Quando aceitar um convite para sair

 

Quando aceitar um convite para sair


Agora vamos à parte boa, onde saberemos quando realmente você deve sair com ele. Primeiro, vamos entender as exceções da regra do convite Se você não leu, dá uma olhada no post passado “Quando um homem te convida em cima da hora“).


Situações em que ele vai te chamar em cima da hora e você poderá aceitar:


  1. Se ele tiver conseguido ingressos (para o cinema, show…) em cima da hora. Afinal, ninguém tem culpa dele não ter agendado melhor ou não ter tido sorte de encontrar antes.
  2. Se ele quer fazer uma surpresa romântica (ouço suspiros…)

Observação sobre a frase-feita citada no outro post, onde o cidadão pode dispensar você dizendo algo como “Infelizmente aconteceu uma tragédia. Minha vó tá passando mal, tô indo pro hospital com ela agora (ou qualquer outro parente, ou até mesmo a morte de um deles)”, não seja inocente!


Tem homem safado capaz de inventar coisas piores. Já aconteceu com uma amiga minha, do cara inventar essa desculpa da vó e horas depois nós termos notícias dele em uma outra situação bem diferente da que ele citou. Maaaaas, sim, ele realmente pode estar com um problema dessa magnitude.


Como saber então? Vamos sondar. Primeiro, decore quem é o parente quase morto e pergunte o problema, e não desconfie nem discuta, apenas aceite calmamente e tranquilize-o. Segundo: observe se ele não usa o complemento do “se der mais tarde te ligo pra gente sair” ou “Agora estou disponível. Quer vir aqui em casa?” (Muito menos se for tarde da noite. Afinal, que insensível, a vó quase morrendo e ele já está superbem!).


É diferente de dizer algo como: “Acabei de chegar, graças a Deus foi só um susto. Depois te ligo”. Aí você pode dar uma incerta (se ainda desconfiar) quando se falarem depois, tipo: “E então a sua tia melhorou?” (sabendo que era a vó, aí você observa se ele se enrola) e completa: “Não entendi bem quando você falou… O que aconteceu mesmo com ela?” (e novamente observe. Depois peça desculpas pelo mal jeito, diga que é porque ficou abalada).


Mas vamos à parte boa, que eu gosto: a mulher valorizada!


Quando um homem respeita uma mulher ele JAMAIS (assim mesmo, em caps look) vai colocá-la em segundo plano. Ele sabe que deve ter mais pretendentes atrás dela, então age rápido. Liga na terça combinando algo para o fim de semana. Pergunta na sexta se está tudo certo. As vezes nem consegue esperar e antecipa o encontro. Se ele precisa cancelar um encontro, ele realmente demonstra que ficou chateado com isso, e avisa rápido, assim que pode, sem rodeios nem desculpas, se mostra preocupado, pois não tem motivos para se esconder.

Sempre que tem um tempo livre, ele não pensa duas vezes e te convida para sair, a menos que realmente não possa. Ele fica empolgado com o encontro, fala sobre isso. Não vai te convidar de madrugada para ir à casa dele, pois ele te respeita (a menos que você não se respeite). Se você não pode sair, ele logo quer saber um dia disponível para se verem.  E sim, ele vai te convidar de novo. E de novo. E de novo.


Mulher se ilude porque quer, mas todas nós percebemos quando um homem está realmente interessado e com boas intenções. Nosso sexto sentido avisa. As atitudes dele demonstram, mas a mulher prefere se iludir e fingir que não percebeu ou confundiu as coisas.


Um homem realmente interessado vai fazer de tudo para sair com você. Vai dispensar até a cerveja e o futebol com os amigos para ter sua companhia. Vai te respeitar, entender seu valor. Ele não te quer como passatempo, ele realmente te quer como companhia.


Portanto, novamente insisto: observe as atitudes. Dê atenção à sua real intuição que te alerta quando as coisas não vão bem. Preste atenção se ele demonstra interesse, se realmente vem atrás de você, mantém contato, convida com antecedência, ou apenas te procura em cima da hora. #FicaEspertaMenina!

Entenda a diferença, amiga! Só aceite um convite se for sério, para um lugar que goste, quando realmente puder, feito com antecedência – salvo as exceções que comentamos (e mesmo nesses termos, faça ele se esforçar por você, não aceite todos os convites, não seja totalmente disponível. Se o homem te quer, aí é que ele vem atrás quando você dificulta um pouco as coisas). #Acredite!


Um beijo, sua linda! :*


 

Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!