Como Reconquistar o Ex

Ele me pediu um Tempo como devo agir? Faça isso…

Essa frase: “Ele me pediu um tempo como devo agir?” é algo que escuto com frequência por aqui. Consigo sentir seu desespero ao ver seu amor partir e não saber o que fazer.

A primeira coisa a se ter em mente, é que nem sempre um tempo significa um término. E mesmo quando é o fim, ainda é possível reconquistar seu ex.

O que vai dizer se esse tempo é passageiro ou definitivo, é o estado em que se encontra o relacionamento e/ou a vida dele.

Por quê?

Porque se o relacionamento já vinha desgastado por motivos sérios e/ou frequentes demais (ou seja, sempre os mesmos erros e nada muda), a probabilidade é de que o tempo seja apenas uma desculpa para terminar.

Do mesmo modo, se ele estiver tendo problemas na vida pessoal, e não souber lidar com isso (ou você estiver atrapalhando), essas questões vão impactar diretamente o relacionamento.

Homem com problemas pessoais (geralmente) não tem cabeça para pensar no amor até que tudo se resolva.

Nesse caso, há uma possibilidade desse pedido de tempo ser mesmo passageiro enquanto tudo se resolve.

Sabendo disso, há dois caminhos que você pode seguir…

 

  • Um deles (é o que a maioria das mulheres fazem), vai acabar de vez com suas chances de reatar a relação.
  • O outro, que é o caminho seguro, vai te dar uma chance para fazê-lo repensar essa decisão.

 

Vou te explicar o que deve ser feito e evitado, e você saberá o que fazer com a dúvida: “ele me pediu um tempo como devo agir”.

 

como-reconquistar-o-ex-sinais-que-o-relacionamento-tem-volta-autoridade-feminina

 

Ele me pediu um Tempo como devo agir? NÃO faça isso!


 

Vamos entender melhor que ações e comportamentos você deve EVITAR a qualquer custo para salvar seu relacionamento.

Enfrentar um pedido de tempo, que pode ser um término, é um gatilho forte para a maioria das mulheres. Sempre dói, mas algumas mulheres lidam com isso melhor do que outras.

Atendo diariamente mulheres que estão enfrentando um término, e dentro do meu Programa de Reconquista, vejo que a imensa maioria das mulheres cometem os mesmos erros.

Elas ficam ansiosas ao receber essa notícia, e começam uma saga para tentar convencer o homem a mudar de ideia – o que é péssimo!

Se o cara te pede um tempo, é porque ele precisa de espaço.

Logo, deveria ser óbvio que: ficar no pé, exigindo explicações, cobrando satisfação, fazendo acusações, só causarão nele uma pressão desnecessária.

Ele pode te dar uma justificativa que (para você) não faz nenhum sentido, ou que (na sua cabeça) não é a verdade dos fatos.

Isso te fará ficar pressionando ele para dizer o que você quer ouvir, fazendo com que ele queira fugir de você o mais rápido possível.

Entenda que não é fácil terminar uma relação. A maioria dos homens só foge, sem satisfação. Alguns poucos terminam de forma respeitosa. E uma parte deles apela para o pedido de tempo.

Por vezes nem ele sabe ao certo o motivo dessa decisão, sempre há muita coisa em jogo. E outras vezes o que não faz sentido para você, possui uma interpretação diferente para ele.

Muitas vezes é uma decisão momentânea, influenciada por vários fatores, e só de passar alguns dias distante, repensando, respirando sem pressão, já o farão perceber que terminar não é uma boa escolha.

No entanto, quando você fica no pé, pressionando, além de fazê-lo te ver como alguém com valor reduzido (já que está se humilhando), você estará confirmando que o certo é mesmo terminar, porque não está dando a paz que ele busca no momento.

Ao invés dele repensar e voltar, ele verá o seu comportamento e achará que o melhor é realmente seguir em frente.

Pior ainda se você usa esse tempo para fazer provocações e tentar atingi-lo. Aí, minha pequena Alice, você estará enterrando seu relacionamento de vez!

Faz sentido o que estou dizendo?

 

Ele me pediu um Tempo como devo agir? O que DEVE ser feito


 

Entendendo que pressionar, ficar no pé, e provocar, são as piores coisas que você deve fazer; vamos ver então que atitudes devem ser tomadas quando ele pedir um tempo.

 

1. Mantenha a calma e respeite o pedido

 

Respeito é essencial. Se fosse o oposto, você ia querer esse homem invadindo seu espaço e te perseguindo? Pois é.

Aceite, educadamente, a decisão dele.

A essa altura ele já te pediu o tempo, né. Mas caso isso aconteça de novo na sua vida, aja assim: Escute, pergunte o motivo (se for importante para você), não questione, e apenas confirme: “Eu entendo. Tem certeza dessa decisão?”.

E quando ele confirmar, apenas se despeça educadamente: “Tudo bem, respeito sua escolha. Leve o tempo que precisar por enquanto, e depois nos falamos. Preciso ir agora, tenho que resolver umas coisas. Se cuida”.

Parece frio, né? Mas deve ser dito de forma tranquila e educada.

Por quê?

Porque esse simples comportamento já o fará questionar se está tomando a decisão certa. Diferente de quando você surta, e aí ele tem certeza que deve mesmo terminar.

 

ele-me-pediu-um-tempo-como-devo-agir-autoridade-feminina-01

 

2. Controle sua ansiedade e afaste-se dele

 

Pare de ir atrás dele. Fique na sua. Não veja o que ele posta, não fique perseguindo nas redes sociais, sossega.

Nada de ficar enchendo o saco pedindo satisfação. Nada de procurar amigos para pedir ajuda.

Confia em mim, essas são recomendações que dou para as alunas do meu Programa de Reconquista, e elas têm resultado!

Aliás, se quiser conhecer meu curso e os depoimentos das alunas, clique aqui.

 

3. Confirme a decisão dele

 

Dois ou três dias depois, envie uma mensagem dizendo que concorda com a decisão dele – é, você leu certo: concorde!

Ele precisa te ver como alguém de valor, porque aquilo que tem valor nos atrai.

Se você fica desesperada, se humilhando, se rebaixando, pedindo para ele pensar melhor, pressionando… A única imagem que passa é de desvalor, de carência. E o que não tem valor, não é importante.

Envie essa mensagem:

“Oi, [Fulano]. Esses dias pensei em tudo que você me disse, e acho que tem razão. Entendo sua decisão, e no seu lugar também faria o mesmo. Espero que não fique nenhum mal-entendido entre nós, pois te respeito muito. Se algo mudar na sua decisão, sabe onde me encontrar. Te desejo o melhor; fica bem e se cuida”.

Dentro do meu Programa de Reconquista eu ensino uma mensagem mais completa que essa, que gera nele um forte impacto emocional (as vezes só essa mensagem já resolve tudo), mas esse modelo acima já será útil ao nosso objetivo.

 

4. Avalie como ele se comporta

 

Após respeitar o tempo dele, aceitar a decisão de forma madura e segura (mesmo morrendo por dentro), e se afastar, é o momento de avaliar estrategicamente como ele se comporta.

 

  • Ele parece arrependido?
  • Ele está enfrentando algum problema pessoal?
  • Ele te procura para conversar?
  • Ele só te procura para sexo?
  • Ele está fazendo provocações nas redes sociais?
  • Ele conheceu outra pessoa?

 

O comportamento dele dirá muito sobre o momento certo para se reaproximar, então fique de olho em tudo que acontece, mas sem se manifestar – e, claro, sem dar sexo, pelo amor de Deus!

 

5. Tente uma reaproximação

 

Passado algum tempo, principalmente se o comportamento dele for positivo, é hora de se reaproximar (até porque, se ele não acabou definitivamente, você não vai ficar esperando ele para sempre, né!).

Você pode mandar uma mensagem, analisar como ele reage; e se houver abertura, desenrole uma conversa legal e descontraída – sem forçar a barra.

Essa conversa inicial não precisa ser definitiva para se resolverem – a menos que parta dele falar sobre isso. Se não, converse algumas vezes e avalie como ele está reagindo (se está bem, se parece desconfortável, se fala em terminar de vez…) até que possam falar sobre a decisão final.

Expliquei um pouco mais sobre isso no artigo: “Como reconquistar o ex pelo WhatsApp”, vale dar uma olhada lá.

 

ele-me-pediu-um-tempo-como-devo-agir-autoridade-feminina-02

 

Ele me pediu um Tempo como devo agir? Aplique o Método da Reconquista


 

Você percebe que existem etapas a serem seguidas, rigorosamente, para aumentar suas chances de trazer esse homem de volta?

Nada é feito ao acaso, ou dependendo da sorte. Reconquistar é estratégia.

Quando você desrespeita as etapas, ou fica ansiosa e pula elas, as coisas não saem como esperado.

Dentro do meu Programa Reconquista Inteligente, nós temos 3 fases para salvar o relacionamento, e cada uma delas tem um tempo específico para acontecer.

Você aprende o que fazer, como fazer, e quando fazer, para fazer seu ex mudar de ideia. São estratégias que já apliquei e testei com alunas centenas de vezes.

Você recebe modelos de mensagens prontos para enviar, recomendações sobre o que postar nos stories, nos feeds das redes sociais, como abordar no WhatsApp e despertar desejo nele de novo… Tudo explicado em detalhes para não ter erro na hora de agir.

Pare de perder tempo tentando adivinhar o que fazer; eu já fiz todo esse trabalho para você!

Te convido a saber mais sobre o programa completo, o conteúdo, os depoimentos, clicando no botão abaixo:

como-reconquistar-o-ex


  • LEIA TAMBÉM:

 

 

Dúvidas Frequentes


 

O que fazer se ele pediu um tempo?

Se ele pediu um tempo, respire fundo, aceite educadamente, e dê espaço. Depois de algumas semanas você aplica as recomendações que dei no artigo e tenta uma reaproximação com ele.

O que dizer quando a pessoa te pede um tempo?

É um direito dele, assim como é seu. Logo, é preciso respeitar isso. Diga educadamente que entende e respeita essa decisão; e depois envie a mensagem que expliquei nesse artigo.

Qual a diferença entre terminar um relacionamento e dar um tempo?

Quando o homem pede um tempo, nem sempre é para terminar; quando termina de vez, é o fim da relação. Ainda assim, é possível reconquistar nos dois casos. Entenda mais clicando nesse link aqui: Programa Reconquista Inteligente.

Por que os homens precisam de espaço?

Homens amam a liberdade, e não gostam da ideia de se sentirem pressionados (e realmente, é péssimo). Logo, precisam de espaço para respirar, colocar as ideias em ordem, e resolver os problemas. Se você respeita isso, terá um homem feliz ao seu lado.

O que fazer para recuperar o relacionamento?

Para salvar seu relacionamento você precisa despertar atração de novo no seu ex, gerando conexão com ele. Isso é feito através do contato que vocês têm. Saiba mais lendo esse artigo aqui: Como Reconquistar o Ex.

 

como-reconquistar-o-ex-sinais-que-o-lreacionamento-tem-volta

About author

Articles

Publicitária. Terapeuta Especialista em Relacionamento para Mulheres, com foco em Conquista, Reconquista, e Reconstrução de Relações em Crise. Instagram: @TalithaAlencar.
Related posts
Como Reconquistar o Ex

Contato Zero: Como Aplicar a Técnica de Reconquista

Contato zero é uma técnica que faz parte da estratégia para reconquistar um amor, após um…
Read more
Como Reconquistar o Ex

Como Reconquistar um Homem: O Método Completo!

Saber como reconquistar um homem é a grande dúvida de muitas mulheres. Às vezes você até…
Read more
Como Reconquistar o Ex

Como Reconquistar o Ex pelo WhatsApp: O que Fazer?

O relacionamento acabou, você está sofrendo feito uma condenada, e quer saber como reconquistar o…
Read more