Homem precisa de espaço!

Homem precisa de espaço!


Sabe amiga, esses dias recebi um email de uma mulher que tem o mesmo problema que todas as mulheres têm (tá, 99,9% pois algumas – graças à Deus – escapam): grudar em um homem!
Vamos entender melhor:
Essa moça com quem conversei, passou por algo muito comum no mundo dos relacionamentos: o famoso tempo. Pois bem, o ex-namorado dela estava desempregado, e disse-lhe que precisava pensar um pouco, que não estava em um bom momento e gostaria de ficar sozinho por um tempo.
Até aqui tudo bem, afinal, se você me acompanha, já sabe que a relação entre homens de qualidade e emprego é algo primordial. Se ele não está bem – financeiramente falando – toda sua atenção gira em torno de como resolver o problema, de encontrar uma solução, e neste ponto nós tendemos a atrapalhá-los, pois gostamos de desabafar, e não é bem isso o que eles buscam.
Onde está então o erro dela? Bom, ele deixou claro que está com um problema, que gostaria de um pouco de espaço para pensar. Falei para ela que desse este espaço, e sumisse do campo de visão dele; e durante este tempo observasse as atitudes do camarada, afinal, o golpe do tempo é bem utilizado como desculpa por aqueles que não querem mais nada.
O que aconteceu a seguir foi um total desespero por parte dela. Fez o que as mulheres costumam fazer: deixar a mente dominá-las. Entenda algo amiga: você é quem deve controlar sua mente, não o oposto! Não escute as frases ansiosas e temerosas que ela te impõe. Mulheres costumam fazer isso, e consequentemente começam a inventar pretextos para ir atrás:

“Será que ele está bem? Eu podia só dar um oi para saber…”

“Faz 5 dias que ele não mantém contato. Vou falar senão ele vai me esquecer”
“Não aguento mais de tanta saudade. E se ele me achar orgulhosa? Vou mandar um sms de bom dia…”

“E se ele estiver precisando de ajuda? Eu vou ligar rapidinho só pra saber…”


Não faça isso! Sua mente está te sabotando. Se ele não estivesse bem, você já saberia. Cinco dias sem contato não é nada! Você acha uma eternidade, mas ele nem sequer notou (afinal, anda ocupado – tente fazer o mesmo!). Não se esquece alguém que é importante! Se o cara te esquece em 5 dias, sinto dizer, mas ele não gostava (nem um pouco) de você. É a distância que gera saudade, não a presença. Não sentimos falta de alguém que vemos a todo instante.
Do mesmo modo, como ele vai te achar orgulhosa se foi ele que pediu para que você se afastasse? Pare de se humilhar atrás! Tenha o mínimo de dignidade. Se ele pediu um tempo, ele que venha atrás, ora! Do mesmo modo, você não deve parar sua vida esperando-o!
Por fim, se ele precisar de ajuda, ele pede! Não parece óbvio? As mulheres precisam aprender a parar de tratar os homens como crianças (apesar deles terem algumas atitudes bem semelhantes). Ele é bem grandinho, sabe o que quer, e se precisar de ajuda tenha certeza que comunicará (provavelmente depois de recorrer aos amigos, pois homens falam a mesma língua: solução eficaz, não diálogos existenciais).
Então, a ‘lição’ de hoje é esta: Não tenha medo de sumir. Se um homem se afasta de você, não tenha medo de ficar no seu cantinho e ser esquecida. Pelo contrário, o efeito é absolutamente oposto! É na distância que ele sente sua falta. Logo, se ele pede um tempo, se está com problemas, não o perturbe! Pare de passar essa imagem de grudenta! Saiba dar espaço. Dê-lhe esse tempo, deixe-o resolver suas coisas, e quando tudo estiver de volta aos eixos, ele aparece. Pare de ser desesperada por atenção, e comece, você mesma, a dar-se a atenção que tanto busca.

Beijo, sua linda. :*


Talitha Alencar

Mentora de Mulheres. Coach. Especialista em Comunicação Estratégica para Relacionamentos, Autossabotagem, e Inteligência Emocional. Instagram: @TalithaAlencar.

Related Episodes

Leave A Reply