banner
Como Reconquistar o Marido e Salvar o Casamento?

Como Reconquistar o Marido e Salvar o Casamento?

Quer saber como Reconquistar o Marido, mas não entende o que precisa ser feito para ter esse homem de volta?

Ah minha amiga, você não está sozinha! Todos os dias atendo mulheres enfrentando o mesmo problema que você, e a boa notícia é que sim, é possível saber como reconquistar o marido e voltar a ter um casamento feliz novamente.

No entanto, para que isso aconteça você precisa ter em mente que a reconquista é um processo, não é um milagre.

Isso significa que precisa ser paciente, e saber exatamente o que fazer (e como fazer) para que a estratégia funcione.

Estratégia? Sim. Da mesma forma que você o conquistou por uma série de detalhes (e não por sorte), você também não vai reconquistá-lo por um simples acaso. Há um processo para que ele se sinta atraído por você novamente.

Vamos falar sobre isso?

 

 

Afinal, como Reconquistar o Marido?


 

Como Terapeuta de Relacionamentos já atendi diversos casos que pareciam definitivos, e, no entanto, foi possível recuperar o amor. Então quero aqui alimentar sua esperança de que nem todo término é um ponto final.

Os motivos que levam um casamento ao fim são diversos, mas na grande maioria das vezes são passíveis de solução quando conseguimos identificar o erro e consertá-lo.

A coisa mais essencial a ser compreendida por você nesse momento, é que trazer uma pessoa de volta envolve uma série de ajustes, como:

 

  • Entender o motivo do término/separação;
  • Respeitar o tempo e os sentimentos do outro;
  • Avaliar as mudanças que dizem respeito ao seu comportamento;
  • Ser paciente, pois reconquistar a confiança é um processo.

 

Eu sei que provavelmente você tentou fazer ele mudar de ideia, pediu pra ele pensar melhor, talvez até tenha se humilhado para que ele voltasse atrás na decisão.

No entanto, estas são atitudes ineficazes que em nada acrescentame na verdade só pioram a situação.

 

Como Reconquistar o Marido Magoado?


 

Regra básica: Respeite o espaço dele.

Quanto maior a raiva, mágoa, frustração, que ele estiver sentindo, mais ele vai desejar ficar quieto no próprio canto, em paz.

Perturbá-lo nesse momento querendo respostas é a pior escolha que você pode fazer. Inclusive, não conseguirá obter resposta alguma.

No meu Programa de Reconquista (clique aqui se quiser saber como funciona) costumo orientar uma média de algumas semanas afastada do ex, deixando a poeira baixar, os ânimos acalmarem.

E peço para as minhas alunas enviarem uma mensagem específica que serve para deixar o clima mais tranquilo enquanto ficam distante.

Se o clima está super tenso, e você pode se ausentar de casa, faça isso inicialmente.

Se precisam ficar juntos sob o mesmo teto, é importante respeitar o espaço e a individualidade dele, pelo menos no primeiro momento.

Seja paciente. Reconquistar leva tempo.

 

como-reconquistar-o-marido-como-reconquistar-o-ex-2

 

Como Reconquistar o Marido que quer se Separar?


 

É sempre complicado quando o relacionamento chega ao ponto do divórcio. Duas pessoas que fizeram planos de uma vida inteira juntos, mas que por algum motivo isso se perdeu pelo caminho.

No entanto, o fato dele ter dito que quer se separar, de que não tem mais volta, de que não adianta tentar, nem sempre é a palavra final.

Nós somos seres emocionais; o que significa que as nossas emoções, as circunstâncias ao nosso redor, influenciam diretamente aquilo que sentimos, falamos, e fazemos.

É o famoso agir com a cabeça quente.

Se você não entender isso, e continuar pressionando ele, exigindo respostas, tentando convencê-lo a voltar atrás usando a razão (já expliquei em outros artigos que não funciona), estará aumentando cada vez mais a pressão na cabeça dele.

O resultado é ele acreditar que separar é a decisão certa a ser tomada, entende?

Pare de fazer questionamentos, de tentar se defender, e apenas fique quieta por tempo suficiente para que ele te dê abertura para contato.

 

como-reconquistar-o-marido-como-reconquistar-o-ex-3

 

Como Reconquistar o Marido distante?


 

Nesse momento de pausa, de afastamento, de respeito ao espaço e individualidade, aproveite para analisar onde as coisas começaram a desandar.

 

  • O que aconteceu para que chegassem a esse ponto? Foi um fato isolado ou uma soma de fatores?
  • O que ele espera de você?
  • Qual a sua parcela de responsabilidade nessa situação?
  • O que está em seu alcance ser modificado?
  • Qual o primeiro passo a ser dado para consertar esse estrago?

 

Você não vai simplesmente se afastar dele e deixar as coisas assim, estacionadas. Após o espaço, precisa retomar o contato, restabelecer o vínculo.

E para que isso aconteça você precisa ter clareza das mudanças e ajustes a serem feitos em vocês dois, e na  relação como um todo.

Infelizmente em um artigo eu não tenho como especificar exatamente o seu caso. Precisaria ter contato contigo para entender os detalhes.

Mas se você precisa de ajuda para ter mais clareza sobre como promover as mudanças necessárias para saber como reconquistar seu marido, clique e conheça meu Programa de Reconquista Inteligente.

Dentro dele você poderá me contar sua história, e poderei te dar um direcionamento do que deve ser feito para salvar seu casamento.

De todo modo, aplique as recomendações iniciais que te dei aqui. Controle os impulsos de agir no ímpeto, na ansiedade, com medo de dar espaço e perdê-lo… Você pode acabar colocando sua única chance de reconquistá-lo por água abaixo… 🙁

Estou na torcida por você!

Um beijo, sua linda! :*

 

Dúvidas Frequentes


 

O que fazer para o meu marido voltar a ter interesse por mim?

Restabelecer as conexões de intimidade, diversão, e sexo com ele. Aos poucos o casamento vai se desgastando e deixamos de lado os detalhes mais importantes. Analise qual conexão foi quebrada entre vocês, e comece a consertar por aí.

O que falar para reconquistar o marido?

Não é exatamente o que falar, mas sim o conjunto de ações e comportamentos que precisa ter. Aplique as recomendações desse artigo, e estará começando a melhorar a situação no seu lar.

O que fazer para atrair o marido?

Comece identificando o que está faltando no relacionamento. O que está deixando a desejar? O que fez com que ele se afastasse? E junto a isso, relembre o que fez com que ele se apaixonasse por você antes… Em boa parte dos casos, é isso que está faltando no relacionamento.

Como reconquistar o marido depois da separação?

Restabelecendo o vínculo. No entanto, antes de chegar a este ponto é preciso amenizar o estrago que a separação causou entre vocês. Sem reparar essas sequelas, não há casamento que resista. Aplique as recomendações desse artigo.

Simpatia para reconquistar o marido

Você não precisa de simpatia, você precisa de estratégia! Clique e conheça meu Programa de Reconquista Inteligente para entender como salvar seu casamento.

 

IMPORTANTE: Os comentários realizados nesse artigo são de responsabilidade de quem escreve (você). Por favor, mantenha o respeito com as coleguinhas. Para acompanhar mais conteúdos, acesse nosso Instagram: @talithaalencar
Talitha Alencar

Terapeuta Especialista em Relacionamento para Mulheres, com foco em Conquista, Reconquista, e Reconstrução de Relação. Instagram: @TalithaAlencar.

Related Episodes