Você não dá Certo com Ninguém? Esse é o Motivo!

Você sente que tem o dedo podre para escolher homem, e por algum motivo quando gosta de alguém o relacionamento não dá certo?

Por mais que você dê o seu melhor, sempre acontece alguma coisa que faz com que o homem desista e acabe se afastando – e muitas vezes você sequer faz ideia do que aconteceu.

Conseguir um relacionamento sério implica passar por algumas etapas, e quase sempre quando você não respeita essas etapas, o resultado é o homem desistir de se relacionar.

Mesmo quando tudo vai (aparentemente) muito bem, as situações continuam se repetindo na sua vida, tais como:

 

  • Ele começa a ficar estranho e a se afastar de você
  • Do nada” o homem simplesmente some
  • Pede um tempo, pois diz que “estão indo rápido demais
  • Ele fala que não quer nada sério agora – mas depois aparece namorando outra
  • Você descobre que ele tem namorada/esposa/ficante
  • Você percebe que se apaixonou sozinha e “quebrou a cara” de novo…

 

Por acaso alguma dessas situações acima (ou todas elas) ocorrem com frequência na sua vida?

Se sim, imagino que você já ficou frustrada, pensando se havia alguma coisa errada com você, porque, afinal, não importa o quanto tente, você não dá certo com ninguém.

No artigo de hoje vou te explicar porque isso vem acontecendo e como mudar essa realidade.

Vamos lá.

 

como-conquistar-um-homem-af-4

 

Por que Você Não dá Certo com Ninguém: O Problema


 

Meu intuito não é “jogar a culpa na mulher”. Vou repetir isso algumas vezes para evitar mal-entendidos.

Escrevo para MULHERES, e estou considerando que VOCÊ vem experimentando situações que sempre se repetem.

Logo, se os seus relacionamentos nunca dão certo, precisamos de honestidade para refletir: Será que o problema está em todos os homens que você conheceu, ou será que tem algo errado do seu lado?

Pode até ser que você tenha dado o azar de só encontrar trastes pelo caminho (acontece), mas com certeza há pontos que merecem melhorias em você também.

E na verdade são as suas questões que nos interessam, pois não temos como mudar o outro. Se tem algo que pode ser reajustado em você, o poder está em suas mãos. Vamos utilizá-lo!

 

Padrão Emocional

 

A maioria das pessoas não faz ideia de como a infância interfere na nossa vida adulta.

Seus pais, familiares, amigos, o ambiente em que foi criada, a escola, as ideias que absorveu, as experiências que teve, e tudo que você viveu (e vive) moldaram quem você é hoje, a forma como enxerga o mundo e os homens, e o que pensa sobre relacionamentos.

Quando ocorrem problemas nessa base estrutural, as consequências surgem e notamos isso por meio dos padrões.

 

  • Tem mulher que só se interessa por homem comprometido
  • Tem mulher que só atrai homem cafajeste
  • Tem mulher que só sente atração por homens violentos
  • Tem mulher que só encontra homem indisponível

 

De um jeito ou de outro, sempre se envolvem com homens que se mostram problemáticos por motivos parecidos.

Isso é algo inconsciente. Não é que a mulher escolhe por livre e espontânea vontade estar com um homem violento, por exemplo. Ela tem uma estrutura emocional, digamos assim, que faz com que ela não consiga se desprender.

Seja por sentirem que não merecem algo melhor, por terem a “síndrome da salvadora” e acreditarem que vão mudar o homem, por serem carentes e buscarem qualquer migalha de afeto… Os motivadores são diversos, mas todos possuem raízes na infância e histórico de vida.

Não é à toa que muitos presos recebem cartas de amorcomo o Maníaco do Parque, que é recordista.

Logo, se você percebe um padrão no tipo de homem que procura, e é um padrão, digamos, não-saudável, é hora de buscar a origem de tudo isso. Recomendo procurar um Psicólogo que trabalhe com Terapia do Esquema.

 

não dou certo com ninguém

 

Excesso de Ansiedade

 

Geralmente as mulheres se jogam de cabeça no amor, enquanto os homens são mais ponderados – geralmente.

O homem tende a se certificar de que a mulher é o tipo que ele procura. Ele analisa, quer saber mais sobre ela, sair algumas vezes, avalia o comportamento, e só depois de sentir que ela será uma boa parceira, ele dá o próximo passo.

Boa parte das mulheres precisa aprender a fazer o mesmo. Infelizmente tendem a pular com intensidade. Conhecem o homem, saem duas vezes, trocam algumas mensagens, e já ficam ansiosas querendo dar o próximo passo e falar de relacionamento.

Relacionamento tem etapas, e funciona muito bem quando você respeita elas: Conhecer – Ficar – Avaliar a Compatibilidade – Se Relacionar.

Quando você é ansiosa demais, fica com o homem, e já vai desesperada querendo namorar com ele, tende a assustar o infeliz – que ainda pode estar na etapa de avaliar a compatibilidade.

Faz sentido?

Não precisa ter pressa. Se esse homem também estiver gostando de você, ele vai demonstrar o interesse em algo mais sério, naturalmente.

Tentar forçar a sua vontade soa um pouco como desrespeitar o tempo dele também, de certo modo. Faz parecer que as coisas precisam ser no seu tempo – e não é assim que funciona.

 

  • Não pressione, nem fique no pé.
  • Não comece a cuidar dele ou se preocupar como se fosse um filho.
  • Não seja excessivamente melosa ou grudenta. Espaço é necessário.
  • Não cobre atenção, querendo estar e falar com ele o tempo todo.
  • Aprenda a conversar de forma atraente, convencendo ele a dar o próximo passo.
  • Não deixe que ele te faça de boneca inflável.

 

E não saia emocionada falando que está apaixonada quando mal sabe quem é esse homem, quando ele sequer deu indícios de real interesse em você. Preserve seu coração, criatura.

Não fique procurando “sinais” onde não existe, forçando situações, pressionando. Você avalia o interesse de um homem pela forma como ele te trata.

 

Aproveite para ler: Como Saber se Ele está Interessado (ou Só quer te Usar!)

 

não dou certo com ninguém

 

Carência Emocional

 

Muitas vezes o problema parece ser falta de sorte no amor, mas é apenas excesso de carência.

Sua mente está condicionada à necessidade de precisar de alguém – veja bem: querer é diferente de precisar.

Isso te torna uma pessoa carente sem perceber, que está sempre à procura de um amor para se sentir completa, feliz. Alguém que se apega rápido e sofre além da conta.

Quando você não consegue se sentir feliz sozinha, ter sua própria vida e se sentir minimamente realizada com ela, você tende a enxergar o homem como um salvador, e fica desesperada para conhecer alguém que será esse príncipe e mudará sua vida para melhor.

Resultado? Você coloca sobre o homem a responsabilidade por te fazer feliz.

Fica ansiosa, angustiada, triste, frustrada, dedicando sua vida à missão de achar esse cara – e quando o encontra, sufoca o infeliz com toda essa responsabilidade.

Desejar viver um grande amor não é um problema.

O problema é quando você acha que sua felicidade depende de algo ou alguém, e fica obcecada com isso, vivendo no “quando“: Quando eu achar um amor serei feliz, quando eu casar serei feliz, quando eu… E a felicidade nunca chega.

E o hoje? E o agora?

Aprenda a ser feliz com o que tem, com quem você é. Mantenha seu objetivo de viver um amor, lute por ele, mas não abra mão de si mesma nesse percurso.

Isso, inclusive, te deixa vulnerável a atrair psicopatas e narcisistas – mestres da manipulação emocional.

Cuidado, moça.

 

Aproveite e leia: Como Parar de Ser Carente: Passos Práticos

 

Comportamentos Problemáticos

 

Não há nada de errado com você, mas talvez tenha atitudes e comportamentos que estão prejudicando sua vida amorosa.

Por exemplo:

 

  • Sufocar o homem com cobranças por atenção
  • Demonstrar insegurança, ciúmes, descontrole emocional
  • Ser sentimental demais, do tipo que faz drama por tudo
  • Estar sempre ‘no pé’, seja pessoalmente ou nas redes sociais
  • Alimentar pensamentos negativos do tipo: “Não vai dar certo”, “Vou ser traída”, “Todo homem é safado”, “É bom demais para ser verdade”…
  • Ser excessivamente mal-humorada, explosiva, ou difícil de lidar
  • Permitir que ele te faça de Ifood, que só aparece para “comer” e depois some – desculpe a expressão.

 

Resumidamente, estes são hábitos que muitas mulheres costumam ter (assim como muitos homens também) e que são prejudiciais.

O homem só vai se relacionar sério contigo se conseguir vislumbrar que ao seu lado a vida dele será melhor do que estando solteiro.

Se você dedica seu tempo e energia a demonstrar que os dias dele contigo serão um inferno, dá para entender porque o cara se afasta de você, concorda?

Trabalhe suas questões internas e mostre o que você tem de melhor. Eu sei que há uma mulher incrível aí, que tem muito a contribuir e somar na vida do homem, mas que pode estar sufocada por inseguranças, traumas e medos.

Liberte-se.

 

Saiba mais lendo esse artigo aqui: O que Faz um Homem se Apaixonar (e querer se Relacionar Sério)

 

não dou certo com ninguém

 

Personalidade “Problemática”

 

Quando o assunto é relacionamento, os seres humanos são bem complicados.

Isso significa que, se já é difícil lidar com pessoas que têm personalidades consideradas “fáceis“, a coisa fica ainda mais complicada quando falamos de transtornos de personalidade e afins.

Condições como: autismo, borderline, bipolaridade, depressão, etc., trazem consigo grandes conflitos e é inegável que isso interefere nos relacionamentos.

Nem todas as pessoas têm inteligência emocional o suficiente para lidar com alguém que possui um transtorno. Nem todas as pessoas querem estar com alguem assim. E essa é uma tarefa complicada – verdade seja dita.

Muitas mulheres sequer sabem que possuem algum transtorno, e muitas sabem mas não estão em tratamento – o que dificulta as coisas.

Essas condições predispõem comportamentos que são prejudiciais para uma boa relação; favorecem atitudes de difícil compreensão para as demais pessoas – que tendem a acabar julgando e se afastando por considerarem um problema.

Se você sente que é diferente dos outros, que te veem como esquisita, que é incompreendida em sua totalidade, e se sente excluída de alguma forma, pode ser interessante fazer uma consulta com um Psicólogo/Psiquiatra para entender se você tem algum transtorno de personalidade.

Nesse caso, o transtorno contribui para que você seja quem você é, do jeitinho que é.

Saber disso te ajudará a se entender melhor, a lidar com essas questões e conflitos internos, e ajudar as demais pessoas a te entenderem também.

 

não dou certo com ninguém

 

Quando o “Problema” Não é com Você…


 

Vou repetir: Não estou dizendo que a culpa de um relacionamento não dar certo é sempre da mulher. Não é isso!

Sempre enfatizo que para uma relação dar certo, os dois têm que querer. A responsabilidade também é do homem, óbvio!

Mas assim como o homem erra e tem atitudes que fazem a mulher deixar de gostar, nós também temos atitudes que estragam a chance das coisas darem certo. Entender isso é libertador, pois nos permite corrigir.

No entanto, as vezes você “faz tudo certo“, está pronta para se relacionar, e mesmo assim não dá certo.

Nesse caso, o problema não é com você.

 

  • Talvez o cara não prestava mesmo.
  • Talvez ele não queria relacionamento sério.
  • Talvez você não fosse a pessoa que ele procurava.

 

Faz parte. Estamos todos sujeitos à rejeição.

E quando o homem não quer, não há o que você possa fazer para que ele mude de ideia. Nem vale à pena gastar essa energia correndo atrás de quem não te quer.

Mas se NUNCA dá certo, será mesmo que o problema está fora, nos outros, ou tem algo errado dentro de você?

Esse blog é feminino, por isso meu foco é te ajudar a enxergar e melhorar os seus comportamentos, não os deles. Não temos como mudar os outros, temos como mudar a nós.

Se existem atitudes suas que estão prejudicando a sua vida, não acha que vale à pena revê-las?

Assim como queremos que os homens mudem certos hábitos, eles também desejam que mudemos alguns dos nossos. Acho inteligente quando os dois entendem isso e se empenham em melhorar.

Talvez você esteja cometendo alguns dos deslizes que citei, que não configuram necessariamente defeitos, nem significam que você tenha problemas, mas são atitudes que devem ser evitadas ou controladas em um relacionamento, principalmente no início.

E se você não consegue enxergar ou aceitar isso, desculpa, mas sua vida amorosa provavelmente continuará dando errado. Não estou te atacando, estou tentando te alertar.

 

Encontre a “Sorte” no Amor


 

Quanto mais sincera você for consigo mesma, na sua autoanálise, mais rápido encontrará as respostas que procura.

Se você quer um relacionamento sério, aplique as recomendações desse artigo, deixe as coisas seguirem seu percurso, e esteja disposta a levar alguns “nãos” pelo caminho – afinal, nem todos os homens serão certos para você; faz parte.

Faça o melhor por você.

Cuide de si mesma, preencha sua vida com outros pontos de felicidade, e tire a pressão de “ter que” encontrar alguém. Apenas faça o melhor que está em seu alcance, e deixe a vida cuidar do resto.

Sorte” é o encontro da preparação com a oportunidade. Prepare-se e a sorte no amor virá.

Aproveite e continue lendo: Como Conquistar um Homem: O que Você Deve Fazer.

Beijo, sua linda! :*

 

como-parar-de-ser-trouxa

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

6 Comentários

  • beca

    me identifiquei mto com este post. cometo a maior parte do erros acima. recentemente conheci alguém q mexeu muito comigo. ele curtiu ficar comigo, mas estraguei tudo indo com muita sede ao pote. será q tem como reparar esse erro? gostaria de recomeçar e tentar de novo com esse gato q assustei… será q tem jeito?

  • Raquel

    Me identifiquei bastante, comecei agora um ”relacionamento” entre aspas porque ainda não tem nome o que a gente ta vivendo. No começo tava mil maravilhas só que agora depois de um mês as coisas estão esfriando, acho que mais por culpa minha, me encaixo perfeitamente nessas posições citadas. Muito obrigada pelas dicas vou começar a segui-las, talvez de tempo de salvar o começo do meu relacionamento. Obrigada, Beijos!!!

  • Fernanda Silva

    Acho engraçado, parece que a culpa é sempre das mulheres, a impressão que se tem é que os homens não erram. Sempre vejo esse tipo de conselho para mulheres, no entanto, os homens podem fazer o que quiserem. Aí está o erro, acharmos que estamos sempre erradas e sermos treinadas para agradarmos os homens. Quantas mulheres deixam de viver suas vidas do jeito que gostariam para agradar aos homens. Apesar de conquistarmos nossa independência, ainda temos que nos submeter aos caprichos dos homens, basta ver a quantidade de artigos do tipo “como conquistar um homem”, “como enlouquecer um homem na cama”, etc. O que não mencionam nesses artigos é que existe muita gente mau-caráter neste mundo, que não valoriza seus companheiros ou companheiras, abram os olhos, relacionamentos são complexos, são como uma via de mão dupla, é preciso reciprocidade, antes de achar que o problema é com você, reflita mais a respeito.

  • Sibele

    Tem muita coisa que eu nao concordo com o que foi dito nos itens mencionados pela pessoa especialista. Voces sabem por que? Da mesma forma que a mulher precisa rever os proprios conceitos e ter paciencia nos relacionamentos com os homens pra saber onde elas precisam mudar, os homens tambem precisam entender que cada mulher, ou seja cada pessoa tem um jeito de ser, de agir e um modo diderente de interpretar os fatos. Ninguém pensa igual e ninguem é igual a ninguem e ninguem é obrigado a agradar ninguem, mesmo que seja em um relacionamento a dois. O que acontece, muitas vezes, é que existem homens que agem com um certo orgulho e preconceito em relacao à mulher, principalmente quando se trata de criacoes diferentes em que a mulher teve na familia. Sei , sim, que tem muitos caras tambem, que dizem gostar da mulher, ou dizem que amam, mas nem sempre é assim, porque tem homem que nao tolera ser chamado a atenção quando está errado, e sei tambem que tem muitos homens que fingem amar,gostar da mulher, quando na verdade, tenta mascararem os sentimentos e quando eles levam bronca da mulher, se acham no direito de agredir, de ofender, ou de romper o namoro, tratando a mulher com desprezo como se isso fosse normal. Acho que a mulher deve se preservar sim, deve se valorizar, mas nao ficar se anulando só pra tentar segurar um homem do lado ou só pra manter uma aliança no dedo. Tenham a dó, gente. A mulher jamais deve se passar por algo que nao é, só por causa do capricho do homem. A mulher deve, sim, é usar de sinceridade nas conversas já deixando bem claro do que gosta e do que nao gosta. Independente disso também, o que acontece e sempre aconteceu nos relacionamentos a dois nao é só a questao da falta de paciencia ,de maturidade e do orgulho, porque o que tambem faz muitos relacionamentos nao darem certo,é a falta de respeito, de compreensao, discriminacao e os preconceitos existentes na sociedade em si. Só para se fazer entender melhor, o que quero dizer é, que tem homens que, ao saber da condicao da mulher, seja ela diferente, ou de uma determinada condicao moral, pessoal, eles nao entendem , acham um motivo pra julgarem, rotularem ou simplesmente acham que elas nao servem para se ter relacionamento e as descartam sem se incomodarem com que elas irao sentir. O problema é que mulher age com o coracao, elas sao emocionais, e, os homens, agem com a razao, nunca com ocoracao. Eu, por exemplo, ja namorei alguns, mas foram poucos. Nunca também deram certo onamoro comigo. Por mais que eu tivesse os meus defeitos, com o passar do tempo, eu mesma tentei ao menos, exercitar mais minha paciencia e compreensao, mas mesmo assim, sempre tive dificuldade pra manter namoro, desde mais nova. Hoje tenho 44 anos, e atualmente estou sozinha de novo. Mas o que me ajudou a entender um pouco do que estava acontecendo comigo,foi quando eu passei com a ultima psicóloga, fiz consulta e fazendo as sesoes , expus todo o meu problema , e conforme o diagnostico dado, eu descobri que tenho autismo leve em primeiro grau, sendo quem desde a minha infancia, eu mesma suspeitava das minhas dificuldades de relacionamento, entrosamento e dificuldades tambem para aprender certas materias. E por causa disso, é que percebi omotivo pelo qual acabou nunca dandocerto os relacionamentos comigo. Eu sempre tive um comportamento um pouco diferente , sempre tive o meu modo de interpretar o mundo e os fatos, de modo diferente. E por causa desse meu modo de ser ,é que as pesoas e os caras comecaram a me achar estranha,esquisita, diferente,etc e tal. Tanto é que,cada vez que euconhecia algum cara ele só saía comigo duas vezes e nao mais. Ao longo da minha vida foi assim. Pra mim,isso mesmo acontecia comigo por causa de preconceito, porque as pessoas nao sabem lidar com quem é diferente . E tem homem que faz isso mesmo e age assim quando conhece uma mulher que tem um tipo de comportamento um pouco diferente das demais que tem por ai. Por mais que a pessoa nao se encaixa em um determinado contexto daquilo que o honem espera ou idealize, deve haver aceitacao,respeito e compreensao. Sei que, quem é boazinha, honesta, e educada, mulheres asdim parece que nunca tem valor. Parece que os homens só valorizam as que nao prestam. Isso é o que me dói, eu sempre tive o coracao bom,sempre fui sentimental, sensivel e honesta com os caras, mas eles nunca souberam valorizar. Mas mesmo sendo o que sou, eu sempre usei de franqueza nos relacionamentos e nas conversas, ou seja,sou o tipo da pesoa que falo o que penso quando alguma coisa me incomoda ou me chateia, sou sincera e nao uso mascaras, detesto fingir e odeio hipocrisia. A maioria dos homens nao gostam de mulheres assim, eles preferem as que sao falsas, aquelas que fingem que está tudo bem, só pra satisfazerem os homens. Comigo nao é assim. Sou boa, e nao boba.

  • Laura

    Faltou frisar algo muitoooo importante: simplesmente o cara não tinha a intenção de namorar! Na maioria dos casos é isso, e não importa o que a mulher faça ou deixe de fazer, tipo: ela não fica no pé, ela tem vida própria, ela quase não manda mensagem enfim… Sempre tem uma desculpa e na maioria das vezes joga no colo da mulher! Mas não é bem assim, muitas mulheres já são phd’s nisso! Já fizeram a lição de casa, aquela do amor próprio sabe?! O grande X da questão é se indagar o que vc quer? Se vc quer um relacionamento, namoro, casamento tem que focar nos homens que estão nessa mesma vibe, simples assim! E a mesma coisa, se eu quero um homem que não beba, pq diabos vou me relacionar com um assim? Não seria inocente em pensar que ele deixaria de beber só pq esta comigo rsrsrs

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados