Relacionamento Esfriou: Como Reacender a Chama e Salvar a Relação

Ver aquele relacionamento que um dia foi incrível começar a descer ladeira abaixo, nunca é fácil – principalmente se você continua apaixonada, e ele não.

Quando o relacionamento esfria, as interações ficam mecânicas, os gestos de carinho e intimidade diminuem, a conexão parece estar morrendo aos poucos. No fim, vocês parecem mais dois colegas do que dois amantes.

Essa fase pode resultar em uma sensação de distanciamento emocional e vai demandar muito empenho e dedicação para reconectar.

Mas nem tudo está perdido. As vezes é possível salvar um relacionamento que esfriou e voltar a ser feliz de novo.

No entanto, você também precisa estar atenta para enxergar (e aceitar) quando esse relacionamento acabou de vez. Quando você já fez tudo que podia, mas nada funcionou.

Vamos entender melhor…

 

como-deixar-um-homem-louco-de-prazer-na-cama

 

7 Sinais de que Seu Relacionamento Esfriou


 

Quando um homem começa a deixar claro as reais intenções de desinteresse dele, acredite, ele não está fazendo nenhum jogo de sedução. Está claramente dizendo que o relacionamento está chegando ao fim.

Ainda é possível tentar reverter a situação e salvar seu relacionamento. Por isso é importante entender quais são os sinais de que a relação está por um fio. Confira:

 

1. Ausência de Contato Físico

 

Você sente que estão distantes emocionalmente e fisicamente. A ausência de toque, de beijos e abraços, até mesmo a distância dentro do mesmo ambiente: ele deita afastado na cama, se está em um ambiente e você entra ele logo se retira, etc.

Estes são sinais evidentes de que ele está se afastando conscientemente de você.

 

2. Acabou a admiração

 

Você percebe que ele não sente mais a mesma admiração que sentia por você. Não te elogia mais como antes, não se interessa pelo que você anda fazendo, não reconhece seu esforço e empenho…

Talvez até você também não sinta por ele a mesma admiração de antes.

 

3. O Sexo fica Escasso

 

A diminuição na frequência sexual sem motivo aparente também é um sinal claro de que a relação esfriou.

Se ele não te procura mais, não demonstra o mesmo desejo de antes, e até mesmo chega a recusar suas investidas, tem algo errado acontecendo. A intimidade de vocês está por um fio!

 

Relacionamento Esfriou - Autoridade Feminina -1

 

4. Pouco Esforço para Agradar

 

Ele não demonstra mais os gestos espontâneos de antes para te deixar feliz. Não manda mais mensagens carinhosas, não te dá presentes, não convida para algo legal, não demonstra lembrar de você, etc.

Obviamente é preciso levar em consideração o padrão dele. Se isso já não era um hábito, então desconsidere.

 

5. Discussões Rotineiras

 

Os desentendimentos se tornam frequentes, discussões começam a surgir sem propósito ou motivo aparente, e podem até começar a escalar para gritos e xingamentos.

Vocês simplesmente não conseguem se entender e conversar civilizadamente sem que terminem discutindo.

 

6. Ficar Junto virou Tortura

 

Quando vocês estão juntos parece um martírio, quase como se estivessem sendo obrigados a compartilhar o mesmo espaço.

A sensação é de tédio e monotonia, e o dia a dia da relação é desestimulante, como se não fizesse mais sentido dividir a vida um com o outro.

 

7. Tempo de Qualidade Inexistente

 

Vocês não se divertem mais juntos, não apreciam a companhia um do outro, não compartilham momentos de lazer, encontros, saídas agradáveis, etc.

O relacionamento entrou em uma rotina que acabou minando o entusiasmo de fazer algo novo.

 

Relacionamento Esfriou - Autoridade Feminina -2

 

Como Reacender a Chama de um Relacionamento Frio


 

Todos os relacionamentos têm seus altos e baixos, que ocasionalmente podem levar a conflitos e até términos.

O problema é que existem pessoas que desistem fácil quando as coisas começam a ficar difíceis, e pessoas que insistem demais em algo que não deveria continuar.

Analise a situação com calma, e ver se vale à pena consertar, se continuar juntos é um desejo dos dois.

Se há uma gotinha de amor, então ainda há esperança. Talvez tenha caído na rotina, talvez um deslize abalou as estruturas da relação… Dá para tentar consertar se os dois forem sensatos!

Mas quando existe apenas o costume, o hábito de estar junto, provavelmente será perda de tempo insistir. Já acabou, e vocês não sabem. Continuar nisso é apenas adiar o inevitável.

Algumas estratégias simples podem fazer a diferença:

 

Estabelecer o Diálogo

 

Estou sempre falando da importância da comunicação assertiva por aqui. E quando falamos em relacionamento frio, ela se torna ainda mais importante.

Vocês precisam conversar. Sem indiretas, sem acusações, sem julgamentos.

Escolham um ambiente pacífico para que possam falar e ouvir abertamente, expondo como se sentem um sobre o outro, como se sentem sobre a relação, o que está incomodando, o que pode melhorar – e as possíveis soluções, claro.

 

Apimentar a Vida Sexual

 

O sexo é parte importante e fundamental em uma relação saudável e duradoura. E com o tempo é comum (e até esperado) que caia na rotina e perca a intensidade que tinha no início.

Mas isso não tem que ser uma regra (na verdade, não deve ser!).

Cuidar da vida sexual é igualmente importante. Explorem as fantasias um do outro, experimentem novos lugares e posições, introduzam novidades, viagens de lua de mel, massagens, etc.

Qualquer estímulo fora do habitual já fara uma enorme diferença.

 

Aproveite para ler: Como ser Boa de Cama: Segredos para se Soltar no Sexo!.

 

Relacionamento Esfriou -3

 

Criar Novas Experiências

 

Assim como é importante tirar o sexo da rotina, também é importante adicionar novos estímulos e experiências ao relacionamento como um todo.

Programem a semana de vocês para terem um tempo livre só para os dois. Atividades diferentes, passeios, saídas, viagens ao estilo miniférias… Está na hora de ter novas experiências para contar.

E não precisa ser nada muito elaborado. Mesmo coisas simples, fora do ambiente rotineiro, já terão um grande poder de reconectar e renovar o interesse de vocês.

 

Dar Espaço e Atenção

 

Vocês precisam voltar a se dedicar um ao outro, como era no início do relacionamento – ou ao menos deveria ser.

Mais tempo para o diálogo e menos tempo para as redes sociais.

Mais elogios, gestos de carinho, toque, demonstrações de cuidado e amor, de valorização mútua.

No entanto, é preciso equilíbrio. O excesso de atenção também causa problemas porque sufoca o parceiro – homens odeiam se sentir presos e controlados.

Tão importante quanto terem mais tempo de qualidade juntos, é terem tempo de qualidade sozinhos, respeitando suas necessidades individuais e fazendo coisas que agradam a si mesmos – e que muitas vezes deixaram de lado.

 

Fazer Terapia

 

A terapia de casais (assim como a terapia individual) pode ser uma opção valiosa para compreender melhor um ao outro e ajudar a superar os desafios.

Um terapeuta experiente pode fornecer uma perspectiva imparcial e estratégias eficazes para que vocês desenvolvam mais empatia e enxerguem novas formas de lidar com o problema.

 

Sentir que o relacionamento esfriou não é incomum, muito menos impossível de reparar – especialmente se o amor ainda existe.

Com dedicação e esforço mútuo, é possível reacender a paixão e construir uma relação saudável e excitante de novo. Apenas esteja atenta para avaliar o comportamento do seu parceiro e entender se ele também demonstra comprometimento em salvar a relação.

Fico triste quando vejo uma mulher usar de todos os artifícios possíveis para manter um homem ao seu lado, contra a vontade dele!

Minha flor, se já não há amor, carinho, e muito menos respeito, não adianta tentar segurar um homem ao seu lado. Você se desgastará em vão, pois para uma relação funcionar os dois precisam querer.

Se um homem não te ama mais e muito menos te respeita, é hora de pegar sua dignidade de volta e buscar um novo caminho para sua vida.

Faça o seu melhor, lute se achar que ainda vale à pena, mas não force alguém a ficar ao seu lado quando essa pessoa demonstra claramente que não quer.

Não tente amar por dois; é uma tarefa impossível de dar certo.

Desejo que tudo se resolva da melhor forma para você.

Um beijo, sua linda! :**

 

como-deixar-um-homem-louco-de-prazer-na-cama

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados