Use a indiferença e saiba porque funciona

indiferenca-indiferenca-no-relacionamento-cleopatra-conquistar-um-homem


Indiferença: Saiba porque funciona


Um homem que se preze sabe respeitar uma mulher. Porém, nem sempre é o que vemos. Muitos homens brincam, usam, se divertem e descartam a mulher como um objeto sexual que está sempre à disposição (às vezes porque a própria mulher permite, outras, porque ela confiou seus sentimentos à pessoa errada).

Você já sabe que não deve ir atrás feito uma desesperada. Basta esperar e cuidar de você, focar em ficar bem, e ele vai aparecer em algum momento como quem não quer nada. Mas, como agir quando ele voltar? Sim, afinal, ele fez o que fez, e vai voltar como se nada tivesse acontecido…

Como mostrar que ele não vai encontrar a mesma pessoa? Que você não é nenhuma idiota, e que não cairá novamente no papo dele? Que se ele te quiser, agora vai precisar se esforçar? Vamos conhecer a indiferença e você vai entender porque esta é uma das atitudes que você deve acrescentar à sua vida definitivamente.


O que é indiferença?

Qualidade de indiferente, desinteresse, desprendimento, desdém, desprezo, insensibilidade, apatia.

(Dicionário Aurélio)


O que significa ser indiferente? Significa não se importar. Tratá-lo como um desconhecido, ou um colega distante, a quem deve apenas cortesia e educação. Não demonstrar, nem deixar transparecer emoção alguma (nem raiva, tristeza, saudade, alegria, interesse, ironia, nervosismo, felicidade… nada).

É olhar nos olhos dele, cara a cara, olho no olho, e demonstrar apenas um vazio – como se ele falasse russo e você estivesse ouvindo sem entender nada.

Sem olhar desviado por timidez, sem mordida no lábio de ansiedade, sem sorriso escancarado de felicidade, sem simpatia excessiva de saudade, sem gaguejar de nervosismo, sem olhar de conquista… NADA. Apenas um rosto vago. É realmente não se importar.


Por que ser indiferente?


Se você acreditava que o oposto do amor era o ódio, você foi enganada. O oposto do amor é a indiferença. Se você odeia ou sente raiva, você se importa, de um jeito meio torto, mas se importa. Ele ainda mexe com você, mesmo que seja por meio de incômodo.

E se ele percebe que você se incomoda, joga indiretas, sente saudade, fica feliz, se irrita com ele… Então ele sabe com a mais absoluta certeza que você ainda o ama!

Mesmo que você jure de pés juntos que não sente mais nada, ele sabe que é mentira. E o que acontece? Mais uma vez ele usa isso à favor. Continua brincando com seu psicológico, pois sabe que ainda tem domínio sobre você.

Basta umas palavrinhas românticas, umas frases feitas, alguns toques… E logo você se derreterá novamente nos braços dele (e nós sabemos que isso é verdade né!).

O ser humano é muito bom em escolher palavras, mas não sabe esconder suas reações. É um dos critérios utilizados para detectar mentiras: comparar a verbalização com as atitudes. E adivinhe: as atitudes sempre entregam.

Logo, demonstrar indiferença é a melhor forma de esconder suas emoções.


Qual a vantagem em ser indiferente?


Ponha-se no lugar dele: até ontem ele te tinha nas mãos. Você sempre corria atrás, se importava, perdoava. Era sempre disponível. No final, ele sempre se dava bem.

Imagine o que acontece com o ego desse homem, se ao voltar, desta vez, te encontra diferente? Ele perde o chão! Homens têm um ego enorme (você já sabe) e sempre voltam atrás de você para saber se continua na dele. Sempre. E normalmente voltam cheios de certezas, pois essa foi a regra que ele estabeleceu e você aceitou.

Quando você passa a ser indiferente, você está quebrando a regra dele e estabelecendo a sua regra. Está dizendo com sua atitude: “Sinto muito meu caro, agora eu me valorizo, e neste corpo aqui você não tem mais acesso fácil”.

Sua indiferença é vista como autoconfiança. Você não gagueja mais, não treme, não fica nervosa, não deixa nenhuma emoção transparecer… (até pode sentir tudo isso, mas se controla).


Ele vai pensar: “O que aconteceu com ela? Até ontem era louca por mim, rastejava atrás, não me dava sossego. Tenho certeza que ela me ama, como pode de repente ter se tornado tão fria? Ninguém muda tanto assim… Será que ela conheceu outro?”


