Vamos falar sobre como não se apaixonar fácil? Como aprender a controlar melhor as suas emoções, e não se deixar cair de amores?
Vou te contar uma coisa, e você analisa aí se já aconteceu contigo.
Em algum momento da minha vida, fui do tipo que se apaixonava fácil. Na época eu não enxergava um problema nisso, mas hoje vejo claramente que me faltava aquela coisinha chamada amor-próprio.
O meu amor-próprio não era suficiente, então sempre que eu encontrava um cara que me fazia bem, imaginava que ele seria perfeito para me amar e me fazer feliz.
O que acontecia então? Eu me apaixonava!
Era como se faltasse algo em mim, na minha vida, mas esse homem poderia completar – era o que eu pensava.
Bastavam algumas qualidades e pronto, era o amor da minha vida, era o homem certo.
Não demorava muito para perceber que havia errado mais uma vez, quebrado a cara mais uma vez, me iludido mais uma vez…
Sofria, questionava se tinha algo errado comigo, e quando percebia: Lá estava eu apaixonada, começando tudo de novo.
Hoje eu sei que o nome disso é: carência!
Presta atenção nisso: Quando você não se sente completa, não se preenche com amor-próprio, você sempre sentirá que falta alguma coisa para se sentir plenamente feliz: Falta alguém, uma pessoa especial, que te ame, dê atenção, carinho, respeito.
Querer ter alguém é diferente de precisar desesperadamente de alguém.
Querer alguém que complemente sua felicidade é diferente de querer alguém para te fazer feliz.
Como Não se apaixonar fácil, e controlar as Emoções?
Para aprender como não se apaixonar fácil, eu diria que o caminho mais simples é evitar procurar um amor estando carente.
Diria para cuidar primeiramente de você, e preparar seu coração para buscar um complemento, e não um motivo para a felicidade.
Quando você sente que precisa de alguém, que não é feliz sozinha, que a sua vida não é boa e não faz sentido sem uma pessoa, o primeiro cara que se aproxima com frases prontas e oferecendo o básico (atenção e educação) já te faz cair de amores.
Você não tem requisitos!
E o que acontece? Você se apaixona – enquanto a outra pessoa provavelmente só está curtindo um tempo com você, nada mais.
Organize sua vida antes de querer conhecer alguém.
Pare de depositar sobre o outro a responsabilidade de te fazer feliz. Sempre repito isso por aqui.
Quer conhecer um cara legal e viver um relacionamento saudável? Então coloque sua vida em ordem, descubra o que te faz feliz sozinha, aprenda a curtir sua própria companhia, a se conhecer.
E depois, só depois, você começa a buscar alguém também feliz para somar na sua vida.
Tenha requisitos ao se envolver com alguém. Não é porque o cara chega te mandando elogios e frases feitas, que ele está realmente interessado – ou buscando relacionamento.
Você se apaixona fácil porque cria expectativas de futuro rápido demais, e enxerga no outro a salvação para fazer sua vida ser melhor.
Essa é a receita para a frustração.
Não se iluda rápido! Não crie expectativas de um futuro ao lado de alguém com quem saiu duas vezes!
Como Não se Apaixonar fácil: Os 3 Passos Necessários
1. Valorize-se
Valorizar a si mesma é saber o quanto você é especial, o quanto sua companhia é maravilhosa, e o quanto muitos homens adorariam estar com você.
Mas isso não é da boca pra fora, isso não é o falso empoderamento que pregam por aí.
É, de fato, você se desenvolver como pessoa, valorizar suas qualidades, adquirir novas habilidades, trabalhar seu desenvolvimento pessoal, a ponto de despertar no outro aquela sensação de “Nossa, é maravilhoso estar com ela…”.
E quando você sabe o seu valor, você não se permite ser enganada por qualquer homem espertinho.
2. Conheça melhor os Homens
Observe os homens. Deixe que eles mostrem quem realmente são e o que querem – mostrar, com atitudes, não com frases banais.
Fale menos de você e conheça mais sobre ele. Conheça os valores, os ideais, o caráter, as opiniões, os gostos, o modo de vida.
Veja se combina contigo antes de sair se apaixonando.
Veja se o que ele diz condiz com o que ele faz, com o modo como age.
Ele é uma pessoa agradável? Consegue imaginar como seria o dia-a-dia com ele? Conheça-o!
Não doe seu tempo, sua atenção e muito menos o seu amor, para alguém que você mal conhece.
Aquele que se entrega mais, se envolve primeiro. Não seja essa pessoa. Seja quem analisa criteriosamente se o outro preenche os requisitos, e se merece sua atenção e seu amor.
Talvez você se relacione menos depois disso, mas te garanto que os relacionamentos que surgirem terão muito mais qualidade e muito menos decepção.
3. Mostre sua Melhor Versão
Enquanto você permite que o homem mostre quem realmente é, colocando o pé no freio, sem pular de cabeça, sem começar a criar cenários futuros com ele, faça com que ele te veja como a mulher certa.
Você só se apaixona rápido porque deposita expectativas demais no homem, começa a endeusá-lo como homem perfeito, e quando percebe já está aos pés dele, querendo ser aceita.
Faça o oposto. Imagine que é ele que está sendo avaliado. Ele também precisa mostrar porque é digno de estar contigo.
E enquanto você permite que ele te convença, você mostra o seu melhor. Você faz com que ele deseje estar contigo, te conhecer mais, ter algo sério.
Passe uma imagem inesquecível! – aprender como ter uma conversa atraente vai te ajudar nesse processo de deixar o outro se apaixonar! Saiba como fazer isso clicando aqui: Como deixar um Homem Louco!.
Como Não se Apaixonar fácil: Recomendações Finais
Vamos fazer um acordo:
Cuide de você, e se ame a ponto de não se sentir sozinha ou achar que precisa urgentemente de alguém.
Aprenda a ser feliz em sua companhia, aprenda a se valorizar.
Depois, da próxima vez que conhecer alguém, seja leve, dê o seu melhor sem esforço, não se apegue de imediato.
Deixe a pessoa mostrar o que tem de bom, e veja se o que ele tem a oferecer é o que você procura. Não vá com muita sede ao pote, deixe as coisas acontecerem, conheça a pessoa.
Não fixe sua atenção nele, no futuro, em planos precipitados.
Deixe fluir naturalmente. Continue cuidando de você e de sua vida normalmente, e deixe ele se aproximar, mostrar se vale à pena.
Não precisa grudar no cara. Dê espaço, e use esse espaço para cuidar da sua vida.
Plante a curiosidade nele para que procure te conhecer melhor.
Dê valor à atitudes, e deixe as palavras para um relacionamento sério, em segundo plano – sempre.
Quando estiver carente, alugue um filme e coma chocolate, mas não vá se envolver com alguém – esse é de longe o pior momento.
Existe um momento certo para se relacionar. Não precisa ter pressa, nem se entregar a qualquer um.
Quando você se tem como uma mulher valiosa, você não precisa se esforçar por alguém, os outros enxergam o seu valor.
Como diz a frase: “Não queira alguém que te complete. Complete a si mesma e procure alguém que te transborde”.
Mais vale prezar a qualidade do que a quantidade. Pense nisso.
E se estiver enfrentando dificuldades para encontrar um amor que dê certo na sua vida, sugiro que você clique e leia este artigo: Como encontrar um Amor: 2 erros que te impedem de conquistar um Homem.
Um beijo, sua linda! :*
Um comentário
Olha…vc me disse tudo que eu precisava ouvir!! Minha maior dificuldade é não estar carente, estou construindo aos poucos meu amor próprio e por mais que eu me coloque lá em cima sempre que um relacionamento e não dá certo eu acho que a culpa é minha, mesmo dando espaço pra pessoa, mesmo não sendo tão invasiva, exagerada (com a pessoa porque comigo sempre é exagerado), mesmo me contendo pra não ser chata, tudo sai do meu controle.