Como Conquistar um Homem: O que Você deve Fazer

Quando falamos em relacionamento amoroso, saber como conquistar um homem é uma das dúvidas que mais aflige a mulherada, especialmente quando o que elas estão fazendo não está dando certo.

É o seu caso? (espero que não)

A verdade é que não há uma receita de bolo exata, mas há uma série de comportamentos que podem fazer um homem se apaixonar (ou se desinteressar) por você.

Sabendo disso, com base na minha experiência como terapeuta de relacionamentos há mais de 8 anos, reuni neste artigo pontos importantes que você precisa saber para fisgar o coração de um cara.

E o melhor: sem perder sua dignidade e sem precisar fazer joguinhos.

Pega a pipoca, e vem!

 

como-conquistar-um-homem-af-4

 

 

 

Passo-a-passo para Conquistar um Homem


 

Primeiro é importante entender em que momento da conquista você se encontra: no flerte (apenas conversando), nos primeiros encontros, ou já são ficantes há algum tempo?

 

 

No entanto, se você já está conhecendo (ou até mesmo saindo) com um homem, continue aqui comigo.

Existe algo que faz duas pessoas escolherem ficar juntas e começar um relacionamento; e esse algo se chama: CONEXÃO.

Costumo dizer que, para conquistar um homem, você precisa gerar três tipos de conexão com ele:

 

  • Conexão de diversão
  • Conexão de intimidade
  • Conexão de sexo.

 

Precisa gerar as três? Sim. Todos os casais que já atendi e resolveram ficar juntos (e a relação deu certo), geraram essas três conexões, mesmo sem saber.

 

  • O homem precisa sentir leveza contigo, se divertir ao seu lado. Isso é conexão de diversão.

  • O homem precisa sentir que pode ser ele mesmo contigo, sem ser julgado; precisa saber que você é leal; precisa sentir que vocês são parecidos. Isso é conexão de intimidade.

  • Por fim, o homem precisa te desejar sexualmente, e sentir que está sendo desejado por você; sentir que há química. Isso é conexão de sexo; o flerte, a conquista em si.

 

Percebe que a conquista é uma construção?

Não há uma receita pronta, mas há um caminho que, ao ser percorrido, aumenta suas chances de sucesso.

O seu trabalho é gerar essas três conexões com ele, fazendo ele te ver como alguém que se encaixa perfeitamente no que ele busca. E, obviamente, você faz o mesmo: analisa se ele também se encaixa no que você busca para sua vida amorosa.

No meu curso Conversas Atraentes te explico como fazer isso na prática (com exemplos e até modelos prontos do que conversar nas mensagens e encontros com o homem). Se quiser saber mais detalhes, clique aqui.

Mas para te ajudar, vou listar alguns comportamentos que geram essas conexões e fazem o homem desejar ter um relacionamento sério contigo. Vamos lá.

 

como-conquistar-um-homem-af

 

Comportamentos que Conquistam um Homem


 

Existe algo que sempre digo para minhas alunas: você não tem que vestir uma personagem para fazer um homem se interessar por você.

No entanto, existem comportamentos e habilidades que talvez você precise ajustar (ou desenvolver) em si mesma, para conquistar um homem e viver um relacionamento saudável.

Vamos ver quais são:

 

1. Demonstre autoconfiança

 

Mulheres autoconfiantes, seguras de si, bem resolvidas, se destacam com facilidade entre as demais, já que o descontrole emocional é algo que destrói qualquer atração.

Mostre que você está segura consigo mesma, e isso fará o homem te achar muito mais atraente.

Isso significa não ficar se comparando com as outras mulheres, não ficar se diminuindo, não ficar falando dos seus defeitos ou mendigando atenção.

Valorize-se, mulher!

 

2. Seja uma boa companhia

 

Se você é do tipo que está sempre mal-humorada, ranzinza, reclamando… Eu diria para fazer terapia antes de buscar um amor, porque você claramente não será uma boa companhia nem pra si, nem para o outro.

Veja bem, quando escolhemos nos relacionar com alguém queremos que nossos dias sejam melhores com aquela pessoa, não piores. O homem pensa igual.

Logo, ao estar com ele, seja uma boa companhia. Seja leve, se divirta, ajude ele a relaxar, fale de coisas agradáveis; deixe uma boa impressão.

E se ele for uma péssima companhia, aí quem deve cair fora é você.

 

3. Tenha conversas interessantes e atraentes

 

Saber conversar é um IMENSO diferencial hoje em dia. Isso porque a maioria das pessoas perdeu (ou nunca teve) a habilidade de construir um bom diálogo.

As conversas giram basicamente em torno do: “Bom dia, tudo bem, dormiu bem, o que está fazendo agora, e as novidades?”.

Nada contra usar essas frases, elas fazem parte do diálogo, mas SÓ usar esse tipo de comunicação não gera conexão nem atração.

E quando a maioria das pessoas faz igual, aquela que faz o mínimo a mais já se destaca.

Seja a mulher que se destaca, que fala sobre temas diversos, que transita entre seriedade e leveza, que faz ele se abrir com você e se sentir confortável, que gera desejo em te querer por perto. Para aprender a fazer isso, clique aqui.

 

4. Demonstre inteligência emocional

 

Inteligência emocional significa saber lidar com suas próprias emoções; saber controlá-las, conduzi-las, gerenciá-las da melhor forma.

Na prática significa não surtar por besteira, não dar ouvidos à ansiedade, ao medo, às paranoias, e sair metendo os pés pelas mãos.

Respeite o tempo das coisas. O homem não é seu objeto de posse, não tem obrigação de te dar atenção o tempo todo, de te mandar mensagens toda hora, de falar só com você (ficante não é namorado).

Se você começar a cobrar, pegar no pé, surtar, se mostrar carente, ficar exigindo explicação, querer acelerar as coisas demais, vai acabar afastando-o.

 

5. Descubra interesses em comum

 

Lembra da conexão de intimidade? Então. Gere afinidade com ele, mostre que vocês têm gostos, interesses, desejos em comum; que são parecidos e combinam em diversos pontos.

Essa coisa de que “opostos se atraem” só funciona na teoria; na prática queremos alguém semelhante, que nos entenda, que sinta o que sentimos e goste do que gostamos.

Quanto mais coisas em comum você encontrar com ele, mais ele começará a te colocar como destaque em relação à outras mulheres que possa estar conhecendo.

 

6. Seja compreensiva

 

Na era da impaciência é preciso ter cautela. Hoje tudo é tóxico, tudo é abusivo… Que coisa chata!

As vezes o cara cancelou o encontro porque não pode mesmo comparecer. As vezes se afastou de você porque realmente estava com um problema pessoal. As vezes demorou a te responder porque realmente estava ocupado.

Nem tudo é sobre nós; as vezes é sobre o outro; e é necessário sabermos diferenciar isso e demonstrarmos compreensão e apoio.

Não fique surtando sem antes ouvir o lado dele. Dê a oportunidade de ouvir primeiro e julgar depois. Dê a oportunidade de ele provar com ATITUDES se está falando a verdade ou só te enrolando.

 

como-conquistar-um-homem-autoridade-feminina-2

 

7. Demonstre afeto e interesse – na medida!

 

Trate ficante como ficante. Para com essa coisa de tratar como namorado um cara que não te assumiu ainda.

Não é sobre ser fria, fingir desinteresse… nada disso. É sobre saber equilibrar as coisas: dar e RECEBER.

Abrir seu coração e ficar dizendo o que sente logo que conhece alguém, pode fazer essa pessoa se assustar e fugir. Você não conhece as experiências e traumas que o outro carrega, então vai com calma.

Entenda o perfil do homem primeiro: ele é mais carinhoso, é emocionado, é mais frio, é mais reservado? Aja com base nisso, pelo menos inicialmente, e conforme ele for demonstrando você também demonstra.

Uma coisa é dizer: “Estou gostando de te conhecer”, outra bem diferente é dizer: “Acho que estou apaixonada”, quando você acabou de conhecer o cara! Calma, criatura. Calma.

 

Leia também: Como saber se ele está apaixonado.

 

8. Equilibre os contatos com ele

 

Relacionamento é reciprocidade: faça uma ação, espere um retorno.

Se você sempre chama para conversar, espere partir dele também. Se é sempre você que marca encontro, deixe que ele faça isso.

Quando todas as atitudes partem de você, fica difícil mensurar o interesse do outro, já que ele não está se esforçando.

Ao perceber que está correndo atrás, sendo grudenta demais, dando atenção demais, e pior ainda: sem receber em troca, é hora de colocar o pé no freio e deixar que ele dê o próximo passo.

 

9. Esteja interessada em conhecê-lo melhor

 

Novamente falamos da conexão de intimidade. Não fique focada em “ser escolhida” pelo homem; ele precisa “ser escolhido” por você também.

Quando você demonstra interesse genuíno em conhecê-lo melhor, em saber sobre a vida dele, os hobbies, a visão de mundo… Isso além de te mostrar mais sobre a pessoa que está conhecendo, também faz com que ele se sinta valorizado.

Não seja a pessoa egocêntrica que só fala de si, dos seus desejos e dos seus problemas. Aprenda a ouvir também.

 

10. Mostre seus valores

 

Uma vez que você passou a conhecer os valores dele, a entender como ele pensa e se comporta, você também precisa mostrar os seus.

Se ele estiver cogitando namorar com você, ele vai querer saber que tipo de pessoa terá ao lado. Será que é uma mulher parceira? Será que combina com ele? Será que tem visões de mundo parecidas?

Tenha clareza sobre seus valores e demonstre isso.

 

11. Seja interessante

 

A maioria das mulheres segue um padrão muito previsível na conquista… Não seja como elas.

Pense comigo: por que um homem deveria passar mais tempo contigo? Por que deveria namorar com você? O que há de interessante em estar contigo?

Fale de suas experiências de vida, de assuntos que você domina, de temas que contribuem com o crescimento do outro, das suas visões de mundo…

E não quero aqui dizer para baixar a intelectual e transformar a conversa em uma palestra (a menos que vocês dois tenham esse perfil e gostem, aí sejam felizes 😊 ). É apenas sobre não ser uma mulher vazia e sem conteúdo.

 

12. Elogie de forma estratégica

 

Outro ponto onde a maioria das mulheres erra feio.

Basta abrir o perfil de um homem bonito no Instagram, e dar uma olhada nos comentários. Você verá uma chuva de mulher fazendo comentários do tipo: “Lindo”, “Gato”, “Maravilhoso”, “Gostoso”.

Ai gente, pelo amor de Deus. Parece que nunca viram homem na vida.

Ficar bajulando um homem com quem você não tem intimidade, só faz o ego dele ficar nas alturas.

Se ele for bonito então, pior ainda. Já está acostumado a ter um bando de mulher se jogando em cima.

Faça diferente. Seja diferente.

Elogie comportamentos, atitudes, valores. Elogie aquilo que as outras mulheres não estão enxergando, e que fará ele pensar: “Nossa, alguém nunca me elogiou por isso”.

Óbvio que você pode elogiar a aparência, dar uma moral… Mas isso é secundário, é esporádico, é conforme vocês vão ganhando intimidade; não é de forma desesperada, entende?

 

13. Cuidar da aparência importa

 

Eu sei que seu coração é grande, sua personalidade é incrível, e você é uma pessoa de luz… Mas à primeira vista o homem só vê o seu físico; não vê seu coração, sua alma, seu espírito.

Ou seja: Sim, aparência importa. Seres humanos gostam do que é belo, do que é organizado.

Você não precisa se encaixar nos moldes da sociedade, você só precisa cuidar de si mesma com carinho; valorizar o que há de bonito em você; se mostrar apresentável. Use seus pontos fortes com sabedoria.

Não é só a aparência que fará um homem (com juízo) se relacionar contigo; mas ela é parte do pacote. Se ele gosta do que vê, e gosta ainda mais quando te conhece melhor, parabéns.

O cuidado que você tem com sua aparência diz muito sobre você. Pense nisso.

 

14. Use as redes sociais com sabedoria

 

Suas redes sociais são importantíssimas no processo de conquistar um homem. Especialmente se você e ele são pessoas ativas, que postam e usam com frequência.

Seu Instagram, por exemplo, é como um cartão de visitas que te apresenta. Tudo que você coloca ali transmite mensagens a seu respeito – e essas mensagens podem fazer com que o homem te valorize ou desvalorize.

Use suas redes como extensão da sua personalidade, de forma estratégia, para transmitir aquilo que você quer que o homem saiba sobre você.

Dentro do Conversas Atraentes você aprende como usar o Instagram para conquistar um homem de forma estratégica. Clique aqui para conhecer o curso.

 

15. Não se emocione antes da hora!

 

Novamente: respeite o tempo das coisas.

Eu sei que você se apaixona rápido, fica ansiosa para dar o próximo passo, e tende a acabar pressionando e sufocando o homem.

Calma.

O tempo do outro é diferente do nosso. Você pode estar pronta para dar o próximo passo, mas talvez ele ainda não esteja. E ficar no pé insistindo só fará ele correr.

Não é sobre deixar ele te enrolar a vida inteira, mas sobre entender que um relacionamento tem etapas, e se ele gosta de você ele vai assumir algo contigo. Delimite um prazo e não seja afobada – nem trouxa.

 

como-conquistar-um-homem-autoridade-feminina-3

 

Qual o Segredo para Conquistar um Homem?


 

Agora você entendeu que a conquista é um processo de etapas, e que, quase sempre, pular etapas pode ser um problema.

Quando você aprende a respeitar esse processo, a dar o seu melhor ao conhecer um homem interessante, gerando conexão com ele, avaliando se ele vale à pena; a conquista se torna muito mais leve e prazerosa.

Relacionamento não acontece ao acaso, por sorte; é estratégia.

Há quem use estratégias de forma inconsciente, sem perceber, quase como uma habilidade inata; e há quem não domine isso e precise aprender para resolver a vida amorosa.

Eu precisei aprender, confesso.

Nasci trouxa, e quebrei a cara muitas vezes até entender como esse universo funciona. Mas uma vez que entendi, a vida se tornou muito mais fácil – e os homens muito mais previsíveis.

Se você quer começar a aprender como se relacionar com os homens de forma estratégica, entendendo como a conquista funciona, e como não cair em roubadas no amor, recomendo conhecer meu curso Conversas Atraentes.

Esse conhecimento vai transformar a forma como você enxerga os homens e os relacionamentos – e você vai me agradecer depois, acredite. Eu gostaria que tivessem me ensinado isso antes.

Para mais detalhes sobre o curso, as aulas, os bônus, clique no botão abaixo e acompanhe.

Um beijo, sua linda! :*


Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados