Homem Apaixonado: Como identificar? (Parte 3)


Homem Apaixonado: Como identificar? (Parte 3)


 

Oi amiga! Tudo bão?

Este é o último artigo de uma sequência de 03, onde estamos entendendo melhor sobre a mente dos homens, e os sinais que eles dão quando realmente estão apaixonados.

Se você não viu os dois primeiros artigos desta série, vou deixar o link no final da página pra você acompanhar – é muito importante.

Bom, o que posso dizer… Homem apaixonado é lindo!

Sério. Eles ficam na mão da mulher. Infelizmente algumas não valorizam e se aproveitam deles, mas a maioria sabe dar valor a um homem que ama de verdade.

É impossível não perceber quando um homem te ama. É muito evidente.

Mas quando estamos dentro do relacionamento, cercadas por sentimentos de insegurança e medo, as vezes não estamos atentas para perceber algumas sutilezas – que na verdade são as maiores provas de amor.

Conforme falei nos artigos anteriores: Os Homens demonstram o amor de forma diferente das Mulheres.

Normalmente somos mais emocionais, e eles são mais racionais. Nós esperamos flores e declarações, mas para eles as verdadeiras provas de amor são diferentes.

Para completar nossa lista, temos um último meio pelo qual o Homem prova o amor dele por você:

A proteção!

Vamos entender melhor…

 

 


Um Homem Apaixonado te protege!


 

Um homem que te ama vai te proteger sempre, de todas as formas, de todos que possam te ofender, desrespeitar, fazer mal, causar algum dano…

É algo que vem de longa data, e se inicia com a própria mãe.

As mulheres costumam enfrentar tudo e todos para defender seu amor, e as razões pelas quais pretendem ficar com um homem. Passam por cima até da própria mãe para defender o cidadão.

Agora pense: Quando é que um homem desrespeita a própria mãe por uma mulher?

Isso não costuma acontecer, pois mãe é algo precioso para um homem, é um símbolo de respeito. Ele não vai contra a própria mãe (a menos que ela tenha feito algo muito grave – e olhe lá!).

Os homens crescem acreditando que precisam defender a mãe, protegê-la, cuidar dela, e fazer o que for preciso para que ninguém a faça sofrer, nem ameace sua segurança.

Eles assumem essa responsabilidade.

O mesmo acontece com qualquer pessoa que ele ame! Então se ele disse que você é importante pra ele, ele fará qualquer coisa para te proteger.

 

  • Se existe um ex te infernizando, ele vai querer conversar com o cidadão;
  • Se você está com um problema, ele vai tentar oferecer uma solução;
  • Se está com dificuldades, ele fica ao seu lado e te dá apoio;
  • Se precisa de ajuda, ele faz o serviço.

 

homem apaixonado

 


O Homem apaixonado se sente Homem quando protege e cuida!


 

Ele se sente verdadeiramente homem quando protege e cuida daqueles que ama, e isso inclui você (e seus filhos também, se você tiver).

Todos os Homens pensam assim, é questão de respeito. Quem não pensa, não é Homem, é moleque!

No fim das contas, sentir-se protegida é algo que todas nós queremos. Ter alguém que nos ofereça segurança, tranquilidade, proteção, cuidado… É muito importante!

Não conheço nenhuma mulher que goste de homem frouxo. Daqueles que não servem nem pra matar uma barata (são mais mulher que a gente! aff!).

Cuidar é realmente amar.

Muito mais do que te mandar flores e bombons, do que passar o dia dizendo “eu te amo“, ou te fazer uma surpresa no seu aniversário, o seu Homem vai provar que te ama com atitudes mais concretas, como a proteção e o cuidado.

Não significa que ele não será carinhoso, atencioso, tentará fazer coisas pra te agradar, ou mesmo dirá palavras bonitas pra você…

Ele pode fazer tudo isso! Mas o importante é que você entenda que assim como nós, os Homens têm personalidades diferentes, e pode ser difícil pra ele se expor dessa forma.

Talvez o seu Homem tenha aprendido que pode ser romântico do jeito que você espera, ou talvez tenha aprendido a demonstrar amor apenas através dos 03 pontos que vimos nesses artigos.

Tudo que você precisa fazer é ficar atenta às atitudes dele, e agradecer o que ele fizer por você!

Dedique mais tempo a buscar as verdadeiras provas de amor, do que a desejar o romance conto de fadas da Disney. As vezes o cara te enche de palavras bonitas e presentes caros, mas no fundo o sentimento dele é totalmente vazio.

Não é o que ele diz que importa, é o que ele faz, verdadeiramente, por você.

 


Utilizando as palavras de Steve Harvey:


 

Vocês precisam parar de empilhar frases complicadas a respeito do amor masculino e começar a perceber que o amor deles é diferente.

O amor masculino se baseia em 3 coisas: declarar, prover e proteger.

Um homem pode não ter paciência para ir com você comprar o vestido que usará na festa do escritório, mas um homem de verdade vai acompanhá-la na festa, segurar sua mão, apresentar você para todo mundo com um belo pronome possessivo na frente da frase (Minha mulher/namorada/noiva/esposa).

Pode ser que ele não fique horas na beira da cama mimando você até a gripe passar, mas vai comprar o remédio e averiguar se você o está tomando na hora certa.

Vai fazer uma comidinha leve – a única que ele sabe fazer.

Vai tentar ajudar na rotina da casa até que você possa assumir outra vez.

Pode não saber trocar uma fralda, ou ficar enrolando para lavar a louça, mas vai atravessar montanhas e vales para impedir que alguém prejudique ou ofenda você.

Se você tem um homem que se enquadra nessa posição, pode acreditar em mim, ele está de quatro por você”.

Lembre-se disso!

Aproveite e clique para ler os artigos anteriores: Sinais de um Homem apaixonado (Parte 1) e também: Como age um Homem apaixonado (Parte 2).

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Novembro/2018


quando desapegar e quando insistir

2020-07-29T16:31:36-03:00

Sobre a Autora:

Mentora de Mulheres. Publicitária. Especialista em Relacionamentos, Inteligência Emocional, e Comunicação Assertiva. Instagram: @talithaalencar