Ciclo do Ioiô: Por que o Homem some quando está tudo bem?


Ciclo do Ioiô: Por que o Homem some quando está tudo bem?


 

Cabeça de Homem é um troço doido né?

Definitivamente, se você não aprende a entender como os Homens pensam, em algum momento você enlouquece!

Hoje, quero te ajudar a não enlouquecer com uma das atitudes mais comuns dos homens: o ciclo do ioiô!

Me dá a mão, senta aqui comigo, porque agora vou te explicar como os homens enxergam as coisas, e como você pode tirar proveito disso.

Batizei de ciclo do ioiô (adoro dar nome às coisas 😀 ) esse hábito comum que os caras têm, de ficarem aparecendo e sumindo das nossas vidas, como se fosse algo normal.

Aê amigo, não é não, viu! E enche o saco!

Vamos conversar….

 

 

 


Quando começa o Ciclo do Ioiô?


 

Esse bendito hábito dos homens é mais frequente quando você e ele já tiveram um envolvimento.

Ou seja: vocês se conheceram (na internet ou na vida real), rolou o interesse, e vocês ficaram (só beijos, ou na cama também).

Se tudo ocorreu bem, você começou a fazer planos de futuro com ele (do tipo imaginar quando se veriam novamente).

E aqui começa o problema…

Se ele não está interessado em nada sério, ou até te curtiu de montão, mas quer te conhecer melhor antes de engatar um relacionamento, ele vai entrar no ciclo do ioiô.

Os gatilhos que disparam no homem a vontade de entrar nesse ciclo, são quando:

 

  • Você dá a entender que quer algo sério (seja falando, ou demonstrando com atitudes – do tipo ligar demais, ficar no pé…) quando ele AINDA não quer isso;
  • Ele gostou do que rolou entre vocês, mas te classificou como mulher para curtir;
  • Ele fica contigo, mas também com mais três (e não pretende manter só uma);
  • Ele sente que vocês estão se aproximando demais, antes da “hora”;

 

Nesses casos, ele não quer te assumir para algo sério, mas também não quer perder você, toda linda.

Então ele entra no ciclo do ioiô, onde some quando sente que as coisas estão evoluindo contigo (ou encontra outra e cansa de você), e reaparece quando já deu um tempo para você acalmar (ou não encontrou outra para se divertir).

Portanto, ao conhecer um cara e se envolver com ele, prepare-se de imediato para a possibilidade dele ficar sumindo e aparecendo quando bem entende. Não pire, você já saberá que isso é normal.

A questão aqui é: Você vai permitir?

 

 


Por que eles fazem isso?


 

Normalmente as meninas chegam dizendo algo desse tipo:

“Estava tudo bem, a gente tava se divertindo, se curtindo… Ele era todo carinhoso e atencioso, e de repente ele começou a fugir de mim. O que eu fiz de errado?”.

Não tem nada de errado com você!

Mas provavelmente você tomou algumas atitudes (sem saber, nem perceber) que passaram para ele a imagem de que você estava querendo fisgá-lo de vez.

E cá pra nós: Homem detesta pressão e prisão!

É nesse ponto que você precisa tomar cuidado:

 

  • Não dê a entender que já quer vê-lo de novo;
  • Não demonstre que está carente e louca por um namorado;
  • Não trate ele como se já estivessem juntos;
  • Não faça ele sentir que já te tem na mão;
  • Não deixe ele perceber que você já está se apaixonando (aliás, não para de conversar com outras pessoas não. Isso tira o seu foco dele, e te ajuda a não sair entregando seu coração logo de cara);
  • Mostre que você não é disk sexo, que ele liga para pegar quando quer!

 

Alguns homens entram no ciclo porque são idiotas mesmo, e não se importam com o que você sente, desde que ele esteja satisfeito (em todos os sentidos).

E outros entram por serem covardes mesmo. Não querem te assumir, mas não têm coragem de abrir o jogo e dizer que querem só curtição – seria muito arriscado, pois a chance de você recusar e tentar matá-lo é enorme.

Em sua maioria, os homens são egoístas mesmo.

Mas, para uma mulher despreparada, isso que os homens fazem é cruel. A cada vez que ele aparece, reacende em você algo que já estava adormecendo, e tudo volta à tona.

Sabe onde está o seu real erro? Em aceitar quando ele volta!

Se um cara entra no ciclo do ioiô contigo, ele já sabe que em algum momento a casa cai e você “se toca” do que ele está fazendo. Mas até lá, ele vai te usando.

E sabe por quê? Porque você deixa!

Não me diga que você não sabe disso!

Se não consegue perceber quando um cara está te usando, sugiro ler esse artigo: Como saber se ele está afim ou só quer me usar?

Um homem interessado de verdade em você, não vai sumir da sua vida por muito tempo! Ele não é louco de te deixar “dando sopa” por aí.

Valorize quem te valoriza!

 


Como é o Ciclo do Ioiô para as Mulheres


 

Normalmente, quando uma mulher conhece um cara, se envolve com ele, e gosta dele, ela começa a abrir mão das próprias necessidades por ele.

Ela faz planos, sonha a dois, se ilude com cada gesto e palavra que ele diz.

Ela acredita no que ele fala!

E então, quando ele some, gera um sentimento devastador e uma confusão imensa. A mulher boazinha não pensa: “Que idiota, não sabe o que perdeu!”, ela pensa: “O que eu fiz de errado?”.

E aí começa um ciclo difícil de suportar:

Você começa a sentir raiva por ter sido tão idiota, e ter caído na lábia dele. Você quer entender onde errou, o que aconteceu para estragar tudo.

Foi algo que eu disse? Foi algo que fiz?

Depois você percebe que sentir raiva não resolve, e como ele sumiu, você acaba gerando forças para seguir adiante, e entra na fase do “Tô nem aí” – dane-se o que ele está fazendo, ou quem ele está pegando.

A vida começa a voltar para os trilhos, mas então você entra na carênciae essa é a fase perigosa!

Você quer que ele volte, para continuar de onde pararam, mas principalmente para entender o que aconteceu, para que ele te explique o que houve.

A fase da carência nos faz cometer as maiores burradas da nossa vida amorosa, e leva por água abaixo todo aquele desapego que estávamos lutando para desenvolver.

Mas quer saber, homem é como biscoito. Se vai um, vem dezoito.

Não fica na paranoia de conhecer um cara e já querer que ele seja o pai dos seus filhos. Como sempre digo: Dê tempo para que ele mostre quem é, e a que veio.

Você se preocupa tanto com os outros, faz tudo para agradar, e no final esquece de zelar por quem é mais importante: Você!

Dedique mais tempo a estudar os Homens, entender a mente deles, como pensam e se comportam, ao invés de quebrar a cara por não saber como lidar.

Entender os Homens é a primeira missão que toda mulher deveria ter, antes de querer se relacionar com um.

Isso vai evitar muita dor de cabeça, e te ajudar a desenvolver o sentimento de empatia, para aceitar coisas que uma mulher não compreende.

Comunicação é tudo!

Aproveite para continuar lendo o artigo: Como entender os Homens e ter melhores Relacionamentos.

Se cuida!

Um beijo, sua linda! :*

 

error: Este conteúdo é protegido!