Tratar o Homem com Indiferença Funciona? Veja Como Fazer Isso!

Sim, indiferença funciona.

O ser humano não sabe lidar com a indiferença. Se você já sentiu isso, especialmente vindo de alguém que você gosta, sabe como dói.

E dói justamente porque a indiferença representa um “nada“, um total desinteresse. É diferente, por exemplo, de quando alguém te odeia. A raiva, mesmo sendo “negativa“, ainda é uma demonstração de que você afeta a pessoa.

Em outro artigo falei sobre a lógica por trás da indiferença e como você pode utilizar a indiferença para fazer ele correr atrás.

Não é para ser uma “arma de joguinhos” contra os homens, mas para que você aprenda a não deixar que te tratem mal (seja quem for)!

Quem te trata mal não merece sua atenção e muito menos seu interesse!

Como disse Mario Quintana: “A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém”.

No final do artigo vou deixar o link para um post onde ensino como ser indiferente, mas antes vamos analisar como tratar o homem com indiferença – o homem que merece, no caso.

 

Como Começar uma Conversa no Tinder

 

Quando Tratar o Homem com Indiferença?


 

Quando perceber que ele está te usando, brincando com seus sentimentos e te fazendo de otária sem nenhum remorso.

Seja indiferente quando precisar retomar sua dignidade e deixar claro que tem orgulho – mesmo que por dentro se sinta uma trouxa.

Você precisa aprender a se valorizar. E nisso a indiferença te ajuda.

No entanto, nem sempre a indiferença funcionará tão bem quanto gostaríamos.

Vamos entender isso melhor…

 

Quando a Indiferença Funciona:


 

  • Quando o cara realmente gosta de você, e não suporta ser ignorado. Ao sentir que está te perdendo ele correrá atrás do prejuízo.
  • Quando ele tem um ego gigantesco e não admite ser tratado como alguém insignificante. Nesse caso, vai tentar te conquistar apenas para não sair por baixo.

 

Um homem que se encaixe no segundo exemplo nem merece que você gaste energia com ele. Fuja!

Mas o homem do primeiro exemplo não costuma ser alguém que vai te fazer sofrer.

Se ele não está te valorizando a ponto de você querer ser indiferente com ele, então é importante avaliar alguns pontos na relação de vocês. Há formas melhores de resolver isso.

 

mulher quer tratar o homem com indiferença

 

Quando a Indiferença NÃO Funciona tão Bem:


 

  • Quando ele só te vê como passatempo, um casinho sem importância. Sua indiferença vai soar como: “Ah você está me ignorando? Que pena, era divertido te pegar. Mas tudo bem, já estou saindo com outra”.

 

  • Quando ele até gosta de você, mas por algum motivo pessoal não pode/não quer ficar contigo. Sua indiferença vai soar como: “É uma pena que você me trate assim, poderíamos continuar ficando, ser amigos… Infelizmente não posso te dar o que você quer”.

 

  • Quando ele é apaixonado por você, mas já tentaram se relacionar e não dá certo. A indiferença pode até fazê-lo voltar, mas se o problema que afasta vocês não tiver sido resolvido, não vai adiantar e ele desistirá de novo.

 

Nesses casos, se você pretende usar a indiferença para fazer com que ele fique aos seus pés, pode não funcionar como você espera.

Mas, de todo modo, tratar o homem com indiferença sempre vai te ajudar de alguma forma.

Seja passando uma imagem forte, determinada, inabalável. Seja fazendo ele perceber que você realmente superou e quer seguir em frente.

Ou ainda, fazendo ele baixar a bola; percebendo que não é tão irresistível quanto pensava. Mostrando que você se respeita e não permite desrespeito.

Ser indiferente não deve ser uma técnica para torturar o homem, mas para dar um chacoalhão nele, deixando claro que chegou ao seu limite.

Mas antes de apelar para a indiferença, o ideal é sentar e conversar abertamente em busca de uma solução honesta – a menos que o cara seja um cafajeste, aí eu apoio o uso da indiferença como tortura mesmo. 🙂

O que posso te afirmar, com toda certeza do mundo, é que quando um homem sabe o que é amor e sente isso por você, ele vai fazer qualquer coisa para estar ao seu lado.

Ele vai se esforçar por você, tentar mudar maus hábitos, até mesmo ir contra o que ele tinha decidido, porque sabe que a felicidade que encontra ao seu lado dificilmente terá a sorte de encontrar de novo com outra pessoa.

Ele não vai arriscar te perder!

 

como tratar o homem com indiferença - casal deitado

 

Não se Engane, Ele NÃO é Burro!


 

Quando o homem quer, ele sabe entender os sinais que uma mulher dá.

Com a indiferença não é diferente.

O homem sabe que muitas vezes a mulher não tem palavra. Ela fala da boca pra fora, em um momento de raiva, mas depois volta atrás.

Quando você não cumpre sua palavra, você perde o respeito dele aos poucos, até perder totalmente sua credibilidade. E aí, nem adianta jurar que “dessa vez será diferente”, pois ele não te respeitará mais.

Portanto, tenha cuidado com o que fala. Respeite a si mesma.

Se deu sua palavra, cumpra. Se sabe que não vai cumprir, não ameace.

Ser indiferente é uma arte para quem tem controle emocional e sabe ser paciente.

Não costuma ser “do dia pra noite” que ele vai se sentir mal com sua indiferença, perceber que te ama, e aparecer arrependido.

Algumas exceções talvez, mas a regra é que demora para esse tapado perceber a burrada que fez. Você precisará ser paciente e fria.

 

Como ser Indiferente?


 

Há um conjunto de características que fazem a indiferença funcionar tão bem – ou não funcionar.

A receita é: Sumiço estrategicamente bem feito + Atitude de indiferença bem feita, e mantida por tempo indeterminado.

Paciência e prática são indispensáveis!

A sua indiferença associada à postura de mulher firme, determinada, e que não tem medo de perder um homem, é o que fará ele mudar de ideia e se arrepender.

Aprenda como ser indiferente na prática lendo este artigo aqui: Como ser Indiferente com o Homem.

E como sempre digo: Se um homem não faz questão de estar com você, faça questão de trocar de homem.

Se quiser conhecer meu curso de Comunicação Atraente para deixar um Homem Apaixonado, clique aqui.

Um beijo, sua linda! :*

 

como-conquistar-um-homem-af-4

Aproveite e leia também:

7 Comentários

  • Oi Talita, gostaria de saber o que faço.. segui as regras de não falar, não mostrar nenhum sentimento, se indiferente, sumir! E em um dia ele falou comigo.. me desejou bom dia no whats, não respondi de imediato, e pra não cair na tentação de pegar o celular e falar eu o desliguei. Quando foi pela tarde foi que respondi.. falei: boa tarde, e ele no mesmo instante falou “boa”.. Como vi que se ficasse ali eu aí acabar estragando tudo, falei: bom, vou ter que sair aqui, vou fazer algumas coisas. Saindo agora.
    Então ele falou: oxe.. Se cuida.
    E antes dele responder sai. E não o respondi. Desliguei o celular de novo.
    Estou no caminho certo? Se ele falar de novo, o que faço?

  • Olá Thalita!

    Encontrei sua página por acaso e estou adorando seus textos, é tudo que eu precisava ler nesse momento da minha vida!

    Deixa eu contar a minha história:

    Tenho 27 anos, namorei durante seis anos e meio e no geral meu ex- era um ótimo namorado, nos amávamos muito e nosso namoro foi muito bom sabe, obvio que tinhamos nossos problemas e desentendimentos mas no geral os momentos de felicidade foram muito maiores do que nossos momentos de briga ou desentendimentos…Bom, mesmo assim eu era mimada, birrenta, tinha ciumes muitas vezes desnessários, sempre fui impulsiva e muitas vezes terminei com ele porque sabia que ele ia correr atras e voltar para mim. Ate onde eu sei, não havia traições essas coisas, mas eram mais as minhas atitudes que deixava ele magoado porem ele sempre ia lá e tentava resolver, eu assumo que tive grande culpa em muitas coisas no nosso relacionamento, minhas atitudes descabidas machucavam ele e isso foi acumulando mas mesmo assim ele tava la firme e forte aguentando. No final de Fevereiro desse ano, eu novamente levada pela minha impulsividade e imaturidade terminei de novo, ele me ligou uma vez querendo entender o porque e eu o ignorei…bom, dessa vez ele não correu atras, passaram se dias e ele não ligou, então eu deseperada fui atras e comecei a agir loucamente como diz no seu texto, ligava, mandava mensagem, insistia, queria saber se ele tava com outra, se ainda me amava, fazia escandalo, ate falava coisas feias e que magoaram ele, entrava na conta corrente dele para saber aonde ele estava indo, entrava no e-mail dele pra saber de alguma coisa, ja que ele nunca teve rede social pois gostava de privacidade, fiz tudo isso movida pelo ciume, pelo orgulho ferido, pela posse e porque apesar de tudo eu o amava, me comportei que nem uma doente. Nas nossas conversas e tambem por amigos em comum eu soube que ele ainda me ama sabe, que gosta de mim, e que ta sofrendo, mas ele e mais frio sabe, guarda tudo isso pra ele e tenta viver a vida dele, que inclusive pensa tbm em alguns momentos que passamos juntos, porem que tem receio e ele mesmo ja me disse isso, assim como me disse que eu o sufoco, pareço um obssessor, pois quando ele acorda e vai me mandar uma mensagem de bom dia ja tem umas 10 ligações minhas e isso acaba afastando ele.. Pedi milhares de vezes para voltar prometendo mundo e fundos, mas ele disse que não é assim, que nao vai ser de um dia para o outro. Na minha cabeça se eu me afastar ele vai me esquecer, ou vai querer outra sabe…Eu sei que esse namoro significou muito para ele assim como para mim, sei que ele nao vai me esquecer de um dia para o outro, mas eu to pressionando, sendo chata, irritante e ele ate ta sendo paciente comigo, so que eu fico querendo que ele fale que me ama, que ta com saudade, quero ficar ouvindo isso sabe…bom, to sofrendo muito mas ontem quando encontrei seus textos eu percebi o que precisava fazer! Ele nao ta nem tendo tempo de sentir saudade pq eu to ali, todo dia, toda hora…e ele ja me disse diversas vezes para eu parar com isso, ele praticamente me disse isso na cara…ja percebi que quando eu nao enchia o saco dele, ou ficava na minha ele vinha e falava de boa sabe, ou ate aceitava um convite meu, de ir almocar, mas quando eu agia que nem louca, impaciente ele fazia questao de se afastar e de me ignorar…

    Ja faz tres meses que vivo nesse inferno, então eu decidi! A partir de hj não vou procurar mais, não vou tratar mal nem fazer nada que o deixe irritado ou pertube, vou ficar quietinha na minha (há um mes nao tenho facebook e estou muito feliz assim, pois nao perco tempo e nao fico procurando coisas para inventar na minha cabeça), fazendo as coisas que gosto, vou me cuidar, me restaurar nao so fisicamente mas espiritualmente tbm, comecei a praticar mais a minha religião e me aproximar de Deus tem me feito bem e me dado mais calma, vou ocupar meu tempo e focar um pouco mais em mim…Vou deixar ele respirar, pensar, vou esperar ele sentir saudade, vou deixar ele lembrar da gente mas sem eu ficar pressionando sabe, o melhor que tenho a fazer e dar uma sumida sem deixar rastro pois como vc mesmo disse a saudade surge na ausencia e isso e verdade… Quando ele vier me procurar ou falar comigo, vou trata lo bem, sem pressão, vou mostrar a ele que sou a mesma pessoa por quem ele se apaixonou: divertida, amiga, compreensiva, gente boa… vou agir de modo natural, ser paciente, sei que preciso fazer a minha parte e vou continuar seguindo as suas dicas valiosas…

    e esse tempo não so vai me ajudar a me reestruturar e a ficar em paz, mas tbm a curar o meu coração, caso não seja para ficarmos mais juntos…

    Muito obrigada! Depois venho aqui contar o resultado!

    bjs

  • Bom dia Talitha !

    Gostaria de te agradecer por que seu blog tem me ajudado a passar por uma fase que eu achava que era o fim da minha vida !

    Depois de ter me humilhado vergonhosamente pedindo pra voltar varias e varias vezes, eu percebi que nada adiantaria, nada do que eu fizesse iria melhorar a situação, passei 4 anos com uma pessoa que eu achava que era o homem da minha vida, me dediquei totalmente a ele, esquecendo que eu tenho uma vida própria, deixando de lado toda as minhas prioridades, porque eu achava que o melhor já tinha me acontecido ( ELE )…..

    nosso relacionamento já não existia respeito, totalmente abusivo…

    Sinto falta dele, principalmente nos finais de semana. A pouco tempo eu queria ele de volta a todo custo ( ainda mais que ele esta com outra pessoa ), mas eu percebi que tenho que me mudar primeiro, mudar toda a bagunça que EU causei dentro de mim, para depois querer ele de volta em minha vida, gosto dele apesar de tudo que aconteceu com a gente, e sei que ele gosta de mim também, mais as coisas estavam tão desgastadas que o melhor mesmo e ficar longe um do outro por um bom tempo ou se Deus achar melhor, cada um seguir por caminhos diferentes.

    Esses dias eu conversando com uma amiga, ela me fez uma pergunta : Depois de tudo oque você passou ainda QUER ELE DE VOLTA ?

    essa pergunta não sai da minha cabeça dês de estão.

    sempre que lembro de um acontecido em que ele me pois para baixo, vem essa pergunta logo em seguida QUER ELE DE VOLTA ?

    Tenho dado um passo de cada vez, e sei que no final vou rir de tudo isso….

    Tenho me olhando no espelho e começando a gostar do que tenho visto…. e todas as vezes que me vejo abatida eu releio seu blog….

    Obrigada Sua linda por se dedicar a ajudar os outros, isso e uma dadiva que poucos tem !!!

    Ps. Poderíamos montar um grupo no Whatsaap, compartilhar historias.

    gostaria de saber de alguém que ler o blog que usou todas as táticas e que deu tudo certinho !

    Beeeijosss

    • ARIANA CAVALCANTE BATISTA disse:

      Eu quero participar de um grupo que podemos compartilhar experiência de relacionamento

      • Oi Ariana, sua linda!

        Há tempos tenho planos de colocar isso em prática… Mas realmente é muito complicado para mim pela falta de tempo. Relacionamento é um tema que não dá pra “dividir” com outra pessoa para me ajudar, pois no final sou eu que tenho que conversar com vocês… e só sou uma. 🙁

        Mas estou vendo se consigo abrir um grupo seleto para mulheres, e tirar um dia da semana para entrar e conversar com vocês. Será avisado aqui no blog se der certo.

        Beijo!

  • Talitha Alencar disse:

    Por que nossa mente é bastante peculiar, Poly. Através dela conseguimos manipular sentimentos e comportamentos – dos outros e nossos.

    Quando vemos uma pessoa a todo o instante, não temos como sentir falta dela, afinal, ela está perto o tempo todo.
    Mesmo estando longe, uma simples foto postada nos faz pensar: “Ufa, ele tá aqui”.

    Quando o homem não tem notícias suas, ninguém sabe de você, você sumiu, não posta nada nas redes, suas amigas não falam nada, cadê vocêeeee? Ele pira!

    Enquanto ele enlouquece para saber de você, mil perguntas passam na mente: “Será que ela tem outro? Será que já me esqueceu? Será que já superou? Cadê ela?”.

    Então deixe suas amigas postarem o que quiserem, desde que não tenha nada a ver com você.
    Continue quieta, e observe como ele reage.

    Bjo. :*

  • Meu agora (ex) namorado não estava sendo respeitoso comigo. Ficava curtindo foto de mulheres no Instagram, e apesar de eu falar, isso continuava acontecendo( menos, mas acontecendo) e isso foi desgastando e minando minha confiança nele. Na última conversa acordamos o que podia ou não (podia amigas e pessoas famosas) e ele foi lá e curtiu foto de uma mulher subcelebridade de biquíni. Achei falta de respeito, apesar de poder famosas, mas de biquíni? Para completar, ele adicionou de volta uma mulher que já foi motivo de brigas para nós. Nesse dia reuni todas minhas forças, liguei e terminei. Também exclui whatss, desativei o face e bloqueei ele do meu Instagram. Acontece que eu não queria ter terminado, mas eu já não sabia mais o que fazer. Eu só queria que ele me respeitasse. Ele sempre foi um bom namorado, mas de uns meses para cá começou com essas coisas. Não sei se por conta das brigas que tivemos. Eu só queria que ele me respeitasse e visse q pode efetivamente me perder. Como devo proceder agora? Existe chance das coisas voltarem ao eixo?

Deixe uma resposta

Conheça:

Leia também:

Categorias: