Lei da Atração: O que é, Como funciona, e Como aplicar?

Bom, antes de entendermos como funciona a Lei da Atração no amor, é preciso saber o que é essa Lei.

Confesso que meu lado crítico não me deixa levar isso a sério, ao pé da letra. Mas tenho um lado que gosta de conhecer mais sobre assuntos meio místicos, digamos.

Quero que você leia, entenda, mas tire suas próprias conclusões, tudo bem?

Provavelmente você já ouviu falar sobre a Lei da Atração, principalmente depois do lançamento do documentário e livro “O Segredo, mas caso não tenha conhecimento a respeito, vamos entender melhor esse tema.

 

Entendendo a Lei da Atração


 

Pensa comigo e vê se faz algum sentido para você…

Por acaso, volta e meia, você se mete em relacionamentos problemáticos? Ou está sempre se queixando de atrair o mesmo tipo de homem? Acreditando que não tem sorte no amor?

Para os defensores da Lei da Atração (LDA) essa é mais uma prova de que ela está funcionando em sua vida.

Utilizando as palavras do Psicólogo Michael Losier, em seu livro “A Lei da Atração, a LDA pode ser definida da seguinte maneira:

 

“Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja em termos positivos ou negativos!”.

 

Ou seja, segundo ele, a Lei da Atração “é a capacidade que temos de criar nossa realidade por meio dos nossos pensamentos e emoções (principalmente as emoções)”.

Quando você pensa em algo importante, automaticamente surge uma emoção.

Ao lembrar de uma situação ruim, por exemplo, você pode ficar com raiva, triste, frustrada… Assim como, ao lembrar de algo bom, pode ficar feliz, empolgada, ansiosa…

É justamente a emoção que você sente, que te faz atrair para sua vida coisas boas ou ruins – segundo a teoria.

Segundo a LDA, as emoções são como uma espécie de energia.

Esses termos que você usa, ou ouve com frequência, como:

 

  • Sem mais nem menos”;
  • “Um acaso”;
  • “Foi coincidência”;
  • “É o destino”;
  • “É carma”;
  • “Tive uma inspiração”;
  • “Foi sorte”;
  • “Era pra ser…

 

Tudo isso quer dizer apenas uma coisa: Lei da Atração!

“E como é possível atrairmos as coisas com energia?”.

Se prepara que a parte mais louca vem agora… 🙂

Segundo os estudiosos da Lei da Atração, tudo isso que conhecemos como matéria, é energia! Tudo no mundo é energia! Recebemos e enviamos energia a todo o momento por meio de ondas eletromagnéticas.

Eles explicam que funciona assim:

Sabe a tecnologia que dispomos hoje? Celular, televisão, computador, todos os aparatos eletrônicos… Tudo isso funciona por meio de ondas eletromagnéticas.

Você não consegue ver essas ondas, mas elas estão “passeando” por ai a todo o momento. Pense nas ondas como se fossem o “Wifi”. Você não vê, mas elas conectam tudo.

Então, da mesma forma que estes aparelhos emitem ondas (energia, vibração, frequência), nós também emitimos por meio de nossas emoções/vibração/frequência (são a mesma coisa), a todo o momento.

Logo, segundo a LDA, se você tem sentimentos considerados negativos (raiva, tristeza, decepção, angústia, desânimo…) com frequência, estes sentimentos liberam uma energia negativa, e acabam atraindo para sua vida as coisas, pessoas, ou situações que estão nessa mesma frequência, com essa mesma energia!

Do mesmo modo, se você tem emoções positivas (amor, gratidão, paz, felicidade…) em abundância, você atrai de volta a mesma energia positiva!

A emoção que você sente é como um tipo de energia, como um imã, que automaticamente atrai mais energias iguais até você.

 

lei-da-atracao-o-que-é-01

 

A Lei da Atração funciona com a sua energia!


 

Ainda segundo os estudiosos do tema, a Lei da Atração acontece a todo o momento, sem intervalo, quer você acredite, aceite, ou não. Ela acontece enquanto você dorme, trabalha, ama, chora, festeja, sente raiva…

Está acontecendo agora.

O próprio nome é explicado pela física: Lei da Atração: Os corpos são atraídos por energia.

Logo, acredita-se que nossa energia (negativa ou positiva) atrai mais disso para nós, dependendo do tipo de energia que você está enviando.

 

  • Emoções boas geram vibrações boas, que atraem resultados bons.
  • Emoções ruins geram vibrações ruins, que atraem resultados ruins.

 

Por isso, às vezes, você entra na conhecida “maré de azar” onde tudo dá errado na vida.

Ex.: Aquele dia em que você levantou com o “pé esquerdo“, e então tudo no seu dia deu errado, te chateou, te deixou triste… Esse dia não foi coincidência, foi atração.

Sua energia negativa te fez atrair mais coisas negativas para o seu dia.

Para eles, a mesma coisa acontece com a sorte.

Você não acha estranho acreditar que uns têm “sorte” e outros não?

Não parece injusto?

Pois é… Pela LDA, não é questão de justiça, é questão de responsabilidade. Você tem uma parcela de responsabilidade pelo que te acontece.

Bom, acho complicado falar sobre isso. As vezes coisas ruins nos acontecem, e não parece certo aceitar que temos uma parcela de responsabilidade. Isso é uma discussão profunda, que não cabe nesse artigo.

Mas devo concordar com um ponto: no geral, as pessoas procuram culpados para tudo:Foi falta de sorte, é culpa da sociedade, do governo, da crise…“. Nunca é responsabilidade pessoal, e isso também é um problema – mas não cabe nesse artigo.

 

lei-da-atracao-o-que-é

 

Lei da Atração aplicada aos Relacionamentos


 

Normalmente quando as mulheres me dizem que não têm “sorte no amor”, que nunca dá certo, ou quando começa a funcionar a relação não dura, sempre há um padrão por trás.

Vamos fazer uma análise: Observe seus relacionamentos anteriores e veja o que vem acontecendo…

Com certeza existe um padrão aí: homens que somem, homens que te desrespeitam, que te traem, que te usam e pulam fora…

Na psicologia teríamos que analisar o seu histórico de vida, e entender o que está originando esses padrões, te fazendo tomar atitudes prejudiciais.

Mas segundo a Lei da Atração, isso é resultado dos seus pensamentos.

Você tem sentimentos bons? Se ama, se respeita, se valoriza, demonstra sua vontade, pensa no seu bem estar?

Ou você sempre dá ouvidos a pensamentos negativos? Àquela voz que fica martelando na tua cabeça:

 

  • “Ninguém vai me querer!”
  • “Vou morrer sozinha, sem amor”
  • “O Amor só faz sofrer”
  • “Todo homem trai, nenhum presta”
  • “Eu não dou certo com ninguém”
  • “Acho que não mereço ser feliz”
  • “Homem só gosta de mulher ruim”
  • “Homens são todos safados”
  • “Não tenho sorte no amor…”

 

Você acredita nisso?

Aceita tudo que escuta como sendo uma verdade absoluta? Acreditando que não tem sorte, que todos os homens são iguais, que sempre será traída e abandonada, que o amor realmente só faz sofrer?

Se a sua resposta foi “sim”, então precisamos mudar isso.

Confesso que, neste ponto, estou de acordo com a Lei da Atração. Não é possível esperar bons resultados se você se sabota o tempo inteiro.

No entanto, os mesmos estudiosos defendem que: tudo que você acredita se torna verdade na sua vida.

Então, como você pretende atrair coisas boas, relacionamentos bons, se continuar cultivando pensamentos e sentimentos ruins o tempo todo?

Apenas quando você começar a se amar de verdade, e eliminar esses pensamentos ruins, começará a ver as mudanças acontecerem em todos os setores da sua vida.

Pare de lembrar do passado que te fez sofrer!

Pare de se preocupar com o futuro que virá.

Aprenda com o passado, e faça o seu melhor para que o futuro seja bom, sem se prender a nenhum deles.

Somente quando você conseguir se livrar de toda essa negatividade que está na sua mente, martelando, cercando, relembrando aquelas coisas ruins; aí sim as coisas vão começar a melhorar.

Os caras legais vão aparecer, você vai se amar, se valorizar… Vai ser feliz!

Grande parte do erro das mulheres em não conseguir um relacionamento sólido e duradouro, reside no fato de não acreditarem que isso possa acontecer.

Acham que não são boas o suficiente, que não existe homem que preste, que os homens não querem mais casar, que são todos mulherengos, que elas não têm sorte, etc.

O que espera que aconteça quando você pensa assim? Essas crenças vão se realizar!

Você vai se sentir inferior, vai achar que não merece um bom homem, vai se envolver com os caras errados, e, consequentemente, vai sofrer.

É preciso ter alguma positividade diante da vida.

Concordo que realmente você precisa se amar antes de querer um relacionamento. No entanto, não enlouqueça tentando ser positiva, paz e amor, o tempo todo.

 

A Lei da Atração te dá o que você pede


 

É um fato que precisamos amadurecer e saber lidar com nossos problemas. Se sua vida hoje não está do jeito que você gostaria, é porque você está fazendo algo errado, e precisa mudar a rota.

Pare e observe como tem tratado a si mesma. Que pensamentos e sentimentos tem cultivado. Que desejos estão no seu coração, e o que tem feito para alcançá-los.

O que vejo como problema sobre a Lei da Atração, é a obrigatoriedade em ter que estar feliz e satisfeito o tempo todo. Ora, nós oscilamos o tempo inteiro! Essa é a vida real, cheia de altos e baixos.

Nem tudo são flores, e não dá para ficar feliz e de bem com a vida o tempo todo… Esse seria um objetivo irreal.

Mas concordo que, se você é uma pessoa pessimista demais, é possível treinar sua mente, observar suas ações e palavras, e buscar cultivar mais amor, gratidão, positividade… Ao invés de negatividade, rancor, ódio, amargura, e afins.

Dá pra ser mais positiva, mais confiante, mais leve, mais de bem com a vida – só não o tempo todo.

Não custa tentar, né? Apenas não se torture nesse processo.

Tente ficar bem na medida do possível, mas não se obrigue a estar sempre feliz e radiante.

Dias ruins fazem parte, e também trazem aprendizado.

No entanto, a lição é a mesma: Tente não se afundar nas emoções “ruins” – e se isso está acontecendo, busque ajuda profissional para lidar.

Se o que você leu nesse artigo fez algum sentido para você, pense sobre isso.

Cada um enxerga a vida a seu modo.

Tente pegar o que pode ser construtivo para melhorar sua vida.

Para saber mais, continue lendo: Como Encontrar um Amor: Pare de persegui-lo!

Um beijo, sua linda! :*

 

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados