Como pedir um Homem em Casamento?


Como pedir um Homem em Casamento?


 

Oi amiga! Como vai?

Vamos falar sobre casamento? Ou melhor, sobre Como pedir um Homem em Casamento?

Este artigo será dividido em duas partes: Na primeira, vou falar para quem está determinada, bem resolvida com sua vida, e sabe exatamente porque quer tomar essa decisão.

Para essas mulheres, vou explicar alguns pontos que acho importante levar em consideração para aumentar as chances de sucesso. Não é pra te desmotivar, é pra te preparar.

Na segunda parte vou falar exclusivamente para as mulheres que acham que sabem porque querem fazer isso. Vamos refletir sobre algumas coisas.

Espero que você entenda meu ponto de vista. Então vamos lá…

 


Como pedir um Homem em Casamento? Pontos importantes!


 

Você sabe que, apesar de estar banalizado hoje em dia, o casamento é algo extremamente importante, e deveria ser um acordo feito para durar, certo?

Sabendo disso, é essencial ter em mente que ambos (homem e mulher) precisam estar em comum acordo com essa decisão, para aumentar as chances de dar certo.

Portanto, o ponto que considero mais importante, é o respeito.

Ou seja: respeitar o tempo e a decisão do outro.

Quando um Homem pede em casamento, ele enfrenta uma série de questionamentos. Será que é o momento certo? Será que é isso mesmo que eu quero? Será que ela está pronta? Será que ela quer isso comigo?

É um risco gigantesco… Ainda mais quando ele faz uma surpresa em público. Ele sabe da possibilidade dela não estar pronta, e rejeitar o pedido. Ele sabe que será uma tremenda humilhação. Então ele pondera tudo.

Como é você que vai pedi-lo em casamento, então agora é sua função questionar se está fazendo isso por vocês dois, ou apenas por si mesma. Isso serve para manter o respeito, e para te proteger.

Se você lida bem com a ideia de rejeição, sem problemas! Preocupe-se apenas em saber se o seu parceiro também quer se casar contigo por livre e espontânea vontade – não por livre e espontânea pressão.

Se você apressa o passo com um homem que não está preparado, vejo duas saídas:

 

1 – Ele recusar e tentar te explicar o motivo.

2 – Ele sentir que não é o momento, mas aceitar – porque te ama e pode dar certo.

 

O grande risco é justamente a segunda opção. Se não era o que ele queria agora, há grandes chances dele se sentir preso a essa decisão, não ter coragem de voltar atrás, e permanecer arrependido.

Isso vai prejudicar a relação de vocês em longo prazo. No primeiro desentendimento as coisas começam a desmoronar, e os questionamentos surgem. O mesmo vale para a mulher que não está preparada ainda.

Então certifique-se de estar respeitando a decisão dele, para evitar problemas futuros.

 

quando desapegar e quando insistir

 


Como saber se ele também quer casar?


 

Racionalmente, os homens não pensam em casar com a mesma intensidade que nós. Mas claro, muitos querem sim casar oficialmente e ter uma família, a questão é saber quando querem isso.

A certeza você só terá perguntando. Mas para te proteger de um “não” antes da hora, sugiro que você analise alguns pontos sobre ele:

 

  • Ele fala tranquilamente sobre casamento, ou muda quando você toca no assunto?

 

  • Ele já deu a entender que quer casar contigo? Pode ser uma brincadeira, ou mesmo uma indireta: “Que lugar lindo. Perfeito pra nossa lua de mel”, “Acho que você ficaria linda em um vestido de noiva”, “Quando a gente casar, quero ter 03 filhos”, “Vou adorar te dar meu sobrenome…” – coisas desse tipo.

 

  • Ele já falou sobre algum trauma amoroso?

 

  • Ele já deu a entender que casamento é algo ultrapassado e desnecessário? “Não sei porque as pessoas casam. Morar junto já é um casamento”, “Você não quer casar oficialmente né?”, “A gente já mora junto, eu te amo, não precisamos de mais nada…”.

 

  • Vocês estão juntos a tempo suficiente para se conhecerem bem? (Isso é uma precaução pensando em você mesmo).

 

  • Ele fala bem sobre casamento, ou demonstra ideias ruins?Não consigo entender porque um cara casa tão cedo”, “Fulano casou, coitado”, “Esse aí tá lascado agora. Deus me livre!”.

 

Questões psicológicas, emocionais, e financeiras, são grandes responsáveis por prender os homens na maravilhosa liberdade que vivem.

Será que consigo ser responsável por ela? Será que vou conseguir dar uma vida confortável? Será que vou conseguir dar tudo que ela precisa?

Quando resolvem casar, normalmente estão bem resolvidos com esses pilares importantes, e quase sempre é uma escolha meio inconsciente – você é tão incrível, tão especial, e ele te ama tanto, que não vai arriscar te perder, então ele abre mão da “liberdade”.

Se vocês estão juntos há muito tempo, e ele nunca tomou a atitude de te pedir em casamento, questione-o diretamente: “Algum dia, você pensa em se casar comigo?“.

Analise a resposta e o comportamento dele.

 


Boas práticas para o Pedido de Casamento


 

Ele também quer casar! Ufa, que maravilha!

Respeito em dia. Decisão pensada e acertada. Agora é hora de avaliar como fazer o pedido.

Você deve conhecê-lo tão bem quanto ele mesmo. Então pense no que ele gosta, e no que ele detesta. Analise a personalidade dele (mais durão, mais carinhoso, mais quieto, mais agitado).

Se o cara não gosta de surpresas, nem de chamar atenção, então seja mais sucinta.

Faça algo mais discreto, só entre vocês. Se ele detesta surpresa, dê uma ideia de que depois vai falar algo muito bom com ele, para não pegá-lo no susto.

 

  • Pode ser um jantar a dois:Tenho algo importante pra falar contigo hoje, mas só vou falar na sobremesa”.

Diga sorrindo, e aí quem sabe você levanta pra pegar a sobremesa, volta por trás dele, pede pra ele fechar os olhos, e coloca a aliança no dedo dele (ou coloca a caixa na frente dele) e começa seu discurso.

 

  • Pode ser assistindo um filme na cama/sofá. Escolha um filme que você tem certeza que ele adora, ou que estava louco pra assistir.

Vou aumentar um pouco o volume… Amor, pega o controle embaixo do seu travesseiro” – e obviamente, você deixa a caixinha com a aliança lá.

 

  • Pode fazer uma brincadeira. Compre um presente que ele vai adorar, coloque em uma caixa. Em outra caixa, coloque a aliança. Cubra as caixas com o mesmo papel, e de preferência use caixas do mesmo tamanho.

“Tenho um presente pra você (mostre uma caixa), e se você gostar vai levar dois (mostre a outra). Que caixa você escolhe? (deixe as duas na frente, para ele escolher)”.

 

Enfim, use sua criatividade com base em coisas que sabe que vão agradá-lo. Não pense no que você acharia legal, mas sim no que ele gostaria – afinal, o pedido é pra ele.

Apenas tente pedir em um momento calmo, de preferência quando ele estiver feliz e puder dar total atenção a você. Não pede depois que ele chegar puto porque discutiu no trabalho, nem quando estiver comemorando um gol. 

Boa sorte. 🙂

 

como pedir um homem em casamento

 


E se você não quer pedi-lo em casamento pelos motivos certos…


 

Agora vou falar para o tipo de mulher que quer pedir um homem em casamento pelos motivos errados. Se não é o seu caso, melhor não continuar lendo.

Eu sou conservadora nesse assunto, e prefiro que o Homem me peça em casamento. Não abro mão disso, e acho que ainda existem mulheres que concordam comigo – calma, é só a minha opinião.

Então preciso te perguntar: Por que você quer pedi-lo em casamento?

É porque apoia o feminismo, e acha um absurdo a mulher ter que esperar o pedido?

É porque ele ainda não te pediu, e você tem medo que ele não peça e te troque por outra?

É porque está ansiosa e desesperada pra segurar esse homem a qualquer custo, por medo dele te deixar e você ficar sozinha?

Se um homem te ama e demonstra isso, nada mais natural que te pedir em casamento.

Mas quando?”. Quando ele tiver certeza de que pode dar esse passo. Quando sabe que poderá ser um bom marido. Que poderá arcar com as responsabilidades.

Quando ele perceber que você é tão incrível, tão especial… Que te conhece tão bem, e te ama tanto, que poderia abrir mão da liberdade dele facilmente, para passar o resto da vida ao seu lado.

“Ele não é romântico… Se eu for esperar, morro esperando”.

Não é questão de ser romântico, é saber que essa é uma exigência sua. Se é importante pra você, deixe isso claro. Garanto que se ele sabe, ele te pede!

Se ele não pede, é porque ainda não quer ou não se sente preparado. Pressionar não resolve, e só piora o problema.

Por que você não aproveita pra fazer o mesmo?

Refletir, ver se vale à pena o investimento, se este é o melhor momento, se está realmente preparada… Casamento, (apesar de estar banalizado) é um passo sério.

Mas muitas mulheres ansiosas, inseguras, e temerosas, não conseguem esperar. Novamente repito: Se não for seu caso, já pode parar de ler o artigo.

Essas mulheres ficam obcecadas pela ideia de casar, porque a sociedade disse que precisam disso urgentemente, que não podem passar dos 30 ou ficarão pra titia…

Entram em desespero, por vezes ignoram os sinais que o homem dá (de que ainda não é o momento), e fazem o que? Assumem a atitude, e pedem em casamento.

Calma!

 

 


Sobre Pedido de Casamento: Reflita comigo…


 

Se esse homem te ama, e quer se casar com você, o que (na sua cabeça) te faz acreditar que ele não te pedirá em casamento? Por que você sente a necessidade de fazer o pedido por ele?

Você já pensou que ele pode dizer “não“? Está preparada para essa possibilidade? Tem certeza que vai conseguir lidar bem com isso, e continuar com seu relacionamento como se nada tivesse acontecido?

Já refletiu sobre o que casamento significa, os desafios que vêm junto? Ou está vendo apenas o conto de fadas que a Disney apresenta? Está preparada para dar esse passo?

Pergunto porque já vi, e acompanhei, casos onde a mulher foi rejeitada, e não soube lidar.

Não conseguiu parar de se questionar onde errou, de alimentar a ideia de que ele tinha outra e ia deixá-la a qualquer momento, que não a amava, ficava jogando indiretas para o parceiro e cobrando atenção.

Foi preciso muita conversa pra ela entender que as pessoas têm tempos diferentes. Que o fato dele não querer casar agora, não significa que não queira casar com ela, que não a ame. Ele só não quer agora.

Imagine-se no lugar dele. Você tem seus planos, e isso não inclui casar por enquanto. Você quer concluir os estudos, se estabilizar na profissão, ser financeiramente independente… E só depois casar.

E de repente, “pá”, surge ele ajoelhado te pedindo em casamento.

Não seria bacana se ele ao menos tivesse te questionado, algum dia, por alto, se você tinha interesse? Não parece que ele estaria pensando só nele e nos desejos dele? Será que você não pensaria: “Meu Deus, mas já quer casar?”.

Acho que você não vai entender isso. Mulheres não costumam pensar assim.

Perdoe-me se vai contra o que você acredita, mas gostaria que refletisse seriamente se os motivos que te levam a querer pedir um homem em casamento, são os motivos certos.

Será que você realmente está segura, ou será que no fundo está cheia de incertezas, inseguranças, e medo?

Se a resposta for sim para a última pergunta, existem outros meios de resolver isso sem se expor tanto. Para ser uma mulher de atitude, você não precisa tomar as rédeas da relação em tudo.

Ter atitude nem sempre significa tomar atitude.

Pense nisso. E independentemente dos seus motivos, te desejo toda sorte.

Aproveite e clique para ler: Como Entender os Homens e ter melhores Relacionamentos. Leia também o artigo:  Ele tem dificuldade em assumir compromisso?

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Setembro/2018


 

2020-07-29T03:28:27-03:00

Sobre a Autora:

Mentora de Mulheres. Publicitária. Especialista em Relacionamentos, Inteligência Emocional, e Comunicação Assertiva. Instagram: @talithaalencar