Como está esse coraçãozinho bagunçado hein? Eu sei, não deve estar nada bem né. Não é fácil mesmo… 🙁
Recebo inúmeras mensagens de corações despedaçados, mas preciso te dizer que nem tudo está perdido!
Também recebo mensagens de gratidão, de mulheres que conseguiram dar a volta por cima e reconquistar o amor – Aliás, se quiser ver os depoimentos e o método que elas usaram, clica nesse artigo aqui: Quero muito Reconquistar meu Ex!
Então sim, independente se quem terminou foi ele, ou você, é possível recuperar esse amor se você usar as estratégias certas! Podemos chamar de método, com certeza!
Mas enfim… Senta aqui, vamos conversar.
Acabou tudo mesmo não é? Você reuniu todas as forças tentando acreditar que as coisas iriam dar certo, mas o fatídico fim de namoro foi inevitável.
E cá está você despedaçada por dentro, tentando de todas as formas reconquistar esse amor, fazer dar certo de novo, voltar a se sentir feliz…
Eu sei muito bem como é essa dor que você está sentindo. Esse misto de sensações que nem consegue descrever. Uma mistura de raiva, decepção, amargura, abandono, saudade, medo, insegurança, esperança, amor…
Sei também que, dependendo da sua personalidade e da forma como tudo terminou (e porque terminou), você ainda o quer de volta com todas as suas forças, não é verdade?
Talvez até indo contra uma parte que te manda criar vergonha na cara, mas você insiste em ouvir aquela voz que continua desejando ele como se nada tivesse acontecido… Eu sei.
Por isso, hoje quero te dar o que considero o primeiro passo essencial para trazer este homem de volta!
E no fim deste artigo te dou mais dicas para você entender como agir daqui para a frente.
Vamos lá…
“Mas e aí? Tem jeito para esse Fim de Namoro?”
Tem. Sempre há um jeito de se resolver. Que seja trazendo-o de volta, ou curando seu coração para um novo amor. Mas vamos falar sobre volta: Será que ele vai se arrepender?
Ou, se foi você que terminou: Será que ele vai te perdoar e querer voltar?
Como comentei acima, depende muito do motivo (ou motivos) que levaram ao término.
Mas devo te contar algo positivo: 90% dos motivos que levam ao fim de um relacionamento, podem ser revertidos com simples mudanças de atitude (se foi você que errou, então trate de consertar, concorda?!).
E se você sabe o que fazer, e quando fazer, há 99% de chances do seu boy magia voltar correndo para os seus braços! Confie!
A coisa mais essencial que você deve fazer
(mesmo com muito esforço, eu sei) é não ir atrás.
Fique quieta e não deixe que ele tenha nenhuma notícia sua nos próximos dias.
Esqueça esse instinto de carência que te diz para ficar no pé ou ele irá te esquecer. Não é bem assim que funciona – na verdade, é até o contrário.
Ele quer espaço, quer respirar, colocar as ideias no lugar, pensar em tudo isso, espairecer… Principalmente se foi você que deu um pé na bunda dele.
O orgulho deste homem está ferido. Insistir agora é um grave erro!
Portanto, a última coisa que ele deseja é você no pé; insistindo em saber o motivo do término, pedindo perdão, dizendo que se arrependeu, ou implorando para ele mudar de ideia e voltar atrás (nossa, eu já fiz isso! Que vergonha! 🙁 ).
É feio para você, que se humilha à toa, e é uma atitude burra, que em nada acrescenta – e só atrapalha.
Portanto, suma da face da terra!
Desativa Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter – ou pelo menos pare de utilizar (faça esse “imenso esforço”… Vai valer à pena, prometo!).
Tira umas férias, foge para uma ilha deserta, qualquer coisa… Menos ir atrás dele, forjar encontros casuais, tentar fazer ciúmes, ou demonstrar que está feliz da vida!
Sério, isso não funciona! Existem estratégias mais inteligentes!
Aliás, nesse tempo que você dará longe dele, trate de cuidar de você.
Nada de ficar desleixada, parecendo um panda com olheiras enormes, com cara de quem não dorme nem come há meio século, e com ânimo de velório.
Levanta essa cabeça, cuida do seu bem estar, dorme, se alimenta, e faça o melhor que puder por você. Se esforça garota! Dá o seu melhor!
Até porque morta você não terá nenhuma utilidade, certo? 😀
Pense um pouco sobre esse Fim de Namoro…
Tire esse tempo também para refletir onde você errou nesse relacionamento. Seja sincera, aprenda com essa lição que a vida está te dando!
- Quais seus piores defeitos?
- O que poderia melhorar?
- Como melhorar?
- Será que você se doou demais? Se desvalorizou?
- Se deixou de lado, anulando-se completamente e fazendo dele o centro do seu mundo?
- Será que foi pegajosa? Ciumenta? Possessiva?
Analise com sinceridade, essas respostas te dirão muito.
Não dê motivos para sua mente te sabotar!
Por fim, para complementar este seu primeiro passo rumo à reconquista do seu ex, preciso te dizer para respirar fundo, e ocupar seu tempo.
Isso é extremamente importante!
Ficar o tempo inteiro remoendo o que aconteceu, perseguindo cada passo que ele dá, tentando saber da vida dele, só atrapalha seu processo de reconquista.
Mantenha uma nova rotina de coisas que te fazem bem: amigas, filmes, livros, música, seriados… Qualquer coisa que seja discreta, que não te exponha, e que te distraia.
As mulheres acham que cair na gandaia, e mostrar a todos como elas estão se divertindo, é sinal de superação. Ledo engano…
Isso NÃO é superar um fim de namoro. Pelo contrário: Só deixa mais claro o próprio desespero.
Você, que é inteligente, e sabe que no jogo da conquista o que realmente importa são as qualidades que te fazem diferente das demais, não vai seguir o padrão.
Vai se desligar dele, voltar sua atenção para si mesma, sumir da face da terra, e tentar ficar bem o máximo de tempo que puder.
A princípio siga essa ideia, tenha paciência, e aguarde os acontecimentos.
As chances deste homem te procurar em breve, são enormes (apesar de não ser regra) – e por inúmeros motivos.
Vou citar cinco:
- Primeiro, porque saudade se manifesta na ausência;
- Segundo, porque você o deixou refletir em paz;
- Terceiro, porque não se humilhou atrás perdendo seu valor;
- Quarto, porque plantou a poderosa semente da curiosidade;
- Quinto, porque não se expôs fingindo superação.
Percebe como as atitudes dizem muito mais do que as palavras?
Um simples gesto de sumir, ficar quietinha, sem fazer escândalo, nem se humilhar, pode não te dizer nada a princípio, mas para ele, diz mais coisas do que você consegue imaginar.
Devo lembrá-la que todo cuidado deve ser tomado para não estragar tudo quando ele resolver aparecer. Existem certas atitudes de sua parte que podem colocar tudo a perder, e que você provavelmente não sabe.
Portanto, devem ser evitadas a qualquer custo! (no fim do artigo você entenderá melhor).
Controle a Ansiedade e seja Inteligente!
Entendo que você tem urgência em recuperar seu amor ‘perdido’, mas precisa entender que o que estou falando não são simples ideias da minha cabeça, mas sim, técnicas que ajudam a ativar o subconsciente dele.
Deixando claro que não estamos falando de simpatia ou algo do tipo, mas sobre o funcionamento da mente humana, e como você pode persuadir o comportamento dele.
Novamente repito: Não é correndo atrás, se humilhando, ou implorando para voltar, que você conseguirá tê-lo de volta. Isso não gera valor, isso reduz o seu valor!
Já comentei contigo sobre o caso de fim de relacionamento de uma leitora, e o que as atitudes erradas podem causar, lembra? Se não viu, clica aí e acompanha!
Também já aconteceu comigo várias vezes!
E se naquela época alguém me dissesse o que estou te dizendo agora… Se alguém tivesse aberto meus olhos, me ajudado a enxergar o quanto me humilhei atrás, e como isso acabaria colocando tudo a perder…
Eu teria agido de forma diferente!
Tudo na vida requer uma análise futura, até mesmo os relacionamentos. Você não deve se deixar levar pelo entusiasmo de “ter encontrado alguém“.
É preciso saber se envolver com calma, analisar se essa pessoa combina mesmo contigo, ou se é “fogo de palha” – essa simples atitude consciente evita muitos desentendimentos futuros!
“Se é para o bem ou para o mal, o futuro irá dizer!”
Então minha linda, respire, acalme esse coração.
Seres humanos são muito volúveis… Hoje ele jura de pé junto que não volta atrás… Mas daqui a um mês já está sentindo sua falta e “sondando” com mensagens.
O que você precisa entender é como reconquistar o ex namorado da forma certa. Pare de usar o coração e use a cabeça!
Raciocina! Para de querer seguir essa voz que te manda fazer besteira.
Faça sua parte e permita que o tempo faça a dele.
E acredite: Você terá uma resposta. Seja devolvendo esse amor que você quer de volta, ou curando seu coração para enxergar um novo amor mais à frente.
Apenas esteja preparada: Cuide de você! É um fim de namoro, não o fim da sua vida!
Quero que continue procurando fazer a coisa certa, e tentando apagar da sua mente tudo que aprendeu de errado.
Faça uma maratona de artigos. Clique nos links abaixo e leia:
- Sinais que o Relacionamento tem volta (e como agir).
- Como reconquistar um Homem;
- O maior erro que você comete ao tentar reconquistar seu ex;
- Como reconquistar um homem: as 3 fases da reconquista!
- Como Reconquistar o Marido e Salvar o Casamento
Neles você vai começar a ter uma visão mais clara sobre esse fim de namoro. Beeem mais clara!
Um beijo, sua linda! :*
182 Comentários
Oi Talitha, parabéns pelo site!
Meu caso é bem complicado. Tentarei explicá-lo de forma resumida, mas que você consiga entender o caso.
Em fevereiro eu viajei a outro país e fiquei por 3 meses. Eu namorava há quase 4 anos e conheci um garoto pelo Facebook. Começamos a conversar só como amigos, mas depois começamos a ter outros sentimentos um pelo outro. Nossas conversas eram as melhores do mundo, conversávamos por horas e horas. E dava pra perceber que estava louco por mim. Ele cometeu a loucura de ir até o país que eu estava atrás de mim, e foi verdadeiramente um sonho o que vivemos durante essa 1 semana que ele esteve lá. Foi a melhor coisa que vivi na minha vida.
Sabe quando você sente que aquilo é único e que aquela pessoa é única? Pois é, e eu estraguei tudo, TUDO. Na primeira semana que começamos a sair aqui depois que eu voltei de viagem já tivemos uma discussão por ciúmes. Quando ele viu que fiquei com ciúmes ficou desesperado, me ligava, veio até minha cidade, e ele mora em outra, uns 30 km de distância. Ele realmente ficou desesperado. Nos acertamos, mas brigamos novamente por outro motivo, relacionado a esse assunto. Ele novamente veio conversar e nos acertamos. Porém, percebi que ele mudou um pouco comigo, e eu já fiquei super encanada e isso gerou várias discussões. Cheguei a dizer coisas que magoavam como que ele tinha mentido pra mim, me iludido e destruído meu namoro. Isso o magoou profundamente. Ele pediu tempo pra pensar 3 vezes, pois disse que não sentia mais a mesma coisa, e que aquela pressão e discussão toda tava fazendo muito mal a ele. Nas 3 vezes eu não o respeitei e não esperava nem 3 dias e já ia falar com ele. Na última vez eu ligava sem parar e ele foi até meio grosso comigo, coisa que nunca foi. Me disse que não queria mais nada, que não nos via mais juntos e que era pra eu parar de ligar porque ele estava trabalhando e não queria ser fdp comigo.
Sinceramente não sei o que aconteceu comigo, eu nunca fui assim tão imatura, desesperada, a ponto de pressionar, me humilhar dessa forma. Fui uma pessoa totalmente diferente da que ele conheceu e agora ele perdeu todo o sentimento que tem por mim. Deve me achar uma louca, uma idiota, uma infantil, e com toda razão. Não sei o que fazer, quero demonstrar pra ele que eu não sou essa pessoa, e que podemos ser felizes. Não quero jogar tudo isso fora por causa de uma idiotice, porque o que sentimos foi único, de verdade, mas sei que não posso mais falar com ele, senão só piora. O que eu faço? Pensei em esperar 1 mês e depois voltar a falar com ele, como amiga, e depois pedir uma oportunidade pra gente. Acho que é a única coisa que posso fazer. Tô sofrendo demais, demais.. dói muito perder alguém por sua culpa. E se ele nunca mais falar comigo e ficar com essa imagem negativa de mim?
Olá, terminei com meu namorado já tem 3 dias por um motivo não muito grande. Namoro à distância e ele mora nos Estados Unidos. Brigamos simplesmente pelo fato dele estar muito ocupado com os estudos e eu ficava no pé dele o tempo todo. Eu falava pra ele que não me sentia amada e isso deixava ele com muita raiva. Até chegar o momento que eu falei para ele que queria dar um tempo, mas ele disse que não acredita nessa história de “tempo” e que era melhor terminar mesmo. Não foi por falta de amor que terminamos, muito pelo contrário. Uma semana atrás de isso acontecer tava tudo perfeito entre a gente. Ele falou que estava cansado de mim por esses motivos, mas disse que mesmo assim me amava e sentia minha falta por estar em outro país. Eu amo ele demais, a gente sempre fazia planos para o futuro, casamento, filhos, etc. Não consigo imaginar minha vida sem ele e quero muito voltar. Como você disse no texto, eu to sumida, mas estou com medo dele não sentir minha falta e não querer voltar comigo. O que eu faço se ele não der nenhum sinal de vida? Outra coisa, antes da gente terminar estava fazendo um vídeo de aniversário para ele que é daqui há 2 dias. Devo mandar mesmo assim? Devo dar parabéns para ele? Preciso de ajuda! Obrigada! Amei suas palavras!
Bom Dia!
Peço de coração que você me responda, estou desesperada!
Namorei com um rapaz durante 5 anos e infelizmente ele teve que mudar de estado por motivos de trabalho, durante 6 meses namoramos a distância, só que por influência do trabalho, das amizades, rotina e tudo ele terminou comigo (mas ele jura que terminou pq eu era louca e queria alguém mais tranquila) Depois de 6 meses separados nos reencontramos e voltamos! Passaram 1 anos namorando a distância e agora ele está distante, frio, e não se importa cmg de maneira nenhuma, por três vezes ele deu de simplesmente sumir, não me liga de maneira nenhuma e nem retorna as ligações, hoje está fazendo uma semana desde o último sumiço, já liguei duas vezes e ele não retorna, vejo ele online nas redes sociais e não fala cmg, ele ainda não apagou nossas fotos do insta e nem do face. Será se acabou e ele não teve coragem de terminar? Será se ele já tem outra? Será se ele não sente mais nada por mim? Será se tem volta? Eu estou desesperada pq o amo demais e não sei como mudar essa situação!
Oi, fui casada por seis anos. Meu marido no dia 15 de março terminou o relacionamento pq disse que nao saia mais se gostava de mim como antes, tambem disse que estavamos afastados e ele iria sair de casa. Até agora me humilhei, pedi perdao, disse o quanto amava, pedi pra voltar pra casa e ele só diz que nao. Ando muito triste e nada parece ter mais sentido, amo ele demais o que faço?
Oi, adorei o post e preciso muito conversar sobre um assunto. Tive um relacionamento de 4 anos, começamos a namorar bem novos e crescemos juntos , ele sempre foi tudo o que eu quis e que qualquer menina desejaria. Era romântico, se importava demais, era até muito ciumento, dormiamos falando pelo telefone, ele aparecia na minha casa fazendo surpresas, pra me dar coisas, comida, presentes. Ele sempre disse que me faria a mulher mais feliz do mundo e que isso seria um orgulho para ele, me fazia musicas, cartas. Nosso relacionamento sempre foi de dar inveja para todo mundo, só que como eu tinha muitos problemas em casa, problemas de familia ele era como minha “válvula de escape” então eu sempre ligava pra ele pedindo pra sair de casa, ou que me ajudasse de qualquer forma. Passei por uma barra de problemas psicológicos e ele sempre foi muito paciente, ligava lembrando das minhas consultas, remédios. Ele sempre teve uma atração enorme por mim, sempre me elogiava, me procurava. Estudávamos juntos, saíamos todo sábado como uma rotina mesmo, viviamos como quase casados, até que comecei a ter mais problemas e a gente brigava demais, porque ele começou a ficar cansado do relacionamento, começou a se afastar. Eu pedia pra ele voltar a ser quem ele era, o homem que estava sempre presente e ele tentava, até que um dia ele disse que não dava mais. Eu sai da faculdade que faziamos juntos e ele me pediu um tempo de uma semana, quando nos encontramos voltamos e ele prometeu ficar comigo para sempre que não conseguiria viver longe de mim mas que estava se sentindo vazio. Passou dois dias e tivemos uma discussão e ele terminou comigo por telefone, exigi que a gente se visse e ele disse que não dava mais que se não terminasse comigo naquele dia não faria nunca mais. Eu fiquei arrasada, sem chão. Tive recaídas e ele me mandava mensagens de musica de amor (uma completa confusão) e liguei para ele querendo saber o motivo do término e ele disse que não tinha aproveitado o tempo da vida dele, que cansou do relacionamento e que me amava de forma diferente. Sumi da vida dele, exclui ele de tudo. Mas depois voltei e quando voltei ele disse que não era pra eu ter sumido, que sentiu minha falta, que fica triste em não estar presente em minha vida. Nós vamos nos ver esses dias e sair como “amigos” depois de um mês do termino. Eu só queria te-lo de volta, porque eu acredito que nossa historia nao acabou por aqui. Dias atrás ele disse que poderiamos um dia voltar, que temos uma ligação espiritual. Que se tiver que ser vai ser, mas mesmo assim se mantem em não querer relacionamento agora. O que eu faço?
Ola, amei o post e usarei isso mesmo sendo homem acho q algumas partes servem mtt tbm! Minha namorada terminou comigo dia 28 de março por besteira e dps de um mês eu descobri que era por outro garoto q ela no mesmo dia tinha aceitado namorar com ele, o nosso amor sempre foi de dar inveja em muitas pessoas já passamos por milhares de coisas juntos que outros casais ja teriam desistido nossa história é linda tanto eu como ela sempre abrimos mão de tudo por esse relacionamento sempre nos amamos muito tivemos brigas mas sempre nos resolvemos ela diz que terminou pq eu ofendi ela numa discussão porque achei q ela tinha me traído, então ela diz que resolveu dar uma chance pra ele já que ele tinha insistido muito antes… E desde então eu tô sofrendo muito porque independente de tudo eu sempre fui o cara perfeito pra ela, e ela sabe disso sabe muito bem disso tanto que última vez que falei com ela, ela disse que tava muito confusa com ele e que sabia que eu era diferente so tava com medo por causa que o garoto não tinha errado… Ela combina em tudo comigo estivemos juntos por 2 anos e ela nunca demonstrou desamor eu sei q ela tá confusa mas eu não sei o que fazer ela me bloqueou por causa da mae dela e td mais então eu não sei se ela vai perceber que eu sou o cara certo ou vai me deixar ir embora, o que eu devo fazer? Ela fica olhando meus status e minhas fotos pq ela mesmo disse, devo dar um tempo a ela perceber que não me deve deixar ir ou seguir minha vida?
Olá Erick! Seja bem-vindo!
Com certeza servem sim.
“Tanto eu como ela sempre abrimos mão de tudo por esse relacionamento” – acho que esse foi o maior erro de vocês Erick! Não se deve abrir mão de tudo por um relacionamento. Deve haver individualidade. Ela é essencial para que se possa perceber: “Hey, você é você, eu sou eu. Temos vidas diferentes, mas estamos juntos”.
Realmente mulher não gosta nada de ser ofendida, principalmente por algo que não fez. Mas terminar assim e já correr para outro, humhum, puro ego.
Faz o seguinte: Manda uma mensagem mais ou menos assim:
“Oi. Espero que esteja bem. Eu estava inquieto… Lembrei de você e achei melhor te mandar essa mensagem para pedir desculpa. Por tudo. Pelo que sei que fiz, e por qualquer coisa que tenha te feito sofrer sem que eu tenha percebido. Pensei bastante e entendi que você teve suas razões para me deixar. Sofri com isso, mas só quero mesmo que possa me perdoar, e quem sabe um dia possamos voltar a nos falar. Você sabe que só desejo sua felicidade. Saudades. Se cuida”.
E não diga mais nada. Suma! Passe um tempo sumido do mapa. Vai fazer um curso, viajar, cuidar da sua vida profissional, qualquer coisa que ocupe sua mente e te mantenha afastado de tudo e de todos. Se quiser só se tranque no quarto, mas corte contato com ela e com pessoas próximas a ela. Fique assim por um mês (caso nada aconteça que mude).
Sua mensagem indica que não há guerra, você levantou a bandeira branca, aceitou, e provavelmente vai deixá-la em paz. O tempo sumido é para que ela acredite nisso. Vai esperar vc ir atrás, insistir, e nada…
Depois desse período, caso ela não mantenha contato, você manda uma simples mensagem dizendo algo que instigue a curiosidade dela. Exemplo supondo que ela seja do tipo romântica: “É incrível como você estava linda de preto”.
Se ela for curiosa como 99%, vai perguntar algo como: “Como assim? Onde você me viu?”. Você demora um pouco para responder, e diz algo como: “Em um rápido sonho, mas eu preferia te ver pessoalmente. É uma pena que não queira”.
A partir disso, observe: se ela reagir bem, continue com algo como: “Você podia aceitar me encontrar no sábado, e matar minha saudade de te ver de perto. Claro, como amigos”.
Se ela reagir mal, peça desculpas pelo mal entendido e tente desenvolver uma conversa com ela. Algo divertido, descontraído, que passe longe do tema “relacionamentos e nós dois”. Assuntos gerais. Faça ela rir, lembrar como era bom conversar com você. E depois saia. Pode até dizer algo como: “Preciso ir. Sábado é um dia lindo para sair, principalmente comigo. Mas não quero te pressionar. Bjs, até mais”.
Precisa ativar de novo os bons sentimentos nela. Depois dessa conversa, diria para ficar uns 3 dias em off, atiçando a curiosidade dela, e depois chamá-la de novo.
Isso depende muito da personalidade dela, estou acreditando que goste de homem romântico e divertido (o esperado por 90% das mulheres). Como você a conhece bem, adapte as mensagens para o modo de ser dela.
Bom, acho que temos um começo na busca pela reconquista.
Boa sorte.
Bjo. :*
Preciso da sua opinião…
De todos que já li o seu é o melhor, eu terminei com meu ex tem dois anos, ele ficou um ano.sem namorar e eu voltei com meu.outro.ex.mais eu percebi que amo.esse outro. Só que agora ele está namorando. Eu o encontrei por acaso é ele disse que nunca vai amar alguém da forma que ele me amou. O que eu faço pra ela volta pra mim. Acho que essa tática de sumir não.funciona pra mim se não. ele vai acha que ainda tô com alguém né ? O que eu devo fazer o que faço pra reconquista ele mesmo depois de tanto tempo ele disse que que nunca vai amar alguém da forma que me amou então ainda tenho chances. E tem seis meses que ele tá namorando outra eu acho que quati mais tempo ele fica com ela mais.chance ele tem de me esquecer.
Oi Rose!
Fico lisonjeada com o elogio. Obrigada.
Peraí, você terminou com “um”, voltou para um antigo, e agora percebeu que ama mesmo esse “um”. É isso?
Tem chances até demais. Foi praticamente uma declaração explícita.
Bora trazer esse homem de volta!
Neste caso você não vai sumir de cara, você vai aparecer, afinal, estão sem se falar há tempos. Precisa retomar uma conexão emocional com ele.
Vocês tem contato? WhatsApp? Facebook?
Precisa achar um jeito de falar com ele ou de encontrá-lo de novo. Tem como?
E quanto à atual, não se desespere não… Um homem com 6 meses de namoro, mas ainda apaixonado pela ex, não muda de ideia tão rápido. A menos que ela perceba que ele gosta de você, e comece a querer fazer ele te esquecer. Aí é outra história.
Mas vamos nos concentrar em você: responda minhas perguntas acima e elaboraremos uma estratégia de aproximação. 😀
Beijo. :*
Sim, eu tenho o whats dele. Só que eu encontrei ele no shopping. E insiste pra gente conversar, foi um erro total falei tanta coisa pra ele que aacho até que me humilhei. E logo depois vi um post no Facebook da namorada dele, sobre ex que não aceita perde. Então deduzi que ela tenha visto nossas conversas ou ele tenha contado. De fato ela sabe sobre mim, até mesmo pq ela era funcionária dele antes e ele.ja deve ter chorado as pitangas quando nos terminamos.
A questão é eu rraproximei dele,.nós.conversamos quando vi que ele contou pra ela nos brigamos e ele me bloqueou e nunca mais nos falamos, e desde então vejo que ele está se dedicando mais ao relacionamento atual. Tudo por minha culpa que fiz tudo errado. Falei monte de merda pra ele e estraguei tudo. Acabei empurrando ele mais ainda pros braços dela ne. E agora o que eu faço ? Não tem nem como eu me aproximar dele pq nos brigamos ele me bloqueou e ela tá fazendo de tudo pra ele me esquecer. Mais eu vejo pelas fotos que ele tá fazendo um esforço enorme mais ele não ama ela, pode até gosta mais amar não! Me dá uma luz kkk fiz tudo errado será que consigo reverter isso?
Ain socorro eu fiz tudo errado gata, eu tenho o whats dele cheguei a fala com ele mesmo ele namorando nos marcamos um encontro e conversamos. Como ele é um príncipe só conversando pq por mais que eu queira rle nunca trairia uma mulher. Mqis eu fiquei super orgulhosa da atitude dele. Por imagina que ele nunca me traído né. A namorada dele sabe de mom ela era amiga de trabalho dele quando terminamos. Ela até fex um post falando de mim ela soube que nos chegamos a conversa eh fiquei super irritada pq ele contou a ela daí falei um monte pra ele brigamos e não nos falamos mais. Eu simplesmente empurrei ele mais nos braços dela agora ela deve tá fazendo de tudo pra ele me esquece o que eu faço da vida me ajudaaaaaaa.! Me dá uma luz por favor não quero perde ele pra ela eu o amo muito e sei que ele ainda me ama. Vejo as fotos dele é da atual sinto el tão forçado…. Eu sei que ele é muito magoado comigo mai eu quero muito reverter essa situação é concerta as coisas pq eu sei que vale a pena nos damos tão bem juntos.
Oii, meu namorado terminou cmg faz mais de um mês, não teve motivo para o fim, ate acho que foi por incentivo de amigo pra ir pras festas, pq ele tem mts amigos, e tudo da farra, nos tres primeiros dias me humilhei mt, depois sumi, falei mais nd, no dia seguinte do término ele posto foto com duas primas dele, uma sozinho com a legenda “sorrir é o melhor remedio”, uma semana após ele mando tres músicas no snap como se tivesse arrependido, mostrava que ele estava digitando mas ele não mandava nada, era como se ele quizesse que eu que falasse com ele, e na nossa ultima cvs eu falei que nao ia mais pertubar ele com esse assunto, ele fez umas duas vezes isso, dps ele paro e eu nunca mandei nd, depois de um tempo ele foi falar com minha amiga falando que estava sentindo minha falta que estava sofrendo mt sem saber como eu estava, que não sabia se fez certo ou errado, nem sabia oq tinha feito, ela falo pra ele cvs cmg e ele disse que era pior, e nunca cvs, nem eu, esses dias pra trás eu postei uma foto minha de boa, sozinha, no outro dia ele mando snap com uma menina e a legenda com corações, como se fosse resposta da foto que eu postei no dia anterior, e eu fiquei sem entender, como se eu que tivesse terminado e ele querendo me atingir, bloquiei e exclui ele do meu snap, agora ele posta foto no instagram e face só nas festas com os amigos, e eu já pensei em exclui ele de tudo, mas assim eu acho que ele vai ver que ainda me importo com ele, parece que ele esta com raiva de mim, cm se eu fosse a errada, mas depois de tudo eu ainda gosto dele, mas não sei oq ele sente, não sei se ele quer me atingir com essas fotos, mas eu não vou falar nada pra ele, nao vou humilhar, eu tento esquecer, comecei academia, fazendo curso, mas não resolve, nao sei como esquecer, eu ainda tenho esperança, não sei como perder, vc acha que essas esperanças sao bobas? que é melhor eu perder? ou ele ainda vai se arrepender e cvs cmg? Pq já faz mais de mês, acho que já deu tempo de se arrepender, e se eu falar com ele é pior, estou sentindo mt falta e essas fotos me deixa mais triste ainda, mas não vou e nem devo ir atrás mais, então eu preciso da sua ajuda. Beijos
Gostei muito do post. Gostaria que me respondesse. Meu namorado e eu rompemos há uma semana, apesar de estarmos juntos a pouco tempo, no começo do mês ele me pediu um tempo e eu aceitei, claro. Durante alguns dias mantivemos contato falando apenas sobre alguns problemas dele, com a vida pessoal dele é eu o ajudei nesse período com essas questões. Ele até demonstrava que sentia saudade e minha falta, mas se eu retribuía ele meio que recuava. Ok, no último dia 16, segunda, ele rompeu comigo e deixou claro que os sentimentos por mim haviam mudado, aquilo foi como encravar uma faca no meu peito, desejei que ele fosse muito feliz. Chorei, grutei e ainda continua sofrendo pelo pouco tempo. Não nos falamos mais, há algumas coisas dele comigo. Lembra que eu disse que ajudei ele com algumas questões? Pois bem, isso envolve dinheiro e ele vai me procurar para me pagar e certamente pegar os seus pertences. Minha questão é como alguém deixou de me amar assim tão depressa chegando ao ponto de dizer que os sentimentos por mim mudaram? Devo ir encontrá-lo para devolver as coisas dele é pegar o dinheiro? Existe tempo que o faça reconsiderar essa idéia? Estou em prantos.
Oi Maxwell!
Seja bem-vindo!
Ok, vamos com calma. Respire fundo. 7 dias não são nada. Muito recente para entrar em desespero.
Se ele queria um tempo, quando você tentava se aproximar, era como se não estivesse respeitando a decisão dele, por isso ele recuava.
Me parece mais que ele está confuso com si mesmo, não com você. Homem com problema não consegue se envolver com ninguém, só consegue pensar em resolver. Para isso, precisa de paz e sossego. Dê isso a ele. Não acredite em tudo que ouve, acredite no que vê. Deixe ele mostrar como está, não falar. Sentimentos mudaram pode ter sido a melhor desculpa que ele conseguiu pensar. Não significa que seja verdade.
Espero muito que não tenha ido atrás, muito menos tentado devolver as coisas como pretexto para um possível contato.
Faça o seguinte: embale as coisas dele e mande deixa na casa dele. Assim, sem contato. Não cobre o dinheiro, nem toque no assunto, apenas devolva as coisas sem ter que ir lá e sem avisar que enviou. Apenas mande.
Fique quieto, deixe o moço respirar, pensar na vida, esclarecer as ideias. Fique no seu cantinho, sem puxar assunto, sem falar, nada nada. Quieto!
Quando ele aparecer, trate-o como amigo, não fale em relacionamento, não ofereça apoio, nada. No máximo pergunte como vão as coisas, e responda: “entendo. Tenha fé que tudo se resolve”. Só e nada mais. Não ofereça ajuda, nem diga algo como “vc sabe que pode contar comigo”.
Se ele desenvolver uma conversa, tente distrai-lo, seja divertido, um verdadeiro amigo. Ele precisa se sentir bem na sua companhia para querer mais disso. Não pode sentir que você está esperando um retorno.
Precisa ficar longe de vc para sentir sua falta. Precisa perceber que não tem seu ombro amigo, para querer ficar perto de vc.
Por enquanto apenas devolva as coisas à distância, e fique quieto. Observe.
Bjo. :*
Talitha, obrigado por seu retorno!
Diferente do que me aconselhou, não embalei as coisas dele, pois ele mesmo me mandou uma mensagem dizendo que viria buscá-las – mas isso não aconteceu até o momento-. O dinheiro que lhe arrumei ainda não foi acertado devido ao quinto dia útil que não chegou. Ao mesmo tempo segui sua orientação em não procurá-lo e desde a ruptura nos falamos duas ou três vezes. Nada sobre nós. Ele até meandou uma mensagem de bom dia na terça, no mesmo horário que costumava me acordar. Aquilo não vou negar que não tenha me deixado pensativo, mas ao mesmo tempo não me vi na expectativa.
Assim como ele, também sou homem e gosto de ter o meu próprio espaço, odeio me sentir sob pressão ou coagido com alguma situação. O meu problema é que quando gosto de alguém ou gosto muito ou não gosto, e infelizmente vejo as pessoas dizerem que gostam, sendo que isso não me parece verdade. Quando eu amo, eu me jogo mesmo e no fim das contas me prejudico.
Ao longo dessas quatro semanas tenho tentado fazer coisas que me mantenha ocupado, mas tudo me leva a ele, a pensar nele e o que me deixa cabisbaixo é acreditar que ele pouco se importa comigo ou com meus sentimentos, e se duvidar, já está até com outro cara.
Dizem que quem se ausenta muito uma hora deixa de fazer falta. Nunca passei por uma experiência parecida, mas acredito que eu não tenha outra opção senão sumir de fato da vida dele até que um dia ele é quem deixe de fazer falta na minha. Ele não gosta de mim e eu preciso fazer o mesmo, mas não está fácil.
Obrigado por sua atenção linda.
Beijo!
Olá Talitha!
Jurava que eu havia lhe respondido, mas como não esta aparecendo aqui resolvi responder outra vez!
Agradeço de verdade por seu retorno e suas orientações.
Diferente do que me disse, eu não enviei as coisas dele até sua casa, pois ele mesmo me disse que viria buscá-las (o que não aconteceu até o momento). Ao longo desses últimos duas nos falamos pouco (nada relacionado a nós dois).
Não fiquei tão balançado, mas confesso que aquilo me deu algumas expectativas… Temporárias. Ele parece está super bem e seguindo com a vida dele – e se duvidar já esta até com outro cara – enquanto eu continuo na sofrência (Aff).
Chego a ter sentir ódio e repulsa de mim mesmo.
O fato é que ainda não estou tão bem coo gostaria, a razão diz para tocar a vida, mas a emoção insiste em querer ter ele de volta. Não sei explicar essa difícil luta que permanece constante dentro de mim.
Obrigado outra vez por sua atenção linda. Beijos
Já fazem quase 3 meses e nada. Eu sumi, mas nada ainda, nem sinal.. devo desistir?
Oi Jade!
Dependendo do fim, não desiste ainda não.
Experimenta mandar uma mensagem desinteressada para ele. Algo como: “Lembrei de você”, e observa como ele se comporta.
Se te der alguma moral, você conversa um pouco com ele, sem nunca jamais tocar no tema “nós dois” ou “relacionamento”. Conversa como uma amiga, leve, descontraída, divertida. Faça essa conversa ser maravilhosa! E depois volte a ficar quieta.
Se ele não responder, bom, diria fortemente para deixar quieto e ver o andamento das coisas.
De todo modo, ninguém merece ficar à merce da boa vontade de terceiros. Você tem uma vida, e ela não deve parar. Dê um prazo mental para colocar fim nisso tudo, e se até lá nada se resolver, vá ser feliz com outra pessoa. Você merece.
Bjo. :*