7 Atitudes Femininas que te fazem Perder um Homem


7 Atitudes Femininas que
Te fazem Perder um Homem


 

E aí amiga! Tá bem? 😀

Já falamos em outro artigo sobre O que fazer para um Relacionamento dar Certo, lembra? Agora vamos falar sobre  atitudes que te fazem perder um homem.

Se você é nova por aqui, seja muito bem-vinda!

Não estranhe meus puxões de orelha, eles são para o seu bem! 🙂 E antes de continuar lendo, desarme seu coraçãozinho e tente entender meu raciocínio, tudo bem?

Primeiro preciso dizer que NÃO é função APENAS das mulheres fazer o melhor pelo relacionamento. Mas esse blog é para MULHERES, então falo sobre o que nos cabe.

Também NÃO é que você não possa ou não deva fazer nada disso. NÃO é que você tem que mudar para agradar o homem.

É uma questão de bom senso e equilíbrio pelo bem de um relacionamento. É a SUA parte. Leia até o final e isso ficará claro para você!

O seguinte é esse: tem mulher achando que está conquistando um homem, quando na verdade está perdendo ele aos poucos.

Espero que você não se encaixe no que vou te dizer, porque nada, absolutamente nada disso, te ajuda a conquistar um homem!

Pelo contrário, agindo assim você aprende como perder um homem!

Quer saber se está afastando os homens? Então presta atenção…

 

 


Como Perder um Homem:
O Princípio Básico do fim!


 

Vamos falar agora de características que, em sua maioria, são típicas das mulheres boazinhas, e que você pode estar cometendo… 🙁

São atitudes que as mulheres apresentam, que acabam tendo o efeito oposto ao que elas esperam: ao invés de atrair, afastam os homens!

Me diz onde mora a pessoa que te ensinou que os homens (em sua imensa maioria) gostam de estar grudados em você, trocando mensagem, fazendo ligação, dizendo eu te amo, dando explicações, discutindo relação, 24h/dia?

Cadê o equilíbrio nisso?

E digo mais: isso aí é só o básico das interpretações erradas que as mulheres fazem sobre os homens e os relacionamentos. Tem coisa muito, muito pior (mas vamos deixar para outros artigos).

Tá preparada para identificar seus erros e aprender como não perder um homem?

Quer entender que atitudes “erradas” fazem com que um homem se afaste de você?

Então ‘bora lá’! Já adianto que se você acha tudo isso normal, acha que faz bem ao relacionamento, e não vê necessidade de mudar, tudo bem. Esse artigo não é para você.

 


Atitudes Femininas que
te fazem Perder um Homem


 

1. Planejando o futuro a dois

 

Que atire a primeira pedra, a criatura feminina que nunca conheceu um homem e começou a planejar o futuro com ele! (Ninguém se manifestou. Eu sabia!).

Amada amiga, quando um homem te conhece, ele muito provavelmente tem mais umas 500 mulheres com quem conversa. A princípio ele não está fazendo nenhum plano contigo. Esta é uma etapa mais avançada.

Então me diz porque que você conversa duas vezes com o cara no WhatsApp, e já começa a imaginar como será quando vocês estiverem namorando, os programas que vão fazer, as surpresinhas românticas…

Quando fica só na imaginação, menos mal, afinal, você está só fantasiando…

Mas quando a mulher sai com o cidadão duas vezes, e já pergunta o que vão fazer no final de semana, o que vai ganhar no dia dos namorados…

Pode ter certeza que em 99,99% das vezes ele já fugiu!

 

2. Marcando território

 

“Porque, né… Se eu sumir ele me esquece! Então vou grudar nele como manteiga no pão!”.

“Vou mandar mensagem a todo o momento, imagens fofinhas, frases românticas… Vou ligar todo dia para saber como ele está, e vou deixar muito claro o que sinto por ele, assim ele vai ter certeza do meu amor e nunca vai me trocar por ninguém…”.

Em nome de Jesus, diga que não se identificou com a estrofe acima.

É isso que a maior parte das mulheres faz.

Mesmo que não mandem mensagens melosas ou revelem sentimentos, mas elas realmente acreditam que precisam estar sempre por perto para não perder o boy.

E quanto mais você acha que ele gosta, mais ele fica desesperado cada vez que o celular toca. “Lá vem o grude de novo…”.

Não tem problema em falar o que sente. Não tem problema mandar mensagens carinhosas. Só não é saudável fazer isso as 24h do dia, e exigindo que ele faça o mesmo com você.

Se você achou um homem que também gosta disso, parabéns! Vão ser felizes no mundo arco-íris. Mas a grande maioria deles não tem esse instinto.

Se o homem te ama, e te conheceu assim, ok. Ele já sabia e aceitou pagar o preço. Mas será que controlar essa sua necessidade não seria mais saudável para vocês dois?

Por que você precisa de declarações o tempo todo?

Fica esperta. Isso pode ser sinal de extrema carência e insegurança. Precisar sempre ter a confirmação do outro para se sentir bem não é saudável.

 

3. Quase uma sombra

 

Alguém cantou por aí que “é impossível ser feliz sozinho”.

Tá, na sua cabeça isso até pode fazer sentido, mas na mente masculina nem tanto. Companhia é boa no momento certo. É preciso espaço, liberdade.

E o que isso significa?

Significa ter vida própria, deixar esse homem sair com os “parças”, jogar vídeo game, bater uma bolinha, falar putaria com os amigos, ficar em casa de perna pra cima…

É bom sair contigo? Até é (se você for uma boa companhia), mas isso não significa que ele queira fazer tudo com você (diferente de você, que se pudesse não desgrudava dele – eu sei).

Na boa, como você se vê?

É sério que você acha saudável viver em função de alguém, grudada o tempo inteiro? Vai cuidar da tua vida, e para de perseguir esse homem criatura!

Se você se ofende porque digo isso, então é mais grave do que pensei. Liberdade é um direito. Nem ele deve tirar seu espaço, nem você o espaço dele. O nome disso é respeito.

 

perder-um-homem-deixe-de-ser-mulher-bozinha-como-perder-um-homem

 

4. Voltando a ser criança birrenta

 

Não tem coisa mais cansativa do que mulher sempre birrenta, mimada, reclamona, melosa em excesso… (resumindo: um verdadeiro pé no saco).

Gente chata é chato.

Sabe aquele tipo excessivamente mimada? Que quer tudo do seu jeito, cheia de dengo, que não respeita a opinião do outro, e é tão infantil que beira ao ridículo?

Pois é, não seja!

Ninguém aguenta estar ao lado de uma pessoa que só faz birra, e dramatiza tudo!

Paraaa!

Do mesmo modo, com o passar do tempo é comum que vocês criem apelidinhos fofinhos, que a voz se torne suave ao falar com a pessoa, que tenham brincadeiras íntimas… Mas isso em excesso pode cansar!

Isso é coisa para casais que têm intimidade, não para um cara que você conheceu ontem!

Quando você conhece um cara e quer logo chegar nesse nível de intimidade, chamando por nomes no diminutivo, querendo forçar algo que ainda não é natural, você assusta – e naturalmente ele foge!

E se a sua personalidade é assim mais infantil, dengosa, birrenta, tá tudo bem. Apenas certifique-se de que a opinião das pessoas precisa ser respeitada, e nem sempre tudo será como você quer.

Isso é maturidade!

E sobre aquelas mulheres que levam a intimidade para junto dos amigos dele, fazendo as mesmas brincadeiras, chamando pelos benditos apelidinhos… Vou nem comentar!

 

5. Mais fresca que limonada no congelador

 

Aqui se encaixa aquele tipo de mulher cheia de frescura, de não-me-toque, que nunca está satisfeita, que nunca reconhece, que nunca agradece, que só reclama.

Experimenta ser assim, e caso você consiga encontrar um homem de qualidade que te ature por muito tempo me avisa, porque eu quero estudar a mente dele. 😀

Uma das piores coisas que você pode fazer para um homem é ser ingrata!

Poxa, ele se desdobra para te satisfazer, faz de tudo para te agradar, e você nunca reconhece! Pelo contrário, até critica o que não saiu como você gostaria.

Na boa, se não puder elogiar o esforço dele, fique quieta! Isso já vai te ajudar a não perder um homem.

Aprenda a ser mais grata pelo que ele faz por você. Reconheça o esforço dele, e te garanto que muita coisa boa virá dessa sua atitude!

 

6. Personalidade zero

 

Tem mulher que exagera demais, ao passo em que outras nem arriscam.

Algumas têm uma personalidade forte, que é quase impossível de se conviver. Outras não têm um pingo de personalidade, e quase nos faz perguntar se elas sabem quem são.

 

  • “Ai ele gosta de Heavy Metal… Vou aprender todas as músicas do Iron Maiden”.
  • “Ai ele torce para o palmeiras… Vou decorar o nome dos jogadores”.
  • “Ai ele disse que adora loiras… Vou colocar umas mechas”.

 

Ô criatura, não faz isso não!

Uma coisa é você se esforçar para ter interesse em saber os gostos do seu parceiro, conhecer o que têm em comum… Outra bem diferente é mudar seu estilo de ser todas as vezes que se apaixona por um boy novo.

Assuma quem você é!

Duas pessoas não precisam ser necessariamente iguais para que um relacionamento dê certo. Além do mais, todos percebem quando algo é forçado.

Agindo assim, você passa uma imagem absolutamente negativa. Mostra ser alguém sem personalidade.

 

7. Sentimental eu sou…

 

Eu sei que, se você é do tipo romântica, adora uma declaração de amor.

Se pudesse falaria sobre o que sente a cada dez minutos, sobre o quanto o ama, e como não consegue mais imaginar sua vida sem ele.

Melhor ainda seria escutar ele dizer o quanto te ama, como você é especial e única, como pretende te pedir em casamento e ficar o resto da vida ao seu lado…

Ok, uma coisa é imaginar, outra bem diferente é obrigar o pobre infeliz a ficar expondo o que sente todos os dias. Cobrar eu te amo, pedir para ele ser romântico, perguntar o que ele sente por você…

Tudo isso se torna chato e cansativo quando é feito com frequência.

Discutir relação do jeito que as mulheres fazem então, nem se fala.

Coisa mais chata e desgastante, mas que nós nem sempre conseguimos conter.

Comece a segurar sua língua dentro da boca! Entenda que os homens se declaram de outras formas, e que (como sempre te digo) palavras o vento leva, você deve focar nas atitudes.

Respeite o tempo dele.

Deixe ele falar quando sentir vontade, deixe ele agir, aprenda quando é necessário conversar sobre algum assunto; e de resto, entenda de uma vez por todas que homens e mulheres são diferentes.

Dependendo da sua personalidade, acredito que você não ia se sentir confortável se ele ficasse te cobrando para falar putaria a todo o momento né…

Pois é, cada um no seu quadrado.

 


Resumindo….


 

Eu poderia continuar listando atitudes “erradas” sem fim, mas o artigo está longo e teremos muito “chão pela frente” para conversar.

Entenda que quando falo em “erradas“, é no sentido da falta de controle, de equilíbrio. Atitudes descontroladas que atrapalham uma relação.

Estamos sempre culpando o homem, querendo que ele mude, dizendo que eles não nos entendem… Mas o que você tem feito para contribuir no relacionamento?

Você entende ele? Você respeita? Você enxerga que são os dois que precisam ceder para o bem do relacionamento?

Pois é…

Não é sobre mudar quem você é para agradar ao outro, simplesmente para não perder um homem.

É sobre você. É ser madura o suficiente para perceber quando vale à pena adaptar seu jeito de ser. Quando simples mudanças trarão frutos positivos.

É entender que a mudança é por você, pelo seu bem estar. É só saber equilibrar as coisas.

Se o relacionamento vale à pena, porque só o homem tem que fazer tudo pra te agradar? Se você entende que pequenas mudanças vão te fazer bem, e que a consequência (não a causa) é ter relacionamentos melhores, então você entendeu meu recado.

Sendo ainda mais clara: Gasta toda essa sua energia e amor com você mesma. Mude o que for preciso para que as coisas sejam melhores para VOCÊ.

Evolua como ser humano. Reconheça suas falhas e seus limites. Invista no seu crescimento pessoal, em ser uma pessoa melhor. Pare de jogar a culpa de tudo no outro, e assuma sua parcela nisso tudo.

É você quem merece cuidado e atenção. Garanto que não vai se arrepender.

Aproveita e continua lendo esse artigo: Os homens preferem as mulheres más! (Será?)

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Janeiro/2018

 

Compartilha aí com as amigas:
error: Este conteúdo é protegido!