Ele faz de tudo para obter alguma reação sua (simpatia, carinho, ironia, ataque de raiva, até mesmo xingamentos), mas se você continuar firme, e resolver dar o mínimo de atenção para ele, não perguntar nada, não se envolver na conversa, não buscar saber nada da vida dele, muito menos revelar a sua, falar pouco, responder diretamente e sair logo da conversa, educadamente indo embora, eu te garanto:

Ele vai voltar correndo!

A primeira coisa que fará é pensar em ter sua atenção de volta. É uma questão de honra! Você não pode simplesmente tratá-lo assim… Ele é irresistível… lalala.

E é nessa busca pela sua atenção, que ele volta a se envolver, e dessa vez, com real interesse, pois você provou ser diferente da imagem fácil que ele tinha.

Então, se ele sumiu do nada e depois voltou se achando o gostoso, ou pediu um tempo para curtir a vida, ou te tratou como mais uma, pra quem ele só ligava quando bem entendia, ou disse que nunca mais voltaria para você e saiu pegando geral… Seja indiferente. Funciona muito bem em qualquer caso de desrespeito.


Como ser indiferente?


Uma ressalva: ser indiferente é realmente não sentir nem demonstrar nenhuma emoção. Não adianta fingir que está sendo indiferente, as pessoas notam. Ele vai perceber. É energia, lembra? Ele sente.

Se você não chegou a este nível de eliminá-lo espontaneamente de sua vida, de não se importar mais, contenha-se, lembre-se que ele não merece sua atenção e o único meio dele voltar, é percebendo que precisa se esforçar por você.


Se você não nasceu com cara de indiferença (como a Kristen Stewart), nem alcançou o nível da não-importância, e mesmo assim for arriscar fingir, eu te diria para aprender a ser indiferente. Isso mesmo!

Eu sei, o que vou te dizer vai parecer meio louco, patético, até mesmo sem noção, mas treine! Isso mesmo. Ninguém precisa saber o que você anda fazendo, ora mais. Tem algo a perder? Não, então pronto!

Tranque-se no quarto, vá para a frente do espelho e pratique sua cara de indiferença (e dane-se! Isso é em seu benefício!). Para você ter um parâmetro, ela deve ser parecida com a da Kristen, mas sem o sorriso oculto. É como se ele falasse e você pensasse: “E eu com isso?”.


relacionamento-indiferenca-ser-indiferente-conquistar-um-homem

Imagine-se em um diálogo com ele, e contenha suas emoções. Eu sei, é bizarro, bem tolo até, mas não tenho culpa se você sempre se derrete quando o vê e eu tenho que e ensinar a se controlar!

Pode não ter o mesmo resultado, mas pelo menos você exercita sua serenidade, quem sabe se adapta com ela (com toda certeza é melhor do que revelar-se uma boba apaixonada que cede facilmente). De tanto brincar de ser indiferente, você pode acabar se acostumando.

Não tente fingir mal feito, ficar nervosa, com ironias, indiretas, perguntas como quem não quer nada, fazer ciúmes esfregando sua felicidade na cara dele. Ou você é indiferente, ou não.

Esforce-se para entender o motivo por trás da indiferença: é sua regra de respeito! Se não consegue ser, então fuja! 😀

Quando conseguir entender isso, não precisará fingir, pois será espontâneo. Olhará para ele e pensará: “Ele precisa me respeitar. Não vou demonstrar que estou caidinha por ele, e que faço qualquer coisa em um estalar de dedos! Se me quer, então se esforce”.

Entendeu? (e pelo amor de Deus, não vai fazer qualquer coisa em um estalar de dedos!).

Provavelmente, um dia alguém foi indiferente com você, e com certeza você sentiu o quanto é ruim. Se essa pessoa era importante, você sentiu mais ainda! Indiferença dói, e muito!

Algumas pessoas precisam experimentá-la para, finalmente, entenderem que brincar com os sentimentos dos outros não é legal.

De todo modo, na falta do amor próprio, faça a Cleópatra: utilize provisoriamente a indiferença (não é para agir assim pelo resto da vida (ou com todos os homens), que fique claro). 🙂 Mas lembre-se: Ame-se. Respeite-se. Solta, deixa fluir. É tudo que precisa realmente entender.

Ah, e se o seu caso é trazer o ex de volta, clica e acompanha esses artigos: Fim de namoro: Como ter seu grande amor de volta! e  Como reconquistar um homem: as 3 fases da reconquista!

Um beijo, sua linda! :*


 

Compartilha aí com as amigas:
error: Este conteúdo é protegido!