Como NÃO se Apaixonar pelo Cara Errado: 6 Passos Práticos!

Afinal, como não se apaixonar pelo cara errado?

Sabe aquele “dom” que algumas pessoas têm, chamado dedo podre? Pois é, eu já tive!

E infelizmente vejo muitas mulheres (homens também) que mesmo enxergando os sinais vermelhos, acabam caindo na cilada de se envolver e acabar se apaixonando – e por vezes tentando desesperadamente conquistar esse homem.

Se você se identifica com esse cenário, hoje vou te passar algumas recomendações para que você aprenda como não se apaixonar pelo cara errado e cair fora o mais rápido possível!

Então bora lá!

 

Como Começar uma Conversa no Tinder

 

Como NÃO se Apaixonar: Certifique-se de NÃO estar Carente!


 

Curiosamente, quase sempre quando nos interessamos pelo cara errado, a carência é uma das culpadas.

Observe o que deu errado na sua vida amorosa, e pelo menos uma vez tenho certeza que se envolveu com o cara errado em um período de carência.

Você sente que precisa de alguém para preencher um vazio e te fazer feliz – e isso, minha amiga, vai te causar sérios problemas!

Portanto, tenha certeza de estar feliz com sua vida, de ter planos, de ter hobbies, de ter bons amigos, antes de sair querendo encontrar alguém para aquecer seus pés ou acabar com seu tédio. Combinado?

Aprenda a SER e SE FAZER feliz sozinha primeiro, para só depois encontrar alguém (também feliz e bem resolvido), para somar na sua vida.

Se esse primeiro passo não está em ordem, nem procure relacionamento.

 

Aliás, se você está buscando conhecer homens, faça isso com estratégia! Conheça meu curso de conquista. Clica aí: Conversas Atraentes.

 

Como NÃO se Apaixonar: Conheça o Cara ANTES de querer se Envolver


 

Você conhece alguém, as vezes nem está tão interessada, mas o cara começa a se mostrar atencioso, diz frases bonitas, te elogia, faz inúmeras promessas vazias, e quando você se dá conta, já está ansiosa para falar com ele de novo.

É fato: Você está se apaixonando!

Muita calma nessa hora, criatura. Esse homem não te conhece. Você não conhece ele.

Tudo que você sabe é o que ele diz, e frases prontas qualquer um pode dizer.

Deixe primeiro que o ele DEMONSTRE quem é, com ATITUDES.

Deixe que mostre seus princípios, valores, o que realmente procura, antes de já se apaixonar por meia dúzia de frases feitas que ele te fala e ficar ansiosa planejando o próximo encontro (ou até o casamento!).

Ele parece perfeito e único? Acredite, ele não é!

E pensar que ele é, te coloca em grande perigo: “Preciso fisgar esse homem, pois achar outro assim vai ser difícil!”.

Não vai. Não coloque ele como alguém especial antes que ele demonstre que realmente é um bom homem.

Relacionamento tem etapas, e a primeira delas é justamente ter o máximo possível de informações sobre o outro, antes de embarcar em uma jornada amorosa com ele.

Se fazendo tudo com calma e cuidado ainda corremos o risco de encontrar trastes por aí, avalie então sair aceitando qualquer um por puro desespero. Perigo em dobro!

 

como não se apaixonar pelo cara errado

 

Como NÃO se Apaixonar: Aumente o interesse dele e CONTROLE o Seu


 

Quando você começa a se apaixonar, um efeito curioso começa a acontecer.

Quando tudo deveria ocorrer bem, os dois se entenderem e ficarem juntos, a coisa começa a se inverter.

Você, que antes não estava tão interessada, agora está gostando. E ele, que estava fazendo tudo por sua atenção, começa a se afastar. Parecem dois ímãs de polaridades opostas: um atrai, o outro repele.

Conte quantas vezes você ficou confusa, tentando entender porque o cara que fazia tudo pra chamar sua atenção, simplesmente desistiu quando você deixou claro que estava afim.

Aceitando ou não, geralmente os homens buscam desafio. A tarefa de te conquistar é excitante, e quando você passa a deixar nítido o seu interesse muito rápido, se doando inteira, passando a colocar ele como o centro da sua vida, esse desafio acaba.

É como se, de repente, o homem enxergasse a palavra “desespero” escrita na sua testa.

Por isso é importante ir com calma, deixar as coisas acontecerem aos poucos, sem sair declarando tudo que sente e fazendo desse homem a sua tábua de salvação. Entende?

Conforme ele te conhece e passa a gostar de você, mais ele tende a querer te agradar. Então deixe que ele demonstre ser um bom homem, deixe que mostre que vale à pena, e ao passo em que ele se doa, você se doa também.

É uma questão de equilíbrio e calma. Não precisa de desespero.

 

4 Frases Secretas para Conquistar um Homem de Vez

 

Como NÃO se Apaixonar: Não dê privilégios se Ele NÃO merece!


 

Privilégio é para quem faz por merecer. Não é porque o cara acabou de entrar na sua vida, que ela deve começar a girar em função dele.

Para entender como não se apaixonar pelo cara errado, você precisa entender que todos os caras são errados até que demonstrem ser o certo. Veja bem, não é falar, é demonstrar!

Se você é sempre a pessoa que está se doando sem receber nada em troca, é hora de rever esse envolvimento.

Um homem que tem juízo não vai parar tudo por sua causa, não vai mudar a rotina por sua causa, não vai abandonar os amigos por sua causa, e muito menos parar de se tratar como prioridade só porque te conheceu. E está certo!

Logo, você deve aprender com ele e fazer o mesmo: continuar vivendo sua vida e sendo sua maior prioridade, até que ele demonstre que é um homem decente e quer assumir um relacionamento sério.

Se ele quer benefícios, ele precisa merecer isso.

Um homem que só te procura pensando no próprio bem estar, querendo te usar como boneca inflável, não merece ser tratado como namorado, entende? – até porque ele não é!

Para de ser ingênua!

Nossa regra aqui é: Faça por merecer e eu faço valer à pena!

 

como não se apaixonar pelo cara errado

 

Como NÃO se Apaixonar: Não tenha Medo de perdê-lo!


Mesmo que ele pareça incrível, que ele seja tudo que você sonhou, não se afobe! Dê tempo ao tempo.

Permita que as máscaras dele caiam, e ele mostre quem realmente é.

Enquanto você conhece esse cara, avalie minuciosamente. Se ele revelar algo que vai contra seus valores, ou pior ainda: atiçar sua intuição de que isso não vai dar certo, não tenha medo: pula fora!

É muito mais seguro e saudável conhecer quem ele é antes de se envolver, do que sofrer depois.

Se ele já demonstrou que não presta, não fique iludida achando que ele vai mudar, que é coisa da sua cabeça, ou que é só fase.

Cuidado! Pensar assim vai te colocar em uma enrascada – e em perigo!

Deixa ir, abre espaço para alguém que presta e que te merece.

 

Como NÃO se Apaixonar: Conheça o Cara Socialmente…


 

Ficar a sós, juntinho, agarradinho, com certeza é maravilhoso, mas você precisa deixar esse homem mostrar quem ele é em sociedade.

Como ele trata as pessoas? Como ele se comporta contigo junto a elas? Como as pessoas o tratam? Ele te esconde ou te apresenta? O que as pessoas falam sobre ele?

Este tipo de coisa não deve passar despercebido da sua intuição.

Fica esperta para saber se você está sendo mais um pedaço de carne no rodízio, ou se ele está te levando a sério. Observa se ele serve para companheiro, ou se não sabe lidar com gente.

Uma pessoa que desrespeita os outros também vai te desrespeitar. É questão de tempo.

 

como não se apaixonar pelo cara errado

 

E quando o Cara certo é errado para Você?


 

Conforme-se e bola pra frente! É tudo que posso dizer.

Nem sempre é possível saber quando o cara não presta logo de imediato. O que podemos fazer é ficar atentas ao máximo. Mas, às vezes, infelizmente, o cara é até bom, só não é o certo pra nós.

Duas pessoas encaixarem perfeitamente é quase um golpe de sorte. Existem pontos onde podem haver discordâncias fortes o suficiente para impedir que a relação dê certo.

E não significa que o problema esteja nele, ou em você. Vocês só não funcionam como casal.

Às vezes o cara é bom, mas não foi feito para ser o seu par.

Será bom para outra mulher, mas não para você. Assim como você pode ser boa para outro homem, mas não para ele.

Mas graças a Deus não existe uma única pessoa “certa” para nós, e você pode conhecer uma nova pessoa e recomeçar. Apenas certifique-se de não estar afastando bons homens por causa de atitudes ruins.

Aproveita e me conta se você já teve o dedo podre alguma vez (ou sempre!) 🙂

E não esquece de passar para conhecer meu Curso Conversas Atraentes se quiser aprender o que faz um homem ficar apaixonado.

Um beijo, sua linda! :*

 

4 Frases Secretas para Conquistar um Homem de Vez

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados