4 Atitudes Femininas que te fazem Perder um Homem

como-perder-um-homem-autoridade-feminina-2

Relacionamento é uma via de mão dupla, onde os dois precisam se esforçar, investir no relacionamento e abdicar de algumas coisas em prol da relação.

E sempre que escrevo sobre isso aparece alguém para interpretar errado e criticar. Portanto, preciso sempre reforçar: O que vou escrever aqui NÃO significa que APENAS a mulher precisa mudar.

Homens também precisam investir, precisam se esforçar. Mas este blog é feminino, logo, escrevo para mulheres.

Sim, é desconfortável olhar para nossas falhas e aceitar que precisamos melhorar. Mas isso faz parte do nosso crescimento pessoal. É assumindo nossa parcela de responsabilidade que conseguimos nos tornar melhores companheiras.

Tudo é questão de equilíbrio.

Se o seu parceiro se empenha em ser melhor, se ele se esforça pelo relacionamento, então nada mais justo do que você também fazer sua parte. Concorda? Todos saem ganhando!

Vejo mulheres perdendo bons homens por terem atitudes equivocadas sem saber, ou simplesmente porque não querem assumir os próprios erros.

E para evitar que você faça parte desse grupo, vamos ver algumas atitudes que te fazem perder um homem.

Quer saber se está afastando os homens da sua vida? Então continue comigo…

 

Como Começar uma Conversa no Tinder

 

Como Perder um Homem: O Princípio Básico do Fim!


 

Trabalho com relacionamentos há quase 10 anos, e acompanhei histórias o suficiente para te dizer que: sempre que uma relação dá errado, existe um padrão por trás.

Alguns comportamentos e atitudes equivocadas que afastam as pessoas sem que elas percebam ou entendam isso.

No caso das mulheres, elas acham que estão agindo certo quando na verdade estão afastando os homens.

E tudo isso começa com um equívoco: achar que homens e mulheres interpretam o amor da mesma forma.

Mulheres e homens são diferentes. E mesmo quando desejam a mesma coisa, possuem jeitos diferentes de enxergar a relação e demonstrar afeto.

Logo, o primeiro passo para o amor dar certo é entender essas diferenças e buscar o equilíbrio.

Para te ajudar nessa missão, vamos começar entendendo que atitudes podem estar afastando os homens de você.

 

1. Apressar as Coisas Rápido Demais


 

Sei como é gostosa aquela sensação de conhecer um cara e começar a imaginar o futuro com ele.

No entanto, isso pode ser um problema – dos grandes!

Você não pode ir ao primeiro encontro vestida de noiva, achando que esse é o homem da sua vida e pensando em quantos filhos terão, sendo que acabou de conhecer esse cara e não faz ideia de quem ele realmente é.

Quando age desse jeito, duas coisas acontecem:

 

  • Você coloca expectativa demais e passa a ficar ansiosa. Em algum momento acabará sufocando ele.
  • Você se coloca em risco, pois ainda não sabe quem ele é. Suas defesas caem e você tende a ignorar qualquer sinal vermelho, pois já está apaixonada pelo estranho.

 

A imensa maioria dos homens não pula de cabeça rápido assim – e estão certíssimos!

Se o seu pretendente for bonito, pior ainda. Ele tem muitas opções e talvez não faça planos rápidos com você.

Para os homens, fazer planos envolve um pouco mais de profundidade. Ele precisa ter o mínimo de certeza sobre onde está entrando e se essa relação não trará dor de cabeça – diferente das mulheres, que se deixam levar pela emoção e ignoram todo o resto.

Deixe as coisas se desenrolarem com calma. Não precisa ter pressa.

Se você colocar expectativas demais vai acabar passando a imagem de que está desesperada para fisgá-lo – e desespero afasta qualquer homem. Além disso, também não quero que você se frustre por não ser correspondida.

Calma. Converse, conheça, saia, permita que ele mostre quem realmente é: seus valores, seu caráter, suas intenções… E quando a conexão entre vocês estiver realmente sólida, você sentirá que é hora do próximo passo e isso acontecerá naturalmente.

 

2. Pressionar o Homem


 

Você não vai esperar a vida toda para que o homem decida se quer se relacionar ou não.

No entanto, existe um momento mais adequado para resolver se continuam juntos ou param de se ver. E esse momento não é logo no começo, onde estão se conhecendo.

Há mulheres que se emocionam rápido demais e começam a tratar o homem como namorado antes mesmo de terem saído com ele.

Elas declaram seus sentimentos, exigem satisfação, cobram atenção, e querem que o cara orbite ao seu redor o tempo todo.

Essa é a receita para fazer esse homem sair correndo!

Não me entenda mal, você deve deixar que ele saiba do seu interesse, deve demonstrar que gosta da companhia dele, que quer vê-lo novamente… Mas isso deve ser feito com equilíbrio.

Talvez o ritmo dele seja diferente do seu. Talvez ele ainda não esteja pronto para aumentar a intimidade contigo.

Se você pressionar pode acabar assustando o infeliz.

Ele tem uma vida, tem afazeres, tem lazer, tem individualidade. Precisa respeitar isso e ter o seu tempo e espaço sozinha também.

Tente não grudar nele nem exigir que te dê atenção 24h do dia. O vínculo entre vocês vai se desenvolver naturalmente conforme forem se conhecendo.

Nos casos que acompanho há uma média de 3 meses para que uma relação se consolide (geralmente ocorre antes). Logo, se em até 3 meses ele não tomar uma decisão e você perceber que está sendo enrolada, aí sim é o momento de sentar e conversar.

 

perder um homem

 

3. Não saber Vender sua Imagem


 

Preste muita atenção neste tópico, pois aqui pode estar o seu maior erro.

Tudo na vida gira em torno de uma negociação. Estamos sempre vendendo algo, mesmo que seja nosso ponto de vista, nossas ideias.

Quando falamos em relacionamento não é diferente.

Você está vendendo uma imagem – e pode ser boa ou ruim. Assim como o homem também está vendendo a imagem dele, causando em você uma percepção boa ou ruim.

Para que um homem deseje começar e manter uma relação com você, ele precisa te enxergar como alguém que tornará a vida dele melhor. Ele precisa entender que os dias com você serão melhores que os dias sozinhoou com outras mulheres.

Ou seja, você precisa vender sua imagem da melhor forma. Precisa mostrar suas qualidades, o que há de melhor em você e como poderá contribuir positivamente na vida dele – e eu espero que ele também contribua na sua, né.

Logo, se a imagem que você vende é de uma mulher que tornará os dias dele mais estressantes, chatos e problemáticos, esse homem não vai se relacionar com você – se ele for emocionalmente saudável, pelo menos.

Então pense comigo: Qual é a imagem que você está vendendo? Que percepção ele está construindo a seu respeito?

Será que você está transmitindo o que tem de melhor, ou está transparecendo insegurança, arrogância, vitimismo, dependência emocional, carência, etc.?

É através da sua comunicação que você faz esse homem te enxergar como a mulher dos sonhos dele, ou como o maior pesadelo.

Se você não sabe como usar a comunicação em seu favor, então clique nesse link: Como Fazer o Homem se Apaixonar apenas Conversando com Ele.

Comece a aplicar isso pra ontem!

 

4. Não ter Personalidade


 

Olha aqui a gente falando de equilíbrio de novo…

Pessoas de personalidade forte demais, que não cedem, que dificultam o diálogo, são pessoas que tendem a ter relacionamentos problemáticos.

Por outro lado, não ter personalidade e se anular em função do homem também não é um bom caminho.

O homem certo vai se apaixonar por quem você é. Vai querer saber sua opinião, seus gostos, suas ideias. Você não precisa assumir a personalidade dele, ou fingir ser quem você não é para agradá-lo!

 

  • “Ai ele gosta de Heavy Metal… Vou aprender todas as músicas do Iron Maiden”.
  • “Ai ele falou que admira mulher que usa vestido… Vou mudar meu guarda-roupas amanhã!”.
  • “Ai ele disse que adora loiras… Vou pintar meu cabelo”.

 

Uma coisa é você se esforçar para ter interesse em saber os gostos do seu parceiro, conhecer o que têm em comum. Outra bem diferente é mudar seu estilo de ser todas as vezes que se apaixona por um cara novo.

Duas pessoas não precisam ser iguais para que um relacionamento dê certo. O diferente também é bom – sob medida.

O mesmo vale para as situações onde ele pedir sua opinião: dê!

Se ele perguntar o que você quer fazer, diga. Se ele perguntar para onde quer ir, sugira algo.

Mas pelo amor de Deus, não responda sempre com: “Você que sabe”, “Para onde você quiser”, “O que você achar melhor”, “Tanto faz”.

Se você sempre faz isso, transmite a ideia de que não tem personalidade própria – e isso é broxante.

 

como-perder-um-homem-autoridade-feminina

 

Conclusão


 

Poderia continuar listando outras atitudes que atrapalham sua vida amorosa, mas resolvi começar com essas quatro, pois são extremamente importantes.

Então, antes de apontar o dedo e responsabilizar apenas os homens, é importante nos certificarmos sobre o nosso lado: será que estamos oferecendo o nosso melhor, ou também estamos deixando a desejar?

E se você só estiver disposta a trabalhar uma única coisa em prol dos seus relacionamentos, te diria para melhorar a sua comunicação.

Esse é o pilar básico de qualquer relação bem sucedida.

E não estou falando das palavras que você usa, estou falando da imagem que você comunica para as pessoas sobre quem você é.

Se a sua comunicação está desajustada, você não consegue gerar atração nos homens a ponto de fazer com que desejem ter um relacionamento sério e duradouro.

As vezes a sua comunicação está fazendo com que os homens te vejam apenas como mulher para passar o tempo, e você nem se deu conta disso.

São pequenos detalhes que fazem uma enorme diferença ao final.

Para entender melhor o que quero dizer, recomendo clicar nesse link: Como ter uma Comunicação Atraente que faz o Homem se Apaixonar.

Lembre-se: Não é sobre mudar quem você é apenas pensando em agradar ao outro, ou simplesmente para não perder um homem.

É sobre você. É ser madura o suficiente para perceber quando é necessário ajustar alguns pontos para o bem comum.

Se você entende que pequenas mudanças vão te fazer bem, e que a consequência (não a causa) é ter relacionamentos melhores, então você entendeu meu recado.

Um beijo, sua linda! :*

 

4 Frases Secretas para Conquistar um Homem de Vez

Aproveite e leia também:

23 Comentários

  • kkkkkkkkkkk ri aqui Marcia.
    Fica difícil né? Mas tudo é questão de equilíbrio. É porque quando amamos caímos na besteira de enxergar demais o outro e esquecer de nós mesmas. Viver em função de alguém é dar um tiro no pé. Excesso de bondade vira grude, e excesso de desprezo gera indiferença. Ou você fica no meio termo, ou vai ter um trabalhinho pra fazer as coisas darem certo…
    Beijo sua linda! :*

  • Pfv, me ajuda!!!!!
    O ex da minha amiga terminou com ela, pq ela pegava mt no pé dela( como disse aqui no seu blog) e ele odeia esse tipo de coisa, e acabou terminando, e ela entrou em um estado de colocar no perfil dela a foto dele, não come pq fica mt triste com ele, não dorme, persegue ele o tempo inteiro e como vc disse, ele mesmo já disse que fica envergonhado por ela!!!!
    E eu não aguento mais ela chorando pelos cantos, mandando mensagem de tristeza, ela chegou a um ponto de desespero por ele!!!! Pfv, me ajuda, não quero ver ela sofrer, me fala uma forma deles voltarem e se amarem como antes ???
    Obg pelas dicas 😉

  • Que blog lindo! sempre procurei por blog assim! muito obrigada por tuas palavras… sempre faço tudo errado… mas vou tentar começar acertar!

  • Oii,
    Necessito muito da sua ajuda.

    E seu blog é maravilhoso, você nas nossas vidas é presente de Deus para nos acalmar.

    Estava namorando à um mês, mas meu ex terminou comigo. Devido ele estar em tratamento do transtorno bipolar e desvinculando um remédio vicioso para ficar com bom humor. Terminou alegando com possível chance de volta, mas na quinta, disse que eu podia ser livre e que ele não ia ficar sem conhecer ninguém. Não iria fazer promessas imprevisíveis. (Fui muito chata, mimada e tirei a paciência dele). Mas, ele estava muito grosso pelos remédios. Precisa focar no tratamento TCC e OAB. Terminei definitivo depois que ele disse que poderia surgir alguém. Sábado foi à uma festa, domingo ligou chorando e eu disse que foi vergonhosa a atitude dele, que não ia esperá-lo. Fiquei em silêncio absoluto, 3 dias depois ele veio conversar comigo, assumindo a culpa de que ele me fez mal e oferecendo ajuda médica dos pais. Me contando da rotina, fui educada mas breve e logo disse que ia voltar à ler (bem como você diz para se comportar). Falou que tá difícil, mas precisamos passar essa etapa. (O relacionamento tava já em crise). Você acha que podemos voltar em breve? Como devo me comportar?

    *estou muito mal, vou começar terapia, eu já fui casada antes e foi a mesma situação só que ele sumiu!
    Eu o amo muito, está sendo difícil, mas respeito esse tempo porque o amo mas quero ele de volta para sermos felizes juntos.

    Me ajude a reverter a situação?
    Um beijo da tua leitora que te adora!

  • Oii, a dois dias meu ex terminou comigo, ja terminamos variad vezes pelo mesmo motivo e eu nunca consertei continuei com brigas grude e ciume, eu caguei tudo. Assim que ele terminou disse pra mim apagar nossas fotos no instagram, no face e mudar as coisas pois ele já tinha apagado tudo e que so havia me amado muito até o dia de meu aniversário em outubro e depois disso não mais me amava, e logo me bloqueou do facebook, whatsapp e todas as redes socias, disse pra amigos em comum, que as brigas desgastaram demais o que ele sentia e que não gosta mais de mim, que não me ama mais ?, que depois que terminou tirou um peso das costas, que não ta sentindo minha falta, to muito mal porque amo ele, e sei que eu que errei demais, mas no mesmo dia também desativei todas as minhas redes sociais. Eu cometi todos os 7 erros que citou em um de seus posts. Mas to muito arrependida e queria ele de volta. Não sei o que fazer, mas desde que ele terminou que eu também não fui mais atras, não mandei mensagem nem liguei, nem tentei conversar. Mas estou com muita vontade de ir atras ??
    Me ajuda por favor Talitha ???ta sendo muito ruim.

    • Talitha Alencar disse:

      Malu, mulher tuas mensagens chegaram sua linda! kkkk
      É porque elas só aparecem depois que eu aprovo.

      Bom, dois diazinhos só. Se acalme que muita água vai rolar.
      Se já terminaram várias vezes, péssimo. Se vc sabe o erro e permanece errando, mais péssimo ainda.
      Pra que ciume Malu? O que te deixa tão insegura? Vc acha que ele é melhor que você? Que não é boa o suficiente? Que ele pode te trocar por outra?

      Ele gosta sim. Com certeza o sentimento diminuiu depois de sua paranoia, mas alguma coisa ficou.
      Tá muito recente pra ele sentir alguma coisa. Nesse momento só sente mesmo alívio, pois vc tava sufocando-o.

      Pelo amor de Deus segura esses dedosssss! Que ir atrás, tá doida? Rum.
      Se aquiete bem aí!

      Você vai é tirar uns dias pra refletir porque é tão maluca e paranoica.
      Pode tratar de mudar isso, ou terá dois caminhos:

      1. Ele volta, mas depois te deixa de novo (e aí quem sabe nunca mais)
      2. Ele não volta, pois sabe que vc não mudou. E pior, nenhum outro homem vai te aguentar muito tempo também.

      Se não quer morrer no mar da solidão, trate de mudar!
      Você só vai aparecer de novo, veja bem, depois que estiver se esforçando para mudar. Quando puder MOSTRAR que está mudando. Não é falar, é mostrar!
      Ele já te conhece. Tem quase certeza que você não muda. Surpreenda-o!

      Primeiro: Mudar
      Depois: Reconquistá-lo.

      Nessa ordem.
      Bjo. :*

      • Ooh mulher que bom que respondeu. Kkk
        Estou disposta realmente a mudar, aceitar a decisão dele sem ficar me humilhando acho que ja foi um passo, sumir também das redes sociais e não procurar ele ja foi um começo eu acho também (por mais que eu esteja querendo muito kkk não fiz).
        Fui muito ciumenta, insegura e grudinho, e o fato dele ter muitas algumas amigas me fazia sentir muito obrigada insegura, mesmo ele deixando claro que não queria ninguém, brigamos muito por isso. E não me achava boa o suficiente pra ele. Realmente sufoquei ele demais ?. E se ele vier falar comigo Talitha como devo agir?? E se ele não vier? O??

        Irei me esforçar seguir seu conselho e fazer nessa ordem
        Beijoos ?

  • Boa tarde Thalita,

    primeiramente gostaria de parabenizar você pelo blog, comecei a ler ele e tem me ajudado…
    Sou uma pessoa muito impulsiva e acabei me tornando obcecada e possessiva ( juro que não era ), tive um relacionamento de 4 anos, infelizmente com muitas brigas, terminamos e voltamos inúmeras vezes, com isso desgastou totalmente nosso relacionamento, chegávamos ao ponto de gritar um com outro, o respeito um pelo outro já estava ZERO ! conseqüentemente caímos em uma rotina, eu falava que ia melhorar meu jeito, mas logo ele brigava comigo por coisa banal ( banal mesmo, como eu não ligar para ele nas horas certas que ele queria ) ai, entrava a louca varrida dentro de mim de novo e começava as brigas, cada dia estava pior, ele sempre dizia que se visse mudanças em mim que ele ia melhorar, mas como ele queria q eu mudasse se ele não deixava eu nem respira ( infelizmente já tive que mentir pra ele, falar q ia dormir depois do almoço, e ir um pouco na casa de uma amiga minha ) resumindo, deixei de viver a minha vida pra viver a dele. sem contar que eu nao tinha redes sócias, e ele tinha ( a maiores brigas nossa foi por isso ) !
    terminamos em setembro do ano passado, ele sempre dizia se você passar de uma semana sem me ligar, esquece, não precisa me ligar nunca mais…
    fiquei um bom tempo sem procura-lo, depois de um tempo tentei entrar em contato com ele algumas vezes, falando que queria voltar, me humilhei e blá blá blá ( as besteiras que vc sempre cita que não devemos fazer ), sempre sem sucesso, ele sempre falando que eu ia pagar caro por ter ficando esse tempo todo sem procurar ele… larguei um pouco de lado…
    nesse período que tínhamos terminados fiquei sabendo,que ele tava com mulher na rua, saindo todo final de semana, se mostrando ( fingindo) está nem ai !!
    final de dezembro a incio de janeiro ele entrou em contato comigo, me pedindo pra voltar, cheguei a ficar com ele, quando ele percebeu que eu cedi ele recuo de novo…

    Eu estava com problemas com meu pai internando, com problema de saúde gravíssimo… então eu estava a flor da pele, estava bem fria com ele….
    cheguei a sair com ele pra conversar mas como eu estava cansada devido ao meu pai e estava puta de raiva por que sabia que ele tinha feito e acontecido pra rua fora, enquanto eu boba dentro de casa, sair com ele na cabeça tratei ele pior que qualquer coisa, na hora eu fiquei tão cega mais tão cega que eu só sabia xingar xingar e xingar ! E outra ele não demostrou compaixão em relação ao problema que meu pai estava passando…..
    depois disso ele me ligou algumas vezes, me acusando de esta com outra pessoa, eu sempre fria com ele, e falava, estou com outra pessoa como, dormindo quase todo dia dentro do hospital com meu pai.
    ele parou de me procurar, eu sumir por um dias !!!!
    eu estava andando muito cansada, e infelizmente muito vulnerável,chateada e sozinha, voltei a procurar ele de novo, ai foi a vez dele me maltratar, ai voltou meu lado loka de novo, teve um dia que fiquei com tanta raiva que juntei tudo q ele me deu e joguei na porta da casa dele ( tava cega )
    perguntei ele : vc estava com outra pessoa ?? ele dizia que não, eu ligava ligava e ligava ele só me maltratando, e falando vc vai pagar caro pelo oque vc me fez, ( desfazer dele quando ele me procurou )….
    logo no dia seguinte, dia resolvi dar uma volta com minhas amigas e dei de cara com ele com uma moça e ainda com uma camisa que eu tinha dado ele, na hora fui la no chão !
    no dia seguinte tava eu batendo na porta da casa dele, ai foi briga na certa…. a família dele q mora do lado acabou ouvido…. acusei ele de uma monte de coisa, ele não ta do meu lado sabendo q eu estava passando por problemas ( meu pai ), q ele mentiu pra mim falando q não estava com ninguém, pedi ele as coisas q eu dei ele, por não queria q ele usa-se algo q eu deu pra se esfregar com outra pessoa, q eu nunca faria isso com ele e blá blá blá (HUMILHAÇÃO PURA )….
    Ate hoje ele continua com a moça, liguei varias e varias vezes para ele, mandei vários whats, ele só me humilhando e falando, vc vai pagar caro pelo oque vc fez !
    eu fico obcecada em olhar o facebook dele, o face da menina com isso estou me afundando cada dia mais….
    fiquei quase um mês sem ligar pra, ai cai na tentação de procurar ( achando que as coisas estava mas calma ) me humilhei de novo…
    não sei cade meu amor próprio…
    a unica coisa q eu queria era, que ele me tratasse melhor, com mais respeito !
    você vai me achar a louca por isso, mas gosto dele ainda, tivemos nossos momentos bons e únicos….
    ele e uma pessoa vingativa, ele ta querendo me fazer pagar por tudo que aconteceu, e eu estou caindo na dele….
    ambos tivemos nossos erros, mas ele só consegue enxergar as coisas ruins q eu fiz !!!!

    Quero sua opinião Thalita, oque você acha de tudo isso, não precisa economizar nos puxões de orelhas por que estou precisando !!!!!

  • Ola, sou nova aqui e queria um conselho… O cara que fico disse “me dê um tempo” depois de ter acontecido um mal entendido provocado por uma amiga d uma garota q ele ficou… Fui envolvida na confusão, sem nem ao menos ter feito nada, pedi p conversar, mas ele voltou a dizer, ” me dê um tempo”, não quis me ouvir de jeito nenhum… O problema é q o conheço há anos, já tivemos um lance no passado e nos separamos devido a coisas d destino o mesmo, mas dessa vez, n queria perdê-lo, ou pelo menos, n queria q ele pensasse algo de mim que não sou… Oq devo fazer? Já não fui mais atrás, pq sei que só piora, mas então, como faço p reverter isso e ele querer me ouvir???
    Obg, bjos!!!

    • Talitha Alencar disse:

      Lara, sua linda… Quando um homem diz que quer um tempo (no caso acima, para refletir, respirar) você não tem que insistir nem questionar nada… Não é charme dele, ele realmente precisa! Quanto mais você insiste, pior fica. Você precisa ser paciente e deixá-lo refletir. Ele não pediu tempo? Ok. Dê e saia da cena. Vai cuidar de você, distrair essa mente… E quando ele tiver resolvido, ele volta. Se acalme.
      Beijo! :*

Deixe uma resposta

Conheça:

Leia também:

Categorias: