4 Atitudes Femininas que te fazem Perder um Homem

Relacionamento é uma via de mão dupla, onde os dois precisam se esforçar, investir no relacionamento e abdicar de algumas coisas em prol da relação.

E sempre que escrevo sobre isso aparece alguém para interpretar errado e criticar. Portanto, preciso sempre reforçar: O que vou escrever aqui NÃO significa que APENAS a mulher precisa mudar.

Homens também precisam investir, precisam se esforçar. Mas este blog é feminino, logo, escrevo para mulheres.

Sim, é desconfortável olhar para nossas falhas e aceitar que precisamos melhorar. Mas isso faz parte do nosso crescimento pessoal. É assumindo nossa parcela de responsabilidade que conseguimos nos tornar melhores companheiras.

Tudo é questão de equilíbrio.

Se o seu parceiro se empenha em ser melhor, se ele se esforça pelo relacionamento, então nada mais justo do que você também fazer sua parte. Concorda? Todos saem ganhando!

Vejo mulheres perdendo bons homens por terem atitudes equivocadas sem saber, ou simplesmente porque não querem assumir os próprios erros.

E para evitar que você faça parte desse grupo, vamos ver algumas atitudes que te fazem perder um homem.

Quer saber se está afastando os homens da sua vida? Então continue comigo…

 

Como Começar uma Conversa no Tinder

 

Como Perder um Homem: O Princípio Básico do Fim!


 

Trabalho com relacionamentos há quase 10 anos, e acompanhei histórias o suficiente para te dizer que: sempre que uma relação dá errado, existe um padrão por trás.

Alguns comportamentos e atitudes equivocadas que afastam as pessoas sem que elas percebam ou entendam isso.

No caso das mulheres, elas acham que estão agindo certo quando na verdade estão afastando os homens.

E tudo isso começa com um equívoco: achar que homens e mulheres interpretam o amor da mesma forma.

Mulheres e homens são diferentes. E mesmo quando desejam a mesma coisa, possuem jeitos diferentes de enxergar a relação e demonstrar afeto.

Logo, o primeiro passo para o amor dar certo é entender essas diferenças e buscar o equilíbrio.

Para te ajudar nessa missão, vamos começar entendendo que atitudes podem estar afastando os homens de você.

 

1. Apressar as Coisas Rápido Demais


 

Sei como é gostosa aquela sensação de conhecer um cara e começar a imaginar o futuro com ele.

No entanto, isso pode ser um problema – dos grandes!

Você não pode ir ao primeiro encontro vestida de noiva, achando que esse é o homem da sua vida e pensando em quantos filhos terão, sendo que acabou de conhecer esse cara e não faz ideia de quem ele realmente é.

Quando age desse jeito, duas coisas acontecem:

 

  • Você coloca expectativa demais e passa a ficar ansiosa. Em algum momento acabará sufocando ele.
  • Você se coloca em risco, pois ainda não sabe quem ele é. Suas defesas caem e você tende a ignorar qualquer sinal vermelho, pois já está apaixonada pelo estranho.

 

A imensa maioria dos homens não pula de cabeça rápido assim – e estão certíssimos!

Se o seu pretendente for bonito, pior ainda. Ele tem muitas opções e talvez não faça planos rápidos com você.

Para os homens, fazer planos envolve um pouco mais de profundidade. Ele precisa ter o mínimo de certeza sobre onde está entrando e se essa relação não trará dor de cabeça – diferente das mulheres, que se deixam levar pela emoção e ignoram todo o resto.

Deixe as coisas se desenrolarem com calma. Não precisa ter pressa.

Se você colocar expectativas demais vai acabar passando a imagem de que está desesperada para fisgá-lo – e desespero afasta qualquer homem. Além disso, também não quero que você se frustre por não ser correspondida.

Calma. Converse, conheça, saia, permita que ele mostre quem realmente é: seus valores, seu caráter, suas intenções… E quando a conexão entre vocês estiver realmente sólida, você sentirá que é hora do próximo passo e isso acontecerá naturalmente.

 

2. Pressionar o Homem


 

Você não vai esperar a vida toda para que o homem decida se quer se relacionar ou não.

No entanto, existe um momento mais adequado para resolver se continuam juntos ou param de se ver. E esse momento não é logo no começo, onde estão se conhecendo.

Há mulheres que se emocionam rápido demais e começam a tratar o homem como namorado antes mesmo de terem saído com ele.

Elas declaram seus sentimentos, exigem satisfação, cobram atenção, e querem que o cara orbite ao seu redor o tempo todo.

Essa é a receita para fazer esse homem sair correndo!

Não me entenda mal, você deve deixar que ele saiba do seu interesse, deve demonstrar que gosta da companhia dele, que quer vê-lo novamente… Mas isso deve ser feito com equilíbrio.

Talvez o ritmo dele seja diferente do seu. Talvez ele ainda não esteja pronto para aumentar a intimidade contigo.

Se você pressionar pode acabar assustando o infeliz.

Ele tem uma vida, tem afazeres, tem lazer, tem individualidade. Precisa respeitar isso e ter o seu tempo e espaço sozinha também.

Tente não grudar nele nem exigir que te dê atenção 24h do dia. O vínculo entre vocês vai se desenvolver naturalmente conforme forem se conhecendo.

Nos casos que acompanho há uma média de 3 meses para que uma relação se consolide (geralmente ocorre antes). Logo, se em até 3 meses ele não tomar uma decisão e você perceber que está sendo enrolada, aí sim é o momento de sentar e conversar.

 

perder um homem

 

3. Não saber Vender sua Imagem


 

Preste muita atenção neste tópico, pois aqui pode estar o seu maior erro.

Tudo na vida gira em torno de uma negociação. Estamos sempre vendendo algo, mesmo que seja nosso ponto de vista, nossas ideias.

Quando falamos em relacionamento não é diferente.

Você está vendendo uma imagem – e pode ser boa ou ruim. Assim como o homem também está vendendo a imagem dele, causando em você uma percepção boa ou ruim.

Para que um homem deseje começar e manter uma relação com você, ele precisa te enxergar como alguém que tornará a vida dele melhor. Ele precisa entender que os dias com você serão melhores que os dias sozinhoou com outras mulheres.

Ou seja, você precisa vender sua imagem da melhor forma. Precisa mostrar suas qualidades, o que há de melhor em você e como poderá contribuir positivamente na vida dele – e eu espero que ele também contribua na sua, né.

Logo, se a imagem que você vende é de uma mulher que tornará os dias dele mais estressantes, chatos e problemáticos, esse homem não vai se relacionar com você – se ele for emocionalmente saudável, pelo menos.

Então pense comigo: Qual é a imagem que você está vendendo? Que percepção ele está construindo a seu respeito?

Será que você está transmitindo o que tem de melhor, ou está transparecendo insegurança, arrogância, vitimismo, dependência emocional, carência, etc.?

É através da sua comunicação que você faz esse homem te enxergar como a mulher dos sonhos dele, ou como o maior pesadelo.

Se você não sabe como usar a comunicação em seu favor, então clique nesse link: Como Fazer o Homem se Apaixonar apenas Conversando com Ele.

Comece a aplicar isso pra ontem!

 

4. Não ter Personalidade


 

Olha aqui a gente falando de equilíbrio de novo…

Pessoas de personalidade forte demais, que não cedem, que dificultam o diálogo, são pessoas que tendem a ter relacionamentos problemáticos.

Por outro lado, não ter personalidade e se anular em função do homem também não é um bom caminho.

O homem certo vai se apaixonar por quem você é. Vai querer saber sua opinião, seus gostos, suas ideias. Você não precisa assumir a personalidade dele, ou fingir ser quem você não é para agradá-lo!

 

  • “Ai ele gosta de Heavy Metal… Vou aprender todas as músicas do Iron Maiden”.
  • “Ai ele falou que admira mulher que usa vestido… Vou mudar meu guarda-roupas amanhã!”.
  • “Ai ele disse que adora loiras… Vou pintar meu cabelo”.

 

Uma coisa é você se esforçar para ter interesse em saber os gostos do seu parceiro, conhecer o que têm em comum. Outra bem diferente é mudar seu estilo de ser todas as vezes que se apaixona por um cara novo.

Duas pessoas não precisam ser iguais para que um relacionamento dê certo. O diferente também é bom – sob medida.

O mesmo vale para as situações onde ele pedir sua opinião: dê!

Se ele perguntar o que você quer fazer, diga. Se ele perguntar para onde quer ir, sugira algo.

Mas pelo amor de Deus, não responda sempre com: “Você que sabe”, “Para onde você quiser”, “O que você achar melhor”, “Tanto faz”.

Se você sempre faz isso, transmite a ideia de que não tem personalidade própria – e isso é broxante.

 

como-perder-um-homem-autoridade-feminina

 

Conclusão


 

Poderia continuar listando outras atitudes que atrapalham sua vida amorosa, mas resolvi começar com essas quatro, pois são extremamente importantes.

Então, antes de apontar o dedo e responsabilizar apenas os homens, é importante nos certificarmos sobre o nosso lado: será que estamos oferecendo o nosso melhor, ou também estamos deixando a desejar?

E se você só estiver disposta a trabalhar uma única coisa em prol dos seus relacionamentos, te diria para melhorar a sua comunicação.

Esse é o pilar básico de qualquer relação bem sucedida.

E não estou falando das palavras que você usa, estou falando da imagem que você comunica para as pessoas sobre quem você é.

Se a sua comunicação está desajustada, você não consegue gerar atração nos homens a ponto de fazer com que desejem ter um relacionamento sério e duradouro.

As vezes a sua comunicação está fazendo com que os homens te vejam apenas como mulher para passar o tempo, e você nem se deu conta disso.

São pequenos detalhes que fazem uma enorme diferença ao final.

Para entender melhor o que quero dizer, recomendo clicar nesse link: Como ter uma Comunicação Atraente que faz o Homem se Apaixonar.

Lembre-se: Não é sobre mudar quem você é apenas pensando em agradar ao outro, ou simplesmente para não perder um homem.

É sobre você. É ser madura o suficiente para perceber quando é necessário ajustar alguns pontos para o bem comum.

Se você entende que pequenas mudanças vão te fazer bem, e que a consequência (não a causa) é ter relacionamentos melhores, então você entendeu meu recado.

Um beijo, sua linda! :*

 

4 Frases Secretas para Conquistar um Homem de Vez

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

23 Comentários

  • kkkkkkkkkkk ri aqui Marcia.
    Fica difícil né? Mas tudo é questão de equilíbrio. É porque quando amamos caímos na besteira de enxergar demais o outro e esquecer de nós mesmas. Viver em função de alguém é dar um tiro no pé. Excesso de bondade vira grude, e excesso de desprezo gera indiferença. Ou você fica no meio termo, ou vai ter um trabalhinho pra fazer as coisas darem certo…
    Beijo sua linda! :*

  • Oi Marco! Seja bem-vindo!
    Imagine… Aqui não somos donas da verdade… Longe disso.
    O que expomos é o que acompanhamos como “erros e acertos” na imensa maioria dos relacionamentos. Não significa que não haja exceção (como é o seu caso).
    Eu concordo com você… É bom abrir o coração, falar o que sente, demonstrar… Mas nem todo mundo recebe isso do jeito certo. Tem homens por aí com mau caráter que abusam do afeto que recebem. Fazem as mulheres de capacho sem dó. E infelizmente eles são maioria.
    Por mais homens como você, que valorizam o afeto, que sabem retribuir. Isso é bom. E acredite, uma mulher que percebe isso vai saber retribuir. Mas os “ensinamentos” aqui são preventivos, para aqueles caras que tem o “mel” de atrair as boazinhas. Para estes, quanto mais você souber comandar suas próprias emoções até que ele demonstre que merece recebê-las, melhor.
    Obrigada por participar. Beijo! :*

  • Kaka

    Pelo amor de Deus né. A gente tem que fazer o que vier na cabeça o que tiver vontade. Se queremos ficar grudadas vamos grudar e deu. Ficar forçando ser o melhor para o homem é ridículo. O homem que for pra ser vai amar a forma que você faz birra, a forma que é infantil. Ninguém deve forçar nada, ficar desconfortável ou se mover muito para agradar o outro.

    • Sim sim Kaka. O foco deste artigo não é “Mude para agradar o outro”, mas sim “Mude para agradar a si mesma”.
      Se você sempre estraga seus relacionamentos cometendo erros bobos, não seria mais inteligente aprender com eles e mudar?
      Isso não contribuiria para sua felicidade? Você estaria modificando hábitos ruins pelo seu bem estar, porque você entendeu que isso te prejudica. Não é pelo outro, é por você. O outro gostar disso e ficar, é consequência. Obviamente existe um cara pra você que vai te amar como você é. Mas e se você pudesse facilitar um pouco as coisas? Assim como queremos mudar o outro, deveríamos pensar em mudar a nós mesmos.
      Obrigada por participar.

  • nayara

    QUE COISA maravilhosa ele demonstra que gosta de você. nada mais lindo do que ATITUDES

    homem quando so fala o que sente e nao faz nada… é porque nao gosta de mulher de verdade

    creio que se ele nao gostasse de voce com certeza nao seria um bebe que iria segurar esse relacionamento.

    Acho
    que realmente deve estar pesado pra ele porque ele trabalha e sustenta a
    casa. ele deve estar frustrado por nao estar levando a vida financeira
    que planejou. por ve que vcs estao tristes por nao ter dinheiro para se
    divertir.

    Creio que o amor vem com o tempo e jogar ele
    contra a parede so vai tornar as coisas piores pois ele vai se sentir
    pressionado. Melhor voce tentar falar sobre coisas leves tentar sair
    com ele pra lugares mais baratos.

    com tempo ele
    vai dizer as coisas que sente. mas fica tranquila se esse homem
    permaneceu ao seu lado mesmo depois da gravidez isso ja quer dizer muito
    sobre os sentimentos dele

  • Gabi Morelli

    Resumindo, seja um robo, ok? O certo é ser vc mesma, o cara gostou? Blz, não gostou? Próximo por favor, eu é que não vou ficar me moldando, mudando todo o meu jeito de ser por um cara que no minimo vai estar pouco se lixando, mulher não tem que viver pra agradar homem não! Tem que viver pra ser feliz!

    • Justamente Gabi! Tem toda razão! Não tem que viver para agradar homem mesmo não!
      A questão não é ser um robô, é saber se adaptar pelo bem de uma relação. Porque sempre esperamos que apenas o outro mude? Se a relação vale à pena, a outra pessoa merece, e também abre mão de coisas por você, nada mais justo que saber que certas atitudes suas podem colocar tudo a perder. Equilíbrio e bom senso. 🙂 Obrigada por participar.

  • Ana Silva

    Bom artigo,estou tentando adotar esse comportamento.Nada mais libertador do que viver desapegada da pessoa que gostamos.

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados