Indiferença: Aplique a Técnica e veja o Resultado!

Indiferença: Entenda porque Funciona!


 

Oie amiga!

É hoje que você sai daqui como uma nova Mulher! Vamos falar de indiferença!

Um homem que se preze sabe respeitar uma mulher. Porém, nem sempre é o que vemos.

Muitos homens brincam, usam, se divertem e descartam a mulher como um objeto sexual que está sempre à disposição (às vezes porque a própria mulher permite, outras, porque ela confiou seus sentimentos à pessoa errada).

Você já sabe que não deve ir atrás feito uma desesperada!

Basta esperar e cuidar de você, focar em ficar bem, e ele vai aparecer em algum momento como quem não quer nada.

Mas a pergunta é: Como agir quando ele voltar?

Sim, afinal, ele fez o que fez, e vai voltar como se nada tivesse acontecido…

Como mostrar que ele não vai encontrar a mesma pessoa? Que você não é nenhuma idiota, e que não cairá novamente no papo dele? Que se ele te quiser, agora vai precisar se esforçar?

Vamos conhecer a indiferença e você vai entender porque esta é uma das melhores atitudes que você deve acrescentar à sua vida definitivamente.

Amor próprio, vem antes de tudo. Sempre.

 

TERMINEI-E-ELE-NÃO-ME-PROCUROU

 


O que é indiferença?

Qualidade de indiferente, desinteresse, desprendimento, desdém, desprezo, insensibilidade, apatia.

(Dicionário Aurélio)


 

O que significa ser indiferente? Significa não se importar. Liga o foda-se!

Na prática é tratar ele como um desconhecido, ou um colega distante, a quem você deve apenas cortesia e educação. Não demonstrar, nem deixar transparecer emoção alguma (raiva, tristeza, saudade, alegria, interesse, ironia, nervosismo, felicidade… nada).

É olhar nos olhos dele, cara a cara, olho no olho, e demonstrar apenas um vazio – como se ele falasse e você não ouvisse nada.

Isso significa: Nada de olhar desviado por timidez, sem mordida no lábio de ansiedade, sem sorriso escancarado de felicidade, sem simpatia excessiva de saudade, sem gaguejar de nervosismo, sem olhar de conquista… NADA.

Apenas um rosto vago. É realmente não se importar.

 


Por que ser indiferente?


 

Se você acreditava que o oposto do amor era o ódio, você foi enganada!

O oposto do amor é a indiferença. Se você odeia ou sente raiva, você se importa, de um jeito meio torto, mas se importa. Ele ainda mexe com você, mesmo que seja por meio do incômodo.

E se ele percebe que você se incomoda, joga indiretas, sente saudade, fica feliz, se irrita com ele… Então ele sabe com a mais absoluta certeza que você ainda o ama!

Mesmo que você jure de pés juntos que não sente mais nada, ele sabe que é mentira!

E o que acontece? Mais uma vez ele usa isso a favor dele. Continua brincando com seu psicológico, pois sabe que ainda tem domínio sobre você.

Basta dizer umas palavrinhas românticas, umas frases feitas, alguns toques… E logo você se derreterá novamente nos braços dele (e nós sabemos que isso é verdade né!).

O ser humano é muito bom em escolher palavras, mas não sabe esconder suas reações. É um dos critérios utilizados para detectar mentiras: comparar a verbalização com as atitudes. E adivinhe: as atitudes sempre entregam.

Logo, demonstrar indiferença é a melhor forma de esconder suas emoções.

 

 


Qual a vantagem em ser indiferente?


 

Ponha-se no lugar dele: até ontem ele te tinha nas mãos. Você sempre corria atrás, se importava, perdoava. Era sempre disponível. No final, ele sempre se dava bem.

Imagine o que acontece com o ego desse homem, se ao voltar, desta vez, ele te encontra diferente?

Ele perde o chão! Homens têm um ego enorme (você já sabe) e sempre voltam atrás de você para saber se continua na dele. Sempre!

E normalmente voltam cheios de certezas, pois essa foi a regra que ele estabeleceu e você aceitou.

Quando você passa a ser indiferente, você está quebrando a regra dele e estabelecendo a sua regra. Está dizendo com sua atitude: “Sinto muito meu caro, agora eu me valorizo, e neste corpo aqui você não tem mais acesso fácil“.

Sua indiferença é vista como autoconfiança.

Você não gagueja mais, não treme, não fica nervosa, não deixa nenhuma emoção transparecer… (até pode sentir tudo isso, mas se controla).

 


Ele vai pensar: “O que aconteceu com ela? Até ontem era louca por mim, rastejava atrás, não me dava sossego. Tenho certeza que ela me ama, como pode de repente ter se tornado tão fria? Ninguém muda tanto assim… Será que ela conheceu outro?”


 

Ele faz de tudo para obter alguma reação sua (simpatia, carinho, ironia, ataque de raiva, até mesmo xingamentos).

Mas se você continuar firme, e resolver dar o mínimo de atenção para ele, não perguntar nada, não se envolver na conversa, não buscar saber nada da vida dele, muito menos revelar a sua; falar pouco, responder diretamente e sair logo da conversa, educadamente indo embora, eu te garanto:

Ele vai voltar correndo!

A primeira coisa que fará é pensar em ter sua atenção de volta. É uma questão de honra! Você não pode simplesmente tratá-lo assim… Ele é irresistível… bla bla bla.

E é nessa busca pela sua atenção, que ele volta a se envolver, e dessa vez, com real interesse, pois você provou ser diferente da imagem fácil que ele tinha.

Então, se ele sumiu do nada e depois voltou se achando o gostoso, ou pediu um tempo para curtir a vida, ou te tratou como mais uma (pra quem ele só ligava quando bem entendia), ou disse que nunca mais voltaria para você e saiu pegando geral…

Seja indiferente. Funciona muito bem em qualquer caso de desrespeito.

 

como-reconquistar-um-homem-como-voltar-com-o-ex

 


Como ser indiferente?


 

Uma ressalva: ser indiferente é realmente não sentir nem demonstrar NENHUMA emoção.

Não adianta fingir que está sendo indiferente, as pessoas notam. Ele vai perceber. É energia, lembra? Ele sente.

Se você não chegou a este nível de eliminá-lo espontaneamente de sua vida, de não se importar mais, contenha-se! Lembre-se que ele não merece sua atenção e o único meio dele voltar, é percebendo que precisa se esforçar por você.

 


Se você não nasceu com cara de indiferença (como a Kristen Stewart), nem alcançou o nível da não-importância, e mesmo assim for arriscar fingir, eu te diria para aprender a ser indiferente. Isso mesmo!

Eu sei, o que vou te dizer vai parecer meio louco, patético, até mesmo sem noção, mas treine! Isso mesmo. Ninguém precisa saber o que você anda fazendo, ora mais. Tem algo a perder? Não, então pronto!

Se tranque no quarto, vá para a frente do espelho e pratique sua cara de indiferença (não importa se parece uma louca, isso é em seu benefício!).

Para você ter um parâmetro, a expressão do seu rosto deve ficar parecida com a da Kristen, mas sem esse sorriso oculto. É como se ele falasse e você pensasse: “E eu com isso?“.

 

relacionamento-indiferenca-ser-indiferente-conquistar-um-homem

 

Imagine-se em um diálogo com ele, e contenha suas emoções. Eu sei, é bizarro, estamos passando vergonha aqui, mas não tenho culpa se você sempre se derrete quando vê ele, e eu tenho que te ensinar a se controlar!


 

Pode não ter o mesmo resultado, mas pelo menos você exercita sua serenidade, quem sabe se adapta com ela (com toda certeza é melhor do que se revelar uma boba apaixonada que cede facilmente).

De tanto brincar de ser indiferente, você pode acabar se acostumando.

Não tente fingir mal feito, ficar nervosa, com ironias, indiretas, perguntas como quem não quer nada, fazer ciúmes esfregando sua felicidade na cara dele. Ou você é indiferente, ou não.

Se esforce para entender o motivo por trás da indiferença: é Sua regra de Respeito!

Se não consegue ser, então fuja! 😀 – é sério! Mete o pé! kkk

 


Dominando a Indiferença


 

Quando você conseguir entender isso, não precisará fingir, pois será espontâneo.

Você vai olhar pra ele e pensar: “Ele precisa me respeitar. Não vou demonstrar que estou caidinha por ele, e que faço qualquer coisa em um estalar de dedos! Se me quer, então se esforce”.

Entendeu? (e pelo amor de Deus, não vai fazer qualquer coisa em um estalar de dedos!).

Provavelmente, um dia alguém foi indiferente com você, e com certeza você sentiu o quanto é ruim. Se essa pessoa era importante, você sentiu mais ainda! Indiferença dói, e muito!

Algumas pessoas precisam experimentá-la para, finalmente, entenderem que brincar com os sentimentos dos outros não é legal.

De todo modo, na falta do amor próprio, faça a Cleópatra: Utilize provisoriamente a indiferença (não é para agir assim pelo resto da vida, ou com todos os homens, é só com quem merece! 🙂

Mas lembre-se: Ame-se. Respeite-se. Solta, deixa fluir. É tudo que precisa realmente entender.

Se o seu problema é entender os Homens, clica nesse artigo: Como desprezar um Homem para ele correr atrás. E se o seu caso é trazer o ex de volta, clica  nesse artigo: Fim de namoro: Como ter seu grande amor de volta!

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Agosto/2019


Talitha Alencar

Terapeuta Especialista em Relacionamento para Mulheres, com foco em Conquista, Reconquista, e Reconstrução de Relação. Instagram: @TalithaAlencar.

Related Episodes

    • Rob

    Nossa só vejo casos de mulheres se humilhando pra ficar com caras que tratam mal elas, depois vcs mulheres vem reclamar que homem não presta? Um monte de comentário em que o cara trata a mulher mal e ela insisti. Se ele trata mal é pq ele não gosta mais de vc, talvez até te coma, mas não gosta mais de vc, provavelmente pq está gostando e já esta fazendo sexo com outra.

    • É isso aí Rob! É simples, mas mulher não entende! É incrível… Parece que gostamos de ser maltratadas!
      Chega a me dar um desespero quando leio as histórias aqui!
      Obrigada por contribuir.

    • Rob

    Nossa olha Iago o que eu falei. O cara te trata mal de tudo quanto é jeito e vc ainda gosta dele?
    Falei no comentário ali em cima, que mulher quando gosta do cara, o cara pode fazer de tudo, que ela vai ficar com ele. Sabe o que vc devia fazer? Nunca mais nem olhar pra cara dele e nem falar com ele, só isso.

    • Rob

    Vc deve ter pisado na bola. Olha, vou dizer uma coisa: quando a mulher está perdidamente apaixonada por vc, vc pode até trair ela que ela vai lá brigar com a outra e vai continuar com vc.
    Quando a mulher gosta do homem ela faz de tudo pra ficar com ele. Se ela terminou com vc é pq ela não te quer mais, e as coisas que ela falou são desculpas (é bem provável que ela esteja gostando de outro). Então, desista dela e parta pra outra, tá cheio de mulheres lindas de todas as idades querendo desesperadamente companhia (só não vá pegar uma feia, pelamordedeus)

