O que eu Aprendi com Carolina (de Verdades Secretas)


O que eu Aprendi com Carolina (de Verdades Secretas)


 

Quero iniciar essa postagem perguntando: “Carolina, minha filha, você é burra?”

Jesus misericordioso, quando assisto essa novela Verdades Secretas preciso entoar o mantra “é só uma novela, é só uma novela…” pra não desejar dar uns tapas nessa Carolina!

Mas, no fundo, sei que parte de toda ficção copia a realidade; e como tal, há muitas Carolinas perdidas por aí… (se eu fosse bater em todas, bem, não seria muito produtivo).

Se você assiste/já assistiu/ou viu nos intervalos comerciais, deve ter percebido o quanto Alex chama a Carolina de burra. Mas vamos refletir:

Será que Carolina é burra por não perceber que não é mulher suficiente pra o tal do Alex? Evidente que não!

Todavia, Carolina é uma verdadeira anta por motivos que parecem óbvios, mas que as bobinhas apaixonadas, boazinhas, e sem um pingo de amor próprio não percebem.

Para você que não assiste o antro de perdição a novela, ou perdeu alguns capítulos, vamos listar de leve, seis atitudes de Carolina para sabermos se ela é mesmo burra, ou é intriga da oposição.

 

  • Carolina conhece Alex, e tomada por um repentino amor, resolve casar com ele com a mesma velocidade que você leu essa frase, assim mesmo, sem conhecer, sem saber das intenções, dos defeitos… Bem que dizem que o amor é cego.

 

  • Carolina é enganada por metade do elenco, e, quando finalmente começa a deixar sua intuição lhe falar que sua filha Angel não vale uma macaúba mastigada, ela resolve o que? Isso mesmo, ela deixa pra lá e encontra pretextos para o sublime “cuidado” de seu marido por sua filha (tendo em conta que o cara não tem um pingo de sentimento por alguém além dele mesmo).

 

  • Carolina começa a estranhar o fato de Alex ser tão possessivo ciumento com Angel, mas obviamente ela pensa que ele está apenas transferindo para a afilhada o papel de pai protetor, por não ter conseguido dar uma boa educação para a filha Giovanna.

 

  • Alex demite os funcionários da casa por terem descobrido sua pouca vergonha com Angel, e Carolina, amorosamente se dispõe a cuidar de tudo, mesmo depois de já ter feito pratos para agradá-lo e ter ouvido grandes absurdos sobre seus dotes culinários.

 

  • Alex chama Carolina de burra pela primeira vez, segunda, terceira, quarta, milésima… E ela não faz nada além de chorar e pedir sem convicção alguma que ele pare, pois ela não gosta.

 

  • Alex tem mais uma crise de ciúmes de Angel (quando o ex-namorado da moça a procura), e acaba discutindo com Carolina. Desta vez ele diz absurdos, coisas como: “Você é uma coitada, olha pra você, é velha, pobre, ganhou na loteria ao casar comigo, morar nesse apartamento enorme e ter um cartão de crédito ilimitado“.

 

Quando penso “É agora!“, a criatura vai dar um tapa na cara dele pelo desrespeito, arrumar as malas e ir embora…

Ela sai chorando (até começa a arrumar as malas), depois pensa em se matar, e por fim o perdoa depois dele pedir desculpas de joelhos e dizer a famosa frase “Eu te amo!” (porque foi obrigado pela Angel).

 

O que aprendi com Carolina (de Verdades Secretas)-autoridade-feminina-blog

 


Não vou nem continuar… Já estou sentindo uma ânsia!


 

Julgando suas atitudes Carolina, só há um veredicto: você é burra minha filha! Você é uma verdadeira anta!

Como assim ele te ama? Um homem que ama e te desrespeita, usa, trai, ofende, humilha? Que raios de amor é esse? Só porque ele disse ‘eu te amo‘? Sabe o quanto tá valendo essa frase hoje em dia?

Acooooordem Carolinas!

Parem de se deixar levar por palavras! Parem de se iludir, de taparem o sol com a peneira, de tentarem mudar o que está a sua frente. Um homem que te ama nunca agiria dessa forma! NUNCA!

Eu te amo‘ da boca pra fora, desacompanhado de atitudes, vale tanto quanto um ‘E aí? Beleza?‘.

Portanto, pare de sonhar em ficar ouvindo eu te amo, antes de realmente ter visto/sentido demonstrações de amor dele por você – e por demonstrações não digo declarações no facebook ou carros de telemensagem… Por demonstrações eu digo atitudes de respeito, carinho, confiança, segurança, lealdade, amor!

 

O que aprendi com Carolina (de Verdades Secretas)-autoridade-feminina

 


Vou enumerar então o que eu aprendi com Carolina:


 

  • Não saia casando com o primeiro homem que disser que te ama e te der presentes (mesmo que ele seja o Rodrigo Lombardi e seja milionário – olha lá hein! rum).

 

  • Quando todos os seus amigos te disserem que existe algo de errado com o amor da sua vida, abra os olhos e enxergue!

 

  • Se a sua real intuição (a voz que te protege, não a que te atormenta) te diz que as coisas não andam tão bem quanto você imagina, fique alerta!

 

  • Se o seu ficante/namorado/marido trata melhor os estranhos da rua do que você, é hora de rever seus conceitos e prioridades.

 

  • Se outra mulher está ganhando a atenção que deveria ser sua, e essa mulher não é sua sogra, bom, tem algo muito errado aí…

 

  • Você não é escrava de ninguém. Se o cara te usa como empregada para lavar as cuecas dele, trazer a cervejinha na hora do futebol, fazer a comida e limpar a casa, sem te dar algo em troca, sem merecer, ou sem retribuir de algum modo, mude as regras.

 

  • Se ele não agradece seu esforço, não se esforce.

 

  • Não tolere desrespeito. Se um cara te chama de burra uma vez, avalie o tom de voz e até entre na brincadeira. Se chama duas, corte com firmeza. Se chama três, afaste-se! Toda brincadeira repetida traz uma certa verdade oculta (nesse caso, avalie se você não é burra mesmo!).

 

  • Se ele sempre é um idiota grosseiro, e depois se arrepende, ensine-o sua cartilha! Não é com joelho no chão, um buquê de flores, e um mero eu te amo que você deve esquecer tudo e perdoar. Conquiste o respeito, enquanto deixa ele reconquistar o merecimento.

 

  • Pra finalizar as 10 dicas, bom, direi mesmo assim porque com o caos que é a vida de algumas mulheres, nunca é demais relembrar, vai que… né: NÃO SE MATE!

 

O que eu aprendi com Carolina vou levar para a vida. E você? Vai aprender também, ou vai escolher quebrar a cara primeiro? Fica esperta menina!

Aproveite para continuar lendo: Triângulo Amoroso: O que aprender com Jaque, Ana Clara, e Breno no BBB18.

Um beijo, sua linda! :*

 

Compartilha aí com as amigas:
2020-07-29T03:04:49-03:00

Sobre a Autora:

Mentora de Mulheres. Publicitária. Especialista em Relacionamentos, Inteligência Emocional, e Comunicação Assertiva. Instagram: @talithaalencar