Como Superar uma Decepção


Como Superar uma Decepção


 

Oi amiga. Como vai esse coração sofrido?

Talvez você já tenha enfrentado muita coisa nessa vida, ou talvez essa seja a sua primeira decepção amorosa, e você se encontra perdida, sem saber como lidar.

Independentemente do que te trouxe aqui, eu sei exatamente como é ruim a sensação de se decepcionar com alguém, e de não conseguir resolver isso e seguir adiante.

Talvez você acredite que é impossível se livrar dessas memórias que hoje te fazem sofrer, principalmente quando elas estão presentes diariamente na sua vida.

Sim, eu te entendo, pois muitas vezes meu passado vem à tona. Por muito tempo tive fortes recaídas.

Mas sabe qual a diferença entre nós duas neste momento?

Você está focando no negativo, enquanto eu aprendi a olhar para o meu passado focando no positivo.

“Mas tem algo de positivo no sofrimento?”

Tem sim. E muito mais do que você imagina.

 


Vamos Conversar sobre Como Superar uma Decepção?


 

Segundo os Abraham, as pessoas que te trazem maior dor, são seus melhores co-criadores (ou seja, pessoas que te ajudam a criar a sua realidade).

Eu sei, parece não fazer sentido, mas faz.

Você é quem você é, por causa das experiências que vive. E cada experiência da sua vida é vivenciada juntamente com outras pessoas.

Quem você é hoje, é a soma de todas as suas relações e vivências com essas pessoas.

Para os Abraham, sempre há um momento em que você terá se livrado da luta, e se permitirá ser a pessoa que gostaria de ser, a pessoa que eles te ajudaram a ser – eles, no caso, são as pessoas que te fizeram sofrer.

Você poderá olhar para trás e dizer:

“Aquilo foi realmente bom para mim…”

Já experimentou pensar o passado dessa forma? Acreditar que tudo que você vive, contribui para o seu crescimento, de algum modo?

Talvez você me diga:

 

  • Mas como pode ter sido bom para mim, que meu namorado tenha me traído com a minha melhor amiga?
  • Que meu marido tenha me violentado e maltratado por tanto tempo?
  • Que meu namorado tenha partido meu coração em tantos pedaços que é impossível consertar?
  • Que eu tenha sido abandonada por todos os homens a quem amei?
  • Que eu sempre dê carinho, e receba ingratidão e abandono em troca?

 

Como coisas ruins podem ser boas?

Tudo depende da forma como você escolhe ver isso.

Quando estamos no olho do furacão, nossa mente fica completamente limitada para enxergar outras possibilidades. Mas quando a tempestade passa, quando a dor diminui, se você observar bem, é possível tirar algum aprendizado disso.

Do ponto de vista negativo, é realmente impossível enxergar positividade.

Mas se você se permitir pensar diferente, começar a pensar que estas pessoas te trouxeram até aqui, neste ponto de mente aberta, de crescimento pessoal…

Que sem elas você ainda estaria lá, se enganando, achando que conheceu tudo de melhor que a vida tinha, quando na verdade, vivia muito, muito distante do significado de felicidade…

Quando você começa a pensar assim, o seu passado não te assusta mais. Muito pelo contrário, você se sente com vontade de agradecer por tudo que passou.

 


É possível aprender como superar uma decepção com o sofrimento


 

Hoje reconheço que em muitas situações, as pessoas que me fizeram sofrer, no fundo, apenas reagiram à forma como eu me tratava.

Não quero com isso justificar os erros dos outros, não me entenda mal.

Quero apenas que você entenda que as vezes, em alguns casos, somos nós que permitimos que as pessoas nos tratem como bem entendem.

Tudo na sua vida é sobre você, não sobre os outros. Todas as respostas, todas as reações, todas as soluções estão na sua mente, e só você é quem sabe como resolver.

Segundo a Lei da Atração, somos nós que atraimos o que nos acontece. É tudo em função do nosso crescimento pessoal, e quanto antes entendermos isso, melhor será, e menos sofrimento teremos.

Não é fácil imaginar que podemos trazer para a nossa vida, pessoas e situações que irão nos fazer mal. Mas nós fazemos isso, quase sempre sem perceber.

Você tem uma escolha: Pode continuar sofrendo, relutando todos os dias, relembrando um passado ruim, jogando a culpa em algo ou alguém, achando que são os outros que estragam sua vida, que são cheios de defeitos e que precisam mudar…

Ou você pode começar a enxergar as coisas por uma nova perspectiva. Tentar aprender com o que viveu. Tentar pensar o que vcê faria diferente. Analisar se você errou, e porque errou. Identificar que também não é perfeita.

 


Como Superar uma Decepção? Tente enxergar um lado positivo!


 

Aprenda a parar um pouco, e observar a si mesma. Aprenda a escolher o melhor para você. A acordar pela manhã e  viver o hoje, deixando o ontem no passado.

Aprenda a procurar fazer coisas que te fazem bem, a cultivar o bem estar.

Não fique procurando motivos para sofrer…

“Ah, preciso lembrar só mais uma vez porque ele me deixou…”

Não faça isso. Não se martirize! Lembrar do que faz mal é o seu alimento diário, é a sua rotina.

Pare de lutar, pare de ir contra a maré. Você não percebe que isto só te afasta ainda mais da felicidade que procura?

Você pode mudar, sempre pode. Comece agora. Essa é a atração do amor. Exercite e veja sua vida se tornar mais leve, assim como a minha se tornou.

Um beijo, sua linda! :*

2020-07-29T16:27:09-03:00

Sobre a Autora:

Mentora de Mulheres. Publicitária. Especialista em Relacionamentos, Inteligência Emocional, e Comunicação Assertiva. Instagram: @talithaalencar