banner
Amor Verdadeiro: Será que ele te ama?

Amor Verdadeiro: Será que ele te ama?


 

Oi amiga! Tudo bom?

Hoje passei apenas para trazer uma reflexão que nos faça pensar juntas sobre o amor verdadeiro. Você já encontrou um grande amor na sua vida?Já viveu uma experiência assim?

Independente de você estar sozinha e bem agora, de estar vivendo um romance, ou em busca de uma grande história de amor, leve essa mensagem para a sua vida.

Sabe… Uma das pessoas que mais admiro é, sem dúvidas, o Pe. Fábio de Melo. O poder das palavras dele, e a paz que elas trazem é algo que me fascina.

Hoje vi um vídeo dele que não conhecia. E senti ser impossível deixar que a verdade nessas palavras soe aos meus ouvidos, e não seja repassada a você.

Acompanhe, e se permita refletir a respeito, assim como eu:

 


A utilidade e seu valor…


 

Utilidade é uma coisa muito cansativa. Você ter utilidade para alguém é uma coisa muito cansativa.

Tá certo, realiza. Humanamente é interessante você saber fazer as coisas; mas eu acredito que a utilidade é um território muito perigoso. Porque muitas vezes a gente acha que o outro gosta da gente, mas não… Ele tá é interessado naquilo que a gente faz por ele.

É por isso que a velhice é esse tempo que passa a utilidade, e fica só o seu significado como pessoa.

Eu acho que é o momento que a gente purifica. É o momento que a gente vai ter a oportunidade de saber quem nos ama de verdade.

Porque só nos ama, só vai ficar até o fim, aquele que, depois da nossa utilidade, descobrir o nosso significado.

Por isso eu sempre peço a Deus, sempre faço à Ele a oração de poder envelhecer ao lado das pessoas que me amem.

Aquelas pessoas que possam me proporcionar a tranquilidade de ser inútil, mas ao mesmo tempo sem perder o valor. Quando viver aquela fase na vida:

“Põe o Pe. Fábio no sol, tira o Pe. Fábio do sol…”

Aí eu peço a Deus sempre a graça de ter alguém que me coloque ao sol, mas sobretudo, alguém que venha tirar depois. Alguém que saiba acolher a minha inutilidade, alguém que olhe pra mim assim, que possa saber que eu já não sirvo pra muita coisa, mas eu continuo tendo o meu valor.

A vida é assim minha gente, fica esperto. Se você quiser saber se o outro te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade.

Quer saber se você ama alguém? Pergunte a si mesmo:

“Quem nessa vida já pode ficar inútil para você, sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora?”

É assim que nós descobrimos o significado do amor.

Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim.

Por isso eu digo: Feliz aquele que tem, ao final da vida, a graça de ser olhado nos olhos e ouvir a fala que diz: “Você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você…”

 

amor verdadeiro - casal de idosos

 


Isso é, sem dúvidas, o significado do Amor Verdadeiro!


 

Essa foi uma das mensagens mais lindas que já li. Achei importante compartilhar contigo, para te fazer refletir sobre o tipo de amor que está dando, e o tipo de amor que está recebendo.

Será que você está valorizando quem está ao seu lado?

Será que quem está ao seu lado, está valorizando você?

Na ânsia de encontrar alguém para preencher nossos vazios emocionais, muitas vezes nos perdemos no caminho. Acreditamos que só podemos ser felizes ao lado de alguém, e depositamos nessa pessoa a responsabilidade pela nossa felicidade.

Alimentamos a expectativa de que tudo será perfeito e durará para sempre. Mas esquecemos que durante o percurso, não encontraremos apenas flores.

Esquecemos que enfrentaremos dificuldades, e se o amor não for forte o suficiente, se o laço que nos une não for forte o suficiente, tudo se desfaz.

Quantas vezes você acreditou no amor verdadeiro, mas ele não existiu?

Quantas vezes pensou: “Dessa vez vai dar certo“, mas não deu?

Será que você não está alimentando o medo da solidão, e preenchendo esse vazio a qualquer custo? Será que não está apenas buscando alguém que possa ter essa utilidade pra você?

Cuide bem do seu coração. Proteja-se. Analise quem merece entrar e ficar.

Reflita sobre isso, veja se faz sentido pra você. Avalie se a pessoa por quem você sofre hoje, ou para quem você se doa todos os dias sem receber nada em troca, está contigo pela sua utilidade ou pelo seu significado.

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Setembro/2018


IMPORTANTE: Os comentários realizados nesse artigo são de responsabilidade de quem escreve (você). Por favor, mantenha o respeito com as coleguinhas. Para acompanhar mais conteúdos, acesse nosso Instagram: @talithaalencar
Talitha Alencar

Terapeuta Especialista em Relacionamento para Mulheres, com foco em Conquista, Reconquista, e Reconstrução de Relação. Instagram: @TalithaAlencar.

Related Episodes

Leave A Reply