Sinais de um Homem Apaixonado (Parte 1)


Sinais de um Homem Apaixonado: Parte 1


 

Oi amiga! Tudo bem?

Tenho certeza que, em algum momento da sua vida, você se questionou sobre o que um homem estava pensando ou sentindo por você, e quis entender se ele estava apaixonado.

Talvez você até goste de declarações de amor, e acredite que ser romântico é a principal forma que um homem usa para demonstrar que te ama.

Bom, sinto te informar, mas no universo masculino, as verdadeiras declarações de amor são expressas de formas completamente diferentes das que você espera.

Talvez você até se decepcione um pouco, mas é minha obrigação te dizer que os sinais de um homem apaixonado são demonstrados através de atitudes, e não de palavras.

Nós, mulheres, demonstramos nosso amor com gestos de carinho, atenção, palavras, declarações, afeto, companheirismo, doação…

Mas com os homens a coisa costuma ser bem diferente.

Os homens são simples, diretos, práticos, e, por vezes, até demoram mais para amar.

E por que é importante saber disso?

Para que você entenda que o fato do cara não te ligar a cada meia hora, ou não dizer que te ama o dia inteiro, não significa que ele não te ama!

Ao entender como os homens demonstram realmente o amor que sentem, você começa a saber lidar com as cobranças e frustrações por ele não se declarar do jeito que você gostaria.

Aprende a não esperar a mesma demonstração de amor de volta, pois sabe que eles demostram de formas diferentes. Isso facilita (e muito) a relação!

 

 


Mas então… Como os Homens expressam o amor que sentem?


 

Existem três atitudes principais que os homens usam para demonstrar o amor.

Hoje vamos falar da primeira (e no final do artigo eu deixo o link para você continuar lendo as outras duas).

Novamente vou te explicar com base no que o sábio Steve Harvey fala.

Assim como ele, eu também sempre digo: Homens são seres de atitudes, não de palavras.

E a primeira atitude que prova que ele te ama, é simplesmente deixar o mundo saber de vocês dois!

Como identificar isso na prática?

É simples: Ele faz questão de sair contigo para lugares públicos, de andar com as mãos dadas, de te apresentar para os amigos, família (e todos que te veem), como namorada, mulher…

É bem diferente do típico: “Ah, essa é minha amiga fulana…” (ou mesmo quando nem te apresenta).

Você tem um título! Você é a namorada dele, a mulher dele.

Pode dar pulos de alegria por dentro, porque esse cara quer realmente algo sério e duradouro com você!

 

 


Tira o olho da minha mulher!


 

Outro exemplo dos sinais de um homem apaixonado, nesse mesmo estilo, é a mudança de comportamento.

Ele age diferente contigo… Você se sente acolhida, notada, valorizada.

Ele te trata bem, é atencioso, se importa, faz coisas pra você, presta atenção em você, usa pronomes possessivos como “minha” (sempre observe esses pronomes, principalmente perto de pessoas importantes para ele).

É impossível não perceber que esse cara está totalmente apaixonado!

Essa atitude de dizer “é minha namorada/mulher“, é um tipo de declaração masculina. Ele está deixando claro as intenções dele. É certeza que ele está completamente na sua.

Indiretamente ele já está anunciando a todos os caras: “Não mexa, tem dono!”.

Essa é uma regra importante entre os Homens.

Um cara entende imediatamente quando outro homem está marcando o território. Afinal, eles sabem o que se passa na mente masculina ao ver uma mulher.

Um homem sabe que, quando uma mulher aparece, todos os olhares masculinos se voltam para ela – e mentalizam ideias sexuais a respeito. É algo biológico, instintivo.

E o seu homem não quer de forma alguma que nenhum outro tenha a ousadia de tentar algo com você.

Quando ele te apresenta como aquilo que você representa pra ele (a namorada, a mulher), ele mostra que sente orgulho de você, que você faz parte da vida dele; que está em um relacionamento sério, e quer que todos saibam disso.

 


Se você não é a Mulher dele…


 

Agora, minha amiga, se você está saindo com um cara há algum tempo, e ele nem sequer te apresenta quando alguém se aproxima, ou te apresenta como amiga, como a “fulana“… Não é um bom sinal.

Pensa comigo: Vocês estão há meses juntos, saindo, dormindo, se divertindo, e o cara ainda não se sente confortável para mostrar aos outros que tem algo com você, é no mínimo um motivo para abrir seus olhos.

Se isso acontece, não se iluda minha linda… Ele não está fazendo joguinho, está literalmente dizendo que entre você e ele não tem nenhum outro vínculo além da amizade colorida.

No fundo, toda mulher percebe essa diferença, mas tem a doce mania de se iludir achando que pode existir alguma possibilidade.

Evite o sofrimento! Se você está saindo com esse cara há cerca de 3 meses e ainda não conhece a família dele, mal conhece os amigos, vocês não falam sobre assuntos sérios, e é sempre apresentada como “A fulana…”, aceite:

Ele não te leva a sério!

Você não está incluída nos planos do presente – muito menos do futuro – dele. Dói, mas é a verdade.

“E tem como mudar isso?”

Sim, existem algumas atitudes suas que podem fazer esse cara se decidir e te assumir. Inclusive, sugiro que você analise outras atitudes dele… Clica e lê esse artigo aqui: Como saber se ele está afim, ou só quer te usar.

Aproveite para ler a parte 02 deste artigo: Sinais de um Homem Apaixonado (Parte 02).

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Novembro/2018


2020-07-29T16:32:15-03:00

Sobre a Autora:

Mentora de Mulheres. Publicitária. Especialista em Comunicação Estratégica para Relacionamentos, Autossabotagem, e Inteligência Emocional. Instagram: @talithaalencar