Casamento… Uma palavra que circunda a vida de muitas mulheres desde que começam a se interessar por relacionamentos.
Mas, afinal, o que os homens pensam sobre esse tema? Como saber se eles realmente pensam em casar?
Na mente dos homens, existe toda uma reflexão antes de pensar em dar esse passo: saber se você é a mulher certa, se ele consegue imaginar a vida ao seu lado, se esse é o momento certo na vida dele…
Também precisamos lembrar que uma boa parte dos homens não quer casar rápido, ou mesmo não escolhe casar de forma consciente. Se eles parassem pra pensar, achariam que casar não vale à pena.
É a típica sensação do medo de perder a liberdade, de ver a vida se tornar um inferno, e uma série de possíveis consequências.
Mas sim, há homens que querem casar e constituir uma família. Há homens que desejam isso.
Mas neste artigo vamos falar de um ponto importante, e pouco comentado com as mulheres.
A primeira regra básica para entender os homens e seus comportamentos, é aceitar que eles tendem a ser mais racionais, enquanto nós costumamos ser mais emocionais – em termos gerais.
Partindo deste ponto, é possível compreender que mulheres e homens enxergam o casamento de formas diferentes em diversos aspectos. Assim como, muitas vezes, também são motivados a casar (ou não) por motivos diferentes.
Continue comigo que vou te explicar o que os homens pensam sobre casamento…
O que os Homens pensam sobre Casamento: 03 Pontos Principais!
Existem coisas na vida de um homem que são mais importantes que você!
E antes que ele consiga resolver essas “coisas pendentes“, sinto muito amiga, mas ele não vai pensar em ter nada sério contigo.
Com base nas palavras de Steve Harvey, vamos entender melhor como funciona…
Sabemos que há uma pressão sobre os homens para serem os “machões”, responsáveis pelo lar, pelo sustento da família; serem protetores, honrados, verdadeiros homens durões, sem sentimentos.
E o que acontece é que, desde sempre, eles acolhem isso como verdade absoluta e sentem a necessidade de provar.
Então existem 3 coisas que são primordiais na vida de um homem, para que ele possa assumir um compromisso mais sério com você. São elas:
- Saber quem ele é (Qual a posição dele na vida);
- Entender o que ele faz (Como ele alcançou essa posição);
- Avaliar o quanto ele ganha (Qual a recompensa que ele recebe pelo seu empenho).
Como o próprio autor diz, “esses itens compõem o DNA básico da masculinidade“!
Esses 03 itens compõem o que todos os homens necessitam realizar, para terem a sensação de dever cumprido.
Ou seja, antes que ele consiga se estabilizar na vida e resolver essas três questões, a mente dele estará ocupada demais para dar atenção à você – seja lá qual for o status de relacionamento de vocês.
O máximo que você terá é algum espaço nas horas vagas da vida dele.
Se o seu homem não está bem resolvido nesses três aspectos, ele não pensa (pelo menos por enquanto) em construir uma família, casar, ter filhos… Afinal, como esse homem vai sustentar você?
É uma responsabilidade que ele não pode arcar.
Ele precisa ter pelo menos alguma dessas respostas na vida dele, ou uma possibilidade de consegui-las.
Nós sabemos que você quer ser independente, que tem (ou deseja ter) seu próprio emprego, e talvez não pretenda ser sustentada por ele.
Mas o homem pensa diferente. Ele sente a obrigação de cuidar e proteger você.
“Se ele ainda não sabe quem ele é, o que quer fazer da vida, e quanto dinheiro vai ganhar, não vai conseguir se tornar o homem que ele gostaria de ser para você. Ele não vai parar pra bater papo e pensar no futuro com você. Vai pensar no momento presente dele” (Steve Harvey).
Estamos falando de homem, com H maiúsculo, homem raiz, responsável.
Se você encontrou um vagabundo que não quer trabalhar, não tem perspectiva de vida, e ainda quer ser sustentado às suas custas, a história é outra!
Viver de amor só é bonito na ficção!
É assim que funciona, minha amiga. Não é tão simples para eles, como parece ser para a maioria de nós.
Para eles, isso é a afirmação da masculinidade.
E nosso dever é apoiá-los, colaborar com os planos deles, não desviar o foco da atenção para tentar forçar algo – afinal, se ele tiver sucesso, se sentirá realizado, e você ficará feliz em ter contribuído!
O seu homem pode não estar preparado para casar agora.
Começar um casamento pressionando o cara contra a vontade dele, geralmente contribui para o fracasso da relação.
Respeitar o tempo do outro é uma atitude de compreensão. Querer forçar as coisas antes do tempo, só denota insegurança e carência afetiva.
Você gosta de fazer algo contra a sua vontade? Então!
Se você está feliz com seu relacionamento, e ele já deixou claro que tem intenção de casar contigo, respeite o tempo dele. Entenda as motivações dele. Aguarde as coisas estarem de acordo – a menos que você tenha um forte motivo para pressionar.
Mas é claro: respeitar o tempo dele é diferente de permitir que ele te enrole.
Se você percebe que ele está empenhado em resolver o que precisa para poder casar com você, e que as coisas estão evoluindo, maravilha.
Agora, se o cara sempre enrola sem justificativa convincente, acha desculpas para não marcar a data, ou mesmo foge do assunto quando você fala… Dê um basta. Isso é ele sendo desrespeitoso com a SUA decisão!
E a respeito da reflexão: “O que os homens pensam sobre casamento“, eu super concordo! E acho que deveríamos pensar igual.
Homem que tem a cabeça no lugar, que analisa os fatos, que pensa no seu bem estar, é um homem decente, que tem objetivos de vida, planeja, trabalha.
Homem que vale à pena!
Isso é exatamente o oposto daquelas mulheres que têm a ilusão de largar tudo por um homem, de embarcar em um sonho e mudar toda a sua vida por ele se for preciso; mulheres que acham que podem viver de amor.
Não é o amor que sustenta o casamento. É a forma de se relacionar que sustenta o amor.
Querer desesperadamente casar, sem pensar se está preparada para dar este passo, achando que tudo serão flores, é uma péssima forma de escolher ficar com alguém.
Aprenda com os Homens! Organize seu coração e sua vida primeiro – o mínimo, pelo menos.
Sinta-se feliz e completa, para estar com alguém que vai somar na sua vida, compartilhar com você, e receber em troca.
Nada merece mais atenção que sua vida, seu bem estar, sua felicidade. E isso você não vai encontrar aqui fora, mas sim aí dentro.
Preencha seu coração, e só depois encontre alguém que o transborde.
Aproveite e clique para continuar lendo: Como Conquistar um Homem: O que você deve fazer.
Um beijo, sua linda! :*