Sinais de um Homem Apaixonado: Analise se Ele te Ama

Hoje é dia de aprender a identificar quando um homem está gostando de você. Afinal, quais são os sinais de um homem apaixonado?

Tenho certeza que, em algum momento da sua vida, você se questionou sobre o que um homem estava pensando ou sentindo por você.

Talvez você até seja romântica, e acredite que ser romântico é a principal forma de demonstração de afeto deles.

Bom, sinto te informar, mas no universo masculino as verdadeiras declarações de amor são expressas de formas completamente diferentes das que você espera.

Pode ser que você se decepcione, mas é minha obrigação te dizer:

 

Os homens demonstram amor muito mais através de atitudes, do que de palavras.

 

Os homens são simples, diretos, práticos, e, por vezes, até demoram mais para amar – nem sempre, claro.

E por que é importante saber disso?

Para que você entenda que o fato do cara não te ligar a cada meia hora, ou não dizer que te ama o dia inteiro, não significa que ele não te ama!

Ao entender como os homens demonstram realmente o amor que sentem, você começa a saber lidar com as cobranças e frustrações por ele não se declarar do jeito que você gostaria.

Aprende a não esperar a mesma demonstração de amor de volta, pois sabe que eles demostram de formas diferentes. Isso facilita (e muito) a relação!

 

Como Começar uma Conversa no Tinder

 

Sinais Comuns de que o Homem está Apaixonado


 

Vou te explicar as formas mais comuns que demonstram que ele está gostando de você, e em seguida vou te passar os sinais mais profundos de amor genuíno que eles dão. Leia até o final.

É importante considerar que nós, seres humanos, temos pelo menos 5 linguagens de amor.

Ou seja, algumas pessoas vão demonstrar amor falando, outras presenteando, outras ajudando, outras usando o toque, e outras se dedicando a passar mais tempo junto. Não há uma regra, até mesmo porque possuímos personalidades diferentes.

Mas no geral, vamos lá:

 

1. Demonstra interesse genuíno por você

 

Você vai perceber que as conversas com ele não são superficiais. Ele quer mesmo te conhecer melhor, passa a se interessar pelo que você gosta, quer aprender a respeito, demonstra interesse em saber mais sobre você, suas visões de mundo, seu jeito de ser.

Curiosidade é a palavra. Ele se torna curioso para saber tudo a seu respeito.

 

2. Te apresenta para as pessoas que ama

 

Ele quer que o mundo saiba sobre vocês!

Faz questão de sair contigo para lugares públicos, de andar com as mãos dadas, de te apresentar para os amigos, família (e todos que te veem), como namorada, mulher…

É bem diferente do típico: “Ah, essa é minha amiga fulana…” (ou mesmo quando nem te apresenta).

Você tem um título! Você é a namorada dele, a mulher dele.

Pode dar pulos de alegria por dentro, porque esse cara quer realmente algo sério e duradouro com você!

 

3. Ele se torna atencioso

 

Como ele fica super interessado em saber tudo sobre você, ele passa a ser mais observador, a ser mais atencioso, prestativo, solícito, sempre disposto a te ajudar e se oferecendo para isso.

Se for um cara mais sensível, você sentirá o cuidado dele em tudo que diz respeito à você.

 

4. Te presenteia

 

Se ele tem a linguagem do amor de “presentes”, pode ter certeza que esse cara vai te encher de mimos, desde pequenas coisas, especialmente com significado, até o máximo que ele sentir que pode te dar e você merece receber.

Demonstre gratidão e felicidade quando isso acontecer, pois com certeza ele fez com muito carinho para você.

Ah, e se ele for mão de vaca, a história muda. kkk. Mas ainda assim, se ele “gastar” o dinheiro dele contigo, a prova de amor é ainda maior, já que ele não costuma ser “mão aberta” com ninguém.

 

5. Demonstra admiração por você

 

A admiração é o requisito básico para o amor se desenvolver. E quando um homem está gostando de você, ele te admira. Isso pode se manifestar tanto em palavras de elogio, quanto na forma como ele te olha.

Fique atenta para os momentos onde está descontraída e observe se ele fica te olhando meio que paralisado, meio que analisando cada detalhe seu. Se ele for romântico, você verá muito claramente essa admiração brilhando nos olhos dele, ele te contempla profundamente.

 

6. Ele faz de tudo para te impressionar

 

Homens querem ser admirados pela mulher amada. Querem ser vistos como fortes, inteligentes, capazes de resolver qualquer coisa, o típico ‘macho alfa’.

Então repare se ele fica tentando resolver as coisas, demonstrando força, inteligência, velocidade… Ele vai usar formas diversas para conseguir sua atenção e arrancar uns elogios. Reconheça e aprecie. rsrs.

 

7. Valoriza o tempo ao seu lado

 

Se ele tem a linguagem de tempo de qualidade, será o tipo de homem que vai adorar passar tempo contigo e querer ao máximo estar ao seu lado. Talvez seja até meio grudinho, sabe?

Também fará de tudo para encontrar tempo para você na rotina agitada dele. E justamente por apreciar sua companhia, o tempo contigo será dedicado à você, e o mundo que lute.

 

8. Faz planos de futuro contigo

 

Ele te inclui na vida dele. Ele pinta cenários futuros e te coloca junto.

Mas não se trata de criar cenários genéricos, da boca pra fora, dizendo que quer casar e ter filhos porque “você é diferente” (sendo que acabou de te conhecer). Fica esperta.

O comportamento dele é de quem realmente te quer ao lado. Você se sente incluída em tudo que ele faz.

 

9. Demonstra ciúmes ou incômodo

 

Ciúme não deve ser interpretado como sinal de um homem apaixonado. No entanto, é inegável que o ser humano monogâmico não quer dividir o que é seu. Logo, é comum ver ele demonstrar incômodo, fazer birra, ou mesmo deixar claro que está com ciúme.

Novamente: não romantize isso, nem caia na lábia dos espertinhos que fingem ciúme só para te iludir.

 

10. Sente confiança em você

 

Especialmente se ele for do tipo reservado, abrir coisas pessoais para você é um baita sinal de interesse.

Geralmente os homens não são tão “dados” ao diálogo como nós, onde a maioria conta a vida até para o uber.

Portanto, se ele confiou em você para contar coisas pessoas, para desabafar, para pedir um conselho, valorize e ofereça um ambiente seguro e acolhedor, sem julgamentos.

 

IMPORTANTE:


 

Se o seu homem não se encaixa em todos esses requisitos, não significa que ele não te ama. Isso não é um bingo.

Lembre-se que cada pessoa tem seu jeito de ser, seu modo de enxergar a vida, seus traumas e bagagens.

Alguns serão mais românticos, outros mais contidos… Mas uma coisa é certa: se ele gosta de você, isso será nítido em algum momento.

E aqui vai um segredo…

 

 

2 Sinais Secretos do Amor dos Homens


 

Para além do que vimos antes, de forma geral, existem dois sinais principais que os homens usam para demonstrar o amor.

O primeiro sinal é que um homem apaixonado te protege.

 

  • Se existe um ex te infernizando, ele vai querer conversar com o cidadão;
  • Se você está com um problema, ele vai tentar oferecer uma solução;
  • Se está com dificuldades, ele fica ao seu lado e te dá apoio;
  • Se precisa de ajuda, ele faz o serviço.

 

Ele se sente verdadeiramente homem quando protege e cuida daqueles que ama, e isso inclui você (e seus filhos também, se você tiver).

O segundo sinal é deixar o mundo saber sobre vocês, e deixar claro que “você é dele”!

Mas calma, calma… Não leve tão ao pé da letra como se fosse um homem possessivo. Sossegue a militante em você.

Ele muda o comportamento quando está contigo. Você se sente acolhida, notada, valorizada.

Ele usa pronomes possessivos como “minha” (sempre observe esses pronomes, principalmente perto de pessoas importantes para ele).

Essa atitude de dizer “é minha namorada/mulher“, é um tipo de declaração masculina. Ele está deixando claro as intenções dele. É certeza que ele está completamente na sua.

Indiretamente ele já está anunciando a todos os outros caras: “Não mexa, tem dono!”. Essa é uma regra importante entre os Homens.

Um cara entende imediatamente quando outro homem está marcando o território. Ele sabe que, quando uma mulher aparece, todos os olhares masculinos se voltam para ela – é algo biológico, instintivo.

E o seu homem não quer de forma alguma que nenhum outro tenha a ousadia de tentar algo com você.

Quando ele te apresenta como aquilo que você representa para ele (a namorada, a mulher), ele mostra que sente orgulho de você, que você faz parte da vida dele; que está em um relacionamento sério, e quer que todos saibam disso.

 

Mas se Você NÃO é a Mulher dele…

 

Agora, minha amiga, se você está saindo com um cara há algum tempo, e ele nem sequer te apresenta quando alguém se aproxima, ou te apresenta como amiga, como a “fulana“… Não é um bom sinal.

Pensa comigo: Vocês estão há meses juntos, saindo, dormindo, se divertindo, e o cara ainda não se sente confortável para mostrar aos outros que tem algo com você, é no mínimo um motivo para abrir seus olhos.

Se isso acontece, não se iluda. Ele não está fazendo joguinho, está literalmente dizendo que entre você e ele não tem nenhum outro vínculo além da amizade colorida.

No fundo, toda mulher percebe essa diferença, mas se ilude achando que pode existir alguma possibilidade.

Evite o sofrimento! Se você está saindo com esse cara há cerca de 3 meses e ainda não conhece a família dele, mal conhece os amigos, vocês não falam sobre assuntos sérios, e é sempre apresentada como “A fulana…”, aceite:

Ele não te leva a sério!

Você não está incluída nos planos do presente – muito menos do futuro – dele. Dói, mas é a verdade.

“E tem como mudar isso?”

Sim, existem algumas atitudes suas que podem fazer esse cara se decidir e te assumir. Inclusive, sugiro que você analise outras atitudes dele.

 

Clica e lê esse artigo aqui: Como saber se ele está afim, ou só quer te usar.

 

Resumindo…


 

Vou encerrar este artigo usando as palavras de Steve Harvey:

 

Vocês precisam parar de empilhar frases complicadas a respeito do amor masculino e começar a perceber que o amor deles é diferente.

O amor masculino se baseia em 3 coisas: declarar, prover e proteger.

Um homem pode não ter paciência para ir com você comprar o vestido que usará na festa do escritório, mas um homem de verdade vai acompanhá-la na festa, segurar sua mão, apresentar você para todo mundo com um belo pronome possessivo na frente da frase (Minha mulher/namorada/noiva/esposa).

Pode ser que ele não fique horas na beira da cama mimando você até a gripe passar, mas vai comprar o remédio e averiguar se você o está tomando na hora certa.

Vai fazer uma comidinha leve – a única que ele sabe fazer.

Vai tentar ajudar na rotina da casa até que você possa assumir outra vez.

Pode não saber trocar uma fralda, ou ficar enrolando para lavar a louça, mas vai atravessar montanhas e vales para impedir que alguém prejudique ou ofenda você.

Se você tem um homem que se enquadra nessa posição, pode acreditar em mim, ele está de quatro por você”.

 

Lembre-se disso!

Um beijo, sua linda! :*

 

4 Frases Secretas para Conquistar um Homem de Vez

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados