Porque você deve perdoar o ex! #VidaQueSegue

perdoe-seu-ex-namorado-perdoar-ex-namorado

Porque você deve perdoar o ex!


 

Oi amiga!

Mas que audácia a minha hein! Vir aqui dizer que você deve perdoar aquele trastinho que te fez de gato e sapato! Nunca nessa vida né! Mas vou te explicar e peço que você se esforce mesmo para entender, certo?

Aceitando ou não, entendendo ou não, tudo que te aconteceu foi você que atraiu em algum momento de sua vida, inclusive os trastinhos do passado – (a gente já falou sobre isso no artigo: Lei da Atração no amor: Por que seus relacionamentos não dão certo? , lembra?).

Você se doou inteira, se colocou em segundo plano, fez dele sua tábua de salvação colocando-o em primeiro lugar na sua vida! Olhe como você foi louca!

Você está sempre no fim da lista de prioridades: primeiro vem ele, depois a família, amigos, cachorro, carteiro, e por último, vem você.

Um absurdo, concorda?


De que outra maneira você vai ser bem tratada, respeitada e valorizada, se acha que todos são mais importantes que você?
É assim que eles vão te tratar: como última opção!
Não é isso que você faz com si mesma?


Pense comigo: Em algum momento você viveu algo com um trastinho, e tempos depois descobriu que ele estava namorando/noivo/casado com outra pessoa e totalmente diferente do que foi com você: romântico, engraçado, educado, até fiel e caseiro o cidadão se tornou.

E aí você pensa: “Por que ele não me tratava assim? O que ela fez para ele mudar?”.

Ninguém muda ninguém!

Você pode dar conselhos, mostrar o caminho, mas a pessoa só muda se quiser, se lhe convir. Não ache que você vai ser a santa milagrosa que fará o cafajeste virar santo! Ainda mais se continuar a se tratar como se trata.

Sabe o que esta mulher fez para que ele mudasse com ela? Ela se valorizou!

Ela teve uma energia positiva, de amor próprio, de respeito consigo mesma. Não se colocou em último lugar.

Ele não é prioridade na vida dela!

Ela sabe que primeiro tem que se amar e ser feliz sozinha… Ele é um complemento, para somar à felicidade, e não a fonte dessa felicidade. É muita responsabilidade ser a felicidade de alguém!

Ele tinha esse lado bom dentro dele, mas sua energia de desvalor atraiu para você o lado ruim, que te desvalorizava, desrespeitava, deixava de lado…


Não é necessariamente culpa dele, foi você que atraiu! Sem querer, mas foi. Você precisa começar a entender isso e se livrar desse sentimento negativo a respeito dele.


Se você não tivesse permitido, ele não teria tido a oportunidade de agir como agiu. A atitude dele foi errada? Sim, com certeza! Mas não esqueça que só aconteceu porque você permitiu!

Eu sei que dói ouvir isso, e talvez você me critique nos comentários. Nem todos estão prontos para ouvir certas verdades, acontece.



Perdoar o ex te faz sentir a leveza de estar livre!


Minha dica? Aprenda a perdoar o ex. Perdoe, mesmo aos poucos, mas perdoe.

Se ainda não consegue perdoar, comece sentindo a raiva. Isso mesmo. Não fuja dos seus sentimentos. Sinta tudo, dê o troco se isso for te fazer bem (o que não aconselho), mas depois esqueça aos poucos, largue, até conseguir perdoar. Até conseguir olhar para ele e agradecer.

“Como é? Agradecer?”.

Sim, agradecer por ter se livrado do trastinho e estar livre para novas pessoas. Agradecer por ele ter te ensinado essa lição que você precisava aprender, mas não queria ver.

Toda experiência traz um aprendizado. Aprenda isso!

As pessoas entram na nossa vida para nos ensinar algo. Infelizmente algumas lições são duras e nos machucam, e isso torna essas pessoas ainda mais especiais, pois elas ficaram com a tarefa difícil de nos ensinar a ser mais fortes.

Tudo depende da forma como você vê as coisas.

Se ele não tivesse te feito sofrer, talvez você não estivesse aprendendo tudo isso hoje, aprendendo a se amar… Talvez vivesse a vida inteira em um relacionamento medíocre, de migalhas.

Faça um esforço se for preciso, para que isto comece a entrar na sua cabeça.

Você está livre! Pode atrair um cara ótimo e um relacionamento de verdade agora. Deixe o passado no passado. Olhe para o futuro maravilhoso que te espera, basta mudar!


Quando eu te digo para perdoá-lo, não estou dizendo para fazer isso por ele. Estou te dizendo para fazer por você, pelo seu bem estar, pela sua vida.


Ele já superou (ou vai superar em breve), vai seguir a vida dele, viver feliz com outra mulher, e você? O que ganha nutrindo ódio e ressentimento? Parando sua vida em função de desejar o mal para ele? (Ainda mais sabendo que tudo que desejar ao outro, você receberá também!).

Se ele foi infantil ou idiota o suficiente para não perceber a mulher incrível que você é, poxa, coitado. Pensa aí em tudo que ele está perdendo. Dá vontade de ter compaixão por esse pobre infeliz.

Um dia, quando a consciência dele expandir e ele tiver mais noção das coisas, pode ter certeza que ele vai te ver feliz, radiante, deslumbrante, e pensar se agiu certo ao fazer o que fez contigo.

Ele colocará a cabeça no travesseiro e pensará se deixou escapar a mulher da vida dele. Mas isso só acontecerá se ele puder enxergar essa nova mulher em você. Ele não vai sentir a menor falta daquela mulher rancorosa, boba, excessivamente melosa e chata, a quem ele deu um belo pé na bunda.

Quantas vezes passamos anos guardando mágoas no peito, sufocadas por um sentimento de injustiça, desejando vingança, desejando que o outro sinta o que sentimos… Isso é péssimo!

Mas, as vezes, de tanto desejar esses sentimentos ruins, um dia você cansa e solta.

Você sabe que soltou quando sua vida começa a andar novamente. Soltar é deixar ir. E quando você deixa ir, livra-se de todo o peso que estava travando sua vida, e as coisas fluem novamente. As vezes deixar ir dói menos do que segurar.



É tudo sobre você, não sobre ele.


É você que merece paz de espírito. É você que merece seguir em frente, ter uma vida linda, leve, feliz, e cheia de aprendizados. Talvez você não saiba, mas quando não aprendemos uma lição, ela tende a se repetir.

Seja inteligente e aprenda! Evite passar pelo mesmo sofrimento outra vez.

Guardar mágoa, rancor, ódio, não te ajuda a seguir em frente. A melhor forma de demonstrar superação é tornar a sua vida o melhor possível!

Faça isso por você. Libere essa mágoa. Cogite essa possibilidade! Faz um bem danado. Acredite! 😉

Aproveita e dá uma lida no artigo: O poder do pensamento e os estragos que ele pode causar!.

Um beijo, sua linda! :*


 

Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!

  • É por isso que para sermos verdadeiramente felizes, precisamos mudar nossos conceitos e padrões de comportamentos.