Lei da Atração? O que é?


Falando sobre a Lei da Atração


Oi amiga! Tudo certinho?

Olha, eu sei que vou parecer meio louca, que muita gente não acredita, mas tenho um lema de vida que é: “Se te faz bem, compartilha!“, então estou cumprindo meu papel de compartilhar algo que me ajudou a mudar minha mentalidade negativa (na época eu chamava de “realista”) e a enfrentar as adversidades com mais força e determinação. 😀

Você provavelmente já ouviu falar sobre a tal Lei da Atração, mas caso não tenha tido conhecimento sobre ela, não se preocupe: Você já está vivenciando a Lei da Atração!

Observe as situações abaixo:


  • Já reparou que, às vezes, alguma coisa que você está querendo simplesmente aparece ou chega até você ‘sem mais nem menos’?
  • Já encontrou na rua com alguém em quem estava pensando?
  • Talvez tenha encontrado o cliente perfeito ou o parceiro de sua vida, por um “acaso do destino” ou por estar no lugar certo na hora certa.
  • Quem sabe tenha se lembrado de uma pessoa que não via há tempos, e “repentinamente” teve notícias dela.

Todas essas experiências são evidências da atuação da Lei da Atração em sua vida, não são coincidências!


Você está sempre às voltas com relacionamentos problemáticos? Se queixando de estar invariavelmente atraindo o mesmo tipo de relação? Sem sorte no amor?

Pois bem, mais uma vez essa é a Lei da Atração (LDA) funcionando em sua vida!

Utilizando as palavras do psicólogo Michael Losier, em seu livro “A Lei da Atração“, a LDA pode ser definida da seguinte maneira:

“Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja em termos positivos ou negativos!”, ou seja: “É a capacidade que temos de criar nossa realidade por meio dos nossos pensamentos e emoções (principalmente as emoções)”.

Quando você pensa em algo, você automaticamente se emociona, não? Ao se lembrar de uma situação ruim, pode ficar com raiva ou triste; ao lembrar de algo bom, pode ficar feliz. É esta emoção sentida que faz você atrair para sua vida coisas boas ou ruins.


Não é mágica nem crendice. É ciência!
Sua emoção é uma espécie de energia.


Esses termos que você usa/ouve: “Sem mais nem menos, um acaso, coincidência, destino, carma, inspiração, sorte, era pra ser…” – tudo isso quer dizer apenas uma coisa: atração!

“E como é possível atrairmos as coisas com energia?”.

Se prepara que a parte mais louca vem agora… 😀

Sabe tudo isso que você conhece como matéria? Pois bem, tudo é energia! Tudo no mundo é energia! Recebemos e enviamos energia a todo o momento por meio de ondas eletromagnéticas.

Vou explicar:

Sabe toda a tecnologia que dispomos hoje? Seu celular, televisão, computador… Como você acha que tudo isso funciona? Por meio de ondas eletromagnéticas!

Você não consegue ver tais ondas, mas elas estão “passeando” por ai a todo o momento, tanto é que você está utilizando esta tecnologia agora, não é verdade?

Então, da mesma forma que estes “objetos” emitem ondas (energia, vibração, frequência), nós também emitimos por meio de nossas emoções/vibração/frequência (são a mesma coisa), a todo o momento.

Se você tem sentimentos negativos excessivamente (raiva, tristeza, decepção, angústia, desânimo…), estes sentimentos liberam uma energia negativa, e acabam atraindo para sua vida, coisas, pessoas ou situações que estão nessa mesma frequência, com essa mesma energia!

Do mesmo modo, se você tem emoções positivas (amor, paz, felicidade…) você atrai de volta a mesma energia positiva!


Resumindo:

A emoção que você sente é um tipo de energia, como um imã, que automaticamente atrai mais energias iguais até você.


A Lei da Atração acontece a todo o momento, sem intervalo, quer você acredite/aceite ou não. Ela acontece! Enquanto você dorme, trabalha, ama, chora, festeja… Está acontecendo agora. É fato!

O próprio nome é explicado pela física: Lei da Atração: os corpos são atraídos por energia, então nossa energia negativa ou positiva atrai mais disso, dependendo do tipo que você está enviando.


  • Emoções boas >> vibrações boas >> resultados bons.
  • Emoções ruins >> vibrações ruins >> resultados ruins.

Por isso às vezes você entra na conhecida “maré de azar” onde tudo dá errado. Ex: Aquele dia em que você levantou com o “pé esquerdo”, e então tudo no seu dia deu errado, te chateou, te deixou triste… Esse dia não foi coincidência, foi atração. Sua energia negativa te fez atrair mais coisas negativas para o seu dia.

Você não acha estranho acreditar que uns têm “sorte” e outros não? Não parece injusto? Afinal, somos todos iguais! E não é estranho que Deus saia punindo uns e abençoando outros, sendo que ama a todos da mesma maneira?

Não é questão de justiça, é questão de responsabilidade. Você é responsável pelo que te acontece. Sim, eu sei que é difícil aceitar isso, pois por vezes coisas ruins nos acontecem, e nossa mente não consegue simplesmente aceitar que possa ter sido nossa culpa.

A primeira coisa que fazemos é achar um culpado: Deus, a sociedade, a economia, o outro…

Precisamos amadurecer e aprender a ser mais bem resolvidos com nossos problemas. Se sua vida não está hoje do jeito que você gostaria, é porque você está fazendo algo errado. Pare e observe como tem se tratado, que pensamentos e sentimentos tem cultivado, que desejos estão no seu coração.

Eu sei, nem tudo são flores, e não dá para ser feliz e de bem com a vida o tempo todo… Mas dá para treinar sua mente, observar suas ações e palavras, e buscar cultivar mais amor e paz, ao invés de negatividade e ódio. Dá pra ser mais positiva, mais confiante, mais leve, mais de bem com a vida.

Experimenta e depois me diz se sua vida não vai mudar pra melhor! Eu garanto!

Tudo que leu faz algum sentido para você? Por menor que seja? Pense nisso. 😉

A princípio pode estar me achando louca, mas vamos entender aos poucos o que isso tudo tem haver com relacionamentos – e como usar a Lei da Atração para melhorar sua vida.

Continue comigo lendo os artigos: Lei da atração e relacionamentos e Como encontrar um amor: Pare de persegui-lo!

Um beijo, sua linda! :*


 

Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!