banner
Lei da Atração no Amor: Por que seus Relacionamentos Não dão Certo?

Lei da Atração no Amor: O que está acontecendo?


 

Como está a Lei da Atração no amor para você? Tem dado certo, ou a coisa tá indo de mal a pior?

Já falamos um pouco sobre esse tema de Lei da Atração no Amor, no artigo anterior (clica aqui para ler se ainda não conferiu!).

Novamente preciso te pedir para abrir um pouco a sua mente, e deixar o pré-julgamento de lado, para conseguir absorver melhor esse conteúdo, tudo bem?

Falar sobre lei da atração sempre soa meio louco. Sobre lei da atração no amor então, ainda mais. kkk

Vamos por partes, uma coisa de cada vez para não bagunçar.

Você sabe que, por mais louco que pareça, eu não me prestaria ao papel de vir aqui falar sobre algo sem ter testado antes (ou acompanhado em casos que recebo) né? Pois é.

Se estou escrevendo este artigo é porque ele, de alguma forma, me ajudou a melhorar como pessoa, a melhorar meu modo de me relacionar, e quero que isso aconteça contigo também.

Bora” lá!

 

O que a Lei da Atração  no Amor tem haver com a sua vida amorosa?


 

Menina, tem tuuuuudo haver!

Lembra que pensamentos geram sentimentos, e essas emoções atraem as coisas?

Pois é, a Lei da Atração no amor atua que é uma beleza! Vamos observar o que você tem pensado nessa cabeça sem juízo:

 

  • Eu não dou certo com ninguém.
  • Não existe homem bom.
  • Todos os homens traem.
  • Acho que não mereço ser feliz.
  • O amor só faz sofrer.
  • Homem só gosta de mulher ruim.
  • Homens são todos safados.
  • Sempre sou traída.
  • Não tenho sorte no amor…

 

Etc, etc, etc… A lista é longa.

Só tô citando os delírios leves, porque cabeça de mulher pensa cada coisa!

Esses pensamentos que você aprendeu, viveu, viu pessoas vivenciarem, ouviu falar…, nós chamamos de crenças. Crenças são tudo aquilo que você começou a acreditar que é verdade.

E adivinhe: Você acredita e elas acontecem!

Olhe para sua vida hoje. Analise. Ela está exatamente como você gostaria? Não? Então você tem pensamentos e sentimentos negativos; crenças negativas que estão te fazendo atrair coisas ruins.

Qual a sua explicação para existirem mulheres que vivem cercadas de homens bons, que sempre conseguem um bom relacionamento, enquanto a maioria delas não consegue encontrar um cara bacana, as vezes nem conseguem engatar uma relação?

Por que as mulheres que conhecemos como “piriguetes” por serem fáceis demais, assim como mulheres que não prestam, sempre se dão bem, enquanto você, toda boazinha e prestativa, só se dá mal?

O que elas têm que você não tem? Sorte? E onde conseguem essa sorte? O que elas fazem diferente de você? Comece a ver com os olhos da atração.

Não é sorte. Inclusive, aconselho assistir o vídeo abaixo para entender melhor sobre sorte no amor:

 

 

A Lei da Atração no Amor respeita seu livre-arbítrio


 

Deus nos deu um poder imenso: O livre arbítrio. Isso significa que podemos escolher fazer o que bem entendermos, mas, do mesmo modo, temos que arcar com as consequências dos nossos atos e escolhas.

Então você pensa:

“Mas eu sou uma pessoa boa, eu quero meu bem. Como Deus permite que eu sofra?”.

Tudo que te acontece, acontece por um motivo. E quando você não aprende com a situação, ela tende a se repetir.

A primeira lição a ser aprendida é sobre autorresponsabilidade. Saia do papel de vítima, de sofredora, de sempre colocar a culpa em alguém. Assuma sua parcela de responsabilidade sobre o caos.

Não é fácil fazer isso. É sempre mais fácil terceirizar a culpa. Mas se você faz disso um hábito, nunca conseguirá enxergar suas falhas e aprender com elas.

Talvez você diga:

“Mas ele me deixou, me traiu! Cuidei dele, dei todo meu amor e ele fez isso…”.

Parte da responsabilidade é sua, e isso não quer dizer que seja algo ruim. Por vezes, nós atraímos situações necessárias ao nosso crescimento. A dor vem nos trazer um ensinamento.

Ao invés de tentar mudar o outro, ou as circunstâncias (que estão fora do seu controle), foque em mudar o que está ao seu alcance: A forma como lida com isso. As pessoas só fazem conosco o que permitimos.

 

lei-da-atração-no-amor

 

Sobre a Lei da Atração no Amor…


 

Recebo diversos casos de seguidoras diariamente, e a maioria delas tem algo em comum: Elas se desvalorizam. Valorizam mais o homem do que a si mesmas.

A energia que elas emanam é de desvalor, de desrespeito. É como se dissessem: “Ei, pode brincar comigo. Está liberado me fazer de trouxa!”.

Quando nem você se respeita, como espera que as demais pessoas façam isso?

Se você está sempre se sentindo pra baixo, achando que te falta sorte, que não é bonita o suficiente, que é burra, que ninguém te quer… Tudo isso destrói sua autoestima, sua autoconfiança. Abre portas para que pessoas ruins se aproximem para te sugar.

Quando sabe do próprio valor, quando se trata com amor, carinho e consideração, você não permite receber nada menos do que sabe que merece. Consequentemente atrai pessoas que vão te respeitar também.

Como dizem por ai: “O santo bate“.

Tudo que você sente, você atrai exatamente na mesma proporção.

Se você se coloca no papel da vítima, da sofredora, da desvalorizada, que deixa os outros fazerem o que bem entendem, adivinha o que você vai atrair de volta? Coisas ruins. Pessoas ruins. Situações ruins.

Se você acredita que: “O amor só faz sofrer, nenhum homem presta, não serei feliz…”, adivinha o que você está trazendo para tua vida? Só desgraça e dor!

Mas uma coisa precisa ficar clara aqui: Você não faz isso de propósito. Você nem sequer tinha noção disso!

Porém, enquanto continuar alimentando essas crenças e emoções ruins, sua vida continuará repetindo esses mesmos padrões negativos!

Que tal começar a mudar isso? Que tal usar a Lei da Atração no amor da forma correta?

Já passou da hora de começar a ter boas experiências para contar, né! Quero te ajudar nesse caminho, e esse blog foi feito com essa intenção.

Quer deixar de ser boazinha, babaquinha, e passar a ser irresistível? Então começa agora a sua maratona da mudança! Fica comigo que te guio por este caminho.

Aproveita e continua aprendendo… Leia o artigo: Autossabotagem na vida amorosa: Veja onde você está errando!, e acompanhe também: Por que você não dá certo com ninguém, e como mudar isso!

Um beijo, sua linda! :*

 

IMPORTANTE: Os comentários realizados nesse artigo são de responsabilidade de quem escreve (você). Por favor, mantenha o respeito com as coleguinhas. Para acompanhar mais conteúdos, acesse nosso Instagram: @talithaalencar
Talitha Alencar

Terapeuta Especialista em Relacionamento para Mulheres, com foco em Conquista, Reconquista, e Reconstrução de Relação. Instagram: @TalithaAlencar.

Related Episodes