O que Fazer para Reconquistar um Homem: 10 Passos da Psicologia

Se você está enfrentando um término e quer saber o que fazer para reconquistar um homem e recuperar seu relacionamento, precisa fazer isso de forma estratégica.

Para te ajudar, nesse artigo selecionei os principais passos que você precisa seguir para reconquistar seu ex (seja ele ficante, namorado ou marido).

Mas antes de entrarmos no passo a passo da reconquista, preciso que você entenda que trazer o seu amor de volta é um processo. Requer paciência e autocontrole.

São inúmeros os motivos que levam duas pessoas a terminar uma relação. Alguns são mais fáceis de resolver, outros nem tanto.

Mas sempre há uma chance de tentar consertar o estrago.

É possível reatar seu relacionamento mesmo que seu ex seja orgulhoso, mesmo que tenha dito que não quer te ver ou que tenha jurado que não tem mais volta… Até mesmo se ele já estiver com outra!

O segredo é saber o que fazer e como fazer.

Veja a seguir algumas técnicas fáceis e práticas para começar a aplicar hoje mesmo.

 

como-reconquistar-sinais-que-o-relacionamento-tem-volta

 

O que Fazer para Reconquistar um Homem: Técnicas da Psicologia


 

Nosso cérebro reage de formas padronizadas à determinados comportamentos.

Por exemplo: Quando amamos uma pessoa e sentimos que estamos perdendo ela, isso gera um gatilho que ativa nosso medo e causa ansiedade, gerando dor e sofrimento.

Do mesmo modo, quando você têm determinadas atitudes e comportamentos, consegue gerar no seu ex algumas reações padronizadas que podem aproximá-lo de você ou afastá-lo de vez.

Sabendo disso, aqui vão algumas recomendações para que você consiga reativar o amor no seu ex.

 

01. Dê Espaço e se Afaste por um Tempo


 

Sei que essa é a última coisa que você gostaria de ouvir, né? Ter que se afastar da pessoa que você ama é uma verdadeira tortura.

Imediatamente surgem pensamentos de que ele vai te esquecer, que vai encontrar outra… E aqui mora o primeiro problema: Se você ouvir esses pensamentos, poderá colocar tudo à perder!

Após um término, é extremamente necessário que você deixe a “poeira baixar“, os ânimos se acalmarem. Vocês dois estão nervosos, tristes, magoados… Nada do que você disser agora vai fazê-lo mudar de ideia.

Você sabe que isso é verdade, porque provavelmente tentou falar com ele e não adiantou, né?

Aguarde. Acalme os ânimos. Controle a ansiedade. Ele não está preparado para receber um contato seu agora. Se você continuar insistindo, estará jogando ele nos braços de outra.

Portanto, sua missão inicial, se o fim de relacionamento é recente, é dar espaço.

 

Aproveite para ler: Como Reconquistar o Ex: Guia para Trazer Ele de Volta..

 

02. Reavalie as falhas do Relacionamento


 

Diferente do que as mulheres acreditam, nenhum relacionamento termina “do nada“. É uma decisão que já vem sendo considerada pela pessoa em segredo, por diversos motivos, e que só é comunicada depois.

Logo, é essencial que, nesse tempo distante dele, você analise o relacionamento.

O que pode ter contribuído para o término? À partir de que momento as coisas desandaram?

Existem comportamentos da sua parte que contribuíram para esse término? Se sim, quais?

Se você identifica que também errou nesse relacionamento, precisa ter em mente que (quando vocês reatarem), essas questões precisam ser resolvidas.

Tire um tempo para você, repense tudo que viveram, repasse os últimos meses juntos e com certeza começará a ter maior clareza sobre o que pode ter acontecido e como poderá resolver isso.

 

O que Fazer para Reconquistar um Homem

 

03. Exercite o Autocontrole


 

Lembra que te falei que é preciso ter paciência, né? Poucos são os casos que atendo onde a reconquista acontece nos primeiros dias pós-término.

Na verdade, a forma como os homens costumam lidar com o fim do relacionamento nos primeiros dias/semanas (até meses) é algo que afeta profundamente a autoestima das mulheres.

Logo, tenha em mente que é provável (dependendo da personalidade dele) que ele caia na gandaia, pegue mulher, se jogue na farra, adicione mulheres nas redes sociais, faça provocações…

A sua missão nessa etapa é manter o seu autocontrole e não se desesperar. Já estou avisando para que você não seja pega de surpresa.

Se você se descontrolar e for atrás cobrar, questionar, pedir satisfação, estará colocando todo o nosso processo à perder. Como sempre digo: “Ex não deve satisfação” – nem ele, nem você!

Deixe que ele toque o terror, mas permaneça linda e plena no seu cantinho.

 

04. Não se Humilhe!


 

Sabendo que ele pode agir como uma criança de quinta série, fazendo coisas para te provocar, se você é do tipo “pavio curto“, vai sentir necessidade de postar indiretas, mostrar que também está feliz, até mesmo correr atrás dele para se fazer de vítima sofredora.

Para, criatura!

Recupera teu poder. Recupera tua autoestima.

Não fique se humilhando por atenção ou agindo exatamente como ele: Mostrando felicidade excessiva quando, no fundo, todos sabem que você está sofrendo.

Não se rebaixe a esse nível de humilhação.

Se alguém vier te contar o que ele anda fazendo, diga educadamente que prefere não saber.

 

O que Fazer para Reconquistar um Homem

 

05. Foco na Autoestima!


 

Se teu ex te encontrasse pela rua amanhã, o que ele sentiria ao te encontrar?

Ele ficaria impressionado com a sua aparência de bem estar, ou chocado com a sua aparência de desleixo e sofrimento desmedido?

Sei que a tentação é ficar jogada de pijama no sofá, assistindo romance na netflix, revendo as fotos no Instagram e chorando feito uma condenada – talvez esteja exatamente assim agora!

Mas minha querida, você não quer que esse homem volte por pena! Você quer que ele volte por desejo!

E lamento informar, mas ninguém deseja uma mulher desleixada.

Os primeiros dias são os mais difíceis. Você não terá ânimo para nada. Tudo bem, curta sua fossa, chore o que tiver para chorar, mas depois levante daí! Saia do fundo do poço!

Você não tem que esperar a motivação vir para agir. Você tem que agir primeiro para se motivar, combinado?

 

06. Mantenha-se distraída


 

Você precisa colocar rédeas na sua mente, antes que ela te enlouqueça.

Se fizer o que chamo de “sentar no sofá para sofrer“, ficará cada vez mais difícil conter os impulsos de correr atrás dele e saber como ele está, com quem está, o que tem feito…

É importante que você programe uma agenda de atividades para ocupar seu tempo livre, e manter sua mente distraída com atividades que trarão bem estar.

Ao perceber que está sentindo um impulso de correr atrás, chame uma amiga para conversar e desabafe todas as mágoas com ela. Isso vai te ajudar a esvaziar a mente e controlar o impulso.

 

07. Corte sua Disponibilidade


 

Lembra que te orientei a se afastar dele por um tempo? Então… É importante que não se mantenha disponível nesse tempo de afastamento.

Isso significa estar ausente da visão dele, seja pessoalmente ou através das redes sociais.

Quanto menos notícias sobre você ele tiver, mais curioso ficará para saber o que você tem feito, se está saindo com alguém, se já o esqueceu…

Os homens têm um ego elevado. Ao perceber que você está quieta e que não tem mais insistido atrás dele, ele dará um jeito de buscar saber sobre vocêe, nessa etapa, quanto menos ele souber, melhor. Maior será o seu poder sobre ele.

 

O que Fazer para Reconquistar um Homem

 

08. O que fazer se Ele aparecer?


 

Algo muito interessante costuma acontecer nos casos de reconquista que atendo: quando peço para que a mulher corte a disponibilidade, os homens enlouquecem!

Eles acabam buscando desculpas e justificativas para entrar em contato e obter algum sinal de vida da mulher: Seja falando sobre alguma pendência em comum, seja puxando assuntos aleatórios, seja visualizando stories para ver novidades, seja procurando amigos para obter notícias…

Mas afinal, o que fazer quando ele aparecer?

Tudo, menos questionar sobre a vida pessoal dele ou falar em voltar. Trate-o normalmente como um amigo.

Se você seguir esta simples regra, estará aumentando suas chances de sucesso na reconquista.

 

09. Reconquiste a Amizade dele


 

Esse passo é importantíssimo!

Antes de pensar em voltar, você precisa ter em mente que a relação que vocês tinham acabou. Caso reatem o compromisso, vocês devem começar do zero um novo relacionamento.

Logo, não saia correndo desesperada para que ele volte contigo.

Se estão conversando, se ele está se reaproximando, a sua missão inicial é conquistar primeiro a amizade dele e só depois vocês falarão em voltar.

Essa é uma etapa primordial que abordo em detalhes no meu Programa Reconquista Inteligente. Se você souber recuperar a amizade primeiro, estará a um passo de recuperar o relacionamento.

 

10. Desperte o Desejo


 

Quando os primeiros laços de amizade voltarem a estar presente entre vocês, finalmente você poderá começar a despertar o desejo nele, fazendo com que ele volte a te ver como a mulher que ele tanto ama.

Diferente do que você possa acreditar, não é o amor que fará com que ele volte para você, é o desejo.

E desejo é algo construído.

É o resultado de diversos neurotransmissores liberados pelo seu cérebro, e que, uma vez liberados, é impossível que ele não sinta os efeitos.

Através de estratégias bem elaboradas você consegue fazer com que esse desejo volte a existir e se torne ainda mais forte que antes.

Use a sua sensualidade! E se precisar de ajuda para despertar novamente o desejo nele, te convido a conhecer o Programa Reconquista Inteligente.

 

O que Fazer para Reconquistar um Homem

 

Como Reconquistar um Homem: O Método Completo


 

Cada relacionamento tem suas particularidades, cada pessoa é única, então é importante analisar o seu caso e ver como adaptar essas dicas para a sua situação. Um erro no percurso e você pode acabar perdendo seu amor de vez!

Por este motivo, demorei muito tempo para criar qualquer material sobre reconquista.

Atendi inúmeros casos, avaliei o que eles tinham em comum, o que poderia funcionar para todos e o que deveria ser ajustado para alguns.

E só depois de aplicar tudo isso na prática e obter resultados, resolvi criar o meu método, que ensino no Programa Reconquista Inteligente.

Esse programa é exclusivo para mulheres que estão enfrentando um término ou uma separação e querem reconquistar seu ex, mas não sabem o que fazer.

Foi elaborado especialmente para mulheres que querem ter uma estratégia que lhes diga exatamente o que precisa ser feito.

Se este for o seu caso, acompanhe todos os detalhes do método, bem como os depoimentos das alunas, clicando no botão abaixo.

Espero que você siga essas recomendações e que consiga reconquistar o seu amor perdido.

Se está aqui, dedicando seu tempo a reconquistá-lo, acredito que ele seja muito importante para você e fico torcendo pelo seu sucesso nessa jornada de reconquista.

Um beijo, sua linda! :*

como-reconquistar-o-ex

 

Dúvidas Frequentes


 

É possível reconquistar um ex namorado, marido?

Com certeza! Há casos mais complicados e casos mais simples, mas sempre há uma chance de trazer o seu amor de volta, seguindo os passos certos. Comece aplicando as recomendações deste artigo.

 

Como reconquistar o ex que não quer voltar?

Essa é uma frase comum que escuto das minhas alunas. A maioria dos homens diz isso movido pelo orgulho, pelo medo da relação continuar como era antes, por raiva… É possível fazer com que ele mude de ideia. Veja como fazer isso neste artigo aqui: Como Reconquistar o Ex que não quer Voltar.

 

O que dizer para reconquistar o ex?

Depende. É muito menos o que você diz e muito mais o que você faz. Se a relação estava desgastada, ele está cansado de esperar por promessas que não se cumprem. Ao invés de pensar no que dizer, pense em como pode mostrar que será diferente.

 

Como fazer o ex sentir sua falta?

Dando a ele motivos para isso. A sua companhia precisa ser agradável, a sua vida precisa estar em ordem, as conversas precisam ser divertidas e a sua disponibilidade deve ser reduzida.

Como reconquistar o ex que está com outra?

A estratégia funciona igual. Primeiro você recupera a amizade, depois recupera o relacionamento. Antes de voltar é preciso que ele volte a sentir desejo por você. Siga os passos desse artigo.

 

como-reconquistar-o-ex-namorado

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados