E quando Ele pede um tempo? Será o fim?


E quando Ele pede um tempo?


 

Oi amiga! Tudo bem por aí?

Talvez não, né… 🙁

O nosso assunto de hoje é um tema que deixa a cabeça da mulherada a mil! Grande parte delas já experimentou a péssima sensação de estar vivendo um relacionamento e “do nada” receber a famosa frase:

“Preciso de um tempo…” ou “Acho melhor a gente dar um tempo…”

Mas e aí? E quando ele pede um tempo? O que acontece? O que se passa na cabeça desse homem? Como posso entender o que ele quer dizer com isso? E se ele terminou de vez comigo?

Calma!

Apesar de parecer complicado, entender os homens é muito simples quando você sabe como a mente deles funciona. Acho que já passou da hora de começarmos a pensar como homens!

Primeiro, entenda: Acreditar que quando um homem some é sempre porque tem outra, é pedir para isso acontecer. Deixe de paranoia!

Pode não parecer, mas ter outra mulher não é regra para sumiço. Apesar de, na maioria das vezes, quando ele pede um tempo ser realmente um término, também existem várias outras causas para isso.

Vamos ampliar sua mente… Pode ser que algum desses casos seja o seu.

 


Quando ele pede um tempo…


 

  • Se ele sempre pede um tempo:

 

Seja depois de uma discussão, no dia dos namorados, no carnaval…

Independente do dia, do calendário lunar, ou do alinhamento dos planetas, o cidadão é altamente volúvel, indeciso. Para ele, qualquer hora é hora de dar um tempo.

E então, depois ele volta para você como se nada tivesse acontecido, e você se derrete, toda feliz e saltitante pois “seu amor voltou“! Quinze dias depois: “Acho que preciso de um tempo...” e lá vamos nós outra vez…

É sério que você quer permanecer em um relacionamento inseguro assim? (repensaremos isso em outro post).

Supondo que você ainda tenha amor próprio e juízo: dê um basta!

Um homem que volta e meia termina contigo, não quer nada sério (até que você dê as regras). Ele volta quando está carente e te larga quando está saturado e quer brincar de solteiro.

Ele não te respeita (e nem você, já que sempre aceita).

Então, trate de se respeitar! Se isso está acontecendo contigo, dê um basta! Quer ficar, fica; não quer, dê licença! Apenas isso. Sem mais.

Próximo…

 

e quando ele pede um tempo

 

  • Se ele pede um tempo depois de uma discussão (veja bem, UMA discussão):

 

Ele está de cabeça quente.

Espere uns dias, deixe ele se acalmar e sentir sua falta, então voltará. Não precisa se desesperar.

A última coisa que ele quer é você no pé aperreando, grudando, ligando, sendo insuportavelmente chata em não repeitar o espaço dele.

“E se a briga tiver sido feia? Se ele realmente tiver se ofendido? Eu vou atrás?”.

Não! Se você acha que realmente errou, chame-o para uma conversa, peça desculpas, seja sincera, esclareça as coisas civilizadamente e pronto. Não precisa recuperar o mau hábito de se humilhar atrás tentando convencê-lo a te ouvir.

Seu pedido de desculpas deve ser feito uma única vez. Se ele não quiser te ouvir, paciência! Você fez sua parte: admitiu o erro, deixou o orgulho de lado… Fazer mais que isso é se humilhar.

Ele precisa deixar o orgulho de lado também e aprender a perdoar. Se ele não quer desculpar, paciência né! Se humilhar atrás não resolve – na verdade só piora.

 

  • Se ele pede um tempo depois de uma discussão (quando houve várias), alegando estar cansado de sempre passar por isso:

 

Se você é daquelas mulheres chatas, insuportáveis, grudentas, ciumentas, que vive a vida dele e não a sua… Bom amiga, até eu concordo que ele aguentou demais né!

Só um capacho pra aturar você!

Sim, ele está te deixando e com toda razão: Ele chegou ao limite!

E a menos que você prove com atitudes que agora entendeu que precisa se amar e ter uma vida própria, que ele não vive exclusivamente para você, aí sim, ele vai perceber a diferença e voltar.

“Devo ir atrás então?”. Jamais!

Dê espaço para ele respirar! Fique na sua. Ele volta para sondar se você ainda continua paranoica ou não (provavelmente a resposta será sim para a maioria das mulheres, infelizmente). Please, mude!

Mude por você. Perceba que seu jeito pegajoso, ciumento, chato, é autodestrutivo para vocês dois. Não adianta prometer mudanças e não cumprir. Fingir que mudou e dois dias depois voltar a ser descontrolada.

Sempre que agir dessa forma, vai perder um pouco da credibilidade e da confiança dele. É isso que você quer? Não? Então muda criatura! Você não é árvore para permanecer sempre no mesmo lugar. Evolui!

Analisa o que tem dado errado no seu relacionamento, onde você tem culpa, e faça sua parte.

 

 

  • Se ele pede um tempo sem motivo aparente:

 

Será mesmo que não tem? Ou é só na sua cabeça?

Sempre tem um motivo que faz um homem pedir um tempo ou terminar de vez. SEMPRE. Porém, não necessariamente tem a ver com você.

O relacionamento pode ter caído na rotina, você pode estar deixando ele de lado (o que é raro) ou estar grudada demais nele, cobrando (o que é frequente).

Ele pode estar confuso sobre os próprios sentimentos (outra mulher, estabilidade financeira, objetivos pessoais…).

As atitudes sempre dizem.

Se ele começa a ficar afastado, distante, menos interessado, diferente… Não vá ficar louca pensando se foi algo que fez ou disse.

“Então agora sim, nesse caso eu vou atrás!”

Não criatura! Entenda: Você só vai atrás uma única vez quando errou e precisa pedir desculpas! Ora mais, o cara pede um tempo justamente pra ter um espaço, e lá vai você atrás? Fica na sua.

Converse com ele, civilizadamente, sem mimimi de mulherzinha frágil.

Fale de “homem” pra homem: curta e direta. Se ele não quer explicar o que está acontecendo, então dê no pé. Não perca seu tempo adulando, implorando…

O que ele mais gosta nesse momento é de ter você massageando o ego dele, fazendo ele se achar o gostosão irresistível, que toda mulher deseja.

Dê-se valor. Quem quer volta. Se ele não voltar, bom, a vida segue.

 


E se “um tempo” for um término?


 

Com certeza existe a possibilidade de ser mesmo o fim do relacionamento. Masss, muitos homens quando querem terminar não pedem tempo, eles terminam logo.

Outros tentam te enrolar com o “tempo” e alguns (os piores) nem sequer dão satisfação, apenas somem da sua vida (não têm coragem de conversar cara a cara, e acham mais fácil fugir!).

Em qualquer caso, você espera. Você sempre espera, mas mantendo um limite. Não vá perder sua vida inteira em função da volta de um homem. Eles são como biscoito: vai um, vem dezoito. 😀

Cuide de você, siga sua vida, ocupe sua mente, crie uma nova rotina, deixe as coisas se acalmarem… Talvez você pense: “Tá, vou ficar como idiota esperando… E se ele estiver com outra?”.

Não se preocupe, você vai saber.

Normalmente quando ele pede um tempo porque tem outra, ele se enquadra no tipo 4. Se for honesto, ele vai dizer com ‘jeitinho‘, se for safado não vai dizer nada (e provavelmente passou um tempo com vocês duas).

Vai adiantar você correr atrás e se humilhar? Não!

Então aceite que o melhor que faz é se valorizar e cuidar de sua vida… Deixe que ele perceba que você vale à pena, e se ele se arrepender de verdade, ele volta (se você ainda quiser, claro…)

E não, você não vai ficar sendo idiota esperando.

Quando digo esperar, quero dizer: vá cuidar de você, seus projetos, seus hobbies, sua vida. Não ficar vegetando, ansiosa por um sinal de vida dele, ou rastejando atrás (aí é que ele não volta mesmo!).

Esse tempo é para que você aprenda a repensar suas atitudes e cuidar da sua vida, sua felicidade. Se ele não voltar, paciência, aceite que ele seguiu em frente, ou não te ama mais (e faça o mesmo).

Se voltar (a maioria volta), aí sim, faça diferente. Seja diferente.

 


Resumindo a ópera…


 

Mulheres irresistíveis não têm medo de perder homem. Elas sabem do próprio valor, e têm a mais absoluta certeza de que o homem que a tiver ao lado, será um sortudo.

Acreditar que um homem é único e insubstituível te coloca na posição de carente, necessitada dele, como se ninguém no mundo te quisesse. Vou te dizer uma novidade: Tem mais gente que te quer! Acredite!

Não deixe ele pensar que é o único cara que te deseja na vida.

Não faça ele achar que é especial e insubstituível.

Do mesmo modo, se você está em um relacionamento, evite as idas e vindas.

Uma das coisas mais destrutivas para um relacionamento é ficar no termina-volta. A relação se desgasta, a credibilidade acaba, e o respeito diminui aos poucos.

Quando o relacionamento perde o valor, a vontade de lutar pelo amor enfraquece.

Fica esperta! Se ele está acostumado a terminar contigo e voltar atrás arrependido, trate de criar coragem e dar o ultimato. Voltou de novo? Então deixe claro que é a última vez que isso acontece.

E o mais importante: mantenha sua palavra, caso contrário seu respeito será perdido de vez! Aí já sabe né: vira tapete pros pés dele.

Aproveita e clica para continuar lendo: Porque os homens somem (para entender melhor os sumiços masculinos), e Como Reconquistar seu Ex (se o cara terminou e você quer ele de volta).

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Julho/2018


error: Este conteúdo é protegido!