    • Stella

    Olá. Estou passando por um momento extremamente confuso. Ha um pouco mais de 2 anos conheci um menino na cidade onde meu pai mora, desde então nos falamos diariamente, trocamos fotos, nos vemos poucas vezes ao ano, o que dificulta um pouco, a questão é que, eu nao sei se ele gosta de mim, ano passado eu disse o que eu sentia por ele e abri o jogo, decidi me afastar porque eu sabia que ele não estava afim de nada sério, só que ele vivia mandando mensagem, ligando, me procurando e eu acabei cedendo… o problema é que ele não demonstra gostar de mim, não sei se por medo o porque ele não gosta mesmo mas só quer sexo, gostaria de saber se devo continuar e tentar vê-lo mais vezes para ver se ele se apega ou se devo deixá-lo pra trás e seguir minha vida… isso me faz um pouco mal pq eu realmente gosto dele e queria muito ficar com ele.

    • Adriana Dias

    Ola!
    Sou a Adriana adorei suas materias, consigo me sentir até melhor apos chorar e pensar até em fazer besteiras com minha vida!
    A questao é conheci uma pessoa num barzinho ha dois meses, estou em processo recente de separaçao e tenho um filho!
    Desde o comeco ele me disse q nao queria algo serio, porém fui me apegando e ele era um amor comigo, nao sei mas eu queria me sentir completa sabe e queria ele aqui sempre todos oa finais de semana, porem comecei a cobrar muito eu creio pq ele comecou a questionar, certo dia foi tirar fotos de duas lesbicas, peladas, pois é fotografo, e eu me enciumei, na terca ele disse q ia a um showzinho com uns amigos e minha amiga disse fala q vai beber tbm num barzinho obvio ele nao gostou! A grande questao é logo no inicio quando comecei a ficar com ele acabei ficando com um colega que mora proximo a ele em um churrasco porem fui bem sincera com ele, achei melhor ele saber por mim do que por outras pessoas, mas a gente so estava ficando, bom ele quiz terminar na sexta feira dizendo q estava cansado de ciumes, dar satisfacoes enfim, chorei me humilhei e ele deu outra chance, no sabado sai com as amigas para comemorar meu niver e ele me ligou dizendo ja fique sabendo da festa, sem demais ele apenas nao me atendeu me ignorou no wats, fiquei sabendo por ele mesmo depois de muito me humilhar que este colega disse a ele que transei com ele no dia q ficamos, pra ele foi o fim ele disse q eu menti, nao acreditou em mim disse q ja estava cansado desde antes e este foi o fim! Me humilhei chorei claro, mas nada ele nao quer!
    Temos apenas dois meses juntos nem namoravamos oficialmente apesar de ser um namoro pois viviamos juntos, li a materia, mas nao sei como agir, sera q consig recnquusta-lo mesmo tendo cometido esses erros?
    Minhas amigas dizem q se ele gostasse realmente de mim ele pelo menos viria conversar comigo, mas ele me despreza, como faco me ajude….

      • Rob

      Esquece ele.Vc falou que ficou, e o cara disse que transou, pode esquecer.Ele vai ficar sempre na dúvida, homem não aguenta isso. Depois disso nem se vc falar que quer apenas sair para transar ele não vai querer mais. Então repito, esquece ele pq ele nunca mais vai querer saber de vc…

    • Pitty Nenem

    Adorei o artigo está me ajudando muito !!!

    • Talitha Alencar

    Obrigada pela sábia lição de amor ao próximo Rocha.
    Abraço misericordioso para você também.
    Muita luz e paz. 🙂

    • Talitha Alencar

    Oi Maira!

    Se ele te excluiu, ótimo. Assim evita que você tenha trabalho de sumir dele, e que caia na tentação de fuçar a vida dele.
    Deixa ele lá, continua sumida, na sua, por um tempo. E aguarda.
    Aproveita para fazer atividades que goste, coisas que te distraiam dele.

    Não sei o motivo do seu término, mas seja lá qual for, ir atrás, questionar ou discutir porque ele te excluiu, é a pior coisa. Finja que nada aconteceu. Deixa ele quieto e cuida de você.

    Beijo sua linda. :*

Leave A Reply