Por que você precisa de um namorado?


Por que você precisa de um namorado ou relacionamento?


Tudo bem amiga, essa pode parecer uma pergunta meio sem sentido dependendo da sua necessidade de alguém. Você pode até mesmo me responder algo como: “É sério que você está me perguntando algo assim? Não é óbvio?”.

Bom, para mim não é!

Houve um tempo na minha vida, lá pela fase da adolescência, em que senti muita necessidade de ter alguém, mas depois, avaliando, percebi que não era por mim, mas sim, pelos outros. Ou seja: precisava ter alguém para não me sentir a única menina rejeitada que não tinha um namorado.

Acredito seriamente que foi a partir daí que comecei a me tornar carente e boazinha demais: a verdadeira mulher capacho! Maaas, como há algo maravilhoso nas voltas que a vida dá, a boazinha aqui conseguiu – depois de muito quebrar a cara – entender como a ‘brincadeira’ funcionava.

E este é um dos motivos que me levam a te perguntar agora: Por que você precisa de um namorado?

Apenas o fato de achar que precisa de alguém, já demonstra uma visão bem errada de sua parte. Você não deve precisar de alguém nesse sentido, afinal, ninguém é de ninguém, e nenhum homem será 100% seu – nem se iluda!

Será que você é a única da turma que não tem namorado, e acaba sempre sendo zoada por isso? Será que o fato de ser seletiva e querer alguém que te mereça, faz com que as pessoas te digam que você ‘escolhe demais’, e isso está te fazendo querer provar o contrário?

Será que você não quer ser responsável pela própria felicidade e quer depositá-la nas costas de alguém? Ou será que já está na casa dos trinta, e temendo a bendita superstição de que ficará para titia? Será ainda que você se sente sozinha no mundo, e quer ter um namorado para te fazer companhia?


Em qualquer que seja a situação que te leva a acreditar que precisa de um namorado, você está errada. Você não precisa de um relacionamento para ser feliz! – e olha que vivo repetindo isso por aqui hein, tá na hora de aprender!


Subi um novo vídeo para o youtube há pouco (deixei no final desta postagem), onde converso justamente sobre essa importância que se dá a uma mulher ‘precisar’ ter alguém. É muito triste ter seu destino decidido pelos outros! Não deixe que façam isso com você!

E se eu não quiser ter um namorado? E se eu quiser ser livre, viajar, curtir minha liberdade, conhecer pessoas sem me prender a elas, estudar e me estabilizar na minha profissão, e só depois pensar em ter um relacionamento?

Qual o problema que há nisso? Não há nenhum! A escolha é sua! A vida é sua, os sentimentos são seus, e você lida com isso como bem entender!

Se você não quer casar, ótimo. Se quer namorar mulheres, ótimo. Se quer ter um filho e criá-lo sozinha, ótimo. Se quer ser freira, também é ótimo. Toda e qualquer decisão que você tome visando o seu bem estar é bem vinda.

E é justamente por este motivo que estou te perguntando por que você acha que precisa de um namorado? Precisar de alguém não faz bem, nem é saudável.

Um relacionamento deve acontecer naturalmente: quando duas pessoas se conhecem, desenvolvem uma afinidade e resolvem ficar juntas. Duas pessoas completas e prontas para se relacionar. Simples assim. Não por insistência dos amigos, não por obrigação para com a sociedade, não por aparências a serem mantidas!

Se você procura por um relacionamento, há grandes chances de não encontrá-lo, e chances maiores ainda de que ele não corresponda às suas expectativas. Relacionamento é hábito, convivência, complementariedade… Não deves procurar alguém que supra suas necessidades, mas sim, conhecer alguém para complementar o que de melhor existe em você!

Do mesmo modo, se engatar um relacionamento não é sua prioridade hoje, seja feliz! Aproveite a vida, faça o que der vontade, corra atrás dos seus objetivos, divirta-se como bem entender, e dane-se o que a sociedade vier te dizer sobre encontrar alguém.

Ter um relacionamento de aparências só é bonito nas redes sociais (e dependendo do caso é até vergonha alheia!). Não traz nenhum benefício para sua vida, muito pelo contrário. Se não se sente preparada para se relacionar sério, então aproveite o que de melhor há na ‘solteirice’ e deixe as coisas acontecerem, naturalmente.

Vai chegar um momento, em que você atingirá a maturidade necessária para enfrentar de cabeça um relacionamento. Para fazer dar certo. O momento em que se sente completa, e quer compartilhar isso com alguém. Não por necessidade ou carência, mas pelo simples prazer de uma companhia.

E digo mais, com uma energia tão forte assim, você atrairá ótimos pretendentes. Afinal, que homem não cai de amores por uma mulher emocionalmente bem resolvida? Apenas experimente e me confirme!

Ah, quer saber o que comentei no vídeo? Então dá o play abaixo! Aproveita e entra no meu canal do youtube para me se seguir por lá, assim você será a primeira a saber quando publico novos vídeos! 😀


https://youtu.be/z36UP8NFgXw


Um beijo, sua linda! :*


Segredos da mente masculina: comece definitivamente a entender os homens, e ter melhores relacionamentos!