Como age um Homem Apaixonado (Parte 2)


Como age um Homem Apaixonado (Parte 2)


 

Oie amiga! Tudo bom por aí?

Você por acaso já se perguntou como age um Homem apaixonado? Como entender a mente de um homem que está apaixonado por você? Que tipos de comportamentos e atitudes deixam claro que ele te ama?

Já expliquei alguns pontos importantes que indicam quando um cara está doidinho por você, na primeira parte deste artigo: Sinais de um Homem apaixonado (clica aí no link e acompanha se você não viu).

Resumindo: Expliquei que as verdadeiras declarações de amor dos homens são diferentes das declarações das mulheres. Normalmente não são românticas, nem envolvem palavras bonitas.

Os homens já entenderam como chegar ao coração das mulheres, e por este motivo você não deve sair acreditando em tudo que ele diz, mas sim prestando atenção ao comportamento dele.

Todo homem sabe que as três palavrinhas mágicas abrem portas (e outras coisas).

Eu te amo está banalizado!

Então, se você quer realmente saber se o homem que você tem ao seu lado te ama de verdade, não é no que ele diz que você vai encontrar essa resposta, mas sim no que ele faz!

Claro que os homens também se declaram com palavras, e nem sempre estarão mentindo sobre isso, mas as reais formas pelas quais eles demonstram o amor, são diferentes.

Existem 03 atitudes masculinas que realmente deixam claro que o homem te ama. A primeira falamos no artigo que citei acima, e agora nós vamos conhecer a segunda forma, que é o sustento.

Ein???

Pois é. Sustento.

Deixa eu te explicar melhor como isso funciona, e você vai entender direitinho.

 

quando desapegar e quando insistir

 


Como age um Homem apaixonado? Ele te sustenta!


 

Nunca passou pela sua cabeça que o fato do cara te sustentar seria uma prova de amor, não é?

Então…

Depois que um homem te assume, entende que estão juntos, e vocês dois deixam isso bem claro; ele vai começar a prover tudo que você precisar – isso inclui seus filhos também, se você tiver.

Os homens se sentem responsáveis pelo lar e pela família. Sentem que precisam de uma vida financeira bem resolvida para assumir algo mais sério.

É justamente por isso que poder dar uma vida boa para você, é uma forma de declaração de amor pra ele. Não é por qualquer uma que ele vai se esforçar fazendo isso. É só por quem ele ama!

Ele precisa garantir que a família esteja bem, precisa ser o provedor do lar, aquele que proporciona tudo que é necessário à sobrevivência de vocês.

Amiga, isso tem uma importância tremenda para um homem.

Ele se sente vivo, importante, quando consegue cuidar do seu bem estar (em todos os sentidos).

Ele vai pagar as contas, te dar dinheiro para as despesas que precisa sem que você peça, atender seus desejos, pensar sempre no seu bem estar primeiro… Um verdadeiro provedor.

 


Cuidar de você será um prazer para ele!


 

Ele sabe que em troca terá sua atenção, carinho, reconhecimento, dedicação…

Tudo isso o estimula a fazer cada vez mais por você. Por isso é muito importante que você saiba reconhecer os esforços que ele faz pra te deixar bem, por menor que seja.

Seja grata, agradeça sempre. Deixe claro que ele é importante pra você e que te faz muito feliz.

Qualquer mínimo esforço que ele fizer, se você reconhecer, ele fará mais. Seja te dar uma jaqueta no frio, pagar a conta no restaurante, te levar para um pequenique no meio do mato.

Agradeça. E se tiver que reclamar por não gostar, fale com educação.

Tenha certeza que ele se esforçou pra te agradar, e saiba retribuir – mas sem exageros. Não é pra sair colocando ele como a pessoa mais importante da sua vida, porque essa pessoa é você, lembra?

Se ele sente que está deixando faltar algo pra você, que não está “dando conta do recado“, você nem imagina como fica a mente desse homem.

Ele se sente inferior, incapaz, rejeita e critica a si mesmo. É algo insuportável para um homem se sentir incapaz. É uma questão de ego mesmo.

Então, quando seu homem estiver com problemas, pensativo, deixe ele em seu momento, não o atormente, não fique perguntando, criticando…

Ele precisa de apoio, compreensão, soluções. Aprenda a entender o momento dele. E o pior, alguns homens se sentem tão humilhados, que fogem de você simplesmente pela vergonha e sentimento de rejeição.

É uma pena, mas funciona assim.

Muitas mulheres podem achar um absurdo em pleno século XXI, onde pregamos a independência feminina, ter que esperar que os homens resolvam os problemas…

Mas se coloque no lugar dele: Ele faz tudo isso por você! É o que ele sabe fazer!

Ele quer mostrar que pode cuidar de você, te dar conforto e uma boa vida. Se você não entende, nem agradece isso, existirão outras mulheres que darão valor a este homem – fica esperta!

Um homem de verdade precisa se sentir necessário na sua vida.

Resumindo: Um homem que te ama faz qualquer coisa pra te ver bem, cuida de você, “arregaça as mangas” e vai à luta! Se vira pra resolver qualquer problema que você pedir, ou para te oferecer soluções sem pensar duas vezes.

Como diz Steve Harvey: “Se um homem te ama e se importa com você, não há limites para o que ele fará a fim de te agradar”. Pense nisso!

Aproveite e clique para ler a parte 01 deste artigo: Sinais de um Homem Apaixonado e a parte 03: Homem Apaixonado: Como identificar?

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Novembro/2018


2020-07-29T16:31:49-03:00

Sobre a Autora:

Mentora de Mulheres. Publicitária. Especialista em Relacionamentos, Inteligência Emocional, e Comunicação Assertiva. Instagram: @talithaalencar