Como Encontrar um Amor

Amar e ser Amado: Qual o Segredo para Viver um Amor?

Amar e ser amado deve estar na lista dos três maiores desejos do ser humano.

No entanto, para muitas pessoas, o desejo de amar e ser amado é tão grande quanto o medo de amar e sofrer.

Quem nunca enfrentou uma decepção amorosa, e teve seu coração partido em inúmeros pedaços, por se apaixonar sozinha? (Se você nunca teve, meus parabéns e boa sorte).

Amar assusta. Muito. Na verdade não o amor em si, mas as consequências que podem surgir à partir dele.

Você pode pular do penhasco do amor, e ter alguém te esperando lá embaixo para te amparar. No entanto, você também pode pular desse penhasco e perceber que está completamente sozinha.

Doloroso, né? Assustador também. Eu sei.

Seria maravilhoso se houvesse uma receita para ser feliz no amor, mas infelizmente não há.

O que há são ensinamentos que podem nos orientar sobre as probabilidades que encontraremos pelo caminho; e quem sabe assim possamos evitar alguns percursos que seriam mais dolorosos.

Eu já estive dos dois lados. Já amei e fui amada. Já amei e fui rejeitada. Portanto, tenho lugar de fala para te dar pelo menos quatro recomendações que ajudaram na minha jornada, e podem ajudar na sua.

 

como-arrumar-um-namorado-como-eu-faço-para-arrumar-um-namorado-autoridade-feminina-LoveLab-

 

Amar e ser Amado: Vai com Calma!


 

Há pessoas com pressa de amar. Pessoas que guardam o bom senso em uma caixa, e partem para “soluções” desmedidas em busca de encontrar o amor. “Soluções” estas que muitas vezes incluem amarrações, simpatias, e coisas afins.

O que elas querem? Felicidade. E rápido.

A fatídica crença de que o outro pode fazê-la feliz. De que o outro vai entrar na sua vida cinza, e acrescentar cor.

E nessa busca por uma ilusão, elas entregam o coração a qualquer um que demonstra o mínimo de afeto. Elas se apegam ao outro como se fosse o ar que respiram. E você sabe o que acontece quando alguém tira o seu oxigênio, né.

Vai com calma. Amor é construção.

Você não pode responsabilizar alguém pela sua felicidade. Não pode depositar no outro uma tarefa tão importante.

Um dos “segredos” para amar e ser amado, é começar por você. Amando a si mesma. Gostando da própria companhia. Descobrindo como pode ser completa, mesmo estando sozinha. Esquece aquele papo de “metade da laranja”. Você é uma laranja inteira.

Se te exige pressa, não é amor, é medo. Da solidão, do desamparo, do julgamento, do futuro.

Não tenha pressa, mas também não fique esperando o amor cair do céu. Equilibre.

 

Amar e ser Amado: Escolha com Sabedoria


 

No fundo, nós somos egoístas.

Sempre me questiono se somos mesmo capazes de sentir o amor romântico de forma genuína, ou se amamos apenas pelo bem estar que a outra pessoa nos causa. Pela forma como nos sentimos quando estamos com ele.

Bom, há casos e casos.

A questão é que sim, você deve ser egoísta ao buscar pelo amor. Deve ser egoísta no sentido de querer o melhor para você.

Muitas vezes, movidas pelo medo, nós acabamos nos conformando em ficar ao lado de pessoas que não nos fazem bem. Pessoas que claramente não adicionam cor aos nossos dias, mas que pelo menos estão conosco.

Aquela frase: “antes só, do que mal acompanhada” é realmente algo que você precisa levar em consideração.

Para “amar e ser amado” você precisa escolher bem a pessoa que fará parte da sua vida, que conhecerá suas vulnerabilidades, que dividirá um futuro com você. Não é só a aparência. Não é só o sexo. Não é só a inteligência; ou seja lá o que te atrai.

É, sobretudo, caráter, índole, comportamento, visão de mundo, personalidade, diálogo.

Por isso você não pode escolher com pressa. É preciso conhecer, antes de se entregar.

O que faz um relacionamento dar certo não pode ser visto a olho nu.

 

amar-e-ser-amado-quero-um-namorado-autoridade-feminina-02

 

Amar e ser Amado: Seja o que Você procura


 

Te falei que é preciso ser egoísta, né? Bom… também é preciso ser honesta.

Quanto mais exigimos de alguém, mais devemos ter a oferecer para esta pessoa.

De nada adianta buscar um bom homem, e desejar compartilhar a vida com ele, se ele não desejar o mesmo com você – afinal, este texto é sobre reciprocidade, né.

E ele, assim como você, também está buscando alguém que some na vida dele. Afinal, relacionamentos são isso; duas pessoas felizes que, juntas, conseguem alcançar um novo nível de felicidade.

Seja a pessoa que você gostaria de namorar. Ofereça ao outro o que gostaria de receber. Dê o seu melhor, para poder exigir o melhor do outro.

E quando não estiver recebendo de forma compatível e satisfatória aquilo que oferece, então sinta-se livre para reavaliar ou partir, pois essa pode não ser mais a pessoa certa para você.

O amor deve ser sempre uma via de mão dupla.

 

Amar e ser Amado: É sobre cair, e levantar


 

O amor recíproco é quase sempre o resultado de uma soma de tentativas frustradas, vividas por uma pessoa que se recusou a desistir. E, muitas vezes, as duas pessoas passaram pela mesma jornada desafiadora.

Amar e ser amado requer força de vontade, mas requer muito mais disciplina e resiliência para continuar persistindo, mesmo com o coração em pedaços. E olha, é complicado confiar um coração quebrado a um desconhecido.

Só tem um jeito de nunca encontrar um amor: se você desistir (ou for impedida) de procurá-lo. Quem procura, acha. Pode demorar, mas a recompensa sempre chega para os que persistem.

Não é feio ser rejeitada. Não é feio amar e não ser correspondida. Isso faz parte do processo, e é uma prova de que você está tentando, quando muitos sequer têm essa mesma coragem e ousadia.

Sim, o amor é para os corajosos. Para os que caem sete vezes e levantam oito. Para os que enxergam o futuro desejado, e pagam o preço de conquistá-lo.

O amor é para quem sonha, mas mantém os pés no chão. Alguém que vai continuar em frente, mesmo com tombos, mas que estará consciente o suficiente para reavaliar a rota e mudar a estratégia quando for necessário.

As vezes o que te falta não é a coragem para continuar tentando, é o ajuste na forma como você está procurando.

Pode estar indo pelo caminho errado. Pode estar usando as estratégias erradas. Pode estar tendo dificuldades para entender os homens… O fato é que não tentar é tolice, mas insistir no erro também.

Busque pelo amor, busque incansavelmente, mas busque de forma inteligente. Ajuste a rota. Analise o que está dando errado, o que está sempre se repetindo.

Não tem nada de errado com você, mas pode ter algo muito errado com a sua estratégia – ou a ausência dela.

Este era apenas um texto de reflexão, mas vou deixar aqui um convite para o meu Curso de Conquista, LoveLab, que vai te ajudar a ajustar sua estratégia e sua rota, te guiando pelo caminho certo para encontrar um amor recíproco. Clique aqui para saber mais sobre o curso.

Insistir no amor saudável sempre vale à pena. Pense nisso nos momentos em que estiver pensando em desistir.

“Desejo que você tenha a quem amar, e quando estiver bem cansada ainda exista amor para recomeçar” – Frejat.

 

como-arrumar-um-namorado-como-eu-faço-para-arrumar-um-namorado-autoridade-feminina-LoveLab-03

About author

Articles

Publicitária. Terapeuta Especialista em Relacionamento para Mulheres, com foco em Conquista, Reconquista, e Reconstrução de Relações em Crise. Instagram: @TalithaAlencar.
Related posts
Como Encontrar um Amor

Quando um Homem Some o que devemos Fazer?

Quando um homem some o que devemos fazer? Sumir também? Ir atrás? Perguntar se está tudo bem?
Read more
Como Encontrar um Amor

Ficantes se falam todos os dias? A Regra 50/50

Então você está de rolo com um carinha e agora quer saber se ficantes se falam todos os dias…
Read more
Como Encontrar um Amor

Como Arrumar um Namorado em 3 Dias: Guia para quem tem pressa!

Olá, minha cara visitante que busca saber como arrumar um namorado em 3 dias. Seja bem-vinda. Meu…
Read more