Pedido de Casamento… Mulher não pede? (Será?)

pedido de casamento - mulher fazendo pedido


Pedido de Casamento…
Mulher não pede? (Será?)


 

Oi minha cara amiga! Tudo bem por aí? 😀

Passei uns dias fora, e quando voltei tinha uma lista imensa de comentários para aprovar. E no meio disso, encontrei uma coisa interessante… A mensagem da Veronica sobre pedido de casamento.

Vamos ver o que ela disse, e comentar sobre isso.

 

como-pedir-um-homem-em-casamento

 

Pois bem, ela faz referência a este artigo aqui: “Como pedir um homem em casamento”, onde também dou dicas voltadas para mulheres que pensam em casar pelos motivos errados.

Primeiro, gostaria de agradecer sua participação, Veronica. É absolutamente normal que você discorde de mim. Massss… Preciso esclarecer alguns pontos.

Até este momento (vai que no futuro eu mudo de opinião), ainda defendo a mesma ideia.

Acredito que pedir um homem em casamento é como ter uma venda nos olhos. Isso pode significar dar um tiro no escuro. Mas deixa eu te explicar melhor o motivo daquele artigo, e porque não acho ele machista.

Por favor, se esforce para entender meu raciocínio.

 


#Motivo 01: Homens e Mulheres podem ser inseguros e ansiosos


 

Presta atenção: Não é que a mulher não possa pedir um homem em casamento, porque vai parecer desesperada, ansiosa, e insegura; enquanto que o homem que pede uma mulher em casamento não parece assim.

Primeiro que, MUITAS VEZES, as mulheres tomam essa atitude exatamente por estes motivos. Eu tenho este blog desde 2014. Já li histórias que você nem acreditaria, então falo com propriedade.

Segundo que, o fato de defender que os homens devem pedir em casamento, não significa dizer que eles também não são ansiosos e inseguros.

Eu realmente não diria que eles são desesperados no mesmo grau, pois até esta data, nunca vi um homem desesperado pra casar (se você conhece um, me avisa, quero entrevistá-lo).

Mas mulher desesperada? Conheço aos montes!

Uma das coisas que muitos homens temem secretamente, é que as mulheres percebam o quanto eles estão interessados no começo de um relacionamento.

Eles sabem que temos um grande poder sobre eles. Então disfarçam como podem, tentando parecer desinteressados.

Um homem que em pouco tempo te diz “eu te amo”, está mesmo muito apaixonado, ou iludido; do contrário não faria isso. Ele sabe que corre o risco de ser zoado pelos amigos, e de te dar total controle sobre ele.

Então, sim, existem homens desesperados, ansiosos, e inseguros. São humanos, né!

E quando este tipo de homem se apaixona por uma mulher que não tem o mesmo interesse, de longe ela percebe isso: “Credo, conheci ele ontem e o cara não sai do meu pé. Que grude”.

Qual é a diferença?

Eu só disse que, quando uma mulher pede um homem em casamento, pelos motivos errados, sem saber o que ele pensa, esse homem verá ela da mesma forma citada acima: Como uma mulher ansiosa!

A mesma coisa acontece se ela não ama o cara na mesma intensidade que ele, e ele a pede em casamento. Ela vai, no mínimo, se assustar bastante, pois não esperava.

O que mais tem por aí é caso onde o homem fez uma surpresa incrível, e a mulher rejeitou (algumas até se chatearam por terem sido pegas de surpresa!).

O que tem de machismo nisso?

 


#Motivo 02: A Tradição do Pedido de Casamento


 

Ao longo do tempo, a sociedade meio que “predeterminou” que o casamento é mais importante para as mulheres, do que para os homens.

Para eles, ensinaram que a “solteirice” é o melhor caminho. Ter várias mulheres a seu dispor é o ideal. Logo, eles não têm esse interesse NO MESMO GRAU de importância que as mulheres têm.

É importante pra eles, mas costuma ser infinitamente mais importante para nós.

O meu ponto de vista sobre “não pedir um homem em casamento”, principalmente se ele não dá indícios de querer isso, é também um instinto de proteção.

Eu acho melhor me preservar. Mas isso depende de cada um.

Sinto que não preciso enfrentar a incerteza, e muito menos me sentir frustrada, por tomar uma iniciativa que poderia partir dele, quando nós dois estivéssemos prontos.

Claro que nenhum homem quer ser rejeitado em um pedido. Isso seria muito humilhante pra eles também! É um imenso risco que eles enfrentam.

Mas o nível de humilhação e baixa estima é bem pior para a mulher, que desde criança sonha com o dia do casamento, com o “príncipe encantado”, e planeja cada detalhe com tanto carinho.

Novamente repito: há mulheres e mulheres.

Algumas nem ligariam pra isso. “Ah, não quis? Beleza, vida que segue”.

Mas a maioria? Duvido! Não consigo imaginar como a sensação de rejeição deve ser forte neste momento, depois que a venda da ilusão cai – e nem quero!

 

como-pedir-um-homem-em-casamento-autoridade-feminina

 


A ansiedade pode custar caro…


 

Há muitos casos (que inclusive acompanhei) de mulheres com medo de seguir em frente, após serem rejeitadas com um pedido de casamento negado.

Será mesmo que isso aconteceu porque ele mudou de ideia repentinamente, ou porque ela nem sequer respeitou o tempo dele, a ponto de saber se ele desejava o mesmo?

Tomar uma decisão por alguém é desrespeitar a autoridade dessa pessoa.

O mundo não gira ao redor das suas vontades!

Será que se essa mulher tivesse pelo menos conversado com ele para saber suas reais intenções, para tentar entender o que ele pensa sobre casamento, isso não teria mais chances de ser evitado?

Será que as mulheres, que recusaram uma linda declaração de amor surpresa, não recusaram justamente porque se sentiram desrespeitadas, por não terem suas vontades questionadas?

São estes pontos que me fazem defender que talvez seja mais sensato, deixar que o homem faça o pedido de casamento (sou conservadora nisso, então influencia também).

De certa forma pode soar machista, não sei… Realmente não vejo assim.

Pra mim é uma linda tradição. Mas hoje em dia até isso se torna distorcido.

 

pedido-de-casamento

 


Não sou machista… Ou sou? Será?


 

Eu não sou machista e nem feminista.

Pelo menos não me considero assim. Detesto radicalismos!

Sou apenas uma pessoa com opinião própria, que a desenvolveu com base no que viveu, nos erros que cometeu, no que acompanhou, e acompanha.

Defendo a paz no relacionamento, esteja a razão em que lado for. 😉

Também não estou aqui para que você concorde com tudo que eu disser. Pelo contrário, quero que entenda, e tire suas próprias conclusões.

Você é livre para fazer as suas escolhas. E se é segura e confiante o suficiente para lidar bem com adversidades, eu te admiro! Mas infelizmente nem todas as mulheres são – e essas, precisam se proteger em dobro.

Eu quero que você leia meus textos, e aplique o que fizer sentido na sua vida. E todo o restante que não fizer, deixe de lado, e siga adiante.

Por isso não gosto de dar dicas de “passo-a-passo” ou coisas do tipo; justamente para que você aprenda a raciocinar por si. Mas normalmente as meninas estão muito aflitas para conseguir sequer enxergar uma luz no caminho.

A única coisa que me importa de verdade, é ajudar mulheres a pararem de sofrer pelos homens, por questões que poderiam ser evitadas.

É ensinar ao máximo possível, que apesar de ser considerado brega, manter alguns valores ainda vale à pena.

É enfiar na sua cabeça, de uma vez por todas, que você é incrível, e que não precisa da aprovação ou aceitação de nenhum homem para ser feliz.

Se você aprender isso, missão cumprida. 🙂

E já que chegou até aqui, aproveite e clique para continuar lendo: Como entender os Homens e ter melhores Relacionamentos.

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Setembro/2018


error: Este conteúdo é protegido!