Sinais de um homem apaixonado: Parte 1

como-os-homens-expressam-o-amor-sinais-de-um-homem-apaixonado

Sinais de um homem apaixonado: Parte 1


Amiga, eu sei, você adora declarações de amor, mas sinto te informar que no universo masculino, as verdadeiras declarações de amor são expressas de outras formas…


Nós, mulheres, demonstramos nosso amor com gestos de carinho, atenção, palavras, declarações, afeto, companheirismo, doação… Mas, com os homens a coisa é bem, mas beeem diferente. Os homens são simples, diretos, práticos, e, por vezes, demoram mais para amar.


Por que é importante saber disso? Para que você entenda que o fato do cara não te ligar de meia em meia hora para saber como você está, como foi seu dia; sentar e conversar contigo sobre seus problemas; te fazer carinho e ouvir… Não significa que ele não te ame!


Ao entender como os homens demonstram realmente o amor que sentem, você começa a saber lidar com as cobranças e frustrações por ele não se declarar do jeito que você gostaria.

Aprende a não esperar a mesma demonstração de amor de volta, pois sabe que eles mostram de meios diferentes dos seus. Isso facilita (e muito) a relação!


Mas então… Como os homens expressam o amor que sentem? Como eu sempre digo: homens são seres de atitudes, não de palavras. E a primeira atitude dele que prova que ele te ama, é simplesmente espalhar aos quatro ventos! Ele faz questão de chegar de mãos dadas, te apresentar para os amigos, família (e todos que te veem), como mulher, namorada… Diferente do típico: “Ah, essa é minha amiga fulana…” (ou nem mesmo te apresentar). Você tem um título, você é a mulher dele, a namorada.


Ele age diferente contigo, te trata bem, é atencioso, faz coisas para você, presta atenção em você, usa pronomes possessivos como “minha” (sempre observe esses pronomes, principalmente perto de pessoas importantes para ele). É impossível não perceber que esse cara está totalmente apaixonado. Ele está fazendo um tipo de declaração masculina, está deixando claro as intenções dele. É certeza que ele está completamente na sua.


Indiretamente ele já está anunciando a todos os caras (que logo entendem o recado): “Não mexa, tem dono!”. Um homem imediatamente entende quando outro homem está marcando o território, afinal, eles sabem o que se passa na mente masculina ao verem uma mulher. E o seu homem não quer de forma alguma que nenhum outro tenha a ousadia de tentar algo com você.


Quando ele te apresenta como aquilo que você representa para ele, a namorada, a mulher, ele mostra que sente orgulho de você, que você faz parte da vida dele, que está em um relacionamento sério e quer que todos saibam disso.


Agora, se o carinha te apresenta como amiga, como a fulana… Não se iluda minha linda, ele não está fazendo joguinho, está literalmente dizendo que entre você e ele não tem nenhum outro vínculo além da amizade.


No fundo toda mulher percebe essa diferença, mas tem a doce mania de se iludir achando que possa haver alguma possibilidade. Então, vamos evitar sofrimento: se você está saindo com esse cara a cerca de 3 meses e ainda não conhece a família dele, mal conhece os amigos, não falam sobre assuntos sérios, é sempre apresentada como “A fulana…”, aceite: Ele não te leva a sério.


Você não está incluída nos planos presentes – muito menos futuros – dele. Dói, mas é a verdade. É melhor você aceitar isso e partir para outra antes que se machuque.


Um beijo! :*


*Considerações baseadas no livro Comporte-se como uma Dama, pense como um Homem – Steve Harvey

 

Compartilha aí com as amigas:
error: Este conteúdo é protegido!