficar pressionando sabe, o melhor que tenho a fazer e dar uma sumida sem deixar rastro pois como vc mesmo disse a saudade surge na ausencia e isso e verdade… Quando ele vier me procurar ou falar comigo, vou trata lo bem, sem pressão, vou mostrar a ele que sou a mesma pessoa por quem ele se apaixonou: divertida, amiga, compreensiva, gente boa… vou agir de modo natural, ser paciente, sei que preciso fazer a minha parte e vou continuar seguindo as suas dicas valiosas…

    e esse tempo não so vai me ajudar a me reestruturar e a ficar em paz, mas tbm a curar o meu coração, caso não seja para ficarmos mais juntos…

    Muito obrigada! Depois venho aqui contar o resultado!

    bjs

  • Ângela A.

    Oi Talita, gostaria de saber o que faço.. segui as regras de não falar, não mostrar nenhum sentimento, se indiferente, sumir! E em um dia ele falou comigo.. me desejou bom dia no whats, não respondi de imediato, e pra não cair na tentação de pegar o celular e falar eu o desliguei. Quando foi pela tarde foi que respondi.. falei: boa tarde, e ele no mesmo instante falou “boa”.. Como vi que se ficasse ali eu aí acabar estragando tudo, falei: bom, vou ter que sair aqui, vou fazer algumas coisas. Saindo agora.
    Então ele falou: oxe.. Se cuida.
    E antes dele responder sai. E não o respondi. Desliguei o celular de novo.
    Estou no caminho certo? Se ele falar de novo, o que faço?