Homens são Todo Iguais? Conheça a Mente dos Cafajestes

Convencer as mulheres de que os homens não são todos iguais é uma tarefa bem difícil, especialmente porque a maioria deles parece fazer questão de reforçar esse estereótipo sendo péssimos exemplos de homem.

No entanto, não é nada saudável para sua vida amorosa e emocional, acreditar que nenhum homem presta.

Talvez, por inúmeros motivos, você não tenha tido boas experiências com homens, e muito menos tenha visto suas amigas ou mulheres próximas terem sorte no amor.

Inconscientemente isso te gera uma crença forte de que os homens são mesmo cafajestes, afinal, olha a quantidade de exemplos por aí!

Mas quase sempre, se olhar com cuidado, você verá um homem bom.

 

  • Aquele vizinho educado, que sempre te trata bem e se dispõe a te ajudar quando você precisa.
  • Aquele amigo tímido lá da época do ensino médio, que fazia tudo por você.
  • Quem sabe aquele pai que você vê deixando a filha na escola com tanto cuidado e dedicação…

 

Não podemos afirmar que todos os homens são cafajestes, assim como não é possível eles afirmarem que todas as mulheres são interesseiras.

As vezes o erro é nosso, de ignorarmos os sinais vermelhos e escolhermos os piores exemplares de homens.

Talvez a vida tenha te apresentado bons caras, mas você sequer deu oportunidade de conhecê-los.

Chega a ser curioso como há uma forte tendência tanto nos homens bons quanto nas mulheres, de gostar de quem “não presta“. Uma espécie de autossabotagem inconsciente, que posso te explicar melhor em outro artigo.

Um homem pode ser cafajeste ou ser bom por natureza. Da mesma forma, ele pode ser cafajeste com algumas mulheres, e um verdadeiro príncipe com outras.

Vamos entender melhor essa dinâmica…

 

como-conquistar-um-homem-af-4

 

Como um Homem Bom vira um Cafajeste?


 

Falta de caráter não tem a ver com gênero. Tem homem que nasce canalha, e mulher que nasce canalha.

No entanto, quando o homem era bom e decide virar um cafajeste, quase sempre isso acontece como resultado dos tapas que a vida lhes deu + a forma como eles resolveram lidar com isso.

Mulheres que os usaram, que brincaram com seus sentimentos, que lhes ignoraram, que trataram mal, que traíram… Não é muito diferente do que acontece conosco.

E de tanto serem desvalorizados por essas mulheres, alguns homens realmente acreditam que todas nós somos iguais: que só queremos dinheiro, homens bem-sucedidos e nosso objetivo é tomar os bens e tirar a liberdade deles.

Bom, algumas mulheres realmente se encaixam nesse perfil. Mas a maioria, não. A maioria de nós busca um amor verdadeiro, independente do cara ser rico ou não. A maioria quer construir uma família com um bom homem.

E esses homens tentam nos agradar. Mas quando um homem bonzinho encontra uma mulher manipuladora, que brinca descaradamente com seus sentimentos, fazendo-o sofrer, algo muda dentro dele – a depender de sua personalidade e de como lida com isso.

Logo, alguns homens vão reagir de forma negativa, descontando todo o rancor desse sofrimento em outras mulheres.

De tanto conhecer mulheres ruins, eles começam a acreditar que todas são assim.

Há uma mudança brusca de personalidade, que os faz acreditar que homem bonzinho só se lasca – e não estão completamente errados.

Você não acha que esse cenário se parece muito com o que você pensa a respeito deles?

O fato de acreditarem que todas nós somos iguais, não te faz igual as outras, faz? Pois é. Eles também não são todos iguais.

 

Você Precisa dar Regras para o Homem!


 

Outro fator que faz com que um homem te trate mal é a sua permissão. Sim, você permite!

Se ele não te respeita, te trata como pano de chão, mas é super gentil com outras mulheres, será mesmo que não tem algo errado contigo?

Claro que tem, amiga!

Estas outras mulheres não se permitem ser desrespeitadas. Elas se valorizam, não saem se doando facilmente, se humilhando por atenção, estando a disposição quando ele bem quer.

Um homem que desrespeita mulheres não merece a atenção delas, mas quando você permite que ele te trate mal e ainda continua cedendo, nesse caso a responsabilidade é sua.

Homens precisam de regras. Ele precisa saber onde está se metendo, e quais os seus limites. Ele precisa te respeitar. Então trate de se valorizar e fazer com que ele entenda isso.

Cafajeste não merece seu interesse.

 

Aproveite para ler: Como Conquistar um Homem apenas usando Mensagens.

 

homem-cafajeste-homem-safado-os-cafajestes-frases-de-cafajeste

 

Acorda, criatura!

Você dispensa os homens bons e se sente atraída pelos cafajestes, ainda por cima permitindo que eles te usem como bem entendem, e depois vem me dizer que nenhum homem presta?

Toda mulher conhece o caráter do homem com quem ela se envolve, porque em algum momento ele vai mostrar.

Mesmo se ele for um narcisista manipulador, você precisa estar atenta e não ignorar os sinais vermelhos.

 

E quando você abre os olhos para enxergar com quem está se envolvendo e tem amor-próprio suficiente para não permitir desrespeito, você finalmente aprende a encontrar estes homens bons, porque entende que MERECE um homem bom.

 

O que acontece com o pensamento de que “todos os homens são iguais” é o mesmo que “todas as mulheres são interesseiras”: Um erro de percepção!

Lembre-se do que sempre digo: Eles não são iguais, são PARECIDOS.

Algumas atitudes realmente são iguais (defeito de fábrica), mas muitos outros quesitos não. É índole, caráter – e isso é individual.

Precisamos aprender a conhecer primeiro, para julgar depois; a entender as particularidades de cada um e aprender a valorizar aqueles que se esforçam por nós.

Esta é uma lição que vale para todos, inclusive para você. Pratique-a.

Aproveite e clique para continuar lendo: Como Tratar um Homem que só quer te Comer – lá deixo uma lição importantíssima que você deve levar para a vida!

Um beijo, sua linda! :*

 

como-conquistar-um-homem-af-4

